PplWare Mobile

O HIV apanhado num momento de fraqueza

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Evandro says:

    Seria a descoberta do século, a cura para o HIV! Salvaria muitas gentes.

    Alias, será que a cura já não existe? as vezes penso nisso!

  2. Joao1991 says:

    Ya, fantástico !!!
    Abraço
    Joao

  3. Carlos says:

    Que venha depressa a cura e já agora se não fôr pedir muito a do cancro também é quase impensável que em pleno seculoXXI com a evolução que por exemplo a informática tem tido e ainda não haja uma cura para uma doença tão antiga quanto o cancro.

    Bem Haja aos cientistas
    Carlos

  4. Ricardo says:

    Há já grandes progressos na luta contra o cancro. Alguns tratamentos para determinados tipos de cancro já estão disponíveis. Nomeadamente o cancro do colo do útero.

    É também de se salientar que o que está em causa no artigo mencionado é a criação de uma vacina para a SIDA, não necessariamente uma cura para quem já está infectado. Vacinas = antes de infecção.

  5. Nelson says:

    Evidentemente que só poderiam ser os EUA. Qualquer outro país está “proibido” de descobrir seja o que for acerca desta doença. Já pensaram nos biliões que esta descoberta traz? O Evendro pensa e acho que tem razão. Há anos que os cientistas Sul-Africanos dizem que a têm. É claro que foram logos “abafados” e desmentidos.

  6. Nuno says:

    e será que essa cura esta ao alcance de todos? eu conheço pessoas com hiv que tem de tomar 12 comprimidos diarios e cada embalagem custa cerca de 500€ !!!!

  7. ajf says:

    Eu acho que quando se confirmar a eficiencia da vacina, todos os governos, após um pequeno espaço de tempo (1 a 2 anos) em que a industria necessita recuperar os seus investimentos, devem não recolhecer as patentes destes farmácos. Nada que já não tenha sido feito.

  8. nrocha says:

    Quantas vezes já não se viu este tipo de noticias e depois ficou tudo mudo? Para mim não se descobre a cura contra o HIV porque não se quer. Existem interesses maiores instalados, so podem existir… se algum poderoso lider mundial (como o presidente EUA por ex) tivesse o virus já se tinha descoberto a cura há muito tempo!

    Eu sei que muito dinheiro ja é investido para a cura mas se fosse mais, seria mais rapido… em vez de andarem a gastar em coisas desnecessarias podia ser aplicado a causas maiores (claro que é preciso existir dinheiro para todas as coisas).

    Não acho que seja o caso de isto so poder ser descoberto nos EUA porque vai render milhões, mas porque sendo um dos paises mais poderosos tem interesse em investir mais, mas não o suficiente a meu entender.

    Para mim tudo é possivel desde que exista dinheiro, é tão simples quanto isso.

    E depois pensem, mesmo que aqui esteja o futuro contra o virus vai demorar muitos anos a amadurecer, depois para ser comercializada mais não sei quantos anos e depois vai so estar disponivel a certos grupos de pessoas. Os pobres da Africa e de outras zonas mais criticas não vão ter acesso ao medicamento. Porque? Porque existem interesses maiores.

  9. Migas says:

    isto realmente era das melhores noticias que todos nós poderiamos ter sem duvida… tenho esperança que o hiv se torne com um simples virus da gripe daqui a uns anos…

    @nuno
    os comprimidos são gratuitos se fores portador do hiv

    abraços

  10. xyz says:

    Pessoal, queria partilhar uma história muito curta e que me tem deixado muito mal disposto:
    Há dias uma amiga de há muitos muitos anos, pessoa decente, normal, empresária, gira (boa), enfim, do melhorio… disse-me que está infectada com o HIV!!!
    Foi infectada por um indivíduo tembém decente, normal, empresário, enfim, tão normal como qualquer um de nós.
    Só pensei foi nas relações que já tive antes, as quais começam com sexo seguro e depois, passado um tempo, passamos a “confiar” nas pessoas, e passamos a sexo inseguro. Aí está: “confiar”! Mas será que essa pessoa com quem estamos esteve antes com alguém que também confiou em alguém confiável??? Percebem? Isto é mais grave do que pensamos. E qualquer um pode ser infectado hoje e andar anos sem sintomas e sem ir ao médico e sem sequer pensar nisto…
    Como cidadão tenho uma voz pequena, baixinha, mas se este post fizer com que pelo menos um de vós corrija algum comportamento de risco, isso já não será mau.
    Leiam e partilhem se possível

  11. Carlos says:

    @Nelson
    Estás a revelar uma certa ingenuidade os Estados Unidos é que têm mais interesses na industria farmaceutica que a Europeia, e a taxa de curas descobertas no seculo passado mostra que as mais importantes foram feitas por Cientistas Europeus .

