Quantcast
PplWare Mobile

Do you Know How?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Frederico Barracha says:

    Gostei deste pequeno artigo que dá a conhecer uma área de Informática que não tinha conhecimento até começar a trabalhar com ela e ser a minha área de aprendizagem neste momento. O Business Intelligence é uma área super interessante, que engloba não só a área de Informática e mesmo dentro desta engloba várias tecnologias como o PL/SQL, o SQL, o Java (dependendo das ferramentas), o DataWarehouse, etc.
    Cada vez mais vêem-se ofertas de emprego nesta área também e isso é um ponto bastante motivador.
    Estou bastante contente de ter começado a trabalhar nesta área e se fizerem alguns posts sobre as várias ferramentas, de certeza que lerei!

    Obrigado ao Pplware e ao Sr. Ricardo Nicolau!
    Cumprimentos

  2. Rui says:

    Bom dia,

    Bom artigo, com informação em forma de conhecimento.
    No entanto, sugiro adicionar alguns exemplos práticos (quanto mais não seja, a indicação de case studies sobre a temática), por forma a tornar o texto mais apelativo e adequado à dinâmica Pplware.

    Cumprimentos.
    Rui Magano Silva

  3. André Filipe says:

    Esta é uma área muitas das vezes encoberta pela área de desenvolvimento em si mas sem dúvida alguma que tem um enorme peso em tudo o que é empresa pois como o Eng. Jorge Bernardino disse várias vezes e com muita razão, o valor de uma empresa não está no dinheiro/valor associado a ela mas sim na sua informação.
    Pessoalmente gostei da publicação (sou suspeito por ser da área de sistemas de informação) e deixo ideias para futuras publicações na área sendo que BI é imensamente abrangente passando por várias áreas/temas tais como data mining, data warehousing, middlware e todos os parsers que se possam utilizar/ser necessários para uma boa organização da informação.

    Espero que a participante Inês não leve a mal a minha colherada mas é apenas uma dica para aumentar a qualidade do grupo, uma boa continuação

  4. Rita Torres says:

    Parabéns pelo artigo. Em grande, as usual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.