Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Microsoft quer trazer Pokémon Go para o Windows Phone

O Pokémon Go tomou conta de tudo e de todos. Este jogo está a bater recordes nunca vistos e o interesse é tal que muitos concentram nele todos os seus tempos e os seus esforços.

Mas se para muitos o jogo é ainda uma miragem, porque não foi lançado nos seus países, para outros é ainda só um desejo, por não estar disponível para a sua plataforma de eleição. O Windows Phone é uma destas ausências, mas a Microsoft está já a tratar de tentar trazer o Pokémon Go para o seu sistema operativo móvel.


Análise Deadlight Director’s Cut (Playstation 4)

Estamos em 1986, em Seattle. Randall Wayne, um sobrevivente, parte numa busca desesperada pela sua família – mulher e filha – que estão desaparecidas. Falta apenas revelar um pormenor: o mundo está mergulhado num apocalipse zombie.

É neste cenário que se desenrola a acção de Deadlight Director’s Cut, agora remasterizado para a PS4. Juntámos-nos a Randall para o auxiliar na sua busca. Será que iremos conseguir sobreviver a uma cidade infestada de zombies?


Tesla: Defesa do Consumidor quer “fim” do Piloto Automático

O respeitado organismo de defesa do consumidor, Consumer Reports, depois dos vários acidentes com o sistema de Piloto Automático existentes nos veículos da Tesla, solicitou que a empresa altere o nome do sistema porque entende que “Piloto Automático” leva ao engano do condutor e isso poderá ser uma das causas dos acidentes que se têm vindo a imputar a este modo de condução.

Além de “solicitar” à Tesla que mude o termo, quer também que a empresa faça modificações substanciais para proteger o condutor.


Análise: Pode o Windows 10 Mobile substituir um computador?

A Microsoft tem no Windows 10 Mobile uma parte importante do seu futuro. Muito para além dos desktops e da Xbox, a empresa de Redmond quer que os dispositivos móveis representem uma fatia grande do seu sucesso.

Para criar muito mais que um sistema operativo, tornou real algo que era esperado há muitos anos. O Pplware testou o Continuum e avaliou até que ponto este pode substituir um PC. É um conceito vencedor e que de certeza fará parte do futuro da Microsoft.


Unboxing Xiaomi Mi Band 2

Desde a sua apresentação que a Xiaomi Mi Band 2 tem vindo a despertar grande interesse dos utilizadores. Uma band compacta, no formato semelhante à primeira versão, mas agora com um grande problema resolvido: já inclui ecrã e forma de interacção.

Já temos a Mi Band 2 na nossa posse e hoje abrimos-lhe a caixa.


OnePlus 3 está agora mais rápido que o Samsung Galaxy S7

O OnePlus 3 chegou ao mercado no passado mês de Junho e desde essa data que tem estado envolto num conjunto de polémicas. Apesar dos 6GB de memória RAM, o OnePlus 3 não conseguia garantir a melhor performance comparativamente a outros equipamentos, como é o caso do Samsung Galaxy S7.

Mas agora, depois de uma actualização, o OnePlus 3 está finalmente mais rápido e já bate o Samsung Galaxy S7.


Nokia prepara entrada no mundo Android

A Nokia é uma das marcas mais importantes da história do mundo mobile, tendo sido responsável por alguns dos mais emblemáticos telemóveis.

Através de uma parceria entre a Nokia e a HMD Global Oy, a marca finlandesa prepara-se para entrar no universo Android com duas novas apostas de peso.


Unboxing: Gigabyte GSmart Elite

Veja também detalhes sobre o novo Gsmart Classic LTE.

Para todos aqueles que a tecnologia faz parte do seu dia-a-dia, de certeza que não deverão ficar indiferentes ao nome Gigabyte, uma das empresas mais conceituadas em MotherBoards, placas gráficas e outros componentes de PC.

Hoje abrimos a caixa ao Gigabyte GSmart Elite, um smartphone que nos tentará conquistar nas próximas semanas.


Será o princípio do fim dos smartwatches?

Os smartwatches vieram ocupar um espaço “especial” nos utilizadores de dispositivos. Se muitos não entendem a sua utilidade, outros usam e vêem neles uma mais valia.

Os números apresentados, referentes ao primeiro trimestre de 2016, mostram que os smartwatches expedidos para venda tiveram uma quebra grande, com esta a atingir os 32% face ao ano passado.


Fragmentação no iOS? Sim, existe e está em crescimento

Como já referimos várias vezes, a fragmentação no Android continua a ser um um problema sem solução aparente. Mas será que este é um problema exclusivo da plataforma da Google?

Segundo um estudo da Apteligent, a fragmentação no iOS existe de forma clara e está a crescer.

Exit mobile version