Quantcast
PplWare Mobile

Novell: OpenOffice.org e Microsoft Office

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    Mais uma grande Vitoria da Microsoft Menos um argumento para os fundamentalistas do linixo
    Bem Haja
    Carlos

  2. luis says:

    Linixo? É claro que voce, obviamente não sabe do que está a falar 😛

  3. Venicius (SSA-BA) says:

    Ô briga chata. Windows x Linux.
    Sem querer ofender ninguém, mas acho que devemos respeitar o gosto de cada um.
    Sonho com o dia em que teremos um SO totalmente novo que reuna o melhor do Linux e do Windows! Um grande abraço p/ luis e Carlos.

  4. Balari says:

    @Luis
    Não ligues, pois esse Carlos já nem merece a atenção ninguém. Não só é ignorante como também uma criança.

  5. peopleware says:

    @Carlos
    Realmente falar quando não se sabe dá nisso…
    Faz o seguinte, experimenta e comenta, ou então não experimentes e não comentes sobre Linux, pois poderás estar a enganar-te a ti próprio, um dia destes até experimentas, porque não dói, e tens uma surpresa.

    Fundamentalismo é não aceitar diferenças e julgar sem ouvir a outra parte! Estás a ter uma posição de força contra o Linux e erradamente contra quem gosta de o usar, o que a meu ver não abona para uma salutar troca de ideias. Pensa lá nisso!

  6. pcunha says:

    Todos os sistemas operativos tem pontos positivos e negativos, mas posso afirmar pela experiência que tenho que existe uma maturidade e estabilidade em todos eles, uso Windows XP no trabalho e em casa no portátil e posso dizer que raramente tenho problemas, basta escolher bem o hardware e não andar a instalar tudo o que aparece pela frente, em casa também tenho um Mac com OS X que é uma maravilha da tecnologia nunca deu problemas e tenho um PC com o Linux Caixa Magica actualizei a pouco tempo para a versão CM 11 e posso dizer que a CM fez um excelente trabalho, fácil de trabalhar, montes de software e ainda por cima em português.

  7. Carlos says:

    @Vítor M. e Luis
    A minha posição deta vez confesso que foi uma procaçãozinha a certos meninos que há uns meses para cá se valem de todos os argumentos para tentar que quem está muito contente com o Windows, que o Linux é muto superior e o Open Office enfim já me farta, já experimentei o Linux e não me agradou . Este post é uma noticia de Força e Poder que a Microsoft exerçe, não sei se é bom ou mau mas que tem poder tem
    Abraço
    @balari
    criança, ignorante, tu é que estás a partir para a estupidez o que só mostra falta de argumento, ainda cheiras a xixi acorda, pareçe que a minha pequena provocação sempre veio mostrar o que certa gente no fundo é.
    @Venicius (SSA-BA)
    Amigo Parabéns a tua opinião para mim é das mais validas que por aqui tenho lido, o pior é que ainda há o Tiger que para mim é superior ao Linux e muito proximo do Win, mas ainda vais ver o dia em que a Microsoft vai acabar pior absorver o melhor do Linux, já começou temos de esperar para vêr o resultado final.
    Bem Haja e Abraço
    Carlos

  8. Ulmi® says:

    Este último comment fez-me colocar uma resposta, porque sinceramente estas brigazitas já me chateiam e vejo este acordo com a Novell com mts maus olhos para o mundo open-source, apesar de usar Windows todo o meu restante software é open-source e sinceramente preocupa-me o impacto que poderá vir a ter a pressão que Microsoft começa a colocar.
    Mas agora dizer que o Tiger é superior que o linux, e depois dizer que é próximo do win, ou seja, insinuando que é inferior é um erro crasso. Os OS da Apple são muito além dos da Microsoft e o Vista é a prova o que estou a dizer, com 1001 ideias copiadas (e mal) dos OSs da Apple.

    Mas lembrei-se da velha máxima, “gostos não se discutem!”