    @Nuno
    Também tenho alguns Amigos que têm de tomar muitos comprimidos por dia e têm de pagar, mas para que saibas os seropositivos em Portugal são os doentes que mais regalias usufruem da Segurança Social, a maior parte têm os melhores tratamentos e medicamentos gratuitos .

    @xyz
    Tens toda a razão Amigo a SIDA não tem cara nem condição social, e só se contae por via intravenosa ou sexual, não rejeites essa tua Amiga pois a rejeição mata . Daí a importancia de descobrirem uma vacina o mais depressa possivel .

    Bem Haja
    Carlos

  12. Migas says:

    @xyz

    pois é caro amigo é mesmo isso uma pessoa pode estar infectado durante anos e nem sequer ter sintomas do virus… entretanto pensa que esta tudo bem pois para ele esta tudo normal e vai para a cama com a,b ou c e assim se propaga a doença… (ja para nao falar nos toxicodependentes com a trica de seringas… mas esses coitados ja é o desespero a falar…)

    em relação a tua amiga claro que não tens de ter nada a temer podes ter exactamente a mesma relação que tinhas… eu tb tenho infelizmente amigos/as com esse problema e nem sequer penso nisso… uma delas é até a minha melhor amiga 🙂

  13. Paulo Ribeiro says:

    bem, é uma boa descoberta e se funcionar mesmo e o virus não sofrer mais nenhuma mutação pode resolver-se esse problema, mas nesse dia tem de se mentalizar muita gente de que o HIV era apenas UM dos virus transmitidos, as pessoas normalmente só querem saber do hiv por ser um virus que acaba por matar o individuo. encontrei um site brasileiro sobre DST (porque foi o 1º no google) que tem algumas das informações necessárias para que não pensem que isto é o fim de um problema e que já podem andar aí feitos cães selvagens – http://www.dst.com.br/

  14. Paulo Ribeiro says:

    @Migas
    A tolerância é uma das coisas mais belas que o ser humano pode ter
    (claro tirando os outros 3 biliões de coisas que não interessam nem ao menino jesus)

  15. Navyseal says:

    É sempre uma nova descoberta mas o vírus é muito poderoso, ele ataca o sistema imunitário expondo por completo o organismo, hj em dia nos países desenvolvidos poucos morrem com sida, mas sim com as doenças oportunistas.
    O HIV não é nenhum vírus inventado pela CIA nem nenhuma outra conspiração, sabe-se que a origem está nos primatas, mas n se sabe como ocorreu a transmissão (embora eu acredite que foi ao longo de varias décadas de andarem a captura-los para circos ou zoos, serem comidos por alguns indivíduos ou msm alvo de bestialidades). Para quem não sabe os gatos também tem um vírus próprio da sida, embora não adoecem com ele, simplesmente são portadores e é isto que tem sido um dos alvos de estudo por parte da ciência.
    A cura vai levar muito tempo, mas quando chegar vai continuar a ser super cara, a industria farmacêutica investe milhões na pesquisa e vai crer ver retorno do $. África, América Latina, Ásia e Europa de Leste vão continuar a ter muita gente a sofrer com a doença durante muitos anos após ter sido inventado a cura ou tratamento eficaz.
    Para quem não sabe o AZT foi a primeira droga que se mostrava eficiente em abrandar os sintomas, era usada de forma comum para tratamento do cancro e era muito barata, qualquer um a podia comprar na farmácia, uma vez que se descobriu o seu efeito no inicio dos anos 80 a droga passou a ser vendida a preços exorbitantes nos USA e resto do mundo. Por outro lado os políticos decidiram apenas associar a doença a drogados, prostitutas e homossexuais este foi o maior erro de todos, pois ao excluírem o resto da população fizeram-na pensar que sendo heterossexual eram imunes.

