PplWare Mobile

O iPhone agora corre Android


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. prom says:

    LOL! era algo que experimentava sem dúvida no meu.

  2. MS-PT says:

    tive a ver o video no engadget…

    nao me seduz.. para que android se tenho iphoneos?

    mas ok, até ta giro ser possivel

    • Rammy says:

      É curioso que digas isso, e curioso o que diz no artigo, que há alguma lentidão na adopção do Android OS, mas nos últimos meses a utilização do iPhone para a net tem descido muito consideravelmente, ao contrário da utilização do Android, que tem subido sempre, como de costume.

      Respondendo à tua questão, o Android tem a vantagem colossal de não ser uma plataforma fechada, ao contrário do iPhone OS.

      • Alguem says:

        E porque é que os Androids teem aumentado ao invés dos iphones, porque são mais baratos…..qualquer um o pode ter, é a versão pobre do Iphone. é só dor de cotovelo.

    • -_-' says:

      Que intervenção parva… Procura sobre as vantagens do Android.

      • Bruno Melo says:

        Parva porque? Tambem tou como ele é giro mas não me seduz minimamente. O meu iphone faz tudo o que quero. E quando penso em algo que gostava que ele tivesse é só pesquisar um bocado e tem uma app/hack que o faz.

        • bigkax says:

          Termo chave: “app/hack”

        • MS-PT says:

          exactamente… e porque nao havia de ter JB no meu iphone? so isso me iria fazer pensar ter um droid… pois de resto, nao troco iphone por nenhum outro telemovel… querem criticar-me? força… comprem voces os vossos droids …

          a maioria manda bocas, mas na hora andam de 3310, ou entao tem um htc e pouco ou nada usam nele… enfim…

          • a Friend® says:

            Disseste uma bela verdade… e isso reparei a pouco tempo numas estatisticas que fizeram sobre “web usage” em que o iPhone é o sistema mais usado na net, dos smartphones e o iPad já para lá caminha e ainda agora saiu… o que transmite logo que quem tem iPhone dá-lhe mais uso das funções 😉

            É que, entre o ter mais e fazer bem, vai uma grande distância… mas é como digo, é uma guerra sem fundamento. Eu não critico quem em Android, eu simplesmente não me identifico com ele, e acreditem sou grande utilizador de Linux já à largos anos. Gosto, recomendo, dá prazer a sua utilização, mas em termos do dia a dia, sem preocupações e ter alguem por trás que me faz poupar tempo e trabalho (com a Apple faz)… fez-me optar pelos produtos Apple. A Apple faz por mim, aquilo que eu como utilizador faço pelo Linux. Como para mim tempo é dinheiro, prefiro ter alguém que faça isso por mim, com qualidade garantida 😉

          • Foxizzel says:

            nem mais JB 4ever lol
            com ele fazes absolutamente tudo o que quiseres =)

          • Pedrokas says:

            @Foxizzel

            Tudo excepto video-chamadas 😛

  3. Mondrulho says:

    para mim o melhor do iphone é o seu sistema operativo simples e rápido. o android é fixe mas para quê?? a appstore e cydia tem muitas mais aplicações… não vejo qual o interesse de ter os dois sistemas… Habilidade era por o iphone OS no htc…

  4. djx says:

    Dualboot? wow incrível A Apple é que já não deve andar contente já que assim o pessoal vai comprar para usar outro OS, o mesmo que fazia se comprasse um MacBook 😛

    • Glink says:

      se fizesses isso a um MacBook estavas apenas a gastar dinheiro mal gasto…

    • ajbadboy says:

      Também achava o mesmo e comprei mm um macbook, meti dualbook e tenho W7 em dualboot mas depressa te apercebes que afinal preferes entrar mais vezes no mac OXS do que no W7. O W7 é só para um ou outro joguito e para alguma aplicação que não tenha em mac ou não haja equivalente para mac OS X. Quando tens um sistema que a única manutenção que tem é verificar as actualizações começas a não ter paciência para ter um windows atulhado com antivírus, anti malware, limpadores de registo, optimizadores de registo, tune up’s, desfragmentadores e por aí fora. Para jogos Windows, sem dúvida, o windows 7 está muito bom e gosto muito dele mas o tempo de ligar e desligar o mac os x é o mm tempo só de ligar o W7 no macbook.

