PplWare Mobile

Operadoras bloqueiam Tuga.io, TugaFlix e MegaFilmesHD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Roberto says:

    Lol medida inútil, basta os sites alterarem IPs e DNS e esta feito.. alguns vão voltar online apenas guardem 🙂

    Pelo que sei o http://ontuga.com não foi bloqueado

    • José Bentes says:

      Tá muito fraquinho o ontuga.com. Há melhores soluções e mais viáveis que esse site desatualizado e com pouco informação…
      A solução do dns resolve perfeitamente a questão do simples bloqueio.

    • int3 says:

      Não achas que este “bloqueio” é válido? Os network admins e sysadmins sabem muito bem o que fazem. enquanto for pelo DNS melhor. se for pelo IP… as coisas complicam…. por isso deixem de gozar porque eu faria o mesmo

      • Daniel says:

        O problema é que não podem fazer por IP, em grande parte dos casos… há sempre volta a dar.

        Eles podiam bloquear os pedidos DNS exteriores, era fácil, mudas o DNS local ficas sem nada porque não passa na firewall, mas vamos lá ficar quietos… 🙂

        • YaBa says:

          E achas que isso interessa aos operadores? Eles estão fartos de saber que o pessoal consegue dar a volta. Assim, mantém essas entidades felizes ao bloquear e os utilizadores também, será uma pequenissima percentagem de gente que anda nesse tipo de sites e não sabe mudar os DNS.

          A minha questão é simples: para que se dão ao trabalho?

          • Daniel says:

            Eles fazem o mínimo para cumprir lei… há formas de dar a volta, algumas podem é não ser tão “fáceis” como mudar o DNS na placa ou no router.

            Neste momento não é difícil ocupar a banda de 100Mbps de forma legal, eles preocupam-se mais é em ter a banda deles controlada e limitada, o que tu fazes com a que eles te dão poucos lhes interessa…

          • Deu Gera says:

            Nope, não estás a pensar fora da caixa. A maioria dos portugueses não sabe o que é DNS nem um IP. Tu(e nós) pertences a uma minoria, a maioria só sabem somente ir a um site ver filmes e está andar…
            O que as operadoras fazem é simplesmente criar problemas para a maioria que não sabe dar a volta nem se dá ao trabalho de os resolver. Para quê? Dinheiro. Quem gosta de um serviço gratuito e se vê de repente sem ele, a única opção para ele é escolher um serviço pago aparentemente “barato”, não é coincidência que este especifico bloqueio se deu após a porra da Netflix estrear em Portugal.
            Devemos agradecer aos nossos políticos representantes europeus que neste momento estão a passar emendas a proibir outras formas de bloqueios online sem o nosso consentimento.

          • miguel says:

            Se quando abrir o mercado livre, para usar operadoras de toda a zona euro, se eles bloquearam efectivamente esse sites o pessoal mudava que era um mimo

          • miguel says:

            Já agora obrigado pela lista de sites onde posso encontrar material XD

          • k54 says:

            acho que a ideia desta notícia e aumentar o rating dos sites pois com uma lista destas vai ser milhões a utilizar uma página que até agora pouca gente sabia que existia. porque quanto aos dns. .. hoje em dia século XXI temos um mundo de afazeres no youtube… lol thanks pela lista.

        • int3 says:

          “há sempre volta a dar”.
          Sim. Deve haver. Mas eu como netadmin se quisesse bloquear conseguia mesmo. Dá para filtrar dados encriptados se tiveres no meio do tráfego colega.
          VPNs é tudo muito bonito. Mas esquece lá isso.

          • joao p says:

            Realmente a minoria so sabe e complicar com dns e sei la o que, eu como a maioria que sabe nada disso tem o HOLA e vejo o sites todos bloqueados =)))))))))) so se bloquearem no mundo inteiro e que nao =)))))))

          • Daniel says:

            Não é assim tão linear, int3… possível é, mas é deveras muito dispendioso… eu sou netadmin, ou melhor, era. numa empresa de dados em Hong Kong…e sei que às operadoras não convém chegar a esse ponto…. podes criar algoritmos para bloquear dados encriptados, mas nem sempre são o método ideal… eu tenho uma VPN há uns tempos, e gosto bem… mas mesmo as VPNs têm métodos para circular esses “filtros”… lidei com uma vpn que lidava bem com filtros de dados… era o que se usava no Departamento de Análise Fincanciera em Hong Kong

          • YaBa says:

            @joao p tens noção que o HOLA abre ligações a terceiros para utilizarem o teu acesso à net como ponto de saída?
            Ou nunca te perguntaste como é que eles têm tantos pontos em tantos países?
            Além disso, só não altera o DNS quem não quiser, há centenas de tutoriais online em diversas línguas. E estás a esquecer que a vantagem de mudar os DNS não se fica apenas pelo acesso a este tipo de SITES (desculpem as maiúsculas, mas já vi aqui demasiados comentários a dizer ‘saite’, até me dá uma coisinha má nos olhos).

        • Godlike says:

          Viva, o ISP não pode bloquear a comunicação de DNS´s só pq sim, faz parte do serviço que pagas.

      • Johnny says:

        Se for por IP as coisas complicam sure é só mudar o IP do host lol, e o dns é a mesma coisa mudar o dns do host.

        • int3 says:

          Não.
          Todas as vezes que fazes GET à pagina tens que dizer o seguinte:

          GET /
          Host: odominiobloqueado.tld
          Isto é perfeitamente filtrado. Mesmo com o DNS mudado, com SSLStrip nas firewalls do ISP pode-se validar na mesma. Mesmo alterando o IP.

          • Sónia says:

            O SLStrip ou middle man highjacking pode ser contornado utilizando regras na proxy, nomeadamente
            echo ‘{ +redirect{s@http://@https://@} }
            .foo.org’ >> /etc/privoxy/user.action

            Há sempre maneiras de contornar o redirecionamento forçado

      • Marco B. says:

        se bloquearem por IP tens proxy ou VPN para dar a volta

    • Joao says:

      Um bom site para encontrar os melhores conteúdos é por exemplo: https://chillingeffects.org

      em principio o que lá se encontrar deve ser bom material.

      • Johnny says:

        Ora essa o chillingeffects um site que nunca respeito porque haveria de o visitar? nem pensar! esse site é horrivel e inútil, é ignorado como tantos outros similares e/ou iguais ao chilingefects, como diz o nome “chilling effects” ainda não surgiu o efeito pelo que parece 😉

    • bruno says:

      nao consigo aceder ao tugaio e ja mudei o dns .
      Mas consigo ir ao topnet, alguem me sabe dizer o porque de dar num e nao no outro?

    • Tomas Farinha says:

      pesoal eu so quero ver walking dead de borla e agora o mega filmes hd foi-se porfavor manda dica

    • ann says:

      EU só instalei o extra do firefox Zen mate e já consigo ver tudo o que quero, Mega filmes,on play, tuga io, tugaflix … não tive qualquer problema e facil de fazer

    • Eduardo coroa says:

      Eu posso mudar o meu IP para o americano e consigo aceder ao site ??? Como faço ?? Se poderes manda para o meu mail .

  2. Wistfultale says:

    O que penso? Fizeram um alto esforço a bloquear estes sites para nada. O que penso dos sites? Já deviam ter sido desativos à muito tempo!

    • Arkop says:

      olá, podes explicar melhor porque achas que “Já deviam ter sido desativos à muito tempo”?

      • Wistfultale says:

        É quase um ” esses sites nunca deveriam ter existido. “.

        • Arkop says:

          Estou na mesma XD, eu percebi que não gostas desses sites, o que queria, era saber o porquê, ficas ofendido, gostas de comprar, não usas, achas que todo o entretenimento deveria ser pago?

          • Wistfultale says:

            Sabes que estás a infringir direitos de autor, certo? Sabes que estás a roubar, certo?

          • João terra says:

            mais um tuga que deve ter votado no PSD

          • WhoKnows says:

            Arkop, a roubar ?!?! Acho que devias de ir a ver a definição de roubar … ao se sacar online, ou ver online, estás sim a copiar uma coisa que existe online … roubar significaria, que ao tirar mais ninguém iria ter acesso a mesma, mas aqui está-se a copiar simplesmente, esse de roubar é tretas do tipo Acapor e afins …

          • Nagito says:

            Não é uma questão de todo o entretenimento ser pago. Não nos podemos esquecer que para fazer filmes é preciso dinheiro (produção, ordenados, etc…) e não é pouco. Portanto eles precisam de lucrar com isso assim como tu queres ser pago ao final do mês quando fores trabalhar. Posto isto não estou a dizer que sou contra este tipo de sites, até porque fui utilizador ativo de sites como wareztuga e tugaio. Contudo creio que se gostamos realmente de um filme, contribuir para a empresa que o ajudou a criar era simpático.

          • Alibaba says:

            @Wistfultale tens todo o direito de pensar assim, acho que tens uma certa razão e não te critico.
            Mas eu não vou comprar um filme ou uma série para arrumar de seguida na prateleira, após ter visto.
            Também não me apetece ir ao cinema em que se paga quase 10€ (a não ser que se seja cliente de uma operadora) ou alugar a um preço que acho abusivo (estou a falar do videoclube das operadoras) e acabar de ver o filme e pensar “Ca ganda porcaria de filme”. Se gostar mesmo de um filme ou de uma série e sei que vou ver e rever, aí compro.

          • Jose says:

            Arkop aqui não vale a pena vires com esse tipo de conversas. Apoio a tua opinião, e nenhum de estes sites está legal.

            Mas o mal está no pessoal que quer as coisas sem pagar um tostão, se fossem eles a vender um produto se calhar também não gostavam, mas o povo português é ignorante e só quer saber do seu cu.

            O que deviam fazer aqui, não era bloquear os sites, mas sim fazer como nos outros sites da Europa, e começar a enviar cartas para casa com multas para pagar.

            Os ISPs conseguem ver e têm registo de todos os sites e conteúdos de que fazem download, eles que vos dão acesso a Internet e não pensem que mudar DNSs e usar Proxies vos esconde!

            Mas o problema é que ignorância, não vem só do povo, mas de cima também. As próprias autoridades usam estes websites para encher o cu!

          • Wistfultale says:

            @Nagito concordo! Depois este pessoal queixa-se que estamos em crise. Claro que estamos, e preciso fazer mover a economia! Depois não se queixem que os artistas deixam de trazer musicas de qualidades (nem vos passa pela cabeça o dinheiro que é necessário (para não falar de tempo) para fazer um simples EP) então d’um filme… Câmaras, editores, realizadores, atores, etc….. Mais uma vez, não se queixem quando se deixar de realizar boas musicas (que agora devido a este novo género dos adolescentes da atualidade tem decaído), bom software, excelentes filmes ou mesmo bons livros!

