Microsoft Office 2010 Starter com anúncios publicitários
A Microsoft anunciou há algum tempo que irá disponibilizar o Microsoft Office 2010 Starter, uma suite básica para equipar os computadores com Windows. Não se sabe ainda o que fazerá parte deste pacote de produtividade, mas sabe-se que será gratuito.
Mas numa empresa que visa o lucro, oferecer um produto como é o Office, tem custos avultados. Sabemos que a ameaça das outras suites de produção que existem no mercado, mais concretamente o Open Office, forçam a Microsoft a adoptar estratégias de marketing mais ofensivas e nessa área temos visto alguns produtos a nascer para cativar os utilizadores que não pretendem comprar estas ferramentas.
Por exemplo, o Microsoft Office Live Workspace, que já falamos no Peopleware. É mais um projecto para prestar serviços gratuitos onde os outros concorrentes já o fazem.
Falamos também que o novo Office 2010 iria oferecer gratuitamente Word, Excel e PowerPoint, embora em versões limitadas, passiveis de expansão atravessar da compra de cartões de utilização.
Agora a Microsoft vem a público, através do blog da equipa de desenvolvimento do Office reforçar a vontade de oferecer um pack de produtividade gratuito, o tal Microsoft Office 2010 Starter, que oferecerá o MS Word e o MS Excel gratuito mas com publicidade. Anúncios publicitários serão uma forma de patrocinar a oferta deste pacote aos utilizadores.
Então teremos os pack normais, profissionais do Office 2010, teremos os packs de estudantes do Office 2010, teremos o pack Microsoft Office Live Workspace e teremos o Microsoft Office 2010 Starter. Ainda não há grandes pormenores sobre a forma de aparecerem esses anúncios mas é uma ideia já avançada.
Este artigo tem mais de um ano
Boa campanha de marketing. Bem, só digo uma coisa, o utilizador é que fica a ganhar.
Boas . preciso de um programa q me converta um dvd de fotos , com formato .vob em jpg !
um programa q funcione a 100% pq os q encontrei convertiam mas nao dava para abrir as imagens .
abraço , aguardo resposta !
https://pplware.sapo.pt/2009/08/20/format-factory-2-10/
Dá uma olhadela 😉
“Não se sabe ainda o que fazerá parte” Parece-me um pouco estranho a “sonoridade” do fazerá… fará não fará mais “som”? 😉
Assim como “passiveis de expansão atravessar da compra”… Através? 😛
Venha com publicidade! Haverá uma alma qualquer que a posteriori a bloqueie! 😉
Bom fim de semana seguidores sempre atentos do “nosso” fantástico PEOLEWARE! E digo mais Vitor M. para presidente da câmara!!!! 😛
A publicidade virá da Internet. Basta restringir ou limitar o seu acesso à Internet. Para isso basta verificar de que endereço vem e publicidade e depois abrir o ficheiro hosts do na pasta windows\system32\drivers\etc e redireccionar o site da publicidade para o localhost ou através de uma firewall.
Apenas um pequeno reparo: não será ‘fará’ em vez de ‘fazerá’?
(“Não se sabe ainda o que fazerá parte deste pacote de produtividade, mas sabe-se que será gratuito.”)
O Acordo Ortográfico anda em altas por aí.
Em relação ao assunto do post, acho muito bem que o disponibilizem gratuitamente, mesmo que com publicidade.
A Google vive de publicidade, porque não a Microsoft fazer o mesmo?
Raios mais ao acordo ortográfico … morte ao dito.
😛
Novidades do Novo Photoshop CS5
http://www.sergiodesigntrends.com/photoshop/lancamento-e-novidades-do-novo-photoshop-cs5/
Só Word e Excel? E Power Point?
vai acabar tudo a piratear na mesma.
Hum … Word+Excel + Powerpoint viewer … serve para muitos milhões.
Creio que vai ser uma boa jogada para queimar o OpenOffice.
Sendo eu fã do OpenOffice…
Olha que não… (digo eu)
A microsoft tem é que fazer um pouco de “publicidade” a softwares como o PowerPoint Viewer que permite visualizar os ficheiros PowerPoint (o que é o suficiente para quem recebe muitos mails), porém com os produtos online sempre podem combater a concorrência e não a pirataria.
É bom é bom … concorrência ao Google Docs que por sinal é bastante útil.
Quanto aos ads, é a coisa mais fácil de se lhe dar com um saco.
Não sei o sucesso que poderá vir a ter…
Eu falo por mim, como estudante, este “starter” pack não me serveria de muito, visto que nao tem PowerPoint, e hoje em dia o powerpoint não é uma forma de creatividade num trabalho de pesquisa, é uma exigência.
Além disso, não sei até que ponto estará esta versão limitada no que toca a funcionalidades do Word e Excel.
pois o office starter à borla…. bem podem ir tentando… mas o openoddice oferece muito mais e também é de graça além disso suporta mais tipos de ficheiros…
No entanto este é um passo bem dado pela Microsoft… um pequeno passo na direcção certa.
Mas este office apenas virá pré instalado em pcs comprados. Não dá para descarregar normalmente o que limita muito a coisa..
Acho que deveriam deixar fazer o download do Office starter e incluir um editor de powerpoint mais simples a meu ver!