PplWare Mobile

Pininfarina H2 – O super carro de corrida a hidrogénio


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

35 Comentários em "Pininfarina H2 – O super carro de corrida a hidrogénio"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Number5
Visitante
Number5

é feio como o Sol, nem o consigo olhar de frente!

Number5
Visitante
Number5

E deve ficar ainda pior com a matrícula, mas talvez na frente dê para colocar por cima do emblema da marca!

ze bitaites
Visitante
ze bitaites

parece o rs01, nada a ver com ferrari de 69!

Pérolas
Visitante
Pérolas

Com uma máquina destas ficamos sem pontos na carta num instante 🙂 Não faz sentido ter um carro assim e não poder dar mais de 120 km/h. É um desconsolo…

JJ
Visitante

Este é daqueles carros, que não são para andarem na estrada… são para se dizer que se tem.

migueltxsilva
Visitante
migueltxsilva

Nem nas lombas passa xd

kekes
Visitante
kekes

Pelas estradas perto de minha casa, nem à garagem chegava xD

Pedro
Visitante
Pedro

Só podes ser do distrito de Aveiro. Cá topamos os bêbados, porque são os únicos que não mudam de faixa para se livrarem dos buracos. :):):)

migueltxsilva
Visitante
migueltxsilva

Hidrogénio é mais “explosivo” do que a gasolina, que segurança te dá em caso de acidente?

me and me
Visitante
me and me

num acidente grave o suficiente para danificar o deposito ou tanque do combustivel, o fogo deve de ser a ultima preocupaçao, visto que provavelmente nao deves de resistir aos ferimentos

Alvega
Visitante
Alvega
Miguel TXSilva, tens razão quanto ao perigo, mas por isso mesmo é que algumas marcas vao pelo caminho de ir produzindo hidrogénio na viatura há medida que este é necessário, existindo uma quantidade diminuta na viatura em cada minuto. alias em perigo de explosão já se dizia o mesmo quanto aos carros a gás, e eu próprio já montei umas centenas,uns quantos já tiveram acidentes e graves e nunca existiu uma explosão, (incêndio sim), eu próprio já fiz muitos milhares de Km a gás (30 ANOS a circular, era ilegal e foi….) e continuo-o a achar que é mais perigoso… Read more »
Az8teiro
Visitante
Az8teiro
Ferraris, porsches, lamborghinis, merc 6.2…. bmw M…. audi r8.. carros que se avistam habitualmente nas estradas portuguesas, e no entanto todos dão mais de 300, e todos vendem bastante bem em portugal… O português tem que aprender que por um carro dar 300 não significa que só ande a 300! Um carro anda á velocidade que o condutor quiser! Um 1500cc com 100cv atualmente dá 200kmh e não é por isso que toda a gente circula a 200! E ninguém te proíbe de passares os 120km/h! Apenas não o podes fazer na via pública para teu bem, e dos restantes… Read more »
Athos
Visitante
Athos

@Az8teiro, deixaste-me curioso, és um cientista conceituado? Como escrevestes aqui, presumo que sim 😀

CMatomic
Visitante
CMatomic

“Este carro vem equipado com dois motores eléctricos”
logo é um carro eléctrico e não carro de combustão .

Os veículos eléctricos de bateria a sua fonte energética provem de geração energética directa da fonte , enquanto os carros eléctricos de hidrogênio requere extração ou produção a partir de outros elementos e transportar esse hidrogênio as bombas de abastecimento .

O hidrogeno é uma fonte energética mais dispendiosa que a fonte de energia dos carros a bateria , quem esta interessado no hidrogênio são os mesmos lóbis dos constituíveis fosseis .

Pedro Pinto
Admin

“Os carros a combustão estão lentamente a transformar-se em algo do passado com o desenvolvimento dos carros eléctricos e a hidrogénio.”

CMatomic
Visitante
CMatomic

Exacto entendi o artigo , foi mais para lembrar do que se trata , pois na realidade qualquer carro a combustão pode ter como fonte de energia o hidrogeno , o hidrogeno pode ser queimado num motor a combustão .
É preciso diferenciar do que se trata realmente , ou seja , de um veiculo eléctrico , dizer que é hidrogénio não define o tipo de veiculo .

Jhonny
Visitante
Jhonny
O Hidrogénio é de longe a melhor solução para ser usado como combustível disso ninguém tem dúvidas. Existe em quantidade inesgotável e é fácil de obter e ainda tem a vantagem de puder ser utilizado em motores de combustão interna ou em motores eléctricos. Por isso não tenho duvidas que o hidrogénio é o combustível do futuro mas que não interessa a ninguém porque é barato. Na sua conversa esqueceu-se de um pormenor” insignificante”: as baterias tem que ser produzidas. As baterias são a coisa mais estúpida que há, exigem espaço, são pesadas, não armazenam directamente energia eléctrica. Os electrões… Read more »
CMatomic
Visitante
CMatomic

Vamos falar de onde se retira o hidrogénio , do ar ,da agua , do gás ?
A shel produz hidrogénio do gaz e não da agua ou do ar , o que tem custos avultados e é de interesse destas empresas , que existe um mercado bolsista dos combustíveis.
Se a produção for o hidrogénio da agua ai é outra questão , pois ate o próprio carro pode ser abastecido com agua , para gerar hidrogénio.

Alvega
Visitante
Alvega

Jhonny
“O Hidrogénio é de longe a melhor solução para ser usado como combustível disso ninguém tem dúvidas”
Estas errado no “ninguém tem duvidas”, tem sim e muitas pessoas, basta ver os posts deste topico.

Deverias ter dito
“O Hidrogénio é de longe a melhor solução para ser usado como combustível disso ninguém TENHA dúvidas”, e ai eu concordo a 100%, e alias concordo com o resto que escreveste, bom post.

JC
Visitante
Caros, os motores a hidrogénio nos automóveis não são de explosão como os de gasolina ou de combustão como os de gasóleo. Os únicos motores de queima a hidrogénio eram os laterais das space shuttle da NASA. Não é possível comprimir hidrogénio numa câmara de combustão/explosão porque o hidrogénio desaparece por entre os segmentos. Tenham em mente que hidrogénio é apenas um protão e um electrão. Aquilo desaparece até por entre os átomos do recipiente. Se quisermos manter hidrogénio num depósito, tem que ser a uma pressão absurda e de preferência feito de ouro. Por isso foram inventadas as células… Read more »
Filipe Neves
Visitante
Filipe Neves

Sim, mas o Toyota mirai e os que estão para sair o hidrogénio é mantido em botijas comoo um carro a gás…

Az8teiro
Visitante
Az8teiro
Confesso que ainda não entendi bem como funciona a queima do hidrogénio… Mas se é só juntar com O2, se tem que ser O2 puro também é consumida energia para o gerar… Se pode ser com Ar é outro assunto. No entanto há coisas que não compreendo, já disseram que o hidrogénio é mais explosivo que a gasolina portanto servia para queimar da mesma forma… Não percebo isso de não conseguir guardar o hidrogénio… Se for ao youtube, o que não falta é videos de como produzir queimar e guardar o mesmo. Até um balão serve para “guardar hidrogénio”… Tenho… Read more »
Filipe Neves
Visitante
Filipe Neves

AZ8TEIRO, mais info aqui 😉 https://ssl.toyota.com/mirai/fcv.html