Opera sobe nos downloads
A Opera Software afirma que tem havido um aumento no download do programa desde que foi aplicada a possibilidade de escolher o browser.
O menu de escolha de browser surge num novo computador e em computadores em que o Internet Explorer já está instalado e predifinido como padrão. Dá a possibilidade de fazer o download outros cinco browsers mais conhecidos, incluindo o Opera e outros sete browsers com menos fama.
Desde a implementação do menu de escolha do browser os downloas do Opera mais do que triplicaram nos maiores países da Europa tais como Belgica, França, Espanha, Polónia e Reino Unido" disse Rolf Assev, chief strategy officer.
Foi lançada semana passada, uma nova versão deste poderoso e robusto browser, de forma a aproveitar a escolha de browsers.
Os resultados parecem justificar a decisão da Opera Software pressionar a autoridades Europeias para o caso do abuso de mercado. Foi a queixa da Opera Software, às autoridades Europeias, que iniciou a investigação da E.U. complaint ao pacote da Microsoft, do Internet Explorer vir logo no Windows, que resultou no acordo do menu de escolha do browser.
No entanto, esta decisão não agradou a todos os rivais da Microsoft. Os fabricantes de browsers minoritários queixaram-se, de que não há indicação, a não ser a barra horizontal de navegação, de que há mais browser para além das escolhas apresentadas, os cinco primeiros browsers.
Shawn Hardin chief executive do Flock, o sexto maior browser, na Europa "Francamente, ninguém sabe que existem mais do que aquelas cinco opções. Nós vemos isso com injustiça".
Este artigo tem mais de um ano
O “ballot screen” dos browsers para o Windows vendido na Europa inclui um total de 12 browsers, em dois screens, um dos 5 mais usados e outro com 7, sendo em cada um deles a apresentação dos browsers aleatória.
Tmbém já foi divulgado o “ballot screen” para o Office 2010 para a escolha do formato dos ficheiros: em OOXML ou em ODF. Como o OOXML vem em primeiro, começaram as movimentações para a ordem ser também aleatória 😉
http://bit.ly/dB10FF
Esta nova posição da Microsoft vem calar muitas vozes ruidosas, além disso vem enriquecer estes produtos da própria empresa aumentando o leque de escolha captando ainda mais utilizadores. As criticas, quando sustentadas, são saudáveis e apontam muitas vezes para novas e proveitosas formas de lucro.
“Esta nova posição da Microsoft vem calar muitas vozes ruidosas”
Não percebo como a posição de ser obrigado a fazer algo possa calar “vozes ruidosas”, a não ser pelo facto do problema de falta de informação finalmente seja resolvido.
A Microsoft não foi obrigada a fazer coisa alguma: foi ela própria que deu a sugestão à EU em disponibilizar essa tela.
Pois se não fosse essa sugestão, o Windows 7 europeu viria sem navegador em uma edição especial.
Quem sugeriu não sei, mas a Microsoft não disponibiliza essa opção porque acha justo, a opção de pagar multa é que não era muito satisfatória.
Há alguma maneira de por o speedial como homepage mas que quando eu abro o opera me recupere na mesma os separadores que tinha abertos?
http://www.howtogeek.com/howto/the-geek-blog/set-the-speed-dial-as-the-opera-startup-page/
So tens de adaptar o tutorial para o teu caso.
Boas, tens de ir as preferências, e alterar a opção de arranque.
Na ultima versão é assim.
Configurações-> Preferências->Arranque. Mudar para Iniciar com SpeedDial
Não estas a perceber o que ele quer, ele não quer arrancar com o speed dial, ele que arrancar com a ultima vez e que a homepage seja speed dial. Isto não faz sentido pois o objectivo do speed dial é ser speed dial, não se vai para a homepage para depois ir para outra, carrega-se logo no atalho.
A única forma de fazer isso é deixando um Speed Dial aberto antes de sair do programa.
Ou.. você pode salvar uma sessão com as páginas uqe você quer e o Speed Dial de uma vez. 🙂
Faz sentido pq eu não tenho a barra de favoritos a ocupar-me espaço. e por exemplo para aceder ao speeddial tenho de abrir outro separador enquanto se desse para ter como homepage bastava clicar-me no ícone da casinha.
Se carregares em ctrl+? e ?=numero da pagina do speed dial é muito mais eficiente.
Com o numero de utilizadores a aumentar as webpages com incompatibilidades com o opera finalmente terão motivos para os seus programadores trabalharem nelas de modo a que fiquem mais compatíveis.
O lançamento da versão final do opera 10.50 poucos dias antes foi uma boa estratégia, ter o browser mais rápido e completo na lista foi uma boa jogada, a versão 10.10 talvez não tivesse estes resultados.
O que sempre faltou ao Opera,foi e ainda é a pouca visibilidade que tem,por culpa da falta de publicidade,em oposição à Google por ex. no caso do Chrome,
agora com a inclusão no menu de instalação as coisas ficam mais equilibradas pois esta versão(10.50)deveria estar no topo.
Para mim é o melhor e o melhor browser que existe neste mundo, mas tenho apenas um contra, os frequentes crash obtidos na sua utilização são muito irritentes, mas espero que em versoes futuros reparem esse defeito.
Não querendo ser advigado do diabo acho que quem vende ou cria tem todo o direito de fazer o que entender do seu produto. Obviamente que a cartelização não é bem vinda. Aí obviamente a Microsoft não tem sido exemplo. Mas quando eu crio algo uso o que entender. Obviamente quem quer ser conhecido tem de arranjar formas de se promover. E nos dias de hoje penso que é facil fazer promoção de aplicações alternativas. O Opera não é um mau browser até gosto. Já o utilizei como default da minha máquina em Linux ou até no meu antigo XP. Mas por incompatibilidades tive de me voltar para o Firefox. Alias para mim o melhor broswer dos não sei quantos que já utilizei.
Alguém sabe como fazer o Opera exibir a “Barra de Título” usando a opção “Exibir Barra de Menu” desabilitada? Nessa última versão ao desabilitar a Barra de Menu ele esconde a Barra de Título também, o que eu acho ruim pois eu sempre olho para Barra de Título para ver qual guia estou a usar. E eu abro dezens de guias ao mesmo tempo.
Em tempo: Onde é que o Windows 7 está dando a opção de escolher os Browsers?
No Windows 7 a opção de escolha dos browsers é instalada (por quem quiser) como uma actualização através do Windows Update (a KB976002). Vê a imagem seguinte:
http://img23.imageshack.us/img23/5801/20100308013017.jpg
Há muito que por estas bandas é o browser de eleição!!
O único problema que eu tenho com ele,é que eqdo selecionado texto e imagens na página da web ele não cola as imagens no meu office 2007.
Tirando isso e meu browser número 1º.
Aqui com o Office 2003 funciona normalmente o copiar e colar da web.