          • Wistfultale says:

            @Alibaba, cada um é como é e há que se respeitar. Eu respeito a vossa opinião, mas eu sou assim, tenho esta forma de pensar (que ao olhar de muitos é estúpida, podem criticar à vontade) e é para este lado que durmo melhor!

          • Daniel says:

            Para as donzelas ofendidas por quem é contra este género de medidas: durante anos trabalhei no mundo da música, e sei bem o impacto POSITIVO que o P2P trouxe ao mercado. Foi graças ao P2P que se enchia salas de concertos, que se vendiam carradas de merchandising… não foi graças aos métodos legais…
            E mais especificamente para o José, que já vi que a inteligência não mora lá: mais ilógico do usufruir de cultura sem se pagar é, ao contrário do resto da Europa, termos os produtos culturais indexados à média europeia, e não ao salário mínimo nacional… que é o que acontece na França, na Alemanha, e mesmo na Europa de Leste…
            É inadmissível termos cds e dvds a 19 – 30 euros (senão mais), durante uma boa data de tempo, enquanto que em países com mais poder de compra custam exactamente o mesmo, e ao fim de 6 meses, começam a sofrer descontos… como referi, trabalhei ais de 10 anos no ramo da edição musical, e ainda hoje não entendo como é que certos cds, de 2008 – 2009, mantêm cá, o preço que tinham na altura, quando em países com mais força monetária, ao fim de 6 – 7 meses, baixavam consideravelmente (Evanescence, ao fim de 6 meses a 15 euros na Holanda, desceu para 9.5, enquanto que aqui, se manteve nos 15 durante um bom tempo, e mesmo agora ronda os 13).
            O P2P permite que se encha salas de concertos, e permite ao mercado específico, ter movimento… quem tem qualidade, não +e afectado pela partilha… quem não tem, afunda… Há imensos estudos sobre isso, mas existe sempre aquele “tapado” pseudo-moralista, que não sabe do que fala.

          • Daniel says:

            Nagito, tens toda a razão… se gostamos de algo, convém recompensar o esforço de quem o faz… mas deveríamos ter formas de proteger, também, o consumidor… quantas não são as vezes que nos sentimos burlados, com um filme ou um cd, e não temos forma de compensar a perda que tivemos ao comprar… é como digo, se o material tivesse indexado ao salário mínimo, seria bem diferente…
            Eu, próprio, cheguei a ter, para cima de 5000 cds, originais… no entanto, eu tinha uma vantagem, como trabalhava no ramo, podia ouvir, com atenção antes de comprar… e quem não tem essa chance?
            Além de que, assiste-se muito, em lojas específicas (mais pequenas) ao fenómeno da procura por um determinado item… e respectiva encomenda. isso é a forma de recompensar, exclusivamente, aquilo que usufruímos.
            Estas medidas apenas servem para aprofundar a vontade do povo, em comprar fora do país… com eu faço e muitos mais… já não compro material cultural e mesmo digital cá, há mais de 3 anos.. prefiro outros mercados… com preços mais baratos e com mais oferta…
            Isto, se se mantiver pelos DNS, não fará muita mossa, mas se for mais “apertado”, vai afugentar muita gente do mercado nacional.

          • Deu Gera says:

            Roubar vocês são loucos… Desde quando é que infringir direitos(pirataria) deixou alguém da indústria sem dinheiro? Ainda hoje fazem rios de dinheiro mesmo havendo pirataria, agora imaginem-se a pirataria não existisse!
            Quem acha bem é burro e limitado na cabeça, o Robert Downey Jr. (bom ator não tenho nada contra ele) ganhou 50 milhões para fazer o último Iron Man, pela vossa lógica estúpida de “estes sites não deverem de existir” ele provavelmente tinha ganho mais de 100 milhões se a pirataria não existisse. Acham bem?
            Mas o que é bom é pessoas como vocês que vivem dos vossos pais defenderem copyrights, quando nunca devem ter pago 6€ por um bilhete de cinema quando antigamente nem custavam 3€.

        • Wistfultale says:

          @João Terra, não ligo a política, são todos os mesmos, mas… PCP all the way!

        • joaoM says:

          acho k já pagamos todos nas pens e nos discos rígidos vazios para os ditos direitos de autores. acho k é suficiente não? já chega de alimentar esses animais. principalmente quando o conteúdo é estrangeiro. e os direitos de autor é algo mto vago pk um músico k faça um Remix de uma música de outro autor k direito tem ele em vender uma coisa k copio e adúlterou com fins lucrativos próprios? isso no dicionário tem outro nome… Mas devemos ter dicionários diferentes… achas k alguém ainda inventa alguma coisa? olha a lady Gaga lol Vai ver os vestido criado pela escola alemã do início do século passado chamada bauhaus… aquela k negou o Hitler de ser arquitecto… é k provavelmente negaria também ao passo c.

          • Pedro Nunes says:

            Não, tu pagas os direitos de cópia privada.
            Ou seja tu não estás a pagar o direito de sacar o que quiseres.
            Estás a pagar o direito de por exemplo teres comprado um CD do Tony Carreira e de o copiares para outro dispositivo.
            A lei é uma porcaria diga-se de passagem por as razões que todos conhecemos.

            Porém o encerramento deste tipo de sites (e digamos que uso e muito deles), acho bem.
            Porque como já disseram e bem, criar um filme ou série, envolve muito dinheiro, nós estamos a usufruir delas e a pagar zero.
            Possivelmente se não fosse a pirataria, também nunca as veríamos e contribuíamos zero na mesma.
            Mas a grande questão é que é errado.

            A parte má é que legalmente é tudo caro, o cinema é caro, as cópias em DVD são caras, é tudo caro.
            No melhor dos casos o melhor que podemos fazer é rezar para que o netflix tenha sucesso e as pessoas adoptem o serviço, porque ao preço de uma ida ao cinema temos um belo pacote.
            Seja como for a FOX não é má a respeito de séries.

            A questão é que sites como o wareztuga eram extramente comodos, a parte infeliz era mesmo a ilegalidade dos mesmos.

            Quando há bons serviços, existe sempre dinheiro.
            Quando a steam ganhou fama, eu e muitos deixamos de piratar jogos.
            Quando o spotify apareceu deixamos de piratar musicas excepção as que queremos no carros, muitos até compraram o premio para fazer download das mesmas.
            Agora temos o netflix a um preço até reduzido.

            Tudo bons serviços a baixo preço em que contribuímos para os realizadores do conteúdo e que são excelentes.
            O problema é que o ordenado é reduzido e por muito baixo que o custo seja, custa sempre a pagar, seja como for, para quem gosta de fumar um maçito por dia ao fim do mês são 120€, esse dinheiro chega e sobra para pagar tudo isto.

        • Marco says:

          Diferença entre roubar e pirataria online é bastante obvia!!
          Roubar é alguem durante a noite levar-te o carro, e quando acordas de manha nao tens la o carro!
          “Pirataria” é alguem durante a noite levar-te o carro, e quando acordas de manha continuas la com o carro, sem problema nenhum.
          Nao me venhas com falsos moralismos de que a pessoa que fez o trabalho merece o dinheiro que para mim isso é treta de vendedor. Nunca, mas NUNCA ninguem ate hoje foi à falência por causa da pirataria!! NUNCA!! Os artistas continuam a fazer milhões, as editoras/estudios continuam a fazer milhões. E esse dinheiro vem de algum lado.
          Não me venhas com isso de que é por isto que o país nao anda pa frente, que o país não anda pa frente muito antes de qualquer pirataria digital!..
          Tambem me vais dizer que nos tempos do VHS e das K7 tambem era errado gravar as musicas que davam na rádio ou os filmes que davam na TV?!?!
          Ganha juizo pah!!..
          Sao mentalidades como a tua é que gerem a maioria das farmaceuticas que so investem em produtos que sejam patenteáveis para fazerem biliões à custa de quem necesita. Em vez de investirem em CURAS, investem em TRATAMENTOS! Ai esta.. como tu dizes.. “é preciso fazer mover a economia”.. não é?! Com a CURA a economia PÁRA, não é?! Os TRATAMENTOS mantém o dinheiro a circular, não é?! Enfim…
          E sinceramente.. não da para respeitar a tua opinião porques és extremista! E para levar os “direitos de autor” ao extremos, nenhum livro de historia deveria ter representado qualquer quadro ou outra obra de arte.. e todas cópia deveriam ser destruídas. e a única forma de veres a “Mona Lisa”, por exemplo, era teres de te deslocar ao Louvre.
          Existe muita “boa gente” a lucrar com o trabalho dos outros e isso sim é problemático e destroi a economia.. mas a pirataria digital sem duvida que não é uma delas!!

    • nuno says:

      isto é inutil… internet é o futuro, ver online é o futuro … fecham uns, abrem outros!!!
      alias ha series e filmes que nao passam em PT e só através destes sites se conseguem ver.
      eu vou continuar a ver e a fazer download, temos pena… é a arma de quem ganha €700/mês!!!

    • Fernando says:

      Wistfultale
      23 de Outubro de 2015 às 17:38
      O que penso? Fizeram um alto esforço a bloquear estes sites para nada. O que penso dos sites? Já deviam ter sido desativos à muito tempo!

      Wistfultale nós estamos a sempre a aprender eu também pago uma taxa ao estado português por a
      televisão a minha televisão esta encostada a um canto só da lixo na televisão portuguesa ligue já ganhe etc etc etc como eu não ligo a televisão eu não tenho de pagar por um serviço que não utilizo mas pago e tu deves é pertencer aquela treta da Arkop que já dizia a algum tempo que os clubes de video não tinham lucro etc por causa destes sites na altura era o Oxe7 etc quando eu li esse comentário eu até me ri e pensei para mim mesmo estes gajos estão mesmo atrasados club de video isso é coisa do passado tanto é que a netflix já está disponível em Portugal para quem quiser e podem dizer adeus aos clubs de video eu por enquanto vou continuar a fazer download de filmes e séries nos torrents talvez daqui a uns anos eu vou ser cliente da netflix.

    • Fernando says:

      Wistfultale nós estamos a sempre a aprender eu também pago uma taxa por a televisão a minha televisão esta desligada e encostada a um canto só da coisas sem interesse na televisão portuguesa touradas ligue já ganhe isto aquilo etc etc etc como eu não ligo a televisão eu não devia de pagar por um serviço que não utilizo mas pago.