    Mas tenho que tecer uma critica mesmo que muita gente não goste é a realidade. A SIDA é a doença da ignorância, especialmente em países como o nosso, todo aquele que tem relações sexuais pelo menos uma vez na vida acha-se imensamente conhecedor de tudo sobre sexo, no entanto Portugal é o 4º país da UE com maior numero de infectados com SIDA e maior numero de mortes com a doença. (so é superado por países com maior densidade populacional) Mas quando comparado com países de igual densidade populacional supera todos.

    Ainda de frisar um estudo recentemente publicado, sobre os universitários e a sexualidade, 48% deles corre um risco extremamente elevado de contrair SIDA por n usarem preservativo e abusarem das relações promiscuas. Esta-se a falar de universitários, andam num ensino que não é qualquer um que acesso, um nível de conhecimento superior, no entanto consegue ser mais ignorantes que um lavrador.

    Tenho mais informações sobre isto e outros pontos da sociedade no meu blog, é so uma questão de procurarem os temas:

    http://bitseal.blogspot.com/

  16. Anibal Ferreira says:

    Por estas e por outras é que sou um marido fidelíssimo…

  17. Anibal Ferreira says:

    A propósito não vejo nenhuma imagem, para além da miuda com 3 tubos de ensaio nas mãos.

  18. zégato says:

    “…uma pessoa pode estar infectado durante anos e nem sequer ter sintomas do virus… entretanto pensa que esta tudo bem pois para ele esta tudo normal e vai para a cama com a,b ou c e assim se propaga a doença…”
    O pior é quando essa pessoa é dadora de sangue.

  19. Evandro says:

    @zégato, mas se a pessoa é doadora de sangue pega no exame depois que o sangue é tirado e esse nem vai para distribuição. Falo isso pq sou doador, a cada 3 meses estou lá a tirar um pouco do meu sangue para ajudar alguém.

  20. Navyseal says:

    @zégato

    Um individuo com sida pode só manifestar os sintomas 5 anos depois de ter contraído a doença. O HIV uma vez contraído permanece em latência pelo menos 6 meses.

    Em relação a transfusões de sangue posso dizer-te que o sangue mesmo sendo dado por dadores saudáveis vai para o IPS (instituto português do sangue) onde será analisado e testado para os principais vírus (HIV I, HIV II, Hepatite A, B e C) e para diversos tipos de grupos sanguíneos (o mais comum para todos é o ABO e o Rh, mas também o MNS, Kell, Duffy, Kid, Lewis entre outros e estou apenas a dizer por uma ordem aleatória pois ha uns mais importantes que outros). Claro que há sempre um risco de poder ter outro tipo de vírus mas é um risco baixo.

    Sinceramente o que deve ser motivo de preocupação é sem duvida alguma a pessoa com quem se está, pois quem vê caras não vê doenças.

    Se consultares os dados no meu blog certamente ficarás mais esclarecido ao saber que 34,5% dos portadores do vírus são heterossexuais comuns que de nada tem de toxicodependentes e certamente já nos cruzamos com eles(as) apenas 6.2% dos casos são transmitidos por outras formas que não o contacto sexual ou partilha de seringas.

  21. Gerardo says:

    Olá a todos, é muito bonito falar que quem tem comportamentos de risco são uma “cambada de ignorantes”, de “burros”, “gente que anda no ensino superior, como é possível??!!”. Mas isso é conversa de politico, de padre (faz o que eu digo, não faças o que eu faço). Gostava de saber quantas dessas pessoas que aponta o dedo, fuma? Sabem as estatísticas para as mortes por tabaco? Sabem a que estado chegam certas pessoas com cancro devido ao tabaco? Já viram as fotos certamente! Mesmo sabendo isso tudo, continuam a fumar não é? Parece impossível, mas o vício fala mais alto não é?
    Pois bem, eu, o vício de fumar não tenho, mas o das relações desprotegidas não consigo largar. Defendo este tipo de relações? Claro que não. Compreendendo? Meu Deus, como compreendo… Já estiveram apaixonados? Paixão ardente que consome dois seres de tal forma, que naquele momento nada mais importa? Pois eu já, e parar esse momento para por uma borracha, não me “entra na cabeça”. É como estarmos a assistir pela primeira vez ao filme da nossa vida, e alguém desligar a tomada, perde-se a “tensão”…
    Digo sempre que não pode ser, que arrisco muito. Mas na hora H, é mais forte que eu.
    Fala-se muito em ignorância, em inteligência, em formação, educação, mas esquecem-se que o sexo não é nada disso, é um dos instintos mais primários, algo que nos corre no sangue e que nos lembra que também/ainda somos animais.