      • a Friend® says:

        Isso é um testemunho engraçado porque em tempos tivemos longos debates sobre isso 😀

        • ajbadboy says:

          Sim é verdade, o mac OS X não é especial pelo que faz mas sim pelo que não se tem de fazer nele como no windows…a manutenção.

          • a Friend® says:

            É uma das vantagens que quem não tem MacOsX não percebe.

            Mas o problema nem sempre está entre o monitor e a cadeira como o tentam pintar e desculpar.

            Como utilizador já deves perceber que, podes instalar e desinstalar 100 aplicações no MacOsX e no Windows… o Windows (com muita pena mas é verdade) fica desgastado com o uso e é obrigado a ter manutenção desse mesmo uso. Já o MacOsX não sofre percas de desempenho. Se usas ambos, verás isso ao fim de 1 ano… 😉

          • ajbadboy says:

            Não é preciso um ano, sou utilizador intensivo e ando sempre a instalar e desinstalar e a explorar novas coisas. Actualmente está bastante pesado e demora algum tempo a iniciar, coisa que qnd estava praticamente vazio não acontecia mas no próprio sistema o desempenho continua no seu melhor. A única coisa que noto é realmente mais tempo ao iniciar pq antes demorava 22 seg acho eu

      • xavier says:

        “ter um windows atulhado com antivírus, anti malware, limpadores de registo, optimizadores de registo, tune up’s, desfragmentadores e por aí fora”

        acho que acabei de encontrar a razao pq o teu windows poderá ser justificavelmente lento lol!

        99% das vezes o problema está entre o teclado e a cadeira e o teu caso nao me parece diferente

        • ajbadboy says:

          Enganas-te, o meu não é lento pq faço a manutenção correcta, o problema não costuma ser o meu, costuma ser o pc dos outros que me pedem para “dar um jeito”…

          • MS-PT says:

            de tempos a tempos os utilizadores de pc’s ou trocam p componentes novos ou formatam e toca a reinstalar… e perder tempo nisto e naquilo, etc..

            no mac, no iphone, etc… nao, usar e abusar…

            tenho o meu 3gs ainda com o velho 3.1 ja instalei e alterei de tudo… e ate agora, nem um pintelho mais lento..

            no meu ex windows phone… nem actualização teve direito..

        • ajbadboy says:

          lol acho engraçado a tua atitude…não fazes ideia de para quem estás a falar mas dizes isso cheio de convicção. É mais provável vires-me pedir ajuda por causa do teu pc do que eu te pedir a ti por causa do meu.

      • Bruno Melo says:

        Tenho exactamente a mesma ideia. Quando comprei o meu Mac usava muito o win mas com o passar do tempo já nem o uso sem ser pra progarmas no visual c++

      • bigkax says:

        “Quando tens um sistema que a única manutenção que tem é verificar as actualizações”
        O W7 desfragmenta automaticamente, se adicionares outro desfragmentador começa ser redundante e a usar recursos desnecessários.
        Como disse o xavier: “99% das vezes o problema está entre o teclado e a cadeira”

  5. Ora aqui está uma cena que ainda ninguém tinha feito. Era engraçado isto começar-se a espalhar. Mas duvido que a apple não faça nada para impedir para que isso não aconteça.

  6. Frigo says:

    “espero que não metam o iPhone OS a correr num Desire, senão a apple não vende mais nenhum iphone :P” lido no twitter

    e agora vou ali comer uns amendoins a olhar para os trolls fanboys a correrem desalmados na minha direcção

    • Podiam era por no Legend, que apesar de mais fraquito é bem mais bonito 🙂

      Quanto ao Android num iPhone, acho que é só mais uma cena tipo “A Dev team é a maior porque consegue fazer tudo” pois no que toca a funcionalidade, não me parece muito prático mudar de SO só para o flash.

      • dajosova says:

        Gostos não sew discutem, mas pela diferença de 40 euros tens/tenho:

        – ecrã maior (ideal p/ a maioria das aplicações)
        – maior resolução
        – processador de 1GHz
        -576MB de RAM
        – sensor de proximidade
        – bússola digital
        – micro-SD de 4GB incluído

        Apesar do corpo inteiro em alumínio ser uma boa característica, pessoalmente acho uma imagem um tanto ou quanto colada à do iPhone e as marcas de riscos no Legend aparecem ao primeiro descuido.