  9. Carlos says:

    @Ulmi
    O Tiger em muitos aspectos principalmente para quem trabalha em audio visual é o melhor SO que existe e o mais rapido também, mas para quem preferir simplicidade de acesso , compatibilidades a nivel de software, ou mesmo organização em Office o XP leva vantagem, sobre o Vista ainda não há muito para dizer sem se especular, ainda há muita mitologia em torno de um produto que só agora está a dar os primeiros passos .
    Por isso para mim a solução passa por adquirir um novo Mac e ai já posso usufruir do melhor de dois mundos (Tiger e Win). Quanto a esta noticia ser preocupante para a comunidade open-source, claro que é mas com campanhas difamatorias como a que muitos fundamentlistas Linux têm vindo a fazer, outra resposta não seria de esperar por parte da Microsoft, e é só o principio.
    Bem Haja
    Carlos

  10. devnull says:

    @Vítor M.

    Caro Vítor, mais uma vez a escolha das fontes para dar esta notícia deixa muito a desejar. Vejamos porquê:

    1º A Novell nunca se poderia desfazer do OpenOffice, porque é a solução standard de aplicações de produtividade de escritório em ambiente Linux. Tanto quanto sei, o acordo da Novell com a Microsoft ainda não pôs em causa o seu “core business”.

    2º O que a Novell fez foi incluir suporte para o novo formato de documentos da Microsoft, o Open XML. Se as versões actuais já incluem suporte para os formatos nativos do MS-Office, porque não fazer o mesmo com os novos? A isto chama-se melhorar a interoperabilidade. Caso não saibam, a Microsoft anda a pagar a uma empresa francesa para desenvolver um plugin para o Office 2007, que permita suportar o formato ODF do OpenOffice.

    3º As preocupações do Groklaw, têm mais a ver com a questão do acordo de patentes entre as duas empresas e menos com a questão dos formatos, até porque a Microsoft já se comprometeu a não processar ninguém por implementar o formato Open XML nas suas aplicações. Além disso nunca o poderia fazer, visto ter pedido a standardização do mesmo à ECMA, o que inviabiliza no futuro qualquer processo contra terceiros.

    4º Não é verdade que alguém tenha dito alguma vez que seria necessário mudar para Linux para beneficiar das características do formato ODF. Só o facto de escrever uma coisa destas aqui no pplware revela alguma desonestidade intelectual, porque o Vítor melhor que ninguém sabe que a maior parte das aplicações que suportam o formato são multiplataforma, correndo em Windows, Linux e MacOS X.

    5º É totalmente falso que algum órgão governamental alguma vez tenha dito que era necessário instalar Linux para utilizar o formato Open Document. É simplesmente FALSO!

    Esta já não é a primeira vez que chamo a atenção para a falta de qualidade das fontes de algumas das notícias aqui divulgadas. É obvio que o Vítor não sabe o que é o Groklaw. Trata-se de um site que desenvolveu um trabalho meritório no caso SCO, mas que tem alguns defeitos, uma vez que muita gente coloca lá posts e nem sempre pensam muito bem no que estão a dizer. Aquilo é uma espécie de blog! Além do post em si, há que ler os comentários e neste caso é claro que o Vítor não os leu, caso contrário ter-se-ia apercebido que os utilizadores do Groklaw teceram muitas críticas ao conteúdo do post.

    Das duas uma, ou o Vítor não faz qualquer esforço para verificar as notícias que publica (o que é grave), ou então publica notícias com conteúdo falso ou impreciso (o que ainda é mais grave). Também existe uma terceira opção, que é a vontade de criar aqui nos comentários aquilo que normalmente se designa por uma flamewar. O tráfego gerado pelas discussões que envolvem Linux é sempre aliciante, creio eu. 🙂

  11. devnull says:

    @Carlos

    Se não tem nenhuma opinião construtiva para dar, faça-nos uma favor a todos: volte lá a rastejar para debaixo da pedra de onde saiu.

    Já sei que vou ser censurado por este comentário, mas já não me importo. Não me sinto na obrigação de respeitar alguém que sistematicamente é desagradável e mal educado e que obviamente nunca trabalhou com muitas das aplicações que critica.