    • Pedro Joaquim says:

      Projeto de Lei n.º 646/XII/3.ª
      Regime Jurídico da Partilha de Dados Informáticos

      Artigo 4.º
      Partilha de dados informáticos
      1 – É permitida a partilha gratuita e sem fins comerciais de dados informáticos que
      contenham obras ou parte de obras protegidas pelo Código do Direito de Autor e
      Direitos Conexos cuja partilha não tenha sido expressamente proibida pelos respetivos
      titulares de direitos.
      2 – A proibição prevista no número anterior pode ser realizada por um representante
      do titular do direito desde que possuidor de uma procuração para o efeito.
      7
      2 – Para os efeitos previstos no número 1 podem ser utilizadas plataformas de partilha,
      independentemente da localização do seu alojamento físico.
      3 – A obtenção de obras através da partilha de dados informáticos não prejudica a
      necessidade de obtenção da autorização por parte dos titulares do direito de autor e
      dos direitos conexos para a sua comunicação, execução ou reprodução pública,
      aluguer ou qualquer forma de utilização ou exploração comercial.

      A lei atual não é muito diferente deste projeto-lei, o que comprova que, se não forem utilizados com finalididades monetárias (diretas ou indiretas), estes sites são legais.

  3. Roberto says:

    Essa medida é inútil e estão a fazer censura que nada vai adiantar, só vão ganhar mais haters e mais ódio do que eles já têm, sejamos sinceros.. o povo já fala mal dessas associações.. e ainda vão falar ainda mais mal.. Basta alterar DNS no seu próprio router e esta feito ou utilizar uma VPN fora isso os donos dos sites podem alterar IP e DNS que já fica tudo acessivel.

    Como disse quanto mais fazem isso mais geram ódio e rancor.. e depois queixam-se que as vendas baixam, sei de gente que evita comprar filmes e musica em Portugal.. e compra pela amazon, spotify..

    A verdade é que essa medida é inútil e ninguem gosta de ser censurado e mais uma vez É LEGAL fazer downloads para CONSUMO PRIVADO, vender não é legal! Isso esta completamente certo..

    Consumo privado é apenas para consumo privado, não podes vender ou revender a ninguem..
    E mais não digo, quanto mais fazem isto o ódio aumenta, e a pirataria a sites internacionais aumentam..

    É uma medida sem cabimento e volto a repetir “Continuaremos Online!”

    • Pires xD says:

      Concordo Totalmente

    • NT says:

      “A verdade é que essa medida é inútil e ninguem gosta de ser censurado e mais uma vez É LEGAL fazer downloads para CONSUMO PRIVADO, vender não é legal! Isso esta completamente certo.”

      Infelizmente acho que não é possível fazer isso legalmente. Até o simples facto de tirares um vídeo do youtube para teres offline no teu pc já é ilegal…

      Agora é tudo a mudar para o netflix (não é tão dispendioso quanto isso) e quero é agora que a entidade reguladora obrigue também as operadoras a fazer aquilo que prometem, por exemplo dizem que eu tenho a ligação até 24MB mas a linha só dá 20MB… E quando começarem a subir os consumos de net (netflix em streaming ainda leva grande parte da largura de banda mais que os sites de torrents) não virem com PUAS e aifns. E já agora terem pacotes só com net sem ser com preços abusivos, porque se net+telefone+tv custa, por exemplo, 40€ só net não pode custar 45€.

      Quanto ao bloquearem os torrents… aparece outra coisa. E o que tem acontecido é que fecha um site aparecem alguns 20 no seu lugar.
      Eu pessoalmente usei muitos dos sites principalmente para musica, resultado? Ainda bem que saquei muita musica e aquela que gostei comprei. Tenho uma coleção de CD’s engraçada e tudo à pala da pirataria. Querem prender-me força. Mas agora tudo o que tenho no PC tenho o cd de onde ripei as músicas e se compro um disco rígido(para guardar mas minhas fotos e informação produzida por mim e não pelos “artistas” ) e tenho que pagar imposto porque os artistas não são apreciados na sua arte e são beneficiados a lei dá-me TODO o direito de ter uma cópia do material comprado.

      • Johnny says:

        É ilegal onde? é totalmente legal.. e já FARTEI-ME de dizer QUE EM VÁRIOS PAISES É LEGAL.. se eu tiver o meu site fora da união europeia e la for permitido, onde é que esta a ilegalidade? mas anda todo louco? já afirmam que é ilegal só porque o conteúdo do site (linguagem aka idioma) é português? Não faz sentido nenhum.. se o hosting onde esta alojado permite e as leis e legislações permitem partilhar conteúdo é porque é permitido la! Como podes dizer que é ilegal?

        Há coisas que por favor lol.. a sério que as vezes leio isso..
        Uma coisa é ser ilegal num pais, outra coisa é o site estar fora de Portugal.. a maioria das pessoas que comenta não pensa “Ah isso é ilegal” “é é sim ilegal” é porquê? em que pais esta alojado o cujo site que tanto dizem que é ilegal? conheces todas as leis de todos os paises? onde é que provas que é ilegal? Provas? Documentos? PDF?

        E não me mandes ficheiros portugueses, que isso é inútil quando um site esta fora de Portugal só tem que respeitar as leis desses paises..

        É assim tão dificil de compreender? e não não os sites não estão ilegais.. alguns só fazem copy and paste dos links e põem nos seus websites é um indexador manual.. a google tambem indexa links e sites piratas deveria google ser ilegal também? oh amigo.. lol..

        Entendam não se trata de leis portuguesas, mas sim onde esta alojado o servidor. Falam falam, mas é só de leis portuguesas.. portugal não manda nada quando o servidor esta la fora.. quem manda são as autoridades onde esta o dito servidor.

        • Johnny says:

          Acrescentando a única coisa que Portugal pode fazer e detêm é os dominios .pt e as hospedagens e servidores alojados cá.

          Quer isto dizer, pode Portugal ir a um servidor portugues e encerrar? pode..
          Pode Portugal bloquear um endereço terminado em .pt? pode..

          Isso é no que Portugal manda, o que esta la fora mandam eles.

      • jobJ says:

        Jovens não é ilegal tirar nada da net pra uso privado, perante a lei so é ilegal sacares conteúdo da net pra vender ou para reproduzir em locais públicos.
        Por exempl não é ilegal sacar um jogo pra jogares, é ilegal sacar jogos pra vender, o mesmo se passa com os filmes… informem-se bem o que as operadoras e a igac ta a fazer isso sim é ilegal e é censura…

  4. João says:

    por aqui tudo ok, cambio

  5. badnews says:

    O ratotv.Net também foi… Culpa do netfilx!! 🙂

  6. censo says:

    O Tugaflix até já lá tem instruções para alterar o DNS

  7. RF says:

    Uhhhh que drama… como se não fosse a coisa mais fácil de dar a volta!

    • Asantix says:

      para quem desconhece,como eu, estes truques,acaba por ser um drama e dos grandes!

      • rui says:

        Pode ser complicado para quem desconheça, sim. Mas há explicações no youtube e é bem fácil de fazer. Nada mais que mudar uns números, uma opção e clicar num botão. Mas há alternativas a este tipo de sites (ainda há).

  8. Sandro Garcia says:

    Não estão não senhor. Pelo menos eu tenho MEO e ainda não estão.

    • Paulo Pires says:

      Eu tenho MEO e estão bloqueados.

    • Johnny says:

      Esta sim tens é CACHE, faz o seguinte abre o cmd (comando de linhas ou linhas de comando)
      ipconfig /flushdns digita isso no cmd, e da enter e depois apaga Cache,Cookies e Historico do teu browser e abre numa janela privada.

      Esta bloqueado em todos os Operadores.

  9. Rui Pereira says:

    Assim como bloquearam os sitios de torrent (Extratorrent, KAT, etc).

  10. TugaMarafado says:

    Voltamos ao tempo da ditadura, ganda pinta!
    O Sr. A ou o Sr. B é que sabem o que posso fazer…

  11. Asantix says:

    Após ver o video fiquei com uma dúvida;a alteração do DNS tem de ser feita sempre que se aceda aos sites ou basta fazer uma vez para todos?
    Antecipadamente obrigado

  12. Joao says:

    Não podem andar a promove-los aqui que vão logo a correr bloqueá-los 😛

  13. rui says:

    As operadoras só estão a cumprir o que lhes foi mandado fazer senão pagam multas avultadas (era bem feito, dado a roubalheira que as operadoras praticam em Portugal: em termos de internet e dados móveis somos dos países a pagar mais a nível europeu e a ter menos). Mas este bloqueio não me afecta em nada. É muito fácil de contornar.

    • rui says:

      Já agora, o problema deste tipo de sites serem bloqueados é o facto de sites como o pplware e exame informática e similares lhes darem mais visibilidade. Reparem bem na coincidência: uns dias depois destes sites aparecerem num artigo aqui, outro na exame informática (e fico só por estes dois que foram o meu exemplo) puff. Logo operadoras a bloquear por causa de uma “ordem” da entidade reguladora. E o mesmo aconteceu com outros que não vou falar aqui porque todos sabem quais são.

    • Johnny says:

      Não há mandato judicial, isto foi um acordo entre as associações SPA, entre outras associações se fores a ler o comunicado “Entidade Reguladora” não como no piratebay que diz ao contrário..

      Por tanto as Operadoras não cumpriram nada.. apenas fizeram um acordo..

  14. Cláudia says:

    Isto só acontece, acedendo a partir de Portugal, eu estou a aceder a partir da Suíça e tudo ok.

  15. Ay says:

    Consigo aceder na mesma. Mudei os servidores de DNS no router da meo para os da Google há já bastante tempo, por isso isto não me afeta.

  16. Filipe says:

    alterei DNS e tudo bloqueado igual lol

  17. João terra says:

    aqui a MEO já bloqueou tudo. vou ter que usar o DNS da google

  18. Rui Martins says:

    Lá se foi a liberdade na internet. Pessoalmente acho que as operadoras não têm que bloquear acesso a nada, se existe algo que está ilegal, têm que ir atrás da origem e bloquear aí. Ora o intermediário (operadores) fazerem esse serviço … isso sim, acho que deveria ser ilegal.

    • João terra says:

      concordo totalmente contigo. as operadoras estão a disponibilizar um serviço de Internet, no qual o consumidor paga um X por esse serviço. Agora o que não está certo é as tais operadoras bloquearam algo que não lhes compete. O consumidor está a pagar para ter o serviço a funcionar nas melhores condições

    • luis verdasca says:

      estes bloqueios são provavelmente ilegais mas o tuga nc se queixa de nada, basta ver que nem se falou do TTIP cá e lá fora houve manifestações enormes.
      mesmo que haja alguma lei a legalizar este bloqueio, este é contra a constituição, logo é ilegal.