        Já no Desire o material não só é confortável, como tb adere bem às mãos. O conforto é outro até pq não se sente o frio do alumínio.

        Como já havia dito, o Desire é um dos melhores equipamentos no mercado. Foi a minha escolha e estou satisfeitíssimo.

        Quem quiser trocar opiniões, força 😉

        • Tagus says:

          Pessoalmente gosto muito do frio do aluminio. Até porque mantêm sempre o telemovel frio. E se o queres quente, mantêm-o nas mãos durante um tempo e aí já o tens quente. :p
          Nunca peguei num Desire, mas uma coisa que me agrada muito num iPhone é mesmo o chassi deste.

          • dajosova says:

            Compreendo o teu ponto de vista mas mesmo assim acho que pela diferença vale mesmo a pena o Desire.

            O Legend tem boas características e decerto vai ter boa saída graças a isso mesmo: design e corpo em alumínio, para além do bom desempenho auxiliado pelo Android.

            Em suma, estes novos modelos a correr o Android são um espectáculo.

        • Eu só estava a falar na parte do design, que, pessoalmente, prefiro o legend. quando às características, sim, o desire é muito superior

        • Tiago says:

          O frio deve ser o que mais gosto quando pego no telemóvel. 🙂
          Tenho um Legend e estou muito satisfeito tanto com a fluidez do sistema, o design e com a rigidez do aparelho. Quando falas em por apenas mais 40 euros o problema é que dar 440 euros por um telemóvel já foi a esticar bem a corda, põe-lhe mais 40 em cima e a corda ainda parte. 😛

          Já agora, o tamanho do ecrã foi também uma das razoes para o escolher, o desire tem um ecrã maior ainda que o iphone que já é um telemóvel grande. O meu legend vai bem no bolso, n incomoda. E para a net e apps que uso 3.2 chega bem. 😉 Também tem bússula digital.

          • dajosova says:

            Yah, tb tem bússola digital.

            Sim, fizeste uma excelente compra. E 440€ foi bom preço. Pq o preço de tabela dele é de 519€.

            Parece que estamos bem servidos com o fornecedor da HTC em Portugal: a Brightpoint Portugal.

            Em relação à corda… tudo depende do valor que damos às coisas. Há quem gaste muito menos num pda; há quem gaste muito num telemóvel mais limitado. Tudo depende do proveito que se tira destes equipamentos.

          • Dracull says:

            E digam-me lá uma coisa….quantas vezes já usaram as vossas bússolas digitais? :p

  7. texasflood says:

    Será que podia ter um iPhone sem o Android ? Claro que sim, mas não era a mesma coisa… Este rapazito não deve ter mais nada para fazer, ou então os milhares de utilizadores de iPhones, estão alegres porque já podem correr Android nas suas máquinas. Enfim …

  8. Tagus says:

    Muito interessante. Acho muito bom haver este tipo de alternativas. Gostaria muito, apesar de gostar muito do iPhone OS, de experimentar o android actual no meu iPhone.
    Espero que este projecto vá para a frente, porque a meu ver nós utilizadores só ganhávamos.
    Contudo acho que a Apple, não deve ter ficado nada contente ao saber disto (sim pq eles já devem ter conhecimento disto) pq a Apple quer agarrar os utilizadores aos seus produtos não dando hipoteses de exprimentar nos seus produtos outro tipo de software que não seja o deles (sim, admira-me como é que os mac’s tem a possibilidade de instalar windows) o que é uma pena, deviam de dar ao utilizador a liberdade total para instalarmos o que quisermos.

    • João Melo says:

      “deviam de dar ao utilizador a liberdade total para instalarmos o que quisermos.”

      Isto só em sonhos, se falasses da Google ou Microsoft, agora da Apple, a marca com mais restrições, limitações e desrespeito pelos utilizadores que existe no mercado… Não me parece, só não sei como ainda existem pessoas a alimentar a empresa da maçã, não entendo mesmo, é bonito… é, é bom… há muito melhores.

