PplWare Mobile

Optimus baixa serviços de Internet móvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro Pinto says:

    Isto são boas noticias !!! Mas é so para clientes optimus?

    Pedro Pinto

  2. Sky says:

    Se for só a optimus a baixar é apenas para clientes optimus 🙂 mas é claro que a concorrência não pode perder quota e como tal…

  3. KaYs3r says:

    Será que também inclui tráfego efectuado num portátil através de uma ligação a um PDA?

  4. Lenocista says:

    olha por acaso comprei um Kanguru há dias e é excelente. Tinha o Zapp, o qual deixou de apanhar em minha casa, liguei e eles disseram que nao tinham nada a ver com o assunto, que cena, e mandei-os lixar e foi o melhor que fiz. O Kanguru é 100x mais rápido, embora custe mais dez euros por mês… mas nao é grave.

  5. t@ndre says:

    @Pedro Pinto
    Tens de perceber que a Optimus é Optimus!!!
    Muda de rede 😛
    Mas onde andam esses tarifários??
    ———————————-
    http://www.sounatural.com

  6. Marco Santos says:

    Optimusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss 🙂 Somos os primeiros!

  7. Nastase says:

    Boas notícias sem dúvida. Agora só nos resta esperar que a TMN e principalmente, para mim :D, a Vodafone sigam o mesmo exemplo. É que dá cada vez mais jeito ter uma ligação de dados sempre à mão 😉

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  8. Vítor M. says:

    Quando estiver mais acessível eu faço-me cliente. Para já manter uma ligação fixa mais uma móvel não tem sentido, a estes preços claro.

    Eu acredito que é falta de visão destas empresas, aposto que se o preço fosse pela utilização haveriam muitos mais clientes. Imaginem o que seria se apenas pagassem a box, 50 euros que fosse, e depois pagavam o que gastassem.

    Isto com preços justos quem não teria isto? Acho que todos mais tarde ou mais cedo teriam uma caixinha destas, pois levar a net para qualquer lado é tão importante como levar o Portátil. Na minha opinião óbvio!

  9. Shynkendo says:

    Eu paguei 1 ano de serviço Á Zap, sem nunca o ter utilizado, e tambem me disseram que não tinham como resolver…

  10. Laguna says:

    Optimus, Zapp, Vodafone, TMN são todos iguais e regulam-se pela mesma bitola: lixar o cliente. Em Portugal não existe verdadeira concorrência. Os preços são todos iguais e os serviços são todos idênticos.

    29,90 € e está feito.
    Placas a 69,90 e o assunto está resolvido.

    Quanto ao atendimento é todo igual. Só é bom antes de aderirmos.

    Querem histórias? Só uma de cada um!!

    Optimus: Num mês desactivas o serviço, dois meses a seguir reactivas. Assinas o contrato e pedem-te toda a documentação pessoal. Têm lá tudo e era só copiar. O cliente insiste. Resposta se não enviar não reactivam. Buruuuucraciiiiaaaaaa!!!!!!

    TMN: Tens um problema, 3 meses para resolver, chega???????

    Zapp: O cd de instalação não está bom. Pedes outro. Ok! mas 6 meses depois continuas à espera!!!!!!!!!!

    Vodafone: Idem Idem aspas aspas.

    Todos têm coisas boas e coisas más no atendimento ao cliente. E todos os clientes de uns ou de outros têm façanhas destas para contar.

    Os preços são o pior. São um roubo descarado!!!!

    Bem hajam!

  11. lmviana says:

    A TMN ja tem este tarifario a algum tempo, de embrar q o tarifario diario tem limite de 10MB e o mensal 100MB.

    http://www.tmn.pt/internet_no_telemovel.htm

  12. malaiko says:

    concordo plenamente Laguna..

    entao preços nem se fala, mesmo na internet fixa é um roubo, 40 euros 24 mb, em escudos 8 cts n briquem…ja pa n falar que 24 mb equivale a 1 mb pa i..o maximo a k sakei foi 1,7 mb e o upload e bosta… enfim havemos d ir longe havemos..

  13. Lupe says:

    Já deixei essa guerra.
    Na empresa tenho linha 2 megas de download e 1 de upload e é bem mais rapido que a que tenho em casa, 4 megas. A verdade é que na pt eles dividem o trafego pela tua WAN onde estas inserido. Na empresa, é contractado 2 megas, são 2 megas que tu tens e depois tens uma taxa de 99% de disponibilidade

  14. Dav7 says:

    a Clix tb tem esse sistema, 3€ por dia (se não acederem à net não pagam) ou 34€ por mês

  15. Wolf says:

    O que é engraçado é que a Optimus parece ter as costas bem quentes na Anacom… e assim é fácil baixar preços…

    Vejam o artigo:
    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1309952

  16. Sofia says:

    Redução das taxas de terminação das chamadas

    PT e Vodafone acusam Anacom de favorecer a Optimus

    07.11.2007 – 13h52 PUBLICO.PT

    A Portugal Telecom e a Vodafone estão alinhadas contra a Anacom, acusando a Autoridade Nacional das Comunicações de pretender beneficiar a Optimus com um prémio de 20 por cento no novo tarifário de terminação de chamadas da rede móvel, que será aplicado no próximo ano, avança a edição de hoje do “Jornal de Negócios”.