    Uma nota: Por mais que tentem defender o contrário, é um facto, para eles e ELAS, que o que se sente com ou sem preservativo, não é a mesma coisa.

    Estou a defender o não uso do preservativo? Evidentemente que não, mas os discursos politicamente correctos mas desfasados da realidade, sempre me metem confusão.

  22. Navyseal says:

    Eu não fumo levo uma vida regrada e sinto como cidadão o pleno direito de apontar a quem quer se seja que represente um problema para a sociedade.

    Eu só te pergunto caso fiques infectado, que em que direito é que te achas que eu tenho o dever de descontar $ para o teu tratamento?

  23. zégato says:

    @Navyseal
    Obrigado pelo esclarecimento, todavia o que eu queria APENAS dizer é que contrair o HIV não tem haver só com comportamentos de risco (evitaveís?!).
    Uma transfusão de sangue é uma necessidade incontornavel , e o risco de contrair o HIV por esta via è baixo mas mesmo assim é um risco.
    A sociedade ainda é bastante preconceituosa em relação a esta doença ou a quem a apanha.

    bem hajam dadores de sangue..

  24. Nuno Oliveira says:

    Já ando a ouvir falar de curas para a SIDA e de descobertas como esta desde que a SIDA existe…

  25. Diogo says:

    Nuno Oliveira, primeiro se informe sobre a evoluçao das pesquisas e do tratamento de HIV/AIDS para depois fazer comentários como esses. Trabalho com isso e sei bem o que essa descoberta significa, é justamente essa vulnerabilidade que, em todos esses 25 anos de SIDA, os cientistas tentam descobrir. Acho que o maior vilão do HIV é o preconceito e ignorância das pessoas. Isso sim que faz com que uma pessoa a cada 6 segundos seja infectada no mundo.

  26. wagner says:

    que venha rapido asim podemos nos comtaminador ficarmos livre desta praga e podemos vermais ao futuro e poder chegar a um dia feliz

  27. Ricardo says:

    Acho muito interessante saber que os cientistas não se esqueceram de pessoas que vivem com o hiv, ter isso dentro da gente é uma tortura e os efeitos colaterais das medicações são horriveis, a gente perde auto-estima, vive em constqante fuga com medo que as outras pessoas descubram e fujam de nós, no momento enfrento uma neuropatia autonomica causada pela medicação, é importante lembrar a relevancia da prevenção para que vcs não venham a sentir o amargo de uma prisão em liberdade, disponibilizo-me para eventuais testes com o b-12.

  28. anonima says:

    é de louvar esta descoberta, muitas vezes imagino quantas pessoas morrem por dia por causa por causa do hiv sem falar no peso de conciências que cada um de nós carrega dentro de si a cada relação sexual não protegida ou ainda no rompimento do peservativo … chego a coclusão que muitos de nós tem a mente presa. e seria muito bom se nos libertassemos desta cadeia que é o hiv/aids .

  29. julio cesar says:

    sem duvida esta brecha que foi descoberta é um super alvo, o HIV pode fazer a mutação que quiser, o importante agora é romper esta proteina e essa cura tem uma otima probabilidade de se concretizar, parabens aos cientistas, vlw.