  19. Diogo says:

    NOS 4G ainda está desbloqueado…

    proponho quem tem os sites bloqueados ligue para a operadora a reclamar, afinal ainda estamos num país livre

  20. WhoKnows says:

    2 clicks e prontos vê-se tudo de novo sem problemas alguns, e gratis :P, saquem o ZenMaster (uso chrome não sei se existe para firefox ou não). Para além do mais, se bem me lembro o download não é ilegal, mas sim a partilha, ou seja, para o end user (ou seja, nós), não estamos a fazer nada de ilegal, e como já disseram bem aqui, devem é de ir atraz de quem está a oferecer este serviço e não dos ISP … enfim

    • WhoKnows says:

      *ZenMate e não ZenMaster my bad ..

    • Pencilvester says:

      Esta gente deve pensar que ao bloquearem os sites o consumidor vai sair a correr comprar filmes, séries, música, etc. Pois da minha parte não levam mais dinheiro do que costumam levar.
      Quero ver o que eles vão inventar a seguir quando começarem a chorar por causa das vendas continuarem baixas…

      • ze says:

        fácil, monitoram o teu tráfego e mandam avisos ou mesmo cortam a tua net. Esse dia há-de chegar, tem calma. E depois quero ver quem é que vai armar-se em bom.

        • Daniel says:

          Resolves com uma vpn… fazes uma regra de entrada e saída ao cliente torrent, para se ligar apenas à von, et vóila… não sou a favor que se usurpem direitos de autor… no entanto, num país onde o salário mínimo é 505 euros, comprar um dvd ao mesmo preço que, em França, por exemplo, é um absurdo…

        • Blackbit says:

          Nesse dia ha-de aparecer outra forma dr contornar isso (trafego encriptado, thor, vpn’s …).
          É o “jogo” do gato e do rato…

        • morfive says:

          Basta encriptares a ligação e prontos mesmo que eles vão cheirar a tua ligação não fazem a mínima ideia do que lá vai dentro… há sempre solução para tudo por mais impossível que possa parecer…

  21. Some says:

    Para quem so quer o trabalho de mudar o DNS uma vez:
    http://tutoriallhelp.weebly.com/dns-em-routers-meo.html
    eu uso o openDNS o da google nao funcionava a 100%

  22. Miguel says:

    toppt.net também bloqueado!!
    rato.tv também!!

    Ainda resiste o tugaHD.com

  23. agricultor says:

    ha mais sites bloqueados.
    aqui é meo e até o gigatuga foi bloqueado

  24. Darude says:

    É desta que o redcouch.me vinga

  25. luis verdasca says:

    então e decisão do tribunal?
    daqui a uns tempos estamos como inglaterra. lá basta criticar o governo e o site é bloqueado com a justificação de “terrorismo” ou “para proteger as crianças”

    • coi says:

      Por isso é que estes temas estão a ser usados. Como desculpa para depois poderem censurar outras coisas. Eles querem lá saber da pirataria. Preocupa-lhes mais que as pessoas troquem opiniões contra o governo que a pirataria.

  26. agricultor says:

    outra coisa

    para que alterar dns ? quando quiserem ir la, procurem o proxy free e ja entram lol

  27. Jacinto Rego says:

    “O que pensam desta posição das operadoras?”

    Tenho em casa um taco de baseball com pregos na ponta.

  28. Joao Pereira says:

    Boas,
    no zon hub 2.0 como posso alterar o DNS? ( Não encontro na página de configuração do router onde fazer a alteração)

  29. tiago says:

    Cada vez gosto mais do internacional… sites tugas é só rir…

  30. Jorge MC says:

    Acredito que possa até dificultar a ” vidinha” a muitos, mas na realidade não entendo muito bem esta necessidade de fazer este controlo, sendo que é facilmente ultrapassável…

  31. Nome says:

    **RESOLVIDO**
    Método Fácil:
    http://tuga.su

    Método longo:
    1- Basta descarregarem o browser: TORBrowser 😀
    2- Colocam o endereço
    3- Bons Filmes

    PS: Não apoio a pirataria mas sim a liberdade de navegação web!

    • Paulo P says:

      As pessoas nao deviam sacar da net, mas podem as empresas vender office a 150euros, jogos a 60-70euros, cds com 20 musicas a 25euros? Nao brinquem, querem acabar com a pirataria acabem com os precos ridiculos.

      • milguel says:

        aprende que ninguém do Estado ou dessas organizaçoes fantoches quer saber da pirataria. Isto é desculpa para poderem censurar a net a um outro nível. Anda tudo de olhos vendados com esta fantochada.

      • José says:

        Concordo!! E mesmo com pirataria, incluindo as series e filmes, conseguem fazer milhões de lucro… E foi feito um estudo, para o caso dos filmes, que quem faz pirataria dos mesmos são na maioria tb pessoas que gostam de ir ao cinema.

        • Jose Lapao says:

          Concordo plenamente basta ir ao site http://www.imdb.com e ver por exemplo o IronMan3 teve um orçamento de 200’000’000 de dólares e só na semana de abertura e só nos EUA fez 174’144’585 dólares o mesmo site diz que o bruto só nos EUA foi de 408’992’272 dólares ou seja só nos EUA e em 4 meses recuperaram o investimento e ficaram com outro tanto igual falta contabilizar o dinheiro ganho pelo resto do mundo, pergunto onde é que a pirataria afectou?? Este é só um exemplo-

    • nope says:

      Até que enfim que alguém falou no TOR browser. Simples e rápido !

  32. HS says:

    Acho sempre piada a este combate contra a pirataria, as associações a protestarem e a operadores a bloquearem, depois vemos essas mesmas operadoras com campanhas e campanhas de downloads ilimitados e velocidades de Internet alta.
    Isto não adianta absolutamente nada e sinceramente não tenho pena nenhuma que assim seja, em boa verdade a maior parte do dinheiro que estas associações reclamam nunca chegaria a quem realmente teve que criar os conteúdos…

  33. Joao says:

    Senão quiserem mudar os dns, podem usar este site como alternativa: movies1337.com

    Tem legendas pt.

  34. Um pirata sabe esperar says:

    esta na altura do pllware lancer um comparative de proxies e vpn’s

  35. int3 says:

    deixa la. so foi o dns. e deixa ser assim enquanto for válido como bloqueio nos tribunais.

  36. david.pt says:

    Obrigado por partilharem alguns sites que não conhecia. Enquanto o netflix não melhorar vai ser assim

  37. TUGA says:

    A resolução é muito simples – google e fazer o download de THOR Browser instalam e voilá tem todos os sites que quiserem 😉

  38. Joao says:

    Em quanto não bloquearem o https://desbloqueiame.onion está-se bem =)

  39. José says:

    no kodi, no rpi, tambem posso alterar só os DNS ?

  40. Fernando says:

    Deve ser o pessoal do netflix como ninguém aderiu ao serviço agora estão a tentar bloquear os sites

  41. Marcelo Barros says:

    O que eu penso pressão no Netflix mais um suborno e resolveram “trabalhar”. Pensava aderir ao Netflix com esta atitude esqueçam. Nso venham dizer que é coincidência.
    Na semana que anunciam Netflix o wareztuga anuncia o fecho. Logo após o lançamento a polícia da encima destes.

  42. João Pereira says:

    Pessoal as operadoras só fazem isso pois são obrigadas. Bem sabem que é fáciil voltar aceder, mas isso já não é problema deles, fizeram o que pediram, não teem problemas é o que se importam, eles querem lá sabe se acedes ou não xb

  43. SapinhoSamuel says:

    Não conseguem abrir com o Torbrowser?

  44. Joaquim says:

    Estou usando os dns deste site:
    https://www.opennicproject.org/
    DNS bom uptime, sem censura. Tudo Funciona

    Desde que decidiram bloquear o thepiratebay(que foi a primeira vez que em portugal foi censurado um site), agora é só usar os mesmos argumentos para bloquear restantes sites.
    Mas basta mudar DNS, que já desbloqueia. Por isso não tem grande efeito.

  45. Hugo Barreiros says:

    O popcorn também parece ter os dias contados. (Pelo que se ve no site deles)

  46. VPN says:

    Obrigado pela lista.

    Aqui funcionam todos.

    VPN

  47. tiago says:

    Apenas quero confirmar que o site yts.to está a ser redireccionado, tenham calma porque isto já aconteceu uma data de vezes e eles voltam e tem a ver com o PopCornTime nos states… não tem nada a ver com Portugal… não misturem as coisas 😉

  48. André Moreira says:

    Zenmate 🙂

    Simples e eficaz!

  49. TFM says:

    testei uns 10 random dessa lista, entre alguns, tuga.io, btrex, fm, moov7, tpb, kat, e nenhum deles ta bloqueado….
    ISP NOS…

  50. Benchmark do iPhone 6 says:

    Basta alterar os servidores de DNS. Para OS X o tutorial funciona perfeitamente (os para outros SO certamente também). Nada mais simples.

    http://contraacensurana.net/macos.html

    • xisp says:

      Boas, alguém me pode dar uma explicação rápida e simples de qual a vantagem de alterar os servidores de DNS?
      uso o windows7.
      Aconselham fazer isso porquê? Vejo várias pessoas a realçar isso, mas ainda não percebi quais as vantagens. Isso quer dizer que se deixarmos as configurações como estão (automáticas) estamos a ser prejudicados para não vermos esses sites é isso? E fora isso, se mudarmos esses tais DNS, a nossa privacidade vai melhorar?
      Obrigado!

      • Tiago Vieira says:

        se mudares o DNS consegues ter acesso aos sites todos e se o DNS da google algum dia for bloqueado existe sempre outros e existe um programa que descobre isso https://www.youtube.com/watch?v=MdddKju9XYo

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        No link que coloquei acima, à direita tem as “perguntas mais frequentes”. O essencial está lá.

        Os endereços IPv4 8.8.8.8 e 8.8.4.4, do tutorial, são de servidores de DNS da Google. Na prática está-se apenas a trocar os servidores de DNS do operador pelos da Google (mas podem-se usar outros).

        Como o bloqueio pelas operadoras está a ser feito utilizando os seus servidores de DNS, basta usar outros.

  51. eleck says:

    eu uso os dns da google é sempre a abrir, aki o tuga.io funciona

  52. Diogo says:

    Eu tenho MEO e ja estao, anyway usem o tor e ta feito.

  53. Rafael says:

    http://www.yubios.tk/
    Também não foi bloqueado! É o que uso desde que o warez morreu 🙁

  54. Paulo says:

    O mudar de DNS no router é legal?
    Supomos, ha teoricamente uma ordem judicial para fechar os sites certo?
    Se eu mudar o dns e a aceder aos sites ilegalmente n ha problema? Eles (operadora) tem controlo dos gastos/sites acessedados…
    Logo estou a cometer um crime em ir contra a lei? Porque por exemplo o download para consumo proprio nao e crime..
    E uma questão e não uma afirmação, alguém que esteja dentro da materia que me responda.