      • Tagus says:

        essa do é bom há muito melhores… Tás a falar do quê? da microsoft?(e estou a falar em telemoveis) Já tive um com WM e digo-te que não gostei nada do que vi. Aliás era tão mau, que apenas usava o telemovel ou smarthphone ou o que kiserem para fazer chamadas e ponto.Qdo troquei pelo iPhone, tudo mudou. Não digo que o iPhone seja o melhor, mas do que eu já experimentei é claramente a meu ver o melhor.Qto ao android nunca experimentei por isso não posso opinar.Não percebo tb porque é que há tanta gente que não suporta a Apple, das duas 1, ou é inveja ou nunca teve 1.
        Abraços e cumps

  9. xavier says:

    é o que faz criar um sistema aberto. entranha-se em tudo o que é sitio. e isso ve-se pelo proprio linux:

    – linux em casa no router sobre a forma de openwrt
    – a minha televisao que corre linux
    – o meu telemovel com android
    – os servidores do pplware
    – o meu NAS em casa

    ………….

    • MiguelR says:

      E dizem alguns que o iphone é melhor xD que palermas!

      • xavier says:

        nao estou a comparar com o iphone. tou a dizer o android chegar ao iphone

      • bigkax says:

        O iphone podia ser melhor mas aqui está a falar de software e Linux tem entrado em tudo o que é aparelhos electrotécnicos.
        Não ofendas os Iphone users porque isso é uma palermice, o iphone e iphone OS em conjunto com a appstore são uma boa opção, apesar das restrições impostas, mas para muito utilizadores satizfaz os requisotos.

  10. FredRF says:

    @MS-PT, @Mondrulho

    Respondendo a ambos os comentários, acho que a questão se prende não com a funcionalidade ou mudança para o Android, utilizando o Iphone, mas com o facto de ser possível.

    A gratificação está no Poder. Em soltar as amarras (que já são cartão de visita da marca) e dar o poder de escolha.

    Mas partilho da vossa opinião. Se compras o Iphone e queres o Android, why?

    Até acredito que possa haver uma razão…

    • MS-PT says:

      se compramos um iphone e damos o dinheiro extra por ele, para que passar a usar android?

      sim, até é giro e tal ter dual boot, etc etc..

      mas para que? dizer aos amigos, epah, tenho 2 So’s.. e depois eles dizem: para que? um nao faz o que precisas? lol… a maior parte das pessoas com o iphone normal ja tinha 99% do que precisam num smartphone, fazem JB e ficam com 150%… pagam mais? sim, é verdade, mas a exclusividade tambem se paga… e a qualidade, pois continuo a ver que o conjunto é superior ao resto do mercado.

  11. a Friend® says:

    É sempre uma noticia interessante, para exploração apenas porque não trocava 1 segundo o iPhoneOS pelo Android.

    Alias, se quero mais personalização para “além fronteiras” no iPhone, uso o Cydia.

    Já agora, fala-se do crescimento do Android, mas não se fala do crescimento do iPhone que só este ano já vendeu 8.75 milhões.

    Apple Blows Out Earnings Thanks To Huge iPhone Sales

    • Tagus says:

      Exacto a Friend® mas isso das vendas faz-me confusão, porque senão me engano esses dados é apenas deste ano e como todo o mundo sabe a Apple está prestes a lançar o novo iPhone, não era de vender menos pq o novo está quase a rebentar? Pelo menos eu pensaria assim se tivesse para comprar 1, no entanto não, o crescimento tem vindo aumentar. lol
      Eu nunca experimentei o android OS mas o iPhone OS é fabuloso. Tem algumas falhas? Tem sim senhor, mas no entanto tem uma rapidez, simplicidade, não tem breaks, tem aplicações até dizer chega (então se tiveres o blackra1n…) enfim, tem aquele requinte que outros não tÊm.

      • MS-PT says:

        mas muita gente nao se preocupa em esperar pelo telemovel de topo, compram e pronto, ate porque o preço nem cai muito… custa 699? sai o novo a 699 e o anterior cai para 599… ou algo assim, vende-se a mesma, pois o iphoneos está lá!

