PplWare Mobile

Uma peça de 35 euros pode abrir 100 milhões de Volkswagens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. charles says:

    Os carros da VW aparentemente até são os mais complicados de abrir recorrendo a este método. No entanto, é a marca que faz o título do artigo! Curioso…

  2. Oráculo says:

    Compraria um VW na mesma…

  3. loool says:

    Uma chave inglesa faz a mesma vez e tem o beneficio de funcionar em todos, não estou a ver onde está o problema! XD

  4. Robo Cop says:

    Este pessoal se gastasse dinheiro em coisas como salvar a vida de pessoas, apagar e detectar incêndios nas florestas, etc… seria bem mais útil à humanidade, mas não, o que é notícia é o que soa a mal e crime e os media têm a sua quota parte na culpa, ao atribuirem importância ao que realmente não tem importância nenhuma para a humanidade.
    Mais uma vez os media ao serviço do diabo!

  5. Nuno Santos says:

    Bem, com o meu carro de 1994 estou safo!

  6. jardas says:

    lembram-se dos renaults em 2010-2012? sim fui um dos “felizes contemplados” a ficar sem uma megane de 2007 comprada nova.. acabei de a pagar o ano passado. e ando num clio de 2000 agora… que tambem ja o paguei. sabem quantos meganes foram roubados e nunca mais se deu sinal deles com seguro contra roubo? 0. isto foi um dos maiores golpes de sempre, psp, pj, gnr, seguradoras, renault portugal, oficinas, alfandegas, tudo a meter pro esquerdo enquanto o burro do portugues compra paga e é roubado. muita gentinha ficou bem fodida e outra tanta a rir-se com a desgraça de quem trabalha uma vida para ter algo… a esses lampaneiros, espero que façam todos parte da estatitistica de mortes na estrada dos proximos anos… pq a resposta dos pj/psp aqui da zona quando foi reportado o incidente foi, nos ate sabemos quem podera ter sido e onde podera estar, mas sem provas nao vamos sair daqui nem vamos dizer quem foi pois a carrinha simplesmente desapareceu nada nos garante que foi roubada. pode-se simplesmente ter esquecido de onde a pos. e tambem nao queriam represalias ao “amigo” deles que rouba carros, pois claro…. com telemoveis la dentro usar o gps para os localizar? naaaaa nao e considerado roubo, mas para encontrarem uma carteira roubada por esticao, ja usam o telemovel… lampaneiros do c*******, acab. portugal ta podre gente, o mundo ta podre, salve-se quem puder. é preciso matar, mata-se, é preciso roubar, rouba-se… anarquia, disfarçada de democracia

    • Marco says:

      Essas Megane foi por causa do sistema de cartão com mãos livres? Infelizmente foram muitas as viaturas que se ouviu dizer que foram roubadas, no entanto continuaram a ser dos mais vendidos em Portugal…

    • Goncalo says:

      Aconteceu-me uma situação caricata há uns anos em Setúbal.
      Tinha na altura um Polo GT Coupé, tentaram roubar o carro e para isso estragaram a fechadura, partiram alguns painéis de plástico no tablier, cortaram fios, e deram cabo da centralina a tentar fazer ligação directa, partiram o banco do condutor e eu então chamei a policia, a resposta que obtive foi um simpático convite para contactar a PJ que a PSP não poderia fazer mais nada a não ser preencher uma merda de um papel e que não iria servir de nada. Então contactei a PJ, disseram que teria de pagar (se não estou em erro eram 1000 euros) só para poder abrir o caso uma vez que uma equipa cinotécnica teria de recolher dados como impressões digitais, cabelos, etc. Mas, como não tinham opº
      ao para a recolha do carro e nem faziam deslocações ao local eu teria de pagar um reboque para lhes levar o carro, o que obviamente iria contaminar o “local do crime”.
      Fui roubado, deixado sem meio de transporte para ir trabalhar, tive de pagar por isso e ainda me senti gozado pelas autoridades. Isto já aconteceu há uns anitos e ainda me sinto revoltado cada vez que me lembro do caso.

    • Alvega says:

      Como eu te compreendo, acredita de verdade, sem hipocrisia.
      Podia desfilar casos e mais caso ao longo de anos e anos.
      Mas ia passar por mentiroso, a única coisa que te posso dizer é que nas outras marcas é igual ou pior, por vezes muitooo pior.
      Mas o que conta sao as aparências, e quando compramos algo, seja carros, tecnologia, etc, procuramos informar-nos com antecedência, de possíveis problemas etc., mas as fontes onde vamos beber informação, seja jornais, revistas da especialidade, fóruns de opinião, todos eles sao
      UNS VENDIDOS, (posso provar, como funcionam as apresentações e palestras, conferencias etc em locais paradisíacos, já para nao falar na publicidade ou sua ausência se os comentários nao forem elogiosos para a marca)
      e somente falam das benesses, nao dos problemas que muitas vezes sao sobejamente conhecidos (nem sempre, pois as marcas fazem um bom trabalho de casa), pois se assim nao fosse nao facturavam e nesta vida o que conta é o dinheiro.

  7. Khidreal says:

    nem é preciso ir muito longe: com 10€ comprei um pequeno comando universal para abrir o portão lá de casa… para minha surpresa, o comando abria, mas ele andava a abrir outra coisa tbm…

    eu tinha por abito sair todos os dias para ir dar uma caminhada pelas 7 da manha. então eu abria o portão, e fechava. quando chegava a casa eu deixava o portão aberto o resto do dia, só para facilitar a vida e até para o meu cão ir dar uma volta. passado 1 semana, ouvi uma conversa do meu vizinho com o filho a dizer “à uma semana que todos os dias chego cá de manha e tenho o carro aberto”. eu estranhei. um dia esse vizinho levantou-se cedo, às 4H da manha segundo ele para ver o que se passava. quando voltei da minha caminhada ele disse-me: “caro vizinho, sempre que vc abre o portão vc abre também o meu carro, e quando fecha vc fecha o meu carro.”
    rimos muito da situação. passado 1 semana arranjei um comando de 5€ que já só abria o portão.