    Para terminar, volto a perguntar ao Carlos se todo o software que utiliza é legal. Se efectivamente pagou por tudo o que utiliza (nos casos em que isso se aplica). Já lhe pus esta questão uma vez, mas nunca me respondeu. Se não me responder, vou assumir que é um pirata, logo um hipócrita.

  12. luis says:

    @Carlos
    Microsoft VS Linux… lol. Então é assim, para verem que não estou aqui para entrar em guerra com ng. Eu uso o office da microsoft :)!! É simplesmente o melhor. Quanto ao sistema operativo tenho tanto windows XP como linux (Kubuntu 😉 ). Ligo o pc e tenho opção de escolha. Só quem nunca experimentou linux, é que pode chamar de linixo, é simplesmente melhor que o windowsXP e contra factos não há argumentos. Agora se cada vez que as pessoas precisam de fazer algo no linux, tem quase de ir tirar um curso num sei onde, isso já é outro assunto. Cada um pode escolher se aprende ou se fica com a visão limitada. Eu aprendo, e sempre que ligo o pc, tenho a minha escolha… WindowsXP ou Linux. Neste momento até estou com windowsXP. Mas linux is better ;), e as só há duas razões para eu não trabalhar com ele sempre, office e visual studio.
    Já agora lanço um desafio aos utilizadores de windows que se recusam a pegar no linux só porque pensam que é para fundamentalistas. Instalem e usem durante uma semana. Se tiverem problemas, foruns e google, aprendam a resolve-los, e vão ver que rapidamente mudam de opinião. Abraço

  13. Carlos says:

    @devnull
    Vou-lhe reponder É TODO LEGAL E LICENCIADO por muitos e vários motivos e se não usar o anonimato da internet com sinal de cobardia fica aqui o meu mail aquele que eu uso para situações como esta cganegocios@clix.pt Porque penso que a maioria das pessoas não tem nada a vêr com o que eu tenho para lhe dizer e vontade de fazêr, por isso saia lá de baixo não da pedra mas da lixeira. E ainda tem a lata de dizer que o dono deste Blog não verifica as noticias ou publica falsas noticias ou que tem sede de protagonismo, Então responda a todos o que vem aqui fazer seu Cobardola o Homem que não falha o grande ditador da verdade.
    Espero pro Si
    Carlos

  14. Carlos says:

    @Luis
    As razões pelas qual desisti de ir mais além com o Ubuntu foi algumas referidas por como a pouca simplicidade haver pouco software e pouca compatibilidade a nivel de Office e não só também não ter tempo para andar á procura de soluções para problemas ou mesmo de software constantemente. O Windows tem me levado o tempo disponivel de bom grado. Quanto ao ter chamado Linixo ao Linux admito que foi uma provocaçãozinha de mau tom, pela qual peço desculpa ás partes ofendidas, até porque admito venho ao Pplware aprender alguma coisa com os posts do Vitor e com os comentarios e dar também o meu contributo no pouco que sei. Só que o movimento Anti Microsoft já me enjoa .Mas certas respostas por parte de defensores fundamentalistas Linux só me veio mostrar que andam muito preocupados ao ponto de partirem para a estupidez o que não é o teu caso nem o da maioria.
    Bem Haja e Grande Abraço

  15. Carlos says:

    @Luis
    Nem todos os utilizadores Linux são fundamentalistas como é obvio na sua grande maioria são pessoas normais, mas como em tudo há os fanáticos também, ou simplesmente aqueles que por darem contributo num projecto não gostam de ver os outros a maltratar o seu trabalho o que é perfeitamente compreensivel.
    Mais uma vez
    Abraço e Bem Haja
    Carlos

  16. devnull says:

    @Carlos

    Eu venho aqui comentar o que é postado de boa fé. Não venho para aqui falar só por falar e provocar só por provocar. Quando critico fundamento e não faço comentários depreciativos de tudo e de todos. Quanto a esse ponto estamos falados.