    A Anacom pretende aplicar uma redução das tarifas de terminação (valor pago por cada operador por terminar a chamada na rede do concorrente) à TMN, à Vodafone e à Optimus, mas para este último operador defende que deve haver uma redução mais acentuada, de 20 por cento.

    A aplicação da decisão da Anacom faria com que no quarto trimestre do próximo ano a TMN e a Vodafone viessem a pagar 7,8 cêntimos pela terminação da chamada noutro operador e a Optimus apenas 6,5 cêntimos.

    Ao longo dos quatro trimestres do próximo ano, os preços de terminação seriam gradualmente reduzidos até àqueles valores, mas com uma diferenciação favorável à Optimus de 20 por cento.

    Na proposta apresentada a 24 de Outubro passado, a Anacom defende que a Optimus deve ter direito a receber mais do que os seus concorrentes, que são de maior dimensão, de modo a compensar o operador da Sonae (proprietária do PÚBLICO) da concorrência exercida pelos líderes do sector.

    Os presidentes da Portugal Telecom e da Vodafone não partilham da argumentação da Anacom. Em declarações ao mesmo jornal, o líder da Vodafone Portugal, António Carrapatoso, defende que a proposta do regulador das comunicações é “contrária aos interesses do mercado, da concorrência, dos consumidores e do país”.

    Por sua vez, Henrique Granadeiro, presidente da PT, considera que “o regresso à subsidiação em favor da Optimus, mais do que um escândalo, é uma total descredibilização de quem, existindo para regular o mercado, se torna no principal factor de distorção do mesmo”.

  17. ana rodrigues says:

    boas! como colaboradora de loja da optimus devo afirmar k a nossa cobertura é das melhores e para se usufruir de uma coisa boa é preciso pagar como é óbvio. se kerem o melhor pagam. o consumidor corre este risco em todos produtos k compra.
    para ti laguna:
    kuando dizes k é só copiar os dados no sistema para se efectuar o contracto deves primeiro ter a certeza se nas lojas onde te diriges, os colaboradores teem acesso ou não, ou digo-te já k não.
    e eu nunca vi em nenhum sitio activar um contracto e enviarmos esse mesmo contracto sem documentos de identificação do cliente. este processo é feito para salvaguardar o cliente. sim a burucracia existe mas penso k seja culpa tb dos consumidores k muitas vezes tentam aldrabar as suas identificações. relativamente aos contractos, penso k os clientes devem ler antes de assinar pois kuando está escrito k tem 1 ano de permanencia é obvio k deve pagar akilo k se compromete a pagar, ou seja todas as mensalidades da anuidade do contracto.

    A OPTIMUS ESTÁ LÁ O RESTO É CONVERSA!!!!!!!!!

  18. Wolf says:

    @ana rodrigues
    Cara ana, onde se baseou para afirmar que a cobertura “é das melhores”?
    Como compreende, ao afirmar-se “colaboradora de loja de optimus”, está já a mostrar a sua parcialidade em relação ao post que escreveu.
    A nível de cobertura, a questão é sensível. A operadora que tem o melhor sinal num determinado local, pode ter o sinal mais baixo noutro. Todas elas têm investido bastante mas nunca nenhuma pode afirmar ser a melhor.
    Por outro lado, pode afirmar a plenos pulmões e com toda a certeza que a Optimus está no TOP5 das melhores coberturas 3G do país. Aí, para ser convincente, nem necessita de mostrar os dados (se é que existem) onde se baseou para tal afirmação.
    A optimus está lá, com a “cambada” toda.

  19. Miguel Ferreira says:

    Cara Ana, como sabemos, muitas lojas não têm acesso ao sistema, mas o operador fica na posse de todas as cópias dos documentos apresentados pelo cliente. Tambem sabemos que os serviços só ficam completamente activados quando esses mesmos documentos chegam ao operador, logo cada vez que o cliente solicite novas adesões terá sempre que apresentar novamente todos os referidos documentos, um desperdício de papel. Tambem é bom lembrar que qualquer loja que receba estes documentos, ficará com toda a informação do cliente (BI, Contribuinte, Morada……) o que é lamentável, pois existe por aí muito boa gente.

  20. Miguel Ferreira says:

    Sofia, aí está uma das razões pelas quais o Sr. Belmiro não quer a saída do Dr. Abel Mateus da Autoridade da Concorrência.

  21. Covenant says:

    E onde anda a NDSL ? que era suposto sair qq coisa a 31 de outubro ?!

  22. ana rodrigues says:

    eu não disse k a cobertura era a melhor mas sim k era DAS MELHORES, portanto o meu comentário vai de encontro ao do senhor wolf, em relação a documentação, esta é arquivada na central da optimus, EM LISBOA!!!!!

    de resto tirem as vossas próprias conclusões!!!!

