Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Pack económico PiPplware 5.1.1 + Raspberry PI 3: Compre já

O Raspberry PI é o mini PC mais popular do mundo que pode ser usado para os mais diversos fins. Este pequeno PC permite transformar uma tradicional TV numa smartTV, pode ser usado em projectos académicos e industriais/comerciais, na área da domótica, na área da automação, no segmento automóvel, etc, etc.

Conheça a nossa promoção que inclui um Raspberry PI 3 já com a última versão da nossa distribuição PiPplware.


Microsoft compra LinkedIn por €23,3 mil milhões

A notícia da compra do LinkedIn (a maior rede social profissional do mundo) pela gigante Microsoft foi avançada pela CNBC. De acordo com as informações reveladas, o valor de compra foi de 26,2 mil milhões de dólares o que corresponde a cerca de 23,3 mil milhões de euros.

Será que vamos ter um grande concorrente ao Facebook?


Conheça o que a Apple apresentou de novo no WWDC de 2016

Apesar de ser “apenas” uma keynote dedicada aos programadores de todo o ecossistema Apple, a WWDC não deixa de ser o palco onde a Apple apresenta novidades de peso e onde novas tendências são conhecidas.

A WWDC deste ano não foi diferente e soube-se quais as novidades que a empresa tem planeadas para as próximas versões dos seus sistemas operativos. Vamos conhecê-las todas em pormenor.


10 ferramentas que todos os bloggers devem conhecer

Existem imensas ferramentas online que ajudam os bloggers a melhorar o seu trabalho mas também a poupar tempo e a automatizar funções.

Neste artigo apresentamos 10 ferramentas que consideramos imprescindíveis para qualquer blogger.


OnePlus 3 enfrenta S7 Edge em teste de multitasking

O OnePlus 3 é a mais recente aposta da marca chinesa OnePlus para o mercado dos smartphones, tendo-se destacado pela sua excelente relação qualidade/preço.

Mas, segundo uma comparação recente com o Samsung Galaxy S7 Edge, os 6 GB de RAM que equipam este smartphone podem não ser suficientes para garantir um multitasking fluído.


Análise: Relógio Garmin Forerunner 630

A moda do running tem levado os fabricantes a inovar os seus equipamentos, e a dotá-los de características que os transformem em dispositivos cada vez mais completos e funcionais.

Durante dois meses o Pplware testou o relógio Garmin Forerunner 630 (FR630) e hoje apresentamos a nossa análise.


Crescimento do Android ainda é superior ao iOS, mas abrandou

Os números de vendas de smartphones têm crescido de forma galopante ao longo dos anos. Dificilmente se vêem quebras e as marcas continuam a crescer.

Os mais recentes números apresentados pela Kantar mostram agora que esse crescimento desacelerou mas que o Android continua a crescer, roubando ainda assim utilizadores à concorrência.


Análise: Huawei P9 lite, mais uma boa aposta da Huawei

Foi no início de Abril que a Huawei apresentou em Londres as suas novas apostas para o universo dos smartphones. O Huawei P9 foi a estrela desta apresentação, surpreendendo desde logo com as suas duas lentes para a câmara principal, mas foi também dado a conhecer o Huawei P9 Plus e o P9 lite.

Durante as últimas semanas o Huawei P9 lite foi alvo de testes no Pplware e hoje apresentamos todos os seus pormenores.


Fidelização com operadoras: Saiba o que vai mudar já em Julho

Esta Sexta-Feira foram publicadas em Diário da República as novas regras que irão fazer parte da Lei das Comunicações. As novas regras só entrarão em vigor daqui a 30 dias, ou seja, em Julho de 2016. Das alterações realizadas, destaque para o facto de passar a ser mais barato cancelar um contrato com uma operadora.

Relativamente ao período máximo de fidelização, este mantém-se nos 24 meses mas terão de existir ofertas com períodos de fidelização mais curtos.


Afinal, a actividade da Uber em Portugal é ou não ilegal?

O Tribunal da Relação deu razão à Uber na sequência do recurso que a empresa apresentou contra a decisão judicial, datada de 28 de Abril de 2015, que proibia a actividade da Uber em Portugal.

Esta é uma decisão que vem agitar, novamente, a polémica em relação à regulação do sector dos transportes no país e que volta a levantar a questão se o serviço afinal é ou não ilegal.

Exit mobile version