  12. Miguel Pipe says:

    Sou possuidor de iPhone à mais de dois anos e recentemente adquiri um Nexus One. E digo sem problema nenhum que o Nexus One é melhor que o iPhone. O SO Android é melhor que o iPhone OS..

    É só uma questão de tempo até a Android Market crescer..

    Mas até compreendo a posição dos que desconhecem o Android.

    Eu não conhecia e achava que não havia melhor que o iPhone.

    • xavier says:

      o nexus one esta quase quase la. faltam pequenas grandes coisas ainda:

      – melhor gestao das notificacoes
      – maior integracao com o computador mesmo pelo cabousb
      – coisas como one click update all apps
      – um market melhor desenhado
      – uma melhor gestao do launcher

      mas o android ta a crescer de uma maneira……

      • Miguel Pipe says:

        Xavie,

        Não concordo nada com o que disseste.

        Alguma vez o iPhone tem melhor gestão de notificações do que o N1?

        Alguma vez o iPhone tem melhor integração com o computador?

        Em relação ao “update all”. Sim, podia ter. Mas pelo menos para mim, isso não é problema. Não custa mesmo nada actualizar uma por uma. Mas pronto…

        Em relação à Market… Acho que é muito relativo… Vai dos gostos de cada um. Eu não gosto nem desgosto :p É indiferente.

        Em relação à ultima coisa que disseste… Não percebi onde quiseste chegar.

        Abraço 🙂

  13. bigkax says:

    Agrada-me a ideia de poder escolher o que quero com o SO que quero, não vejo nenhuma desvantagem nisso, pelo contrario faz o cliente mais feliz.
    Como diz o senhor Steve Jobs o segredo está no software, se existem alternativas para optimizar o aparelho à medida do cliente é bom, a Apple é capaz de não gostar. O Iphone OS é bom mas não dá liberdade ao cliente para fazer o que quer, tem de recorrer por caminho duvidosos para aumentar a liberdade que deveria ter.
    Fico à espera de ver um emulador de aplicações iphone para android, aumentava o mercado da appstore e o mercado android ficando o cliente final a ganhar.

    • a Friend® says:

      A maior virtude dos sistemas Linux é também o seu maior problema, é ironico.. mas é verdade…

      O factor “open-source” é muito anti-standard e isso para o consumidor trás muitas desvantagens (infelizmente).

      Breves exemplos:
      Linux.. há uma guerra entre KDE e GNOME.. há aplicações para Gnome que não dão em KDE e vice-versa.. ou seja, o próprio Linux por ter muitas variantes acaba por ser fragmentado e prejudicial na oferta.

      O mesmo irá acontecer com o Android. Ele agora está numa fase boa de crescimento, mas mais cedo ou mais tarde por existir várias marcas por trás dele, vai igualmente sofrer uma fragmentação. Primeiro começam a surgir as interfaces especiais (como é o exemplo do SENSE UI), mas quando ele atingir a matirudade certa, cada marca vai querer puxar a brasa à sua sardinha e o que vai acontecer é haver várias AppStores como fonte lucrativa das marcas e vai dispersar e muito o mercado do Android. Uma marca tem X aplicações, outra tem Y aplicações… futuramente, será possivel também o PORT as mesmas, como é obvio, há essa versatilidade do Linux, mas o problema é que para o consumidor geral, é uma confusão tremenda e que os afasta, tornando o iPhone a maior “mainstream” de smartphones que existe. Este é mesmo o maior pecado do Android. É muito aplaudido pelos entusiastas, mas aquelas que ditam as vendas (ou seja, 90% dos consumidores) não ligam pévia a isso e querem é um sistema fácil, eficaz, com tudo disponivél, rápido e com bom suporte dado pela marca, sem se preocupar com mais nada, e isso é o que os utilizadores encontram no iPhone.

      • afrsa says:

        Devias ir para vendedor ou relações públicas da Apple! É impressionante o número de comentários que vejo teus sempre com o mesmo propósito: afirmar que tudo o que é da Apple é o melhor!

