O Google Glass tem nova cara e uma loja de acessórios
A Google deu um passo muito grande ao criar e disponibilizar o Google Glass. É uma forma completamente diferente de interagirmos com o mundo e com a tecnologia, tendo-a sempre presente e à nossa disposição.
O Glass tem estado a ser desenvolvido lentamente, estando já nas mãos dos primeiros utilizadores, e está para muito breve a sua comercialização.
Como esses desenvolvimentos não param, e mesmo ainda não estando a ser comercializado, a Google apresentou agora a versão 2.0 do Glass e a loja de acessórios para este dispositivo.
A chegada do Google Glass ao mercado, e a todos os utilizadores, é esperada já para o próximo ano, abrindo assim o acesso a todos que o queiram usar.
Muito se tem dito e escrito sobre este dispositivo que traz uma imersão completa a todos os que o usam. Passamos a ter a Internet e toda a nossa informação à distância de um olhar, mudando por completo as regras do jogo.
Google Glass - versão 2.0
A segunda versão do Google Glass foi apresentada pela Google há poucos dias e revela um equipamento que, apesar de muito igual ao antecessor, traz algumas novidades de peso.
Em primeiro lugar o Glass passa a poder usar lentes graduadas e escurecidas. Fica assim aberta ainda mais a possibilidade de utilização por qualquer pessoa. Em segundo lugar temos um novo auricular, mono.
A Google está a permitir que todos os primeiros utilizadores troquem os seus actuais dispositivos pelos novos e está também a atribuir 3 convites a cada um, para que outros possam testar o Glass.
Google Glass - Loja de acessórios
Algo que era esperado era a chegada de uma loja de acessórios para o Glass. Segundo alguns relatos, os actuais utilizadores do Glass estão a ser encaminhados para esta nova loja quando acedem à página do Glass.
Nessa loja podem ser já encontrados alguns acessórios que vão complementar o Glass, mas apenas como reforço, não havendo actualmente novidades.
O que também se esperava, e agora se confirma, é que estes acessórios não são baratos. Abaixo têm uma lista dos itens que estão já presentes na loja e os seus preços.
- Auricular Mono Extra: $50 (fora de stock)
- Lentes: $75
- Cabo e Carregados Extra: $50 (fora de stock)
- Bolsa Extra: $50 (fora de stock)
Google Glass - Uma multa por guiar
Uma situação estranha aconteceu com um utilizador do Google Glass e que vem relançar o tema da utilização deste equipamento em situações do dia-a-dia.
Segundo uma publicação na sua conta do G+, a utilizadora Cecilia Abadie foi multada enquanto conduzia o seu carro com o Glass posto.
A cop just stopped me and gave me a ticket for wearing Google Glass while driving!
The exact line says: Driving with Monitor visible to Driver (Google Glass).
Is #GoogleGlass ilegal while driving or is this cop wrong???
Any legal advice is appreciated!! This happened in California. Do you know any other #GlassExplorers that got a similar ticket anywhere in the US?
De acordo com a descrição do agente da autoridade que a multou, a causa está associada à utilização do Glass.
Ainda não existe legislação específica sobre a utilização deste tipo de equipamentos em situações como a que originou a multa e vão com certeza surgir situações similares num futuro próximo.
Independentemente das situações que surjam ou dos constrangimentos que forem levantados, o Google Glass provou já que é uma ferramenta fantástica que vai mudar de forma relevante a utilização de tecnologia no nosso dia-a-dia.
A sua comercialização no próximo ano vai abrir a todos a sua utilização e apenas nessa altura se poderá medir a sua aceitação.
Homepage: Google Glass
Este artigo tem mais de um ano
Essa da multa é estranha… Nós EUA, nem passam multas por falar ao telemóvel a conduzir (em alguns estados, quase na maioria), como passam por causa de um equipamento que nem se quer esta a ser comercializado e é apenas uma versão de “testes”!?
Aqui em PT, também é proíbido.
É um aparelho radiofónico.
E nisso, também estão incluídos os headsets bluetooth.
Em PT é proibido, mas nos EUA na maioria dos estados, não é proibido.
É proibido conduzir com auricular bluetooth? E se em vez de ir com o auricular, for com o volume do rádio no máximo com os vidros fechados? Acho que isso atrapalha mais a audição, digo eu…
As hipóteses que estás a mencionar não interessam. Os auriculares, em Portugal, não são permitidos enquanto se conduz. De notar que grande parte dos polícias não costumam ligar muito aos auriculares.
É permitido sim, mas apenas num dos ouvidos. Os chamados “fones” é que não podem..
Eheheheheh, olha passo diversas vezes em frente ao sr agente com o meu aparelho radiofónico e nunca houve crise!! Costumo ouvir a comercial a tsf entre outras….
Agora com o aparelho radiotelefónico já não arrisco 😉
Eu quando deixo o bólide em casa e vou de duas rodas para o trabalho deixo-a estacionada no passeio e nunca ninguém me multou. Pela tua lógica quer dizer que é permitido estacionar motos nos passeios…
Sim, isso… não sou GNR para chamar aparelho radiotelefónico ao telemóvel.
Bom por este andar, se se começa a multar por utilizar o Glass, tera-se de multar as pessoas que usam mão livres e GPS no carro.
Porque, não só, mas tambem, é o compilar de todas estas tecnologia num so package!
É diferente, existe uma camara/visor/monitor associado.
Ai sim? Boa sorte… pode ser que consigam vender 3…
Grande Nelson sempre com razão… esse aparelho vai ser o fracasso total,nunca mais a apple pega nisto e faz algo como deve ser feito… pois digam o que disserem não há nada melhor que a apple..
Tu vais comprar um, então?
Só se fosse da aplle grande nelson..esta porcaria nem dada
Diz-me que estás a ser sarcástico…
Então o leão não mostra a sua garra?
É tão bom, e não compras?
Ninguém compra?
Opah, que gozo.. muito bom! xD
Stop. Glass version 2.0?! Eu ainda não vi a primeira versão à venda. Pensei que estava disponível só para testers e developers, mas que ainda não tinha saído. Ou estou enganado?
nop, estás certo…..e esses podem trocar e convidar mais 3 pessoas
E continua a estar disponível para teste, mas com o dinheiro que pagaram tem de ter direito as melhorias do aparelho!
É fácil. Causa distracções na estrada e põe em perigo a segurança do utilizador e de outras pessoas. Isto dito, não há muito mais a discutir.