  55. Vítor I says:

    Operadora NOS, nenhum sítio bloqueado.

    Sendo ilegais todas os endereços listados deveriam ser desativados por um tribunal. Como a “entidade reguladora” não é uma autoridade judicial estamos perante um caso de censura.

    Provavelmente postarei no meu blogue uma lista com ligações através de “proxys”. Não gosto que se desrespeite os direitos dos criadores, mas nada justifica a censura.

    • Johnny says:

      Não são ilegais, em que factos baseias para dizer que é ilegal? só porque o site é de idioma português? nem sequer sabes onde o sites estão alojados para dizer que é ilegal..

      Quando vais a viajar limitas-te a que leis? a de Portugal? ou a do pais que viajaste? bem me parecia!

  56. Ivo says:

    Usar o método de alterar o DNS vai destruir completamente a velocidade da minha ligação… Não existe outro método que consiga manter a velocidade? Ainda hoje saquei algo a 11MB/s. Eu não quero perder isto…

    • Tiago Vieira says:

      com o DNS da google eu saco a 10MB um filme de 4 gigas por isso tens ai a resposta à tua pergunta

      • Ivo says:

        E a possibilidade da google ficar com a info da minha navegação? Essa possibilidade também existe com o DNS automático?
        Eu não percebo muito disto…

        Obrigado 😉

        • Tiago Vieira says:

          e o que tem a google ficar com a tua informação? eles mesmo com DNS automático sabem do registo diário pelo navegador (chrome,firefox, etc) por isso preferes ter um DNS automático com restrições de acesso a sites ou um DNS da google eles a saber do teu registo diário? acho a resposta simples

          • Marcio says:

            Tiago Vieira e sabem do teu registo diário se utilizares como motor de busca o bing ou DuckDuckGo ?

          • Fernando says:

            Isto do DNS da google não me expira confiança além disso eu não preciso destes sites Tuga.io, TugaFlix etc vou continuar como sempre fiz fazer download dos filmes e Séries por torrents e não vou ser cliente do netflix 11,99 € por mês está muito caro

  57. Berloque says:

    Obrigado pela extensa lista apresentada e pelos DNS alternativos comentários!!!!! 😀 lolol

  58. Nuno says:

    Isto é uma palhaçada, vá que é fácil contornar. Mas pra quem defende os direito de autor só digo isto “pi*** prós haters” porque eu pago o streaming de músicas do groove “xbox music” e tenho meo music. E concordo com pagarmos os direitos de autor. E aliás eu de vez em vez compro um CD/vinil. Mas desculpem não sou rico. Pagar 15/20€ por um blue-Ray/DVD é uma palhaçada. O Netflix e outra palhaçada. Ir ao cinema???? Vou sim. Mas 5/6€ por filme é um roubo. Por isso é que ainda recorro a pirataria pra ver filmes.
    Pirataria nunca terá fim. Somos tugas carago

  59. Tiago Vieira says:

    isto de bloquear sites é censura pura e dura os sites de partilha ou de visualização online fazem partilha não vendem nada eu gosto de ver séries de tv e uma série que eu gosto não passa na tv portuguesa e só sai na net com estes sites bloqueados (caso não houvesse DNS) eu via as séries como? gostava que um dos defensores pelo bloqueio destes sites me explica-se como eu ia ver as séries

  60. NuPe says:

    Eu tenho um iphone 6s plus XL e não está nada bloqueado, o iphone é o melhor!!!

  61. sousa says:

    boa noite pessoal para acederem ao sites podem usar o seguinte site
    https://zendproxy.com

  62. Nelchael says:

    Já pensaram que para além de ser censura, esta medida vai contra a lei da privacidade de dados e contra a liberdade de expressão e que abre precedentes
    Se um dia alguma dessas organizações se lembrar que não gosta de um determinado site, vai querer bloquear esse site.

    Há muitas formas de passar por cima dos bloqueios, mas nós como consumidores pagantes de um determinado serviço, temos o direito a aceder livremente ao que quisermos.
    Falam de pirataria, mas é criada uma taxa sobre os dispositivos de armazenamento, com o intuito de minimizar as perdas devido a esta prática. Aqui não está em causa as perdas dos autores, mas sim as perdas dos editores.

    • milguel says:

      nada acontece por acaso. Ainda bem que andas atento. A maioria anda cego a pensar que isto anda à roda da pirataria.

    • PrFurra says:

      Totalmente de acordo consigo. Pirataria é o que as editoras se habituaram a fazer com os autores. Não há muito tempo, em um canal aberto ouvi um conceituado escritor dizer que ainda hoje não sabe quantos determinados livros vendeu embora tenha tido várias edições desse mesmo livro.. Sugestivo?
      Em relação ao que se está a passar em Portugal pego na segunda palavra desta frase e leva com Coreia.. Exagero talvez.. Mas começa a assustar.. Viram noticias na TV sobre esta censura?

  63. Fairwind says:

    Caricato mudei para os DNS da Google isto ficou mais rápido a abrir páginas e tudo 😛

    Não testei foi ainda, com alguns jogos que jogo online 😛

  64. João Gomes says:

    Apesar de saber como contornar a situação, acho completamente desrespeitador bloquearem os endereços. Nós pagamos aos ISPs e em parte nenhuma do contrato estamos só a pagar por x endereços. Que direito têm essas entidades de bloquearem o acesso a um utilizar que paga pelos acesso à Internet sem restrições? Não tarda iremos ver vários tipos de pacotes, internet full acess (x €) internet restricted acess ( x€) internet lite (x€).
    Se os sites estão fora da lei têm de arranjar maneira de os colocar offline, mas como não conseguem simplesmente apresentam esta solução/ilusão.

  65. Bruno says:

    DNS alterado no raspberry pi. Vamos lá ver como se porta. Quanto ao PC, tenho um convite para a cyberghostvpn por apenas 9.90€/ano. Andava a evitar comprar, mas lá terá de ser. Uma dúvida apenas. Mesmo sem alteração de DNS ou não utilizando uma vpn, torrents do kickass.to irão sacar na mesma?

  66. Ana Reis says:

    Boa noite, já consegui desbloquear no PC no painel de control nas alterações de settings, local area connection, e no IPad como faço para aceder ao desbloqueio… Help please.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Não experimentei, mas o que está neste post tem todo o aspecto de funcionar e outros sites dizem o mesmo.

      Na segunda figura, em DNS, mudam para um endereços IPv4 8.8.8.8 (8.8.4.4 também é) de servidores de DNS da Google (pode-se usar os do OpenDNS ou outros). Como o bloqueio é feito pelos operadores usando os seus servidores de DNS [em vez de estabelecer a ligação com o site pretendido bloqueiam o acesso e devolvem a mensagem de que o site está bloqueado] mudando para outros servidores de DNS não há bloqueio (é o que permite o acesso a esses sites a partir do estrangeiro sem problemas).

      Fazendo o reset às definições de rede volta-se ao que se tinha antes.

      http://www.iphonehacks.com/2014/08/change-dns-iphone-ipad.html

  67. yaclicka says:

    Na minha opinião, não lhes devia-mos dar muita importância: Aos Provedores, são o que são….. deve-mos sim é ser unidos e de forma educativa passar-mos as formulas para contornar certos obstáculos como acima foi feito. Quanto a direitos acho que os há, e que deviam ser pagos pelos ditos Provedores “Contribuição”, raramente faço cópias do que quer que seja, não sou Pirata nenhum. Acesso a tudo online e não percebo estas atitudes, só e for para mandar areia para os olhos de alguns, só os Russos ou os Chineses ou outros é que podem aceder a tudo? São estas pessoas que pelas mais variadas razões, contribuem de forma gratuita, na detecção de erros e muitas das vezes ajudam a corrigi-los, e em muitos dos casos nem existe uma palmadinha nas costas ou um obrigado……….. 🙂

  68. Tecnical says:

    Antes de mais, não sou a favor da pirataria, mas considero-a um mal necessário.
    Quando a pirataria acabar (entenda-se residual), os produtores vão chegar á conclusão que as receitas não aumentaram, não tem novos clientes, e os conteúdos são vistos por uma minoria (excepto nos casos de grande sucesso). O que fazem depois?
    Queiramos ou não a pirataria funciona um pouco como publicidade, e falando por experiência própria, incentiva a compra legítima de conteúdo original. Quantas obras não seriam conhecidas se não fosse a “pirataria”?

    • YaBa says:

      Já havia pirataria nos LP e nas cassetes. Há quantos anos foi isso?
      Agora vejamos, se não acabaram com ela durante estas décadas todas, não vão ser uns bloqueios que vão matar a pirataria.

      É de facto um mal necessário, uma demonstração que o povo está descontente com as práticas utilizadas pelas editoras e produtoras. Seja pelos preços ou meios de distribuição.

  69. Martino says:

    Eu consigo abrir a maioria aqui! Sou MEO!

  70. Dizzy says:

    E quando se vive numa ilha, que é o meu caso, que não tem sala de cinema… Não tem lojas que se compre CDs…. Temos net (algumas zonas começa a chegar a fibra, é verdade) que chega na melhor das hipóteses 8MB … Pagamos entre 100 a 150€ para ir ver um filme….??? É não é… Não sou totalmente a favor destes sites, talvez não, mas que é a forma de muitas pessoas continuarem actualizadas… Netflix? Desde quando… Videoclube… Só se for MEO… que é a única operado com fibra e chega a algumas zonas/casas… Onde mora, só resta ADSL 8MB…. Fantochada é o que eu acho.

  71. Alexandre Serrasd says:

    A reflexão do poder da Netflix mas “nós” conseguimos ganhar a batalha 🙂

  72. Carlos says:

    https://proxybay.la/
    Leech all you can seed nothing back

  73. jedi says:

    tambem os tres enderços indicados nos artigo estão errados lol. nao é preciso …/ index.html, assim nao entra mesmo. lol. nao sei porque vcs colocaram Tuga.io/index.html, se basta colocar Tuga.io

    isto tb é duma boa publicidade. lol

  74. Mary says:

    Ainda gostava de perceber a diferença que existe entre ver online ou gravares na tua box e veres 700vezes seguidas…

    • Jaxwins says:

      Quando alugas o filme na box não pagas esse aluguer !!! A diferença é essa é que das dinheiro em alguém e para aquelas cabeças iluminadas isso chega. Eles têm de lucrar de alguma forma. Agora quando sacas ou vês em stream não fica registado a não ser que estejam a monotorizar o teu tráfego.

      As pessoas com capacidades inferiores vão sempre fazer downloads, basta por lhes um Pc à frente com acesso à internet. Não sei porque se dão trabalho de fazer levantamento de listas e envio para bloqueio. ” a internet não é de Portugal é mundial”

    • Alice says:

      na televisão não exite certas series/filmes que na internet existem

  75. Pedro Fonseca says:

    Bastante simples desbloquear na verdade. Instalem o Hotspot Shield ou o UltraSurf para ver se não os desbloqueiam todos!

