PplWare Mobile

Novas Tecnologias, baralham o sono!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. c0nflict says:

    é tudo psicologico, hahaha, so me acontece quando tenho de ir trabalhar no dia seguinte, se for ao fim de semana faco grandes noitadas ao pc, e no outro dia as 8.30 estou de pé limpinho pronto pra mandar uma surfada.. depende do se vai fazer no dia asseguir lol ..

    é o meu ponto de vista

    se pudesse nao dormia, sao horas ke nao aproveito..

  2. ratinhoptm says:

    Sem dúvida alguma… muitas vezes já desejei que o dia tivesse 30h pelo menos, quantas coisas ficam por fazer actualmente. Penso que isso iria ser mais um problema, pois essas 6h a mais serviriam para prolongar a nossa estada em frente ao computador ou televisão.

    É sem dúvida um problema actual para o qual quero alertar os meus filhos, quando os tiver claro. Pois ir jogar ás escondidas para a rua, por exemplo, com os amigos, quando tínhamos a bonita idade de 10/12 anos, deixava-nos de rastos, e era tiro e queda, xixi-cama 🙂

    Cumps

  3. nrocha says:

    Tretas… eu uso computador (trabalho e casa) mais de 14h por dia e não tenho sonolência! Em 10 anos poucas vezes foram as alturas em que tive algum problema de sono!
    Penso que os meus colegas tambem não tenham problemas desses.

    CoolMaster

  4. Aspirina says:

    «Ainda que os utilizadores não utilizem estes meios mais do que duas horas diárias, os mesmos ligam a sua utilização à falta de sono.»
    Eu uso o meu PC pelo menos 6 a 8 horas por dia nas ferias, e no tempo de aulas 3 a 4horas.. no minimo
    Cumpz,
    Aspirina

  5. Nastase says:

    Não deixo de concordar com a notícia e o AFCunha. Pois muitas vezes, lá estou eu a esticar um pouco o dia para ver mais um episódio de uma série qualquer, ou trabalhar mais um pouco no meu site, ou jogar mais aquele nível, ou ou ou…

    Bem sei que é falta de auto-controlo e que a culpa não é totalmente das novas tecnologias, mas lá que me identifico com o estudo, isso sim :p

  6. Esta notícia faz-me lembrar há algum tempo, quando conheci uma pessoa doutorada num curso que eu achei na altura no mínimo, esquisito.

    Era Doutorado em Gestão do Tempo… (provavelmente ficaram como eu fiquei na altura, parecia uma anedota) mas actualmente faz todo o sentido.

    O problema não são os “brinquedos”, é a forma descontrolada como os usamos, sem estabelecer prioridades.

    Eu durmo normalmente entre 5 a 6 horas por dia, o que me chega porque sábado e domingo durmo 8 e fico pronto para o resto da semana. O tempo parece que não me dá para nada, é verdade, mas visto que costumo andar sempre cheio de trabalho, esforço-me para não jogar, para não me acontecerem os tais problemas, porque depois tenho que entregar um trabalho amanhã ou depois…

    Um grande culpado de adormecer tarde nem é o trabalho, mas o suspeito do costume: a televisão, ou melhor, os que a exploram.

    Os canais passam o dia todo com programação “estupidificadora” (peço desculpa se ofendi quem quer que veja televisão durante o dia, mas é a minha opinião) e só depois da 1h da manhã é que começam a passar algumas séries/filmes minimamente decentes… e eu claro que quero ver algumas, já que não joguei e pouco mais fiz de entretenimento…

    Secalhar o tal Doutoramento deveria estar disponível logo no 12º ano e ser obrigatório 😉

    Cumprimentos,
    Bruno Bernardino

  7. pereira says:

    Tambem acho que é treta. Passo o dia aqui no pc e as 2 da manha la vou eu como um patinho dormir….So acordo no dia seguinte, as 11 😉

  8. Delfo says:

    LOL, por acaso como o ratinhoptm disse, antigamente o ir brincar para a rua deixavanos de rastos agr a unica parte do corp que se esforça mais nos dias de hoje sao os dedos e os olhos nada mais.. passamos horas a fio enfrente a um pc e de noite nem temos sono para dormir.. como disseram e bem a culpa nao e das novas tecnologias mas da forma desorganizada que usamos o tempo disponivel.. no meu caso eu vou ao ginasio nem que passe la uma hora so mas no finbal do dia nao me apetece ir po pc mas sim ver a minha caminha e dormir as poucas horas, pois pq assim que adormecemos acordamos logo num instante.. parece que foram so 5 minutos de olhos fechados.. bem esta e a minha opiniao e acho que nao foge a muitas opinioes aqui..

    cumps delfo

  9. YaBa says:

    Treta… Leiam sobre o ciclo do sono, fases, REM, etc, etc, etc, etc…
    Existem diversos factores que alteram o nosso “relogio interno”…
    Sendo a mais importante a chamada “enzima vampira”. peskisem no google, e vão ver do q estou a falar.

  10. luis says:

    Experimentem acordar todos os dias as 8 da manha, vão ver como tem sono a noite 😛
    Eu passo o meu dia em frente ao computador, antes de me deitar ainda mais, e mesmo assim, é tiro e queda na cama… 🙂

  11. Diogo Pinto says:

    Novas Tecnologias, baralham o sono! TOTALMENTE VERDADE!
    Isso, às vezes, passa-se comigo… ou quando tou a navegar na net ou a jogar PlayStation…
    Parece que o nosso corpo fica morrunhento, temos vontade de dormir e não conseguimos…
    Mais um grