O Google Hangouts tem Easter Eggs!!
Apresentado na passada quarta feira, o Google Hangouts é o novo sistema de mensagens que integrará o Gmail e o Google Plus. Com o Google Hangouts vamos poder, de forma transversal nos nossos equipamentos, ter acesso às mensagens que trocámos e continuar as nossas conversas no iOS, Android e Chrome.
Mas esta nova ferramenta tem estado a ser descoberta e analisada por todos para que explorem ao máximo aquilo que tem para oferecer. E uma das coisas que fora descobertas foram easter-eggs, que podem ser usados por todos.
Os easter-eggs são pequenos truques e bónus que são adicionados aos softwares e que apenas são desbloqueados mediante um conjunto de sequências de teclas ou de movimentos de rato.
Os criadores dos softwares não têm o hábito de os revelar, deixando aos utilizadores a tarefa de os descobrir e espalhar para todos.
A Google tem uma tradição e um historial de ter nos seus serviços e aplicações easter-eggs muito simples de usar e bastante engraçados. Por essa razão o Hangouts não foi deixado de lado e tem também vários comandos que dão acesso a pequenas animações que podem ser vistas por ambos os utilizadores.
Os comandos foram sendo descobertos e publicados pelos utilizadores, tendo a Google optado por publicar os comandos que podem ser usados.
As animações disponíveis vão desde um pequeno pónei a passear pela janela de conversação até a uma multidão em fúria.
De notar que estas animações e a alteração do fundo da caixa de mensagens apenas pode ser usado na interface Web do Hangouts (extensão Chrome).
Os comandos são dados ao estilo IRC, sendo começados por uma barra (/) e seguidos da palavra que o completa.
Estes pequenos easter-eggs são apenas uma brincadeira e permitem dar uma outra graça ao Hangouts. Podem ser usados a qualquer momento e, os que funcionarem em ambos os lados, podem ser vistos por todos os que estejam no Hangout.
Testem estes códigos e divirtam-se com a mais recente ferramenta lançada pela Google.
Conhecem outros easter-egs da Google? Querem partilha com os restantes leitores nos comentários?
Homepage: Google Hangouts
Este artigo tem mais de um ano
O que eu gostava é que a google coloca-se uma opção para lista de contactos mais compacta e que usa-se algo mais visivel para contactos online do que a minuscula linha verde por baixo do contacto.
+1
Na aplicação android nem as linhas verdes tem…
O que eu GOSTARIA (e não “gostava”) é que o português não fosse (e não “fo-se”) assassinado todos os dias. O correcto é COLOCASSE e USASSE.
Dude, chill out, this is the internet. Everybody makes mistakes. Para além disso, quem é que se importa com erros ortográficos em comentários aos artigos?
Penso que qualquer pessoa com o mínimo de cultura tem o prazer de ler um comentário sem erros ortográficos.
Eu. E qualquer pessoa que respeite pelo menos um bocadinho a língua portuguesa. Este tipo de erros é triste de ver. Aposto que se fôssemos comer um Cornetto ali ao café e eu te dissesse “chupa-mos” em vez de “chupamos” referindo-me obviamente ao Cornetto, nem davas pela diferença, de tão mal habituado estares. E sabe-se lá o que farias depois, todo maluco com o Cornetto.
Não é “davas” é “darias”!!! 😛
Dislexia e Disgrafia (que o próprio dicionário do Chrome considera como erro ) são alguns dos problemas que as pessoas podem ter para darem os erros. E isso são deficiências cognitivas. Por isso ou você quando vê um senhor em cadeira de rodas, manda vir com ele porque o edifício publico não tem nada de ter acessos especiais, a culpa é dele que não consegue subir, ou simplesmente é uma pessoa sem qualquer tipo de sensibilidade para pessoas com limitações. Mas o pior de tudo, é a falta de cultura geral, daqueles que se acham superiores aos outros…
Eu.
Eu também
Pessoal, ’tá bem, cometi os erros assinalados. Para a próxima terei mais cuidado. Mas não é necessário serem tão dramáticos. A importância dos erros cometidos é ínfima no esquema geral do universo. Se vocês ficam assim com uns erros num comentário sem importância na internet, nem quero ver se os encontrassem num livro qualquer.
Eu importo-me quando vejo o meu idioma de nascença “escangalhado” por “tugas”!
+ 1
tão e este Portugueseiro do “Novo AO”?
Escangálho ao máximo
Nos smartphones e tablets com Jelly Bean (pelo menos)
o Hangouts já substituiu o Google Talk.
Não tinha reparado nisso… achei realmente algo estranho na minha pasta de aplicações sociais, mas não reparei que o talk havia sido substituído por este Hangouts.
Atenção que apenas está disponível no Google Plus e na extensão para o Chrome.
Aqui funciona perfeitamente no Gmail.
No meu gmail ainda aparece como o antigo Gtalk. Só tenho o visual do hangouts na extensão chrome e no Google +.
É necessário activar alguma opção para ele actualizar para o hangouts no Gmail?
Ainda só está no Google Plus
Coisas muito bonitas… Mas eu usava o Gtalk por XMPP, e agora mandaram-me ás urtigas, no iPad e no Android, estaria tudo bem, no Computador, não!!! Pois uso Safari, e não há nenhuma app decente para esta brincadeira, eu não quero mudar para Google Chrome, pois o scrool do Safari é mais fluido no meu OS, e tem aquele “zoom” como têm os tablets e smartphones, que ja me habituei…
Pena que não dê no Firefox…
Dá sim. Se ainda não funciona aí, é porque a conta Google correspondente não sofreu a actualização.
Apesar de gostar bastante do novo layout, são diversas as melhorias a efectuar, por exemplo e tal como já referido, a nitidez da indicação do estado do contacto.
Ainda assim, parece que finalmente estão no bom caminho para a unificação de todos estes serviços numa só aplicação, algo que sempre trouxe muita confusão…
+1
Instalei o Hangouts no Android e fiquei muito desiludido, não conseguia mudar o estado (Online, Ausente, Ocupado), não conseguia ver o estado dos outros nem mostrar so quem esta online, não consegui ordenar contactos por estado… Voltei ao Talk, está muito melhor que o Hangouts.
Mas invalida no Play Store o update automático do Hangouts senão volta ao mesmo. Foi o que eu fiz.
Eu posso estar errado mas não sei se o Hangouts alguma vez virá a ter as mudanças de estado (online, ausente, ocupado) que estavamos habituados no gtalk. Pelo que percebi do conceito deles do hangouts este deixa de ser um IM tradicional (como o muito antiguinho messenger onde nos primórdios se a pessoa estivesse offline não se podia receber/enviar mensagens) para um IM do tipo se estas em algum sitio com net e a sessão ligada estás online, caso contrário aparece offline e as pessoas podem deixar mensagens para depois se ler quando se volta a abrir o programa.
Agora que penso nisto o chat do Facebook não segue o mesmo conceito?
Mas o Facebook faz isso porque o chat e as mensagens acabam por ser partilhadas. Ou seja, se falas enquanto está ofline, aparece como uma mensagem na caixa de mensagens. O equivalente aqui seria recebermos um e-mail :\
Raios… dos comandos do velhinho IRC o que dava mais jeito deixou de funcionar 😐 😐 😐
/me está aborrecido com o novo hangout…
/me gostava de usar o /me