    O meu pseudónimo é devnull e o seu é Carlos. Postar com o nome devnull ou com o nome Carlos, garante o mesmo nível de anonimato. Afinal de contas Carlos há muitos. Agora uma coisa que pode ter a certeza é que não publico aqui, nem em parte nenhuma o meu endereço de mail. Sabe, é que eu pelo menos tenho a mínima noção do que ando a fazer online, ao contrário do Carlos.
    Só pela sua ignorância, os spammers deviam detectar o seu endereço de mail a atafulharem a caixa com lixo.

    Não estou a usar o anonimato, cada vez que faço um post aqui, o meu endereço de mail fica registado. Estou a ser prudente. Por aqui também se vê que além de outras coisas, o Carlos não percebe nada de segurança informática.

    Quanto ao licenciamento de software, ainda bem que pode pagar uma pequena fortuna por todo o software que utiliza. É bom sinal, quer dizer que é um português que vive bem acima da média. Pois deixe-me dizer-lhe, que infelizmente para a maior parte de nós, o custo do software é simplesmente incomportável e por isso só nos restam duas alternativas. Uma é piratear, mas tendo eu alguns princípios, evito fazê-lo. A outra é utilizar software livre/open-source. Esta última foi a via que escolhi e até hoje não me arrependi.

    Quanto ao seu último ponto, volto aqui a afirmar que o Vítor nem sempre verifica convenientemente a veracidade e a correcção das notícias que aqui publica. Esta notícia é um exemplo flagrante. Tendo em conta a projecção que este blog começa a ter, acresce também a responsabilidade do Vítor pela qualidade e correcção das notícias que aqui publica.

    Volto a afirmar, nos termos em que está escrito, este post é falso. O seu conteúdo está cheio de incorrecções, as fontes não foram verificadas. Se propositadamente ou não, não importa. O erro é igualmente grave!

  17. Carlos says:

    @devnull
    Não tenha problemas com segurança, o meu software (Kaspersky Anti Virus for Windows Workstations) protege-me mais do que o suficiente e está pago e em dia. No anonimato não me referia ao Vitor mas a outros comentadores e se lhe respondi de certa maneira foi porque não admito que ninguém me ofenda como o devnull fez e ficar calado, Se coloquei um dos meus endereços de email á sua disposição é que estou tão tranquilo que não tenho medo de perder o anonimato desde que o fim se justifique

  18. devnull says:

    @Carlos

    Sabe qual foi a reacção imediata que tive ao seu último post? Uma gargalhada bem sonora. Tanta ingenuidade, só vem confirmar o pouco conhecimento que revela nos comentários que faz.

  19. devnull says:

    @Vítor M.

    Gostaria de saber qual a posição do Vítor relativamente aos meus comentários a este post. Será que vai manter o post actual, com todas as incorrecções nele constantes, ou será que vai efectuar as devidas correcções, ou até mesmo retirá-lo definitivamente.

    Já em situações anteriores detectei incorrecções, comentei esses factos e nunca tive qualquer resposta. Nem que fosse somente para refutar aquilo que eu disse. Pelo menos desta vez agradecia que dissesse algo.

    Não encare isto como um ataque, porque não é. Admiro imenso o trabalho que aqui desenvolve e por isso mesmo é que acho que os critérios de correcção devem ser muito elevados. Agora o que não faço é aceitar tudo o que aqui é escrito sem uma visão crítica.

    Aqui ficam alguns links onde pode ler mais sobre este assunto em questão. São só alguns exemplos. Se googlar, encontrará outras fontes igualmente credíveis:

    http://news.com.com/Novell+to+support+Microsoft+Office+documents/2100-7344_3-6140441.html

    http://www.linux-watch.com/news/NS5139606687.html

    http://www.techweb.com/wire/software/19350175

    http://www.novell.com/linux/microsoft/faq_opensource.html

    http://www.odfalliance.org/press/Release%2020061103.pdf

    Também a mim o acordo Novell-Microsoft me deixa apreensivo e desconfiado, tendo em conta a história passada da Microsoft e o que acaba por acontecer a quem se mete na cama com eles.

    Mas neste assunto em particular, as questões de formatos de ficheiros, quase tudo o que é dito no post está incorrecto e a bem da verdade, é minha opinião que o Vítor deveria fazer uma correcção.

  20. peopleware says:

    @devnull
    Caríssimo, agradeço a sua atenção. Concordo com o que tem escrito sobre este assunto. Como a notícia não é da minha autoria, ainda esperei por uma alteração de comportamento da fonte onde a tirei. Bom, visto que não houve, convido-o a escrever algo que na sua opinião, com fundamentos, corrija estes erros que citou. Espero que aceite, terei todo o prazer em publicar para em rigor informar as pessoas.

  21. devnull says:

    Ok, terei todo o prazer!

  22. Chioli says:

    Axo Mal isso… mas é uma vitoria da microsolft sim ……

    A concorrencia sempre é pro bem dos usuarios… !!!!

    instalei Kurumin não fui feliz… !!!

    Agora me chego hoje o Ubuntu estou Ancioso para ver como é !!!

    Abraço

  23. Balari says:

    @Carlos

    Não não tenho falta de argumentos, pois viste que eu só comento nos assuntos que percebo minimamente o que estou a dizer e não como tu que mandas ao ar só porque és um fanático da microsoft e gostas de enxovalhar toda a gente aqui no blog, coisa que comigo não fazes de certeza.
    A falta de argumento é somente tua, porque mostras diariamente não teres conhecimento de causa, e foges ao assunto como fizeste quando te pedi para debater comigo alguns temas.

    Pára de insultar, pára de brincar com o que não entendes, se não constróis, se não tens capacidade para produzir e para ajudar, não destruas o trabalho dos outros.

    Não sou fundamentalista linux, e já o mostrei aqui, utilizo ambos, e gosto de ambos, mas não tolero a tua falta de respeito perante o linux, perante os que trabalham em linux, quando tu dizes disparates atrás de disparates sem saberes do que falas.

    Se queres fazer passar a imagem de alguém sério, aprende a respeitar os outros, aprende a respeitar o trabalho dos outros.

    Independentemente da tua idade, és uma criança, nem que seja só de cabeça, porque as brigas que aqui arranjas são de menino que se quer afirmar num mundo que não entende.
    Basta ver as tuas criticas acerca de erros ortográficos dos outros, quando tu próprio tens dificuldades de português tremendas, não conhecendo regras simples da língua.

    Antes de criticares olha-te bem ao espelho, que vais ver que encontrarás uma fonte de defeitos.

  24. Carlos says:

    @balari
    Gostas mesmo de te evidenciar não é naõ sei porque gastas-te tanta verbalização apesar de vires com 7 horas de atraso mas eu vou colocar aqui outra vez o meu comentario acima
    @Luis
    As razões pelas qual desisti de ir mais além com o Ubuntu foi algumas referidas por como a pouca simplicidade haver pouco software e pouca compatibilidade a nivel de Office e não só também não ter tempo para andar á procura de soluções para problemas ou mesmo de software constantemente. O Windows tem me levado o tempo disponivel de bom grado. Quanto ao ter chamado Linixo ao Linux admito que foi uma provocaçãozinha de mau tom, pela qual peço desculpa ás partes ofendidas, até porque admito venho ao Pplware aprender alguma coisa com os posts do Vitor e com os comentarios e dar também o meu contributo no pouco que sei. Só que o movimento Anti Microsoft já me enjoa .Mas certas respostas por parte de defensores fundamentalistas Linux só me veio mostrar que andam muito preocupados ao ponto de partirem para a estupidez o que não é o teu caso nem o da maioria.
    e ainda
    Nem todos os utilizadores Linux são fundamentalistas como é obvio na sua grande maioria são pessoas normais, mas como em tudo há os fanáticos também, ou simplesmente aqueles que por darem contributo num projecto não gostam de ver os outros a maltratar o seu trabalho o que é perfeitamente compreensivel.
    Agora vê-se quem anda a provocar quem eu ainda reconheço os meus defeitos e tenho humildade para isso enquanto tu e os da tua igualha acham-se tão superiores que nem vale a pena tentar por vezes mostrar-vos a realidade. Quanto ao Português é melhor ficares caladinho e lê o que escreves.
    Para ti “Vai-te Catar”