    • Pedro says:

      ele deve ter um alarme foleiro que está ligado ao fecho central, acho estranho um carro de origem abrir assim.

      • Khidreal says:

        era um carro pequeno, já não me lembro do modelo, sei que era quadradão e cheio de ferrugem, por isso devia ser lá dos anos 90-95… acho que nem alarme tinha, porque um dia ele comentou que o carro foi assaltado e ele não referiu que o alarme tenha disparado.

      • Khidreal says:

        se a memoria não me falha, esse meu vizinho tinha um renault 19. não sei se estes têm alarme, mas se tiverem então o do meu vizinho tinha o alarme estragado de certeza xd.

  8. Alvega says:

    Querem mariquices…aguentem-se.
    Sim porque uma grande parte das novas tecnologias e funçoes agregadas nao passam de mariquices, cujo objectivo é VENDER.
    Eu Trabalho na renault ha muitos anos e sei do que digo.
    Deixem-se de tretas que a tecnologia quando aparece rapidamente se espalha por todas as marcas, neste caso VW ou outra que seja o resultado é similar, isto para o bom como para o mau.
    A segurança é muito relativa, quer seja activa ou passiva, algo pode sempre falhar ou ser deliberadamente quebrado.
    Por algum motivo eu li a algum tempo que os Americanos ainda usam umas disketes enormes do tempo da outra senhora para accionar sistemas que requerem segurança extrema; pois os meninos da informatica sem escrupulos nao sabem sequer como isso funciona (sao muito posteriores ao seu aparecimento e uso), sendo assim mais seguras, ora podemos extrapolar para o ramo automovel e fazer analogias facilmente, se agora é o que é, esperem pelo que vai seguir-se com carros ligados permanentemente há Net e outras que tais…
    Comprem um chasso velho, gastam em manutenção, poupam em chatices, roubos (valem menos, ninguém os quer), multas de velocidade (andam menos), se tiverem um toque , nao perdem grande coisa, mas tem um PROBLEMA, nao dá STATUS e depois no facebook e quejandos vai parecer muito mal….

    • pedro says:

      Caro Alvega isso das disquetes tem simplesmente a ver com sistemas obsoletos. O que acontece é o seguinte : esse sistema obsoleto funciona e atualizar custa muito dinheiro. Os sistemas hardware/software usados em sistemas críticos tendem a ser mantidos por muitos anos porque a certificação tem que ser milimétrica e uma vez certificados já ninguém quer mexer naquilo. Isso também acontece nos sistemas de controlo aéreo dos aeroportos e centrais nucleares. Você pode não acreditar mas há sistemas com bem mais de 30 anos a funcionar com o mesmo hardware/software a ocupar salas inteiras e a gastar quantidades obscenas de energia que têm menos poder de processamento que o smartphone que tem no bolso.

  9. Liberal da Cerca says:

    A chave (sinal) de desbloqueio é diferente da do bloqueio. Na prática, só se me esquecer de alguma coisa no carro é que desbloqueio depois de bloquear (isto reduz em muito as probabilidades de sucesso). Além disso é necessário a chave física na ignição para arrancar…

  10. os carros são uma ilusão says:

    Seria tão fácil gerar chaves aleatórias diferentes para cada veículo que quando me leio notícias destas só me dá vontade de rir. Era muito mais difícil fazê-lo quando as chaves eram puramente mecânicas e tenho a certeza que existiam mais combinações do que com estas tecnologias pro-perguiça.

  11. Magano says:

    A imagem é de um Arduino com um shield, que deve enviar várias frequências até encontrar a correcta, ou ler quando o condutor fecha o carro. Isto só acontece porque a informação não é encriptada…

  12. Zé Montanelas says:

    Audi’s R8, onde andam eles xD

  13. Tony says:

    Optimo, no problem com o meu Ferrari, como diriam os fanboys apple, é para quem tem dinheiro 😀

  14. me and me says:

    nao vejo o escandalo. apesar de nao ser facil conseguir fazer, é possivel. sempre foi desde que o primeiro comando remoto para fechar/abrir um carro apareceu.
    ha uns tempos um dono de um VW EOS disse que o carro dele foi “roubado” por uma senhora que tinha um igual ao dele. a chave de ambos conseguia abrir os 2 carros e por a funcionar…. NICE!

  15. Paulo says:

    O meu pai tem um Peugeot 306 cujo comando funciona por infravermelhos.
    Tenho uma calculadora HP48GX dos tempos da faculdade.
    Na época andava à procura de software para a calculadora e descobri um programa que permite adicionar a funcionalidade de comando remoto para a TV.
    E para os modelos de TV’s desconhecidos a calculadora poderia “aprender” copiando o sinal de infravermelhos.

    Um dia fiz o teste com o comando remoto do carro do meu pai.
    Ainda hoje consigo abrir e fechar o carro com a calculadora!

    Com tanta tecnologia, e a realidade é que as marcas não investem o suficiente em segurança. Porque provavelmente não lhes convém.
    Se o carro for roubado, a pessoa terá que comprar outro, certo?

  16. luis santos says:

    Esta é daquelas noticias que não deviam ser noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.