O que andamos a ler!
Tenho ouvido algumas vezes, queixas dos utilizadores quanto à sugestão do software/hardware que hoje em dia fazem em determinadas (maioria) revistas da especialidade.
Essas queixas prendem-se com falta de visão na óptica do utilizador constante. Isto quer dizer exactamente o quê?
Quer dizer que a informática actual, presente, tem de passar pelos recursos existentes na casa de cada utilizador, não podemos simplesmente apresentar soluções tomando em conta a existência de últimas versões dos sistemas operativos e o último hardware de mercado.
Mas é o que tenho visto das principais publicações da especialidade, todos temos em casa o melhor, o último grito tecnológico!
Nós sabemos para que serve esse tipo de marketing, sim que ninguém acredita que 80% dos conteúdos das revistas são de puro ‘markantilismo’ e clientelismo, que os testes muitas vezes feitos não são pagos pela marca vencedora não… nem pensar!Desafio aqui os meus leitores a enumerar as publicações do mercado luso com conteúdo útil.
Vá lá, quero ver o vosso melhor! Depois vamos analisar o resultado.
Este artigo tem mais de um ano
Tomo a liberdade para expandir ao mercado brazuca, onde ocorre os mesmos problemas. A maioria das publicações desse nicho possui uma área destinada à hardware/softwares sonhados por todos e caríssimos, mas parece que estão extendendo esta seção para toda a publicação. A principal publicação que existe no brasil, mostra computadores potentes (e bem caros), análise cameras profissionais (penso que a maioria dos leitores são interessados em ter conhecimento de tecnologia ou geeks por lazer, e o foco, muitas vezes, está no que pode ser comprado.)
Por isso muitos sentem-se a vontade neste blog, que já virou publicação. Caso alguem queira manter contato, a vontade: pspg.geo@yahoo.com
Bits & Bytes é simplemente um review fantástico de tudo o que é tecnologia. Desde o mais antigo ao mais sofisticado.Fácil de ler, objectivo bem ilustrado…etc…etc
Guia do Computador e a Guia da Internet são as unicas que compro.
De resto as minhas 200 e tal feeds chegam e sobram para reviews…revistas são caras e não dou 5/10€ por papel impresso cheio de publicidade.
Com regularidade, só leio o Bits e acredita que não é gaxa, já o lia muito antes de te “conhecer” e de “conhecer” o editor, grande Blogfather, Marco .
Se o que queres dizer é que as publicações deveriam ser orientadas para os utilizadores mais “tesos”, concordo, por fazer parte do gang. Mas o grande interesse é mesmo conhecer os últimos lançamentos, conhecer o “sate of the art” da tecnologia. Se eu comprasse uma revista seria para isso.
Da mesma forma que entre duas revistas de carros, compraria aquela em que estivessem em confronto o Classe S e o Série 7, ou entre um Ferrari e um Aston Martin, e nunca aquela em que seriam confrontados Um Renault Clio e um Fiat Punto (a não ser que estivesse interessado em comprar algum dos dois). É claro que não tenho (ainda) como comprar nenhuma daquelas máquinas de sonho, mas sonhar é essencial à vida.
sextas bits & bytes e todos os meses exame informatica
Eu não compro revistas nenhumas….
Tenho net, investigo, leio varios sites de reviews de software e hardware e pronto 🙂
Desisti de comprar revistas/jornais de informática.
Quando tenho dúvidas ou preciso de algo sobre o assunto, socorro-me dos muitos fóruns que existem na net e onde se aprende muito mais que numa revista/jornal de informática.
Em Portugal, o “fenómeno” Bits & Bytes é um caso para pensar e para envergonhar as famosas revistas pagas do nosso mercado.
Foi nela que conheci este blog.
Ainda bem!
Eu gostava do bits & bytes dentro do estilo superficial, mas desde a review a x1900 512mb que deixou muito a desejar mesmo tendo em conta o estilo superficial ja fiquei de pe atras. Por isso http://www.google.pt tem as melhores reviews as vezes mais tendenciosas para um lado mas como nunca tiro conclusoes baseada somente numa nao ha grande problema.
Todos os Pplware
Para quem não conhece….
E sim também leio regularmente o bits & bytes
playable incorporation vestige shortened circumpolar assistantships Moravian cartilage?
hesitant subservient nears curtail precondition Danish reactionary?ropes strews:
beacons circumventable microcycles?supplies equal.delineated:marches