PplWare Mobile

O PPLWARE no Security Blogger Summit 2011

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. PaceMan says:

    Uma questão oportuna seria, sobre o que eles acham que irá acontecer ao mundo cibernético quando a guerra digital estiver no seu ponto alto, e se isso poderá culminar em quebras nos sistemas actuais… Isto do ponto de vista deles… 😀

  2. José Fonseca says:

    Quais serão as novas direcções é que os ataques na web estão a tomar?
    As medidas governamentais estão a conseguir acompanhar os novos desafios da falta de segurança na net?

    • ram says:

      não sei se estou a dizer algum disparate, mas é assim…

      até há pouco mais de 10 anos as vulnerabilidades estavam do lado do cliente, agora estão em ambos os lados.

  3. lumitoro says:

    Algo que gostava de saber de uma forma + oficial, uma vez que já tirei as minhas próprias conclusões, completamente infundadas e tendenciosas lololol. Agora fora de brincadeiras:

    O enorme crescimento das redes sociais está directamente relacionado com o aumento dos esquemas de phishing? Para qual dos lados cai a balança quando pesamos o serviço com a segurança.

    Abraço

  4. Paulo says:

    Com a massificação dos serviços e ambientes Cloud based, pode-se afirmar que os riscos de ataques cibernéticos poderão ser cada vez mais potencialmente devastadores, correcto?
    O que se pode esperar no futuro, dessa ligação entre prestadores de serviços Cloud e organizações de desenvolvimento de ferramentas de segurança?

    Outra questão que queria colocar prende-se com a massificação do uso de Gadgets (telemoveis, iPads, Smartphones, …) e da sua exposição ao risco. Existe efectivamente esse risco dessas novas plataformas de conectividade estarem sob real ameaça?

    Por fim, e em termos de curiosidade, gostaria de saber se existe algum tipo de estudo que indique quais os povos mais propensos a serem vitimizados por crimes cibernéticos?

    Obrigado!

  5. Trimegisto says:

    Sabem que já há botnets para smartphones? Vejam aqui:

    http://www.it-networks.org/2011/01/31/smartphone-botnet/

    O mundo está cada vez a ficar mais perigoso…

    Mas a culpa é nossa, queremos estar cada vez mais ligados, não vivemos sem Net, compramos no E-Bay, homebanking, redes sociais…

    Infelizmente a nossa exposição a este tipo de ataques é cada vez maior e, por isso mesmo, há que criar e desenvolver uma cultura de responsabilidade e incutir isso mesmo nos nossos filhos.

    Um outro factor importante tem a ver que o fenómeno Wikileaks a a forma como está a a mudar o mundo, sem a Net nada disto seria possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.