  30. Antonio santos says:

    Eu tenho 44 anos e apesar de ter andado na toxicodependencia, ROUBEI, ENGANEI, VIVI NA RUA, ANDEI TODO PORCO, quem me ve actualmente, nao me da mais de 30 anos!
    Estou bem conservado, aspecto jovem, corpo musculado mas;
    ,,,,sou portador do hiv!
    Digo isto para aquelas pessoas que julgam que um seropositivo tem aspectos fisicos que os distinguem apenas com um relance!
    …puro engano minha gente!
    Vejam a discriçao que eu fiz do meu aspecto fisico e pensem, pensem. PENSEM…………………………….
    Ja agora aproveito para vos comunicar que, fas agora dia 1 de fevereiro de 2008 6 anos em que deixei a heroina!
    Coragem aos portadores do HIV!
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Antonio ( Peniche ),,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  31. lARINHA says:

    eu acredito que a cura ja existe mas se precisa de autorização de forças maiores. so rezo quandodecidiram dar-nos que ainda esteje viva…pensen nisto!

  32. eunicepereira says:

    e pena realmente os cientistas nao descobrirem a cura do hiv… e se ja existe q divulguem, tem crianças, chefes de familia, idosos, muita gente com isso…. a unica esperança é que jesus cristo venha a terra para salvar a humanidade…. se isso acontecer, os cientistas nao poderao mostrar q realmente sao capazes. divulguem!!!!…a cura

  33. Albibaby says:

    Chamem me LOUCO ou ate mm PARANOICO, mas penso que o virus HIV, nao veio de macaco nenhum do meio da selva…penso que o mundo onde vivemos é um mundo de pessoas muito crueis, obscuras e perversas…nao me admira nada que o virus fosse lançado intencionalmente para controlar o excesso de população existente e taxas de natalidade… Sinceramente acho que a CURA ja existe, mas os interesses e o poderoso lobby da industria farmaceutica, e o negocio dos retrovirais abafam a divulgação da cura.

    Se existe um pingo de etica e de humanidade DIVULGUEM.

    Seria um bom começo para um MUNDO MELHOR, fazer do SEXO algo sagrado, livre e sem preocupações.***

  34. VIDA says:

    Segundo, o Instituto Karolinska da Suécia diz estar próximo da vacina contra a Aids. Anunciarm na TV local, que esperam ter a obteção de uma vacina eficaz contra o vírus dentro de 2 a 3 anos.
    Vamos todos REZAR com FÉ e pedir a DEUS que ajude os cientistas a descobrirem a CURA tão esperada, por enquanto vamos contituar a viver UM DIA DE CADA VEZ.

  35. cristiane says:

    queria saber sobrea a vacina do hiv se ja esta proximo este dia

  36. Portador de HIV says:

    Meus caros, sou portador de HIV. Nunca fui toxicodependente (parabens ao António Santos, e a todos os ex-toxicodependentes que tiveram e tem força para deixar as drogas e que muito admiro, eu nem consigo deixar de fumar) .
    Fui infectado numa relação sem preservativo. Depois tive uma relação de vários anos (mais de 12) com uma mulher, e felizmente nunca a infectei. Claro que depois de fazermos os testes tomamos precauções, mas antes… foi sorte. Agora quero ter outra relação com outra mulher, ela não sabe que eu sou seropositivo. Isto tudo para dizer que nestas coisas tem de haver sinceridade acima de tudo. Quando chegar a altura do sexo, terei de lhe dizer, depois, será uma decisão dela. Portanto aconcelho que façam o teste, e caso estejam infectados, sejam sinceros (não que dizer entrar logo a matar, e no primeiro dia em que conhecem uma pessoa dizer-lhe logo “olha sou seropositivo”, se não ninguem com HIV namora, e nós temos direito a namorar, ok?). Não escondam isso aos vossos parceiros sexuais. Se tomarem percauções, não infectam nem seram infectados, e assim ajudamos todos a controlar esta maldita doença.

  37. SANDRA says:

    GENTE MINHA FAMILIA FOI TOCADA PELA AIDS, MEU IRMAO SE ENCONTRA NESSE MOMENTO NO HOSPITAL COM TODOS OS SINTOMAS E PRA PIORAR ESTA COM TURBECULOSE .ESTAMOS MUITO ABALADOS O RESUTADO DO EXAME AINDA NAO SAIU .ELE JA SE CONFORMOU QUE É HIV POSITIVO. NAO ESTAMOS PREOCUPADOS COM O VIRUS EU SO QUERO MEU IRMAO VIVO, COM AIDS OU SEM AIDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.