  25. Carlos says:

    @Luis
    Peço desculpa mas nesta resposta ao “balali” esqueci-me de apagar o @Luis na copia do meu comentario mas como percebes-te não te era dirigido .
    Bem Haja
    Carlos

  26. Carlos says:

    @devnull
    Ou devo dizer devnulidade, olhe o povo diz e com razão quem ri por ultimo ri melhor, só tenho pena que voçê em vez de responder ao meu repto, escudou-se atrás do medo do spam, porque aí a conversa consigo ou com os seus defensores caso o balari ou balali enfim era outra
    Pra si a minha maior apatia, pois a si e ao balari já vi que não merecem mais trela.
    Passar muito Bem
    Carlos

  27. Balari says:

    @Carlos

    Mais uma vez partes para o insulto e não tens argumentos.
    És de uma tristeza enorme realmente, a tentar ofender-me com “balali” ou chamar o @devnull de “devnulidade” é mesmo coisa de criança.
    Se dizes que o @devnull não responde ao que lhe perguntas, o que dizer de ti?! O post onde tentei discutir contigo ainda lá está, vai até lá se tiveres um unico argumento valido (coisa que não tens como sempre).

    Outra coisa que me dá vontade de rir é a tua busca de argumentos no “chegas-te atrasado 7 horas”, sabes é que ao contrario de ti tenho muito mais coisa para fazer na vida do que estar na internet, eu tenho uma vidinha ok?! Tu é que antes dizias que não experimentavas linux por falta de tempo, mas parece que tens tempo que sobra para isso e muito mais; e também te contradizes dizendo que afinal já experimentaste Ubuntu, mas nem sabes como é que funciona, chegando ao ponto de dizer que Xubuntu era o ubuntu xunga.

    A ti as melhoras! E já agora não tenhas pressa em querer ser adulto, não vale a pena, curte a tua adolescência, não tens necessidade de te fazeres passar por um adulto sério e respeitavel, pois acabas como sempre a contradizer essa postura e a revelar a tua identidade.

  28. devnull says:

    @Carlos

    Nunca ouviu dizer que a águia não caça as moscas? Daqui para a frente não me vou chatear mais consigo. No dia em que demonstrar competência técnica para comentar seja que assunto for venha ter comigo, até lá vou passar a ignorá-lo.

    Aconselho vivamente toda a gente que é habitualmente insultada por este senhor a fazer o mesmo. Não passa de um arruaceiro malcriado à procura de atenção.

  29. Carlos says:

    @balari
    É uma justa resposta como vês é facil para toda a gente responder sem cair na buçalidade tais como sai debaixo da pedra ou o teu comentario mereceu uma sonora gargalhada e desta vez não fui eu a começar esta triste troca de comentários entre eu tu e o devnull, por isso e para manter o ambiente, lembra-me lá qual foi o post e as questões a que eu não rsepondi, pois tal como tu eu também não tenho muito tempo e nem sequer ligo a função de Notificação dos comentarios por email, por isso aguardo. Apesar de a tua opinião por muita razão que eu possa ter não mudar.
    Carlos

  30. nuno says:

    @devnull

    Somos dois! Já fiz esse voto uma vez, infelizmente tive uma recaída (não resisti…). Mas nunca mais.

  31. Carlos says:

    @devnull@nuno e restantes com a mesma opinião
    Quem é que anda á procura de atenção por acaso voçê comhece-me pessoalmente ? Quanto ao resto acho muito bem que me ignorem porque eu nunca costumo criticar os vossos comentarios voçês e´que se acham o máximo só por perceberem um pouco de tecnologia informática a nivel de linux, mas não passam de mortais iguais a todos que vêm aqui opinar com a diferença que voçês não tem visão periférica olham só em frente como as mulas por isso
    Até Sempre
    Carlos

  32. Balari says:

    @Carlos

    Vai lá ver o ultimo post que fala do nerolinux.