  23. ana rodrigues says:

    A OPTIMUS CONTINUA A ESTAR LÁ MESMO K SEJA COM A ” CAMBADA TODA”.

    LOOOOLOOOOOOOOLOOOOL

    CAMBADA

    LOL

  24. sergio says:

    … e isso é partir de quando?? hum?? onde param esses tarifarios?? lool

  25. Pedro Rebelo says:

    Pois ainda não é desta que a OPTIMUS me convence. Até agora tenho optado sempre pela simples ligação do telemóvel ao portátil via BT mas como nas férias do Verão me estiquei a apanhei com uma conta da TMN 5 vezes superior ao que costumo pagar, aprendi a lição e vou mesmo optar por uma ligação de internet movel aproveitando as Happy Hours diurnas. Ainda assim, vou apostar na TMN… A ver vamos como se portam.

  26. Lenocista says:

    eh pa eu nao sou accionista da Optimus, nem da família Azevedo, mas a verdade é que a Optimus tem MESMO a melhor cobertura a todos os níveis, bem como melhor qualidade de som. Não é puxar brasa, é óbvio, e quem tem TMN e quer fazer uma chamada às 18.30h no centro de Lisboa e NÃO TEM REDE sabe do que falo.
    Quanto ás costas quentes na ANACOM isso deve-se provavelmente à Optimus ter os melhores padrões de serviço, como já disse, e como aliás está no próprio site da ANACOM (não sei onde nem me apetece procurar), e também ao facto de a Optimus apresentar sistematicamente preuízo (o ano passado foi de 5 000 000de euro, é um milhão de contos) e se fecha o mercado fica a perder e muito como imaginam.
    Pronto já disse meia dúzia de baboseiras já estou satisfeito. 🙂

  27. Marco Santos says:

    Em relação a todos os comentários: Apesar de tudo, a verdade é que a Optimus tem-se apresentado como pioneira neste tipo de serviço, e mais uma vez aposta na excelência de um serviço, na qualidade, e na satisfação do cliente. A Optimus tem actualmente ( e sempre teve ) o melhor nivel de atendimento, elevando-se desta forma para o TOP no que diz respeito aos melhores padrões de serviço e que nesta área são como todos sabem, muito competitivos. Como se costuma dizer: ” Cada macaco no seu galho”, e ninguem será 100% em tudo aquilo que faz. O investimento necessário para alargamento de cobertura 3G, 3,5G…. é de tal forma grande que se não o fosse, garantidamente que não existiria este tipo e mercado. Vejamos as coisas de outra forma: Quota de mercado = TMN – Quota de mercado/Qualidade = Vodafone – Quota de mercado/Qualidade/Inovação = Optimus. É esta a grande aposta, manter equilibrio entre qualidade para o consumidor final, inovar, e ao mesmo tempo alargar a quota de mercado nas diversas linhas de negócio ( Internet/Móvel/Fixo ) Abraço.

  28. Cap says:

    Tanta conversa e não consegui perceber qual é o tariáfio novo.. tipo quanto custa ao mês ou à hora.. se é pros kangurus ou pros telemoveis..

  29. NortN says:

    Após visita aos sites dos fornecedores de internet móvel, quem tem novas promoções actualmente é a TMN…

  30. Carlos Correia says:

    ana rodrigues
    e que raio de empresa é essa que só têm acesso em lisboa? hoje em dia hà net, aliás, é esse o tópico, já ouviram falar em partilha de informações? se têm tudo guardado é só dar permissões ás lojas oficiais, é assim que as GRANDES empresas funcionam. Não estou “ligado” a nenhuma operadora (logo tenho imparcialidade), sou apenas cliente, e pelo que todos temos visto a optimus é igual ás outras, vender e mais nada!

  31. Matulão says:

    Já tive serviço TMN e fiquei desiludido! de momento tenho kanguru, posso desde já dizer que estou bastante satisfeito: desde a velocidade, um upgrade mantendo as mesmas condições da 1 placa e a oferta de um modem USB E220, por vezes é preciso pressionar. Comigo resultou e consegui o que queria…..

  32. Oxygen claudio says:

    malta nao sei o k fazer……estou desesperado…….perdi o meu cd de instalaçao da net portatil da kanguru……e agora alguem me ajjuda?????
    se tiverem algo que me ajude add

    claudio_oxg@hotmail.com

  33. carlos Jose says:

    OI, tanta conversa com a Optimus mas ainda não chegou aos calcanhares de algumas operadoras estrangeiras onde se pode navegar por 5£ por mês, sem restrições diárias ! com 1 Giga por mês.
    Onde é vergonhoso se pagar 7,50€ por 100 Megas num mês.
    Tudo isto para engordar a Sonae! Vergonha das vergonhas! Porque não liberalizar o acesso à Internet com o telemóvel? Diversificar os preços sem mensalidade obrigatóra? Porque impingirem o Kanguru?
    Fiquem a a ver estes preços..
    http://www.three.co.uk/customer/linkdocument.omp?cid=1089021441077

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.