O Meu Telejornal – Aplicação interativa pioneira em Portugal
Cada vez mais as interacções entre os nossos equipamentos e as fontes de informação se estão a fundir. Conseguimos facilmente usar aplicações específicas para aceder às principais fontes de informação na maioria dos nossos equipamentos e assim estarmos informados constantemente.
A MEO sempre inovou nos produtos que disponibiliza aos seus clientes e agora voltou a apresentar mais um desses produtos. Em conjunto com a RTP, a MEO lançou uma aplicação interactiva pioneira na TV em Portugal: O Meu Telejornal.
Destacando-se uma vez mais ao nível dos conteúdos inovadores, o MEO acaba de lançar, em colaboração com a RTP, uma aplicação gratuita com a designação O Meu Telejornal, que permite acompanhar as notícias do canal de televisão a qualquer hora.
Esta aplicação, pioneira em Portugal, possibilita assim às pessoas criarem o seu próprio telejornal, com notícias organizadas por temas, de acordo com as suas preferências.
Através da aplicação O Meu Telejornal, será possível aceder às Últimas Notícias, consultar as notícias por Categorias (País, Mundo, Política, Economia, Desporto, entre outras), fazer pesquisas no Procurar mediante palavras-chave e criar n’ O Meu Telejornal uma grelha de notícias permitindo aos clientes rever em vídeo, sempre que quiserem ou precisarem, todas as notícias da actualidade transmitidas pela RTP.
Com esta aplicação interactiva, está aberta a possibilidade de filtrar e visualizar apenas as notícias pretendidas, entre um arquivo onde constam mais de 24 mil notícias de até seis meses atrás, perfazendo uma média diária de cerca de 60 notícias.
A nova aplicação interactiva do MEO, disponível para todos os clientes MEO ADSL e MEO Fibra (com MEOBox), está acessível a qualquer momento através do botão vermelho do comando MEO, sobre a emissão dos canais RTP, ou no Meo Interactivo com acesso via botão azul, que agrupa os melhores widgets e aplicações para televisão.
O Meu Telejornal vem adicionar-se a outros projectos interactivos que o MEO já desenvolveu em parceria com a RTP, nomeadamente o “Festival da Canção 2011”, que em 2011 disponibilizou toda a informação sobre a 47ª edição do Festival da Canção 2011, assim como o histórico dos melhores momentos de sempre do Festival.
Em 2010, também em resultado de uma parceria com a RTP, os clientes MEO puderam ainda aceder à aplicação “Mundial 2010”, através da qual era possível acompanhar sobre os jogos em directo os jogadores e o treinador com planos de maior pormenor.
“O Meu Telejornal”, um conceito criado e desenvolvido pela RTP em Março de 2009 no seu sítio e agora alargado à plataforma MEO, mantém-se igualmente disponível para todos os visitantes na zona de notícias do site da RTP.
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom!
É bom ver a Meo sempre a inovar e como cliente deles só tenho a agradecer!
E com a concorrência que há, nos utilizadores só saímos a ganhar.
E a TDT a espera de conteúdos,nem a RTP da exemplo correcto de uma verdadeira televisão de livre acesso , que é paga por todos nos, na TDT só os mesmos canais de sempre.
E uma vergonha a tdt… Com os mesmos canais e sem quase nada de novo
E so para roubar dinheiro ao povo
Amigo Rui o senhor está muito mal informado vergonha não é da Tdt ,vergonha sim é da PT,porque eles não estão interessados em a por a funcionar nas devidas condições ,o que querem é que o povo continue a aderir á tv paga
O problema passa um pouco pelo facto de ser a PT a concessionária da TDT, como podemos nós ter uma TDT com qualidade (leia-se oferta diversificada) como em Espanha – por exemplo, se isto implica fazer concorrência à MEO (produto pago da PT)?
Outro exemplo caricato é que a ANACOM obriga a que a PT forneça TDT a todos os lares, se não for possível por via de transmissores, terá de disponibilizar via satélite (a quem provar não ter sinal) mas se nos dirigirmos a uma loja PT ninguém sabe de nada – inclusivé se levarmos a documentação que refere essa mesma premissa.
🙁
Já experimentei e gostei 😉
Ainda tenho ZON :#
Conheço a sensação. Felizmente na minha casa já chegou Meo fibra e pude mudar, mas os meus pais/irmã estão presos com a Zon. E há quem não saiba a sorte que tem, eu até me arrepiei quando vi um vizinho meu receber um técnico da Zon para uma nova instalação. Só me apeteceu dizer “não faças essa estupidez que tens aqui Meo”… mas não tive coragem.
Eu também tenho Zon , mas essa aplicação é fenomenal , e trata-se de mais um passo para qualquer dia a tv ser também um local de pesquisa quer via net quer via iniciativas como esta que os Isps nos facultem , bom post @Pedro Simoões .
Cumprimentos
Serva
Eu INFELIZMENTE tamb+em tenho a b###a da ZON… não que esteja decontente com o serviço prestado… mas a nivel de inovação estão bastate atrás da Meo… e isso torna-se cada vez mais visivel..
Sim tenho MEO (tv), mas infelizmente não tenho iptv nem fibra, estou com satelite, a net nao aguente IPTV já que nem 2 megas tenho -.-‘ … (longe da central bla bla bla) agora questiono uma pergunta. A Pt não pode por centrais remotas?
Aqui pelo que dizem a fibra não chega tão depressa, (Largo 25 Abril) Apelação