    Para que percebas eu não tenho nada contra a tua pessoa, tenho sim contra o facto de insultares, e mandares “pedras” a toda a gente, sem mais nem menos, seja pela opinião que têm, seja por darem erros ortográficos, seja por fazerem publicidade aos produtos open source, seja pelo que for! Tu arranjas sempre maneira de achincalhar as pessoas que andam pelo blog, não sei se por diversão ou por necessidade.

    Vê lá bem quando é que eu me ponho a ver só em frente como as mulas, se eu já disse e reafirmo que sou utilizador de ambos os SO, gosto dos 2 e cada um tem os seus prós e contras.
    Alguma vez me viste aqui a dizer: “venham para o Linux, Microsoft é lixo, o opensource é o mais seguro e mais eficaz”? Não viste pois não?!
    Viste-me sim a comentar as vantagens, a minha experiência com ambos, e a tentar disponibilizar o conhecimento que tenho sobre o assunto!

    Eu quero dar e receber informação, quero ver esclarecimento e desmistificação sobre qualquer bocado de software que exista, ao contrário de ti eu adoro concorrência, adoro ver uma empresa melhorar os seu produtos pela pressão de haver concorrentes que possam fazer melhor.

    Por muito que odeies o movimento open source, tenta ao menos respeitar o espírito que está por detrás dele, tenta respeitar o tempo e esforço que os seus membros gastam para um bem comum, e faz um favor ao mundo: Não destruas só porque não gostas.

    Aprende a respeitar também as pessoas que aqui comentam, não mandes pedradas só por estares atrás de um PC sem ter de dar a cara, porque insultar nestas condições é pura e simples cobardia.

  33. Balari says:

    Para completar:

    @Carlos
    Se não mudares a atitude malcriada que tens tido, seguirei mesmo a sugestão do @devnull, que é passar a ignorar-te, pois dar resposta a insultos, é tar a dar importância a quem não a tem.

  34. phoenux says:

    Viva…

    Tal como o “devnull” já referiu o artigo que refere que o Novell se vai “desfazer” do OpenOffice.org é totalmente incorrecta. O que a Novell vai fazer é um fork ao código do OpenOffice.org (à semelhança do que foi feito com o beryl – fork do compiz – entre outros), para introduzir código para permitir a interoperabilidade entre o formato open do Microsoft Office 2007 e o formato OpenDocument (formato standart que foi/será adoptado por várias instituições pelo Mundo) do OpenOffice.org. O pacote de office que surgir deste fork continuará a utilizar o formato OpenDocument como formato standart, mas conseguirá também abrir documentos que sejam feitos no Microsoft Office 2007.

    Esta situação vai acontecer pois parece que não existe vontade por parte de alguns desenvolvedores do OpenOffice.org em incluir/desenvolver, para já, o código necessário para ocorrer esta interoperabilidade. É um pouco chato que a Novell vá optar por criar este fork, pois esta empresa era uma das principais colaboradoras neste projecto.

    Relativamente à eterna discussão Ms Windows versus Linux, não vou fazer grandes comentários pois sou suspeito: sou administrador de centenas de máquinas windows, já utilizei windows mas actualmente, utilizo linux nos meus postos de trabalho, mais precisamente Gentoo Linux. Porquê? Porque para mim é o melhor.

    Atenção que quando digo que para mim é o melhor, não quero dizer que para voçês o seja: eu compreendo que existam pessoas limitadas que não consigam ver mais nada do que o Windows, e que tudo o que vá para além disso seja pior. Mas tal como respeito a vossa opinião, creio que vocês também tenham de respeitar a minha.

    Quem utiliza Apple também merece os meus parabéns pois é um sistema que também tem fortes argumentos na àre da multimédia. Nestes sisetmas a minha ferramenta favorita é mesmo o terminal pois é ferramenta que me faz sentir mais perto do linux 😀

    Vitor: Parabéns pelo blog. Não interpretes este comentário como uma crítica ao artigo. O erro não é teu mas sim da fonte. E já agora parabéns pela à crescente referência aos SO’s Linux.