  76. Pedro Fonseca says:

    Bastante simples desbloquear na verdade. Instalem o Hotspot Shield ou o UltraSurf para ver se não os desbloqueiam todos!

  77. Sérgio. M says:

    Só consegui entrar no “tugaflix” porque foi o único link correcto que o Ppware colocou. Mas os três funcionam normalmente sem qualquer truque para driblar o sistema “capitalista português”! (Só um à parte para as ” comadres” do costume: quando se paga taxas duplas, triplas, quadriplas, etc.. sobre direitos de autor, o ilícito se faz lícito! Não é porque uma “lei” é criada e aprovada por meia-dúzia de homens de inteligência dúbia, ganância não proporcional e de mural muito questionável que tais “leis” passam a ter a importância de tal. A maior lei é a nossa consciência; esta sim, pode, e tem todo o direito de nos acusar, encarcerar ou soltar e não uma “sociedade” feita por essa meia-dúzia homens. Obviamente que todos têm direito à sua opinião; ser contra ou a favor da “pirataria”, mas por favor, utilizar sempre o mesmo discurso: é o mesmo que roubar; depois os produtores não fazem filmes/música e mais não sei quantas patranhas para justificar uma ideia (correcta) que não existe num mundo real, e não vou explicar nem dar exemplos; acho que quem faz tais afirmações têm as condições (ou julgo que tenha) de saber o porquê de serem erradas da forma que as apresenta.)

  78. Filipe says:

    Então não se está mesmo a ver que isto não passa do estender da passadeira vermelha ao ser viço netflix…..

  79. AnibalOTerrivel says:

    Bem ate ver, funfa tudo…

  80. Miguel says:

    Obrigado pela lista, agora sim sei onde posso ver uns filmes 😀

  81. Nuno Castro says:

    Sem pirataria a internet deixa de fazer sentido! Pagar internet só usar com serviços de subscrição, ainda por cima os preços são de internet são muito atractivos (uii), mais os serviços de subscrição. Podemos dizer que vai ser só para quem pode!

  82. Moses says:

    E começa o reinado da Netflix! = \

  83. Alice says:

    Mas se nós pagamos a nossa internet todos os meses , porque é que não temos direito ao conteudo ?
    O Netflix é pago. Eu acho que se já gamos tanto porque é que as operadoras nao libertam estes sites , alem disso eles nem são ilegais.

  84. _djs_ says:

    Como faço para alterar os dns directamente no router ftth da nos?

  85. Hactivista says:

    Quando o estado Português bloqueia (nada que uma VPN não resolva) certo tipo de sites que não estão alojados num servidor português, isto tem um nome: Censura. Acho que no 25 de Abril de 1974 foi um dos valores pelo qual todos nós lutamos. Parece-me uma medida inconstitucional. Espero que as pessoas se unam para exigir um responsável cumprimento da constituição.

  86. Diogo Santos says:

    Mais uma vez as operadoras ficam submissas a estas entidades e quem se lixa são os consumidores, é triste mas é no pais que vivemos. Vá lá que não foi desta que conseguiram a 100% mas como nós sabemos mais de 50% destes consumidores não têm conhecimentos de redes e comunicação, logo isto é uma pequena vitoria para essas entidades (isto é, do ponto de vista deles).
    Abraço e continuação de um bom fim de semana para todos.

  87. mario says:

    Desbloquear sites no google chrome
    https://chrome.google.com/webstore/detail/unlimited-free-vpn-better/gjknjjomckknofjidppipffbpoekiipm
    É de longe a maneira mais fácil para conectar à web, sem censura ou restrições.

  88.   says:

    tenho banda larga movel da vodafone e o tugaflix.com não está bloqueado.

    cumps.

  89. João terra says:

    já sabia que um dia mais tarde poderiam bloquear o megafilmes, desde que mudei o DNS já dá tudo de movo.

  90. David says:

    Obrigado pela lista!
    Não conhecia metade desses sites 😀

  91. Wishmaster says:

    LOL
    Adianta muito…..
    Temos os torrents eheheheh

  92. Marco Freitas says:

    LOL, estou a ver o Arrow no tugaflix, na boa hahahahahahah

  93. Luis says:

    HA alguma maneira de contornar isto estes saite bloqueados?

    tenho instalado o tor brower, mas nao me abre o priatebay

  94. lsferreira says:

    SOLUÇÃO:
    “The Google Public DNS IP addresses (IPv4) are as follows:

    8.8.8.8
    8.8.4.4

    The Google Public DNS IPv6 addresses are as follows:

    2001:4860:4860::8888
    2001:4860:4860::8844”

  95. lm says:

    Solucao: Darknet

  96. Luis says:

    nao consigo instalar

  97. Mário says:

    Li alguns coments e falam que os sites podem ter sido por IP ou DNS e basta uma simples solução para estes voltarem a funcionar, mas estes também podem ter sido banidos por Mac-address “endereço de máquina” ou não???

  98. Rita says:

    Não percebo o porquê de o PopCornTime estar bloqueado se não está situado na lista de bloqueados

  99. José says:

    e no openelec no RPI, alguem sabe como se altera os DNS com rede dhcp ?

  100. sadmin says:

    A vodafone ainda não bloqueou o tuga.io, mas quando o fizer.. é so mudar os DNS 😉

  101. Deu Gera says:

    Pessoal para quem tentou este método e a velocidade do vosso download direto ficou muito baixa. Não se preocupem, a velocidade da vossa internet é a mesma, o vosso browser(Firefox no meu caso) é que está com um problema… Precisam de ativar a opção “DNS Remoto” nas opções avançadas de rede do Firefox.(é fácil de se fazer)

  102. Reis says:

    E já agora para quem estiver interessado aqui fica uma lista e avaliaçao de 7 DNS Servers.

    http://beebom.com/2015/06/best-dns-servers

  103. Julio says:

    Isto nada tem a ver com pirataria, pois alguns destes sites existem a mais de 7 anos. Estão a penas a bloquear o acesso por culpa da chegada do Netflix. As operadores estão a fazer uma censura de sites, impedindo os seus clientes de os aceder, simplesmente para obriga-los a recorrer e a PAGAR o Netflix. Trata-se apenas de censura e negócio, nada mais. Na incapacidade LEGAL de encerrar estes sites as operadores apenas impedem-vos de os aceder.
    Se forem inteligentes deixem-se de negócios Netflix. Existem inúmeros sites disponíveis, gratuitos e muitas outras formas de contornar esta censura com motivos financeiros.
    Interessante quando depois vem falar da censura de países como a Coreia do Norte e depois violam os vossos direitos restringindo por interesses comerciais aquilo a que podem ou não aceder. Vá, povinho inculto, vão todos pagar a Netflix…

    • Joao says:

      “As operadores estão a fazer uma censura de sites, impedindo os seus clientes de os aceder, simplesmente para obriga-los a recorrer e a PAGAR o Netflix. ”

      O Netflix neste caso também vai fazer concorrência às operadoras da tv por cabo e como tal essas mesmas operadoras devem baixar o preço dos pacotes atuais.
      Para muita gente, como eu, os pacotes de tv que estas operadoras disponibilizam não interessam, porque a maioria dos canais ou não prestam para nada ou passam constantemente séries e filmes repetidos(do dia para a noite são capazes de repetir o mesmo filme 3 vezes).

      Na minha opinião, quando o Netflix aumentar o cátalogo de filmes e séries que tem à disposição, vai passar a ser uma proposta muito mais em conta para muita gente.
      Os 10€ de mensalidade mais os 16€ que se chega a pagar de internet, no total fica ao preço do pacote da Vodafone e muito mais barato que o pacote da Meo por exemplo. Com a vantagem de não haver fidelização e ter mais controlo sobre o que vejo.

  104. Fábio Guerreiro says:

    Sò a MEO bloqueou até agora salvo erro.

  105. jumpeR says:

    Ha formas de contornar com apenas alguns “cliques”.
    E não é preciso ser muito “geek” para la chegar, basta procurar uma boa extenção para o chrome por exemplo!

  106. José says:

    Precisava de por no Kodi, rede em DHCP, com os dns do google, mas não consigo, alguem já conseguiu?

  107. Wurth says:

    Obrigado a PPLWARE pela partilha de uma enorme lista de sites.Não tinha noção da sua existência,
    agora vou poder visitar quando for preciso sem trabalho de procurar 😀

  108. M.Lagoa says:

    coincidência ou não, o netflix não esta já no ar em portugal, e com um mês grátis?!!!

  109. Hugo Matias says:

    Os deputados, eleitos por quem tem idade para votar e que não se abstém nos actos eleitorais, estão a cozinhar legislação no parlamento europeu, com o objectivo de dar a possibilidade aos ISP de reduzirem ou até de estrangularem todo o tráfico originado através da rede bittorrent e de ligações encriptadas, tipo VPN.
    https://torrentfreak.com/europes-net-neutrality-could-allow-torrent-and-vpn-throttling-151022/
    https://medium.com/@schewick/europe-is-about-to-adopt-bad-net-neutrality-rules-here-s-how-to-fix-them-bbfa4d5df0c8#.x14nktuia

  110. joao says:

    amigos. Usem o TOR. Saquem e acedam aos sites através deste web browser. Eu agora só uso TOR. DeepWeb-DarkWeb

  111. joao says:

    Então quer dizer que este barulho todo é devido ao Netflix? Pois faz sentido. O comum utilizador nao vai saber contornar a situação. Saquem o TOR web browser. Não se metam a configurar vpn à mão se não souberem o que fazem.

  112. w says:

    Leiam isto, é importante.

    Um bloqueio podia ser democrático e podia ser justo, mas isto não é, e é por isso que este país cada vez mais me mete nojo, passo a explicar o porquê desta indignação e porque é que todos vocês se deviam sentir profundamente ultrajados…

    Uma “entidade reguladora” teve o poder de bloquear estes sites SEM TER QUE SE JUSTIFICAR, pensem bem nisso, por acaso muitos conheço e eram de torrents mas nada me garante que não possam fazer a mesma coisa quando e como quiserem sobre assuntos de educação, política, serviços de saúde, etc.

    Além disso, quando visse um site com essa mensagem podia pensar que era por causa de direitos de autor, mas, eles não me deixaram ver sequer uma foto/print do site para que pudesse confirmar que de facto não se tratava de conteúdo completamente inofensivo, como tal, podem bloquear quase qualquer coisa, especialmente se poucos a conhecerem, com total impunidade.

