PplWare Mobile

Opera sobe nos downloads


Autor: Silvio Horta


  1. aver says:

    O “ballot screen” dos browsers para o Windows vendido na Europa inclui um total de 12 browsers, em dois screens, um dos 5 mais usados e outro com 7, sendo em cada um deles a apresentação dos browsers aleatória.

    Tmbém já foi divulgado o “ballot screen” para o Office 2010 para a escolha do formato dos ficheiros: em OOXML ou em ODF. Como o OOXML vem em primeiro, começaram as movimentações para a ordem ser também aleatória 😉
    http://bit.ly/dB10FF

    • Gilberto Pereira says:

      Esta nova posição da Microsoft vem calar muitas vozes ruidosas, além disso vem enriquecer estes produtos da própria empresa aumentando o leque de escolha captando ainda mais utilizadores. As criticas, quando sustentadas, são saudáveis e apontam muitas vezes para novas e proveitosas formas de lucro.

      • bigkax says:

        “Esta nova posição da Microsoft vem calar muitas vozes ruidosas”
        Não percebo como a posição de ser obrigado a fazer algo possa calar “vozes ruidosas”, a não ser pelo facto do problema de falta de informação finalmente seja resolvido.

  2. daniel says:

    Há alguma maneira de por o speedial como homepage mas que quando eu abro o opera me recupere na mesma os separadores que tinha abertos?

  3. bigkax says:

    Com o numero de utilizadores a aumentar as webpages com incompatibilidades com o opera finalmente terão motivos para os seus programadores trabalharem nelas de modo a que fiquem mais compatíveis.

    O lançamento da versão final do opera 10.50 poucos dias antes foi uma boa estratégia, ter o browser mais rápido e completo na lista foi uma boa jogada, a versão 10.10 talvez não tivesse estes resultados.

  4. Tijó says:

    O que sempre faltou ao Opera,foi e ainda é a pouca visibilidade que tem,por culpa da falta de publicidade,em oposição à Google por ex. no caso do Chrome,
    agora com a inclusão no menu de instalação as coisas ficam mais equilibradas pois esta versão(10.50)deveria estar no topo.

  5. Dongo says:

    Para mim é o melhor e o melhor browser que existe neste mundo, mas tenho apenas um contra, os frequentes crash obtidos na sua utilização são muito irritentes, mas espero que em versoes futuros reparem esse defeito.

  6. Ryan says:

    Não querendo ser advigado do diabo acho que quem vende ou cria tem todo o direito de fazer o que entender do seu produto. Obviamente que a cartelização não é bem vinda. Aí obviamente a Microsoft não tem sido exemplo. Mas quando eu crio algo uso o que entender. Obviamente quem quer ser conhecido tem de arranjar formas de se promover. E nos dias de hoje penso que é facil fazer promoção de aplicações alternativas. O Opera não é um mau browser até gosto. Já o utilizei como default da minha máquina em Linux ou até no meu antigo XP. Mas por incompatibilidades tive de me voltar para o Firefox. Alias para mim o melhor broswer dos não sei quantos que já utilizei.

  7. Rodrigo says:

    Alguém sabe como fazer o Opera exibir a “Barra de Título” usando a opção “Exibir Barra de Menu” desabilitada? Nessa última versão ao desabilitar a Barra de Menu ele esconde a Barra de Título também, o que eu acho ruim pois eu sempre olho para Barra de Título para ver qual guia estou a usar. E eu abro dezens de guias ao mesmo tempo.

    Em tempo: Onde é que o Windows 7 está dando a opção de escolher os Browsers?

  8. Há muito que por estas bandas é o browser de eleição!!

  9. Rodolfo says:

    O único problema que eu tenho com ele,é que eqdo selecionado texto e imagens na página da web ele não cola as imagens no meu office 2007.
    Tirando isso e meu browser número 1º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.