  35. Carlos says:

    @Balari
    Eu posso ser tudo menos cobarde e esconder-me atrás de um pc, essa acusação fiz eu ao devnull neste mesmo post e num comentário mais acima e a resposta que te vou dar é a mesma cganegocios@clix.pt pronto não estou escondido nem nunca estive e até podemos marcar encontro cara a cara.
    Também já disse acima que respeito o trabalho da comunidade open source, agora o que me chateia é a vossa intolerancia a simples brincadeiras ou provocaçãozitas como o “linixo”, ainda há pouco ouve quem chamasse a Microsoft de “Microsofre” e eu ri e achei imensa piada, agora a maioria de voçês parecem umas Marias em que ninguém pode falar mal do seu menino sem ficarem todas histéricas. Estou farto do movimento anti Microsoft e do fundamentlismo da maioria dos defensores do Linux em tentatarem impingir o vosso peixe de qualquer maneira, agora digo-te de informática podem até perceber mais do que eu mas de técnicas de vendas e markting, duvido muito. Para terminar também não tenho nada contra a tua pessoa nem a ninguém que eu só conheço virtualmente e mal, para isso era preciso estar mesmo muito alienado da vida real e passar a vida atrás de um ecrã. A proposito vou ver o post Nero linux e vou responder. Agora calar-me enquanto tenho uma opinião formada não me calo e só faço comentários mais agressivos em resposta “violencia gera violencia” Se quiseres de deixar de teclar acerca dos meus comentarios estás há vontade ninguém te obriga a lêr nem a responderes.
    Bem Haja
    Carlos

  36. Balari says:

    @Carlos
    Eu só gostava de perceber é de onde é que vais tirar esse vocês?! Já me viste aqui a a defender um movimento anti Microsoft? Já me viste a insultar alguém que só use Windows?
    Não viste de certeza.
    Agora se me perguntares: És um conformado com o domínio Microsoft?
    Eu respondo que não não sou, por isso olho com muitos bons olhos o mundo open source, por isso vejo com bons olhos o artigo 82º do tratado da CE, que não permite o abuso de posição dominante das empresas, e é por isso que para mim a concorrência faz todo o sentido.

    Queixas-te de fundamentalismos, mas é isso que praticas diariamente, tu adoptas exactamente a postura que criticas, sendo fundamentalista pró Microsoft.

    Quanto aos fundamentalistas pró linux, tenho a mesma postura que tenho para com os fundamentalistas pró Microsoft: reprovo e condeno!

    Os comentários que fazes e que tu chamas agressivos, eu chamaria mesmo mal educados, e por norma tu começas com a provocação, seja no post da própria questão, seja já a picar posts anteriores, por isso não te admires quando alguém perde a cabeça contigo.

    Isso do email não te tira do anonimato, agora encontrar cara a cara será com todo o gosto, eu como jogo sempre com todas as cartas em cima da mesa posso dar a cara e a voz à vontade.

  37. Carlos says:

    @Balari
    Penso que esta nossa troca de galhardetes está a tomar proporções incontroláveis e o bom senso diz-me que está na altura de acabar, eu já percebi que não és fundamentalista Linux, pois vês certas vantagens na Microsoft eu or meu lado não me vejo fundamentalista Microsoft pois vejo imensas vantagens no Mac .
    Para mim o Linux tem utilidade nem que seja para a Microsoft adquirir e desenvolvêr software ainda melhor. Cada qual joga com as cartas que tem e isto não é um jogo de sorte e batota por isso acho bem que dês a cara e a voz assim como eu mas repito apesar do jogo e as regras serem as mesmas estamos a jogar com cartas e com trunfos e cores diferentes. lê a minha resposta ao teu comentario no nero linux com a devida moderação e repito vamos por ora deixar este assunto por aqui e daqui a um ano mais ou menos voltamos a comentar este assunto os dois.
    Se Vens por bem Bem Haja se não vens Bem Haja há mesma
    Carlos

  38. Balari says:

    @Carlos

    Por mim a conversa fica encerrada… desde que não insistas nos insultos e nos factos falsos que têm saído dos teus comentários.

  39. Carlos says:

    @Balari
    Só um contra eu nunca escrevo factos falsos nos meus comentarios, não confundir opiniões com factos.
    Conversa encerrada então.
    Bem Haja
    Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.