        Não sei onde arranjas tempo para isso…

        🙂

        • bigkax says:

          Não considero o a Friend® um extreme apple fanboy, ele na maioria dos casos apresenta argumentos razoáveis para a opinião dele, embora não fale Muito nos pontos negativos da apple nem nos positivos das outras marcas ele faz por ser racional e não criticar por criticar. É isso que me faz ler o comentário dele sempre que um post sobre a Apple é postado aqui.
          Aquelas pessoas que dizem mal sem apresentar facto ou raciocínios lógicos é que deviam não comentar ou então informar-se do assunto para assim não fazerem figuras tristes e dar mau nome ao grupo que se encontram.

          • a Friend® says:

            Sabes como é 😉

            Há muita gente que não sabe diferenciar entre ser Fã e ser Fanboy…

            Eu sou fã da Apple, não sou obrigado a comprar, logo se compro é porque gosto e me adapto às suas politicas.

            Fanboys são aqueles que defendem seja que marca for, porque odeiam outra. Nem argumentam, apresentam factos, e muitas vezes inventam. São fanboys apenas. Eu se defendo a Apple, é porque conheço bem o que estou a falar e acima de tudo conheço bem as outras marcas, logo comento com base na experiência e não em crenças… mas isso já reparei pelo teu comentário que percebes isso e obrigado por isso. Esta mensagem é mais para os que rotulam sem pensar…

      • viperbruno says:

        Linux desktop não é igual a Linux móvel e vou dar breves exemplos.

        O Android tem como exemplo o Windows Mobile, ambos para PDA. Ambos foram adoptados por vários fabricantes e ambos permitem personalizações OEM. E então? Tanto o WinMO como no Android as APPs funcionam em quase todos os aparelhos, com excepções muito raras, e ambos tem a sua loja nativa, que não pode ser substituída (acrescentada acho que sim).

        Apesar de as diferentes interfaces não ajudarem num reconhecimento da plataforma por outro lado fornecem um laque maior de opções para o consumidor final. E no caso do Windows Mobile dá para desabilitar praticamente tudo sem recurso a grandes habilidades (nota: Pode ser perigoso ver o Windows Classic theme num telemovel HD :P)

        Claro que existe as APPs exclusivas dos fabricantes mas essas são incluídas no aparelho em si e até hoje nunca vi nenhuma a interferir com uma aplicação externa.

        Claro que o facto de haver varias resoluções e varias variaveis faz com que as plataformas deste genero se tornem menos apeteciveis mas, e agora faço uma questão, se todos os fabricantes fossem como a Apple, estavamos bem lixados não? Pois é, a Apple na minha opinião é que jogou sujo e o que cada vez se vai ver mais é um monopolio…

        Aonde esse caso que referes se podia aplicar, seria no Maemo, mas nem aí se tem esses problemas, pois apenas aceita pacotes debian. Cada aplicação, se bem compilada, vai automaticamente buscar os pacotes necessarios, tal e qual como no Linux. Portanto se queres comparar Linux desktop c/ algum sistema movel apenas poderas usar o Maemo e mesmo assim não tem esses problemas referidos de fragmentação.

        • a Friend® says:

          Vou-te dar um breve exemplo como o teu raciocinio poderá estar errado quando ao iPhoneOS.

          Sei que defendes e gostas do Maemo, e o que achas que a Nokia quer fazer do Maemo? Precisamente o mesmo que a Apple fez do iPhoneOS. Um sistema controlado e dedicado. A politica é precisamente igual.

          Com o Android, agora é na fase de crescimento todos colaboram, mas mais tarde quando eles virem (e eles sabem bem disso) que a fonte lucrativa passa pelas Apps e Stores, todos vão puxar a brasa à sua sardinha e vão querer controlar o SO que têm. Ou fazem isso ou então a politica de sempre, temos que facturar, toca a “abandonar” os smartphones antigos (nem se estes tenham apenas um ano como é o caso do HD2) e vamos mas é dar suporte apenas aos novos, isto par quê? Para vender.. porque uma empresa precisa de facturar… quem perde com isso? Os consumidores, que para terem suporte precisam de comprar um novo… é a triste realidade.

          Mas voltado à questão.. cuidado com o Maemo que tanto defendes.. não o julgues diferente do iPhoneOS em termos de “politica empresarial” porque não é… a Nokia quer ter e bem control do seu SO, senão tinha adoptado também o Android. Porque achas também que o Symbian agora é Open-source? … para ganhar terreno… “Abre, implanta, ganha share… fecha e molda-se à marca que o revende”.

