O YouTube vai filtrar os vídeos já em Setembro
O anúncio foi feito pelo Google, empresa que adquiriu recentemente o mais famoso agregador de vídeos da web.
Depois das batalhas judicias e das denúncias de violações copyright, o YouTube vai ter ao seu dispor um filtro capaz de identificar se o vídeo é protegido, ou não. Caso seja, o utilizador será impedido de fazer o upload, ou o mesmo poderá ser posteriormente retirado, após reconhecimento. O processo de identificação é simples e demorará apenas alguns minutos, adianta Philip Beck, advogado do Google.
Este anúncio à muito que era aguardado, no entanto nunca foi referida nenhuma data em concreto, a descoberta desta tecnologia com certeza que será um alivio para os bolsos do Google, que desta forma não terá de reembolsar os principais lesados da publicação ilegal de vídeos não autorizados.
Resta saber até que ponto o YouTube vai perder, com a ausência deste material, que apesar de ser ilícito era muito procurado pelos cibernautas. Outra dúvida que fica no ar, diz respeito à eficácia desta tecnologia, será mesmo capaz de travar o material ilegal?
Este artigo tem mais de um ano
Só gostava de saber é como é que isto vai conseguir identificar um vídeo com direito de autor de forma automática…
É estranho, muito estranho.
Eles falam de uma espécie de impressão digital do vídeo, mas tenho as minhas dúvidas…
Lá vamos ter de arranjar outra forma de enganar .
Lei da vida. Proibem para termos de arranjar outra forma de violar ;=)
Isto é apenas uma questão de tempo ja estou a ver a cena, daqui a uns dias temos aqui um review de um programa que permite o upload de videos ditos “proibidos” para o youtube…. é so tempo…
Isso é feito enquanto fazemos o upload? E os vídeos que já estão alojados?
:S não me convence nem por um bocadinho.
Segundo a PCWorld http://www.pcworld.com/article/id,135309-pg,1/article.html
os detentores de vídeos com copyright fornecerão ao YouTube a “impressão digital” (código electrónico) de cada vídeo que irá ser acrescentado a uma lista.
Depois do upload do vídeo pelo utilizador será verificado se a respectiva “impressão digital” consta dessa lista, caso em que será retirado.
Quem quer apostar que no caso desse sistema começar a funcionar há programas ao fim de uma semana para eliminar a dita “impressão digital” ?
hmmm, então imaginem que vocês fazem um video-homemade com uma musica de fundo protegida por direitos de autor… ele vai barrar o vídeo.
OMG, que estupidez!
Mas o YouTube aqui por estes lados já está batido… eu uso Stage6 que me oferece qualidade Full HDTV e até filmes e séries completos.
Gasta tráfego e largura de banda a dar com páu, mas aqui por estes lados não é problema nenhum 😛 Quem pode, pode! E o DC pode!
LOL
WOW o site “Stage6” é 5 estrelas !!!! OBRIGADÃO ;P
Viva,
Há uma página com mais 35 🙂 alternativas ao YouTube (incluindo o Stage 6 e o Sapo Vídeos) que podem consultar aqui.
Nunca mais vos vai faltar espaço online para vídeos.
Abraço.
@dc
Coloca aí o link do Stage6 SFF.
Abraço e
Bem Haja
Carlos
“Stage6″, mm mt porreiro..
e ja agora alguem conhece algum site que se possa ver tv online alem do http://www.tvtuga.com
Carlos, o link para o Stage 6 está no link que coloquei na mensagem anterior à tua.
Abraço
É caso pra dizer … ora porra … mas a ver vamos …
Acho estupido as editoras fazerem tanto estrilho às vezes por excertos de programa A ou B … ainda percebo que seja ilegal lá estarem episodios/filmes completos, agora às vezes as FOX’s e MTV’s andam atrás de clips …
Enfim logo se vê …
Ainda aumenta a afluência ao dailymotion/metacafe …
@nao sei meu nome
Conheço mais dois:
1) http://www.tvonlinegratis.net/
2) http://sintonizate.net/
TV´s Online ? É só procurar no pplware:
https://pplware.sapo.pt/?p=5633
@Carlos
Tens aqui o Link – http://stage6.divx.com/
Na minha opinião é do melhor… consome tráfego internacional como o monstro das bolachas, mas se querem qualidade de vídeo/áudio e querem arranjar de quase tudo, então é a melhor alternativa, o meu irmão passa horas neste site a ver Animes e eu é mais pelos VideoClips de Musica.
Mas se quiserem filmes completos mandem-me um e-mails que arranja-se, eles normalmente tem nomes “estranhos” para fugirem aos filtros de Copyright, mas tão lá todos, desde filmes em DVD-Rip, Filmes acabados de gravar no cinema até aos Documentários… é preciso é saber onde procurar!
Ahhh e no Stage6 fazes o Download de um filme completo em cerca de 5 a 10min. Eu saco a cerca de 2MB/s um filme completo, só que como são filmes em DivX tem cerca de 500 a 600MB em comparação com os filmes XviD de 700MB que se vêem nos Torrents, mas a perca de qualidade é nula, aliás… ás vezes até chega a ser melhor.
Divirtam-se e tenham atenção ao tráfego, o Stage6 é qualidade HDTV mas se começam a ficar viciados, o contador de tráfego não aguenta.
CUMPS
Deve usar alguma forma de analise frame-a-frame e se reconhecer uma formatação profissional (feita em estudio) detecta-o como sendo “profissional” e logo copyrighted… penso que so assim será possivel destinguir dois videos
Mas como já aqui se disse, o que não faltam é alternativas ao tube… acho que a google está a começar a ser vitima do seu tamanho e “high” profile
Viva, Nao seui se ja ouviram falar em Watermarking, e outras técnicas de marcação de vídeos e imagens por parte dos autores, e que permitem verificar a origem do mesmo, logo, os direitos de autor….
Portem-se
Convido-vos a ver um teste em full divx.
http://stage6.divx.com/user/redin
Há várias TV Online incluindo as do post do pplware que indiquei o link acima.
Parece que as atenções se viraram para o Stage6, em divx.
É injusto esquecer o “pirata” JOOX também em divx http://joox.net/