O que se passa com o serviço Bit.ly e Goo.gl?
Se nas últimas horas tentou aceder a um site através de um link encurtado pelo serviço Bit.ly e Goo.gl certamente recebeu a mensagem de que esse site se encontra afectado por malware.
As informações não são muitas até ao momento, mas sabe-se que apenas tal sintoma apenas acontece no Firefox e Chrome, sendo que no Safari e Internet Explorer tudo funciona correctamente.
Ainda não há qualquer informação oficial dos serviços Bit.ly e Goo.gl mas suspeita-se que os mesmos tenham sido atacados. Segundo a Google, neste momento o bit.ly continua a ser um site "suspeito" mas tal já não acontece para o goo.gl - Podem ver aqui e aqui.
Actualização:
Segundo testes realizados pelo Pplware, os problema foram ultrapassados.
O seu browser também lhe apresenta tal informação? Qual o browser e que serviço de encurtar links usou?
Este artigo tem mais de um ano
O mais engraçado é que a google está a dizer que Goo.gl (que pertence à google), contém malware :p
Obviamente que a culpa não é deles. Provavelmente, os computadores deles é que auto-consideram esses 2 encurtadores de links como malware porque são muito usados para redirecionar para sites com malware.
Espero que a google conserte isso o mais rápido possível… Há bocado cliquei num link no pplware e apareceu-me isso xD
Pois, até assusta 🙂
Assusta mesmo!
Eu cliquei no link quando estava no facebook, entretanto fui almoçar e quando voltei (já nem me lembrava em que link é que tinha clicado), até pensei em fechar a aba. Mas com a curiosidade, lá cliquei nos detalhes e fiz skip, e vim parar ao pplware. Eu só pensava: bem, isto foi esquisito. Minutos depois já me tinha aparecido a notícia disto no meu feed eheh
Estive a experimentar alguns links agora e parece-me que já esteja resolvido o problema.
Coisas destas acontecem 🙂
Firefox aqui e o bit.ly está bom e a funcionar. Usei várias vezes nos ultimos 3 dias e nunca me apareceu tais avisos. Estranho…
Pelo que me pareceu foi só nas ultimas horas. No relatório que foi citado no artigo, está lá que foi à 4 horas marcados como suspeitos os sites.
Ontem sei que estava a funcionar bem, só começou isto tudo a pouquíssimas horas, por volta da hora de almoço.
Não sei se é a mesma coisa e provavelmente não é MAS se estiverem a utilizar o chrome e tentarem aceder ao gmail ou google ele faz uma verificação… se o computador realmente tiver malware ele nao faz a validação automatica e não permite o acesso até resolvermos o problema
Aconteceu-me há pouco. Uso o Firefox e carreguei num link no twitter para uma notícia de um site de notícias qualquer e apareceu-me isso. Como era um site que eu não conheço bem assumi logo que o problema fosse do site e simplesmente fechei a aba e esqueci-me do assunto.
Afinal o site não tinha culpa nenhuma 😛
Podem sempre usar um serviço desenvolvido em Portugal, shrink.pt.
😉
os 2 url entram na boa, com a versão Firefox 33.0.1, recebi agora nova atualização do firefox.
“…As informações não são muitas até ao momento, mas sabe-se que apenas tal sintoma apenas acontece no Firefox e Chrome, sendo que no Safari e Internet Explorer tudo funciona correctamente….”
No safari também acontece isso.
eu não abro links com estes serviços. Nunca sei o que ha do outro lado.
Se calhar alguém foi ao phishtank e submeteu os links. eheheh 😀