          Open-source é apenas uma manobra ilusória… e sim, bem pior que nos Linux desktop…porque nos smartphones, as marcas é que ditam e mandam, a não ser que seja-mos bons “cozinheiros” e gostamos de inventar… e isso, 90% dos consumidores não querem 😉

          • S-K says:

            Estas a confundir muita coisa…

            Open Source não quer dizer que seja tudo GNU/GPL

            O Kernel Linux tem licença GNU/GPL

            A “camada” superior do android é “open source”, mas a licença é outra. “Apache License”

            Os fabricares podem alteram o que quiserem… mas a partir do momento que fazem alterações muito significativas, já não podem chamar o SO de android. Porque o SO é Open source mas a marca é proprietária da Google.

            Qualquer empresa pode pegar no código do android e depois lançar a sua “AppStore”. Mas aí já não é Android. Já não existe a tal padronização.

            Veja o exemplo do Firefox.
            Na distribuição GNU/Linux Debian tem o nome de Iceweasel.
            Porque?
            Porque a Debian faz pequenas alterações no código. Por isso não pode redistribuir o software com o mesmo nome.

  14. a says:

    Mas agora o PPLWARE anda com publicidade flash que se sobrepõe ao texto? 🙁

  15. ajbadboy says:

    Só vejo vantagens, é mais uma razão para se comprar um iphone, quem não gostava do iphone pode ter um android da apple… só traz benefícios para o iphone e para o seu sucesso.

    P.S.:Vítor M. quando tiveres um iphone dos novos que irá sair eu não me importo de ficar com o teu actual iphone lol

    • S-K says:

      Exactamente, só traz vantagens… Nenhum utilizador do iPhone fica a perder, só porque pode instalar mais um SO.
      Só usa quem quiser. Eu não entendo as criticas que fizeram ao David Wang.
      Será que é “inveja”? 😛

  16. aver says:

    Força aí 😀

    Um dia destes ainda se consegue instalar o iPhone OS num smartphone Android.

    Sou dos do iPhone “jailbreaked” e irmão dos do Android com acesso à “root”.

    Porque raio tenho que instalar só o SO que o fabricante quer ? É certo que ter dual-boot num smartphone pode não adiantar muito, mas que é mais interessante, é.

  17. Nulldc says:

    boas
    no ppctuga.net tambem tem android que corre em qualquer pda windows mobile…

    cumprimentos

  18. Bruno Santos says:

    “Adobe desiste do iPhone”, mais informações: http://www.cordelima.com/blog

  19. jpng81 says:

    Muhahahahha, só aqui já dá para ver o POWER de linux a ratar um iphone, quase que aposto que a apple deve lançar uma actualização para acabar com esta brincadeira, filhos da piiiiiiiiii. Linux veio para ficar nos telemóveis, o fruto proibido é sempre o mais apetecido. 😉
    Fiquei espantado com esta noticia, heheheheh.

  20. jpng81 says:

    Muahhahahahah iphone OWNED, muhahahaha

  21. Vitor Costa says:

    lol só digo uma coisa… só mesmo um post sobre o iphone para sacar uma média de 50 a 100 comentário no pplware 😀

  22. Bruno says:

    Boas, Sou utilizador IOS 4.2.1 com o iphone 3g, tenho macbook, ipod touch 2gn e shuffle 2gn, na altura comecei pelo mac , pois acho uma ferramenta de trabalho poderosa, comprei os ipod’s pois estive a utilizar zune e nao me cativou em termos de funcionalidades, apesar de gostar do design do firmware do leitor de musica, e comprei um Iphone 3g, não sou nenhum fanboy apenas acho praticos para o meu dia a dia.
    O iphone 3g correr android?
    É bom porque mostra que o iphone é mais do que uma “prisão”.
    O Android é Bom?
    é sim ja tive o prazer de o usar e acho facil e rapido.

    Gosto são relativos, eu utilizei os dois e nao troquei o iphone, são bons a sua maneira a apple com as restições e a simplicidade e a sync. O Android com o design e funções e open-source.
    Como já foi referido, dia menos dia a google vai “fechar o software” vamos ser sinceros , Quem não quer lucro “€” só para si?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.