    A realidade, meus caros, é que sites como o thepiratebay, nem sequer hospedam qualquer conteúdo sujeito a direitos de autor, ZERO, NADA. Como tal, a justificação de bloquear por causa dos direitos de autor é uma mentira. Além disso, podem-se bloquear páginas individuais em vez de sites inteiros, portanto, porque não bloquear apenas o material dito “ofensivo” aos direitos de autor?

    O piratebay, por exemplo, possui torrents/magnet links de distribuições do linux sendo um dos canais principais para distribuição desse software, distribuições essas que são gratuitas, logo, estão-vos a negar o direito à informação, logo aí, estão a infringir os vossos direitos como humanos. Assim como o piratebay (e assim como digo este site digo muitos outros, só o uso como exemplo) possuí tais coisas absolutamente legais de serem transferidas, possui muitas outras, músicas, documentários, livros, filmes, jogos e software de produtores independentes e outros que disponibilizam este conteúdo de maneira gratuita, por entre muitas mais coisas, muito mais, possuem por exemplo o bootstrap da blockchain do projeto bitcoin, possuem os próprios torrents/magnet links/comentários que são utilizados por equipas de pesquisa universitárias para avaliar projetos de computação distribuída, redes e outros assuntos relevantes à área de ciências computacionais.

    Ainda à uns meses, quando o piratebay ainda mexia, fiz download lá de uma mini-série intitulada “everything is a remix”, completamente legal e gratuita disponibilizada pelo autor, muito interessante, que fala acerca do que é que nos leva a criar arte, maioritariamente, e quais os processos que utilizamos para o fazer, por entre muitas outras coisas, todas elas legais, como a mencionada bootstrap que tem + de 40GB e várias distribuições do Linux.

    Dito isto, e façam as vossas pesquisas também, pensem bem, se são os direitos de autor que estão a ser protegidos, ou, se são os bolsos dos comilões, pensem se é o povo, ou se são os opressores.

    Sim, existem proxys e vpn’s e coisas assim para passar estes bloqueios, mas agora ponho-vos a seguinte questão, porque raio é que eu hei-de ser obrigado a passar por um proxy para aceder a conteúdo legal e gratuito no meu país? É censura, não tão dura como nos tempos da ditadura suponho, mas é um começo, e se não se parar, bem, como as coisas estão, parece que com o tempo lá chegaremos não é…

    Existem muitas pessoas que não sabem de proxys e vpn’s e pouco no geral mesmo na ótica de utilizador sobre computadores, estas pessoas vão ser privadas de informação livre, legal, positiva, gratuita que poderiam ter tido com medidas que para nós parecem inúteis e banais, como estas.

    Esta na hora de acordar, não vos parece?

  113. Joao says:

    Alguém sabe quando é que os: pedreiros, assistentes de pedreiro, canalizadores, técnicos de eletricidade, técnicos de tv por cabo, calceteiro, trabalhadores de empresas que fabriquem coisas, distribuidores, médicos, enfermeiros, assistentes de consultório, condutores de autocarros, pilotos de avião, etc. … começam todos também a receber a sua parte pelo usufruto das coisas que eles fabricaram, colocaram, ou arranjaram? Para sempre de cada uma das pessoas que disso usufruírem em algum momento na sua vida.. e até mesmo que não tenham usufruído mas pudessem em teoria ter. Ou estes direitos é só para as empresas de música e de filmes?

    • YaBa says:

      “Ou estes direitos é só para as empresas de música e de filmes?”

      Simplificando:
      É, porque um bando de ladrões iluminados que só quer encher os bolsos arranjou forma de criar uma associação que SUPOSTAMENTE defende os direitos dos artistas.

      Então e os pintores? os escultores? não criam arte também? Não os vejo a pedir comissão por cada foto que os visitantes tiram às suas obras.

      Os idiotas somos nós e os nossos governantes em compactuar com estes bandidos.

  114. PrFurra says:

    Ou muito me engano ou as operadoras entraram num guerra na qual não vão saber sair..25 de Abril sempre.. Censura nunca mais.. O que está este país democrático e irmão de Angola a fazer por Luaty Beirão?

  115. Cristiano says:

    Consegue-se ver os sites pelo navegador Puffin

  116. Reis says:

    Para alem do zenmate, para quem utiliza google chrome/chromium, utilizo este acho mais leve e para o efeito serve.
    https://chrome.google.com/webstore/detail/browsec/omghfjlpggmjjaagoclmmobgdodcjboh

  117. André says:

    Como alterar as DNS no sistema Android?

  118. Joaquim says:

    Isto é estranho porque eu tenho meo e umas vezes vou ao site tuga.io e aparece a tal mensagem de bloqueio e outras vezes não, e ainda não usei nenhum método para contornar esse problema(nem trocar o DNS nem usar outros browsers e vpns).

  119. Anarparrado says:

    Já desbloquei o DNS no PC mas não consigo desbloquear no IPad. Alguém me ajuda como faço para ver as minhas series….. Help me please

  120. Joana says:

    Já fiz todos os passos do vídeo e continuo sem conseguir aceder aos sites. Alguma ajuda?

  121. JOSE SILVA says:

    isto e assim estava para ai um amigo nos comentários a disser que e ilegal e e roubar toda a gente sabe disse mas não há ninguém que já não tenha violado os direitos de autor ate o meu avo que nasceu em 1922 fez isso ou gravar uma musica do radio ou um filme que deu na tv não e violação dos direitos de autor se gravas te e deixaste outra pessoa ouvir ou ver és pirata

  122. azaze says:

    Obrigado pela lista, não conhecia mais de metade. Tantos sites para usar por vpn 😛 😛 😛

  123. Pedro Ferreira says:

    Pena que sejam tão rápidos a bloquear tudo e mais alguma coisa e permitam esquemas fraudulentos de sms e outros anúncios via telemóvel que “roubam” dinheiro às pessoas….sem estas terem conhecimento.
    Para o mais incauto ou menos habituado a manusear os telemóveis…facilmente caem nestes esquemas….é descontado do saldo aparece como serviço “IPX” ou qq do jeito na fatura e pronto 20 paus a arder…

    enfim

  124. azaze says:

    Acho que a próxima ronda de sites a bloquear são todos os citados nos comentários. Não têm nada haver com pirataria, mas como permitem dar a volta, os lobbies vão atirar o barro à parede, o igac como é ignorante vai na conversa e bloqueia-os. Se fosse num pais normal os isps batiam o pé, mas como estamos em Portugal, os lobbies são bem capazes de ter esse descaramento e conseguir que lhes façam a vontade.
    Em breve teremos uma net altamente censurada ao nível das piores praticas chineses.
    Neutralidade? So se for politicamente/comercialmente/ correcto.

    • Daniel says:

      De qualquer forma, os ISPs sempre se mostraram contra este género de situações… o problema é que o IGAC foi além das associações e conseguiu emitir uma restrição (que poderá ser temporária, por se basear em regulamentos anti-constitucionais). Quanto às páginas que permitem “dar a volta”, não acredito que bloqueiem… até porque há imensos casos de pessoas que, para nível profissional ou doméstico, são obrigados a mudar os DNS, e as próprias operadoras ajudam a fazê-lo.
      Aliás, esse é um dos pontos a favor das nossas operadoras, e das espanholas… querem bloquear, ok, mas só aceitamos bloqueios por DNS… mais do que isso, só por ordem de tribunal. Antes isso que bloquearem como na Inglaterra, em que só se acede por VPN ou proxy, ou como na França, nos State, etc, onde se paga uma avultada coima.
      Aqui não há coima para ninguém, porque só se considera ilegal a comercialização de material sacado, ou o stream de videos em local público… ou seja, nada de muito grave… agora cabe ao povo fazer barulho… sei que um grupo de malta, comigo incluido, mandamos um comunicado oficial para o BE (o único partido que se revê contra esse memorando), até porque basta um pequeno processo, para invalidar tudo

  125. simplicio carvalho says:

    boas.alguem tem conta no ratotv?

  126. Rui says:

    Nao percebo mto disto mas instalei o unlimeted free vpn e ja tenho acesso ao tuga .io aos outros todos. Abraços

  127. Luna says:

    I ! isto é por causa da netflix!!!

  128. DANIELLAMB says:

    Boas gostava de saber se há algum risco neste momento em usar sites de apostas desportivas…

    E Obrigado pelo vídeo muito util

  129. Luis says:

    estou a usar o VPN -zenmate- a mais algum melhor que este?

  130. says:

    Boa noite,
    já alterei os dns no meu router vodafone (fibra) depois reiniciei o routeR mas comtinu-o sem conseguir aceder aos sites (ex. Tuga.io, ratotv, etc.) É que nem pelo smartphone nem tablet, enfim nada
    Alguem pode dar uma ajuda por favor

  131. tiago says:

    Nem sei porque o yts.to consta da lista…

    para quem quiser ficar informado… https://torrentfreak.com/yify-yts-may-be-gone-for-good-151026/

  132. Knight says:

    Boas.

    Fiquei indignado com essa atitude ditatorial do governo portugues.

    Ate onde sei ver filme on line não é crime, até onde sei se é que quem esta a cometer o crime é quem postou. Se assim o for então o Youtube é ilegal, entre outros.

    Vão fechar os bares quando os cigarros forem considerados ilegais? Ou irão fechar quem produz?

    O que sei é que para cada alienado que assinar o netflix o governo mordera 70%, grande negocio da china heim!!!!!

    Ditadura heim, qual o próximo? Imposto pelo quilometro rodado?

  133. SC says:

    Alguém sabes como colocar o DNS directamente no ZON HUB da NOS?

  134. Tiago Leal says:

    Eu sou sei que em minha casa o tuga.io por exemplo nao dá
    mas na minha escalo dá!!!

  135. Andre Santos says:

    Sou só eu que adoro estas proibições para ficar a conhecer uma lista de sites que ainda não conhecia?

    É uma divulgação fantástica. Obrigado às autoridades portuguesas.

  136. Alentejano says:

    Boas. alguém me pode ajudar ao fornecer alternativas?

  137. lol says:

    8.8.8.8
    8.8.4.4

  138. pitt says:

    Boa noite…. Não estive a ler todos os comentários, mas as soluções apresentadas são simples e funcionam num PC, mas, e para outros dispositivos/aparelhos, como por exemplo tablet, ou smart tv???
    Existe alguma forma de contornar este bloqueio????

  139. Duarte Sousa says:

    As operadoras aproveitam a boleia para assim diminuírem nos custos de tráfego. A Internet tem de ser livre e cabe a cada um em consciência fazer downloads daquilo que quiser. Conteúdo com direitos de autor existe em milhões de websites. Que vão fazer, bloquear tudo? Boa sorte nisso. Abre-se um precedente e rumam em direção à ditadura.

  140. Bruno says:

    http://yify-torrents-official.com/
    Além do TOR, há igualmente o dnscrypt.org que recomendo

  141. Fabio says:

    Alguém me pode ajudar a dar conseguir aceder aos sites bloqueados no iPhone ?
    Ando a dar cada volta e chega no fim e o vídeos nunca carregam.
    Como por exemplo :
    Acedo ao mega filmes e depois os vídeos não abrem !

  142. yaclicka says:

    Os provedores de Internet só baixavam a bola quando alguns entendidos na matéria espalhassem pontos de acesso Internet por todo ao Pais como fazem muito em Espanha, depois começavam aleija-los na carteira. Estes bloqueios devem-se as fatias de mercado que os Provedores e outros interessados tem no aluguer de filmes online, alguns tem serviços que no aluguer de X filmes, oferecem baldes de pipocas, ya direitos de autor……. engana-me que eu gosto

  143. TZ says:

    Isto é de quem não tem nada para fazer, só estão a obrigar as pessoas a utilizar proxy, vpn, e darknet,
    Além do https://www.torproject.org/, do http://dnscrypt.org/, tambem recomendo o https://geti2p.net/

  144. Luis says:

    Ate a TVI ja falou nos saites … que vergonha

  145. José says:

    bom dia, relativamente a esta questão dos sites bloqueados, eu mudei o dns, só que, quando desligo o pc e volto a ligar depois, aparece tudo bloqueado outra vez, nem mesmo limpando a cache do do dns (ipconfig/flushdns) dá para resolver o problema, tenho de fazer tudo de novo outra vez. Eu tenho o windows 8.1, gostava de saber se me podem ajudar com esta questão.

  146. yaclicka says:

    O que vou ver já a seguir.
    Sicario: Terra de Ninguém – Legendado
    http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-sicario-terra-de-ninguem-legendado-online.html
    The Blacklist – Todas as Temporadas – Dublado / Legendado
    http://megafilmeshd.net/series/the-blacklist.html.
    Depois eu passo por Hollywood, para agradecer 🙂

  147. Carlos says:

    Uma coisa estranha, mesmo depois de alterar os DNS para a google, não consigo aceder ao megafilmesHD no meu portatil, mas noutro que tenho em casa já funciona, alguém sabe porque será?

  148. Sabrina says:

    Para quem esta com problemas em sites blokeados e nao entende de DNS e afins…aqui esta uma otima dica
    Este é um aplicativo que tem todo tipo de filmes, series e animes da melhor qualidade…nao esta blokeado…só é preciso baixar,como se fosse um aplicativo http://prntscr.com/8urxtp
    Pop Corn Time XD

  149. Sabrina says:

    esta é uma imagem do site (aqui nâo é preciso mudar o DNS nem nada)
    http://prntscr.com/8urxtp
    para baixar o site este é o link:

    http://popcorn-time.se/ (podem baixar à vontade pq nâo têm virus)
    a prova é que envio o meu e-mail no fim da pag.
    està é a imagem para baixar
    http://prntscr.com/8uryxm
    quando abrirem algum filme e aparcer um quadrado a pedir para registar nâo registem e cliquem em baixo
    onde diz ” continue”
    vou enviar a imagem
    http://prntscr.com/8urzk5
    alguns filmes tem subtitulos em portugues mas os que nâo tem subtitulos é muito facil ir busca-los na net
    mais sites ( estes mais faceis mas a qualidade de imagem nâo é muito boa, estes filmes sâo dubrados em portugues do brasil) no meu ponto de vista este site nâo é mau

  150. Sabrina says:

    Este video é mt simples e ajuda de forma facil e rapida a mudar o DNS e poder aceder a estes sites blokeados https://www.youtube.com/watch?v=KQhJjypX8ho

  151. elias says:

    resolvam este problema de uma vez por todas, contratem um vpn de confiança ou baixem o bom e velho tor e deem com o dedo do meio pra este bando de ditadores da internet https://www.torproject.org

  152. Ana Sofia Alves says:

    E para Android? Como se desbloqueia?

  153. Jorge Castro says:

    Então já não se paga taxas de direitos de autor em tudo quando é dispositivo de armazenamento? Para que é que bloqueiam isso, nós já os pagamos de uma maneira ou de outra. E, realmente seria bom que avisem os servidores de internet da MEO, NOS, Cabovisão, Vodafone ou outros, neste andar vou deixar de precisar de pagar um pacote de serviços que tenha internet em casa, já tenho o meu telele com internet suficiente para ver os emails, ou faces, ou youtubes, e twiters e afins e fazer pesquisas sempre que precisar, assim vou deixar de precisar disso em casa, e em vez de pagar 50€ por mês vou pagar menos dinheiro aos fornecedores de serviços, lol.
    Ou porque será q a entidade reguladora só regula os direitos de autor, e porque não regula a fidelização de dois anos ou a refidelização de dois anos dos fornecedores de serviços?

  154. Manuela Ribeiro says:

    Muito obrigada!

  155. raquel says:

    Deveria a IGAC também junto dos operadores mandar bloquear os pop ups e as Pub indevidas de todos os sites portuguese e internacionais que ninguém pediu para os receber

  156. NILZA E MARIO says:

    sinto muita falta do mega filmes pois era minha companhia, estar na cama sem o mega filme e muito mais difícil, nao percebo porque bloquear algo assim, por favor traz de volta.

  157. KillerX says:

    Quem ainda não percebeu que esta IGAC só bloqueou sites que continham filmes? E outra coisa, eles fizeram isso por causa do NPLAY e do NETFLIX, vai adiantar um grosso cada vez mais portugueses estão a aderir á TDT.

  158. KillerX says:

    Browsec é um dos melhores plugins do Firefox.

  159. gg says:

    Muito fácil de tornar possivel o acesso a esses ditos sites !

  160. Dorin says:

    Hahahah estes gajos querem acabar com a pirateria na net!! Boa Sorte nisso ! Pelos vistos ninguem lhes disse que internet sem pirateria é impossível! Uma salva de palmas para os senhores que defendem os direitos de autor de algumas séries e por isso tiram todo o contéudo disponível. O contéudo dos sites é variado, e é um crime bloquear todo num site só por causa de um episódio qulaquer… Por exemplo quero ver um filme bom dos classicos que raramente há nos serviços pagos e agora nao posso porque está tudo bloqueado…
    A cena é que há sempre volta a dar, e quando preceberem que o trabalho deles não vale de nada, volta tudo ao normal… Não se preocupe, é so uma fáse pessoal!

  161. CYber says:

    a google ta com erros no dns temporario ou tb as grandes empresas lembraram se do bloquear tb a minha net da nos se tiver com os servidores so da erro e bloqueia alguem me sabe dizer se ta com o mesmo problema?

  162. 4x3l says:

    Aushaus irônico em alguns dias se minha operadora continuar bloqueando o conteúdo entrarei com uma ação judicial pedindo indenização devido a violação de privacidade e do marco civil da internet ou seja posso acessar os sites livremente aushsau adoro o Brasil asuhsa

  163. rui says:

    Eles não têm o direito de fazer isso as pessoas, porque nós queremos ver filmes para nos entretermos e podemos procurar muitos filmes para ver. Não é justo.
    Existe alguma medida para desbloquearmos estes sites.

  164. tyson 22 says:

    se ativarem a extencao hola entram em qualquer site bloquiado se nao quiserem trocar as dns

  165. Gonçalo says:

    Akguns estão funcionando outros fazendo o mesmo que 127.0.0.1 Outros servidor não encontrado e outros dão tipo naqueles dominios que so recomendam outros dominios. Os sites comecaram a fechar mesmo ou e so do bloqueio??

  166. michelle says:

    É ridiculo colucarem qualquer tipo de restricões porque eles sao fornecedores de um servico pelo qual pagamos se querem colocar restrições entao tem que diminuir o valor do serviço pois issue é como termos uma casa em que paga-mos a luz e a EDP dicidi-se tens luzes de natal vamos te mortar a luz….. nao faz sentido se temos que pagar por um serviço nao tem o direito de colocar restriçoes. operadores sempre a querer lixar o consumidor….
    obviamente que ha formas de contornar a situaçao mas nao é suposto o fazermos.

    OS OPERADORES È QUE TEM DE FORNECER O SERVIÇO PELO QUAL PAGAMOS….

    se nos pretendermos restriçoes nós podemos pedir.
    nao somos canalha para que as operadoras nos coloquem ( control parental).

  167. michelle says:

    É ridiculo colucarem qualquer tipo de restricões porque eles sao fornecedores de um servico pelo qual pagamos se querem colocar restrições entao tem que diminuir o valor do serviço pois issue é como termos uma casa em que paga-mos a luz e a EDP dicidi-se tens luzes de natal vamos te mortar a luz….. nao faz sentido se temos que pagar por um serviço nao tem o direito de colocar restriçoes. operadores sempre a querer lixar o consumidor….
    obviamente que ha formas de contornar a situaçao mas nao é suposto o fazermos.

    OS OPERADORES È QUE TEM DE FORNECER O SERVIÇO PELO QUAL PAGAMOS….

    se nos pretendermos restriçoes nós podemos pedir.
    nao somos canalha para que as operadoras nos coloquem ( control parental).

  168. Leandro says:

    Aqui têm o que precisam para desbloquear os sites em portugal!
    Vejam o video e aprendam 🙂 é facil!
    https://www.youtube.com/watch?v=mTMZB2DicRM

    Cumprimentos,
    Leandro

  169. euzeulel says:

    eu pago a MEO internet ADSL, MEO BOX , e telemovel são 65 traulitadas por mes, alem de ir ao cinema por vezes, para o que se ganha em PT já acho q tou a pagar direitos de autor q baste. tá certo que tambem me impingem na MEO propaganda durante os filmes/series, mesmo eu pagando para ter os canais, e depois ainda temos de ir ver as serias no episodio S03E15 enquanto ainda não vi a a season 1 ou ainda séries que nunca iriam passar na paytv portuguesa. Acho que a malta prevaricar um cadinho não faz mal… até faz propaganda aos conteudos, faz o ppl ganhar gosto pela cinemalefica em vez de andar nos copos, e tb sempre faz o ppl comprar TVs HD e sistemas HIFI etc etc…

  170. gctuga says:

    Para mim o melhor ainda e o Pipocando.net >> http://pipocando.net , tem milhares de filmes , series tudo 720p dub ou leg , e a melhor coisa tem opcao de seguir serie ae o site te avisa sempre que tem novo episodio !!
    E claro o melhor de tudo pode assistir pelo celular , xbox , smartv etc eles tem player proprio!!!

  171. Joana de Almeida Leal says:

    Boa tarde.
    Eu estou a usar banda larda da meo, como faço para desbloquear?

    obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.