Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

A partir de 29 de Julho actualizar o Windows 10 vai custar $119

Uma das maiores dúvidas que estava associada ao Windows 10 era se a Microsoft manteria a decisão de terminar a oferta da actualização para este sistema operativo.

Várias vozes apontavam como certa a manutenção da oferta por tempo indeterminado ou num novo modelo de disponibilização. Mas a Microsoft veio agora a público e esclareceu de forma definitiva este ponto. A actualização para o Windows 10 vai custar 119 dólares já a partir de dia 29 de Julho.


WhatsApp volta a ser bloqueado no Brasil

Depois do caso que aconteceu em Dezembro do ano passado, um tribunal brasileiro volta a obrigar o WhatsApp a estar desligado. Desta vez vão ser 72 horas em que o serviço vai estar inacessível.

A ordem do juiz voltou a incidir sobre o caso que deu início a estes cortes obrigatórios e esta medida espera levar a empresa a dar acesso aos dados solicitados.


IRS: Foi encontrado um bug no simulador

A primeira fase da entrega do IRS já passou, estando neste momento a decorrer a segunda fase onde se incluem os trabalhadores independentes e outros que não fazem parte das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões).

Mas sabe-se agora que os contribuintes que entregaram nos primeiros dias de Abril foram afectados por um bug…e as simulações de IRS feitas não batem certo com os reembolsos.


Milhões de contas de email caíram nas mãos dos Hackers

A segurança nunca é um dado adquirido e por vezes surgem surpresas quando menos se esperam. Julgamos estar seguros e na verdade os nossos dados podem estar expostos.

Uma fuga de informação recente terá dado acesso a milhares de contas a um hacker Russo. Ao todo são mais de 273,3 milhões de contas a que este acedeu e que estão facilmente disponíveis.


Polícia Judiciária: 16 hackers portugueses foram detidos

A Polícia Judiciária e o Ministério Público realizaram esta manhã um conjunto de buscas que resultaram em dezasseis detenções.

Segundo um comunicado da Procuradoria-Geral da República, esta operação decorreu  no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público onde se investigam diversos ataques informáticos – incluindo os mais recentes, ocorridos a 25 de Abril de 2016.


Aconteceu! Chrome derrubou finalmente o Internet Explorer

O que se previa…aconteceu! A Microsoft foi destronada no competitivo mercados dos browsers. O Google Chrome tomou de assalto o primeiro lugar dos navegadores mais utilizados no mundo, de acordo com a Net Marketshare.

O Internet Explorer, da Microsoft, tem perdido gradualmente quota de mercado porque se tornou pouco popular devido à falta de inovação face à forte concorrência do Firefox e Chrome. Como será daqui em diante?


Samsung destronou a Apple no mercado dos smartphones

A eterna guerra entre a Samsung e a Apple vai muito para além das contendas que decorrem nos tribunais e concentra-se nas vendas de smartphones que estas conseguem mês após mês.

Onze meses depois de ter perdido a liderança no mercado de smartphones, nos Estados Unidos, a Samsung volta a recuperar essa posição e é novamente a líder de vendas nesse país.


Drones já têm regulamentação em Portugal, tenha atenção!

Os drones são um dos objectos tecnológicos que estão na moda. Contudo, cada vez são mais os casos de acidentes e invasão de privacidade onde estes estão envolvidos. Havia, assim, uma urgente necessidade de regulamentar a utilização destes equipamentos.

A Autoridade Nacional de Aviação Civil lançou, em consulta pública, a proposta de regulamento que irá regulamentar a utilização dos drones em Portugal.


Análise ao smartphone Homtom HT7 Pro

É impossível conhecer toda a oferta de smartphones que existe no mundo, as marcas são às centenas, os modelos aos milhares. No Pplware, além da análise às grandes marcas, temos a oportunidade de lhe dar a conhecer em pormenor alguns modelos e marcas que procuram um lugar no mercado.

Hoje damos-lhe a conhecer o Homtom HT7 Pro, um smartphone com um preço abaixo dos 100 euros.


Videojogos: o que reserva o mês de Maio

Mais um mês, mais jogos para nos divertirmos. Começam os grandes lançamentos com novos títulos, sequelas e remakes de clássicos, este mês de Maio promete jogos para todos os gostos, com destaque para os shooters (jogos de tiros).

Vamos conhecê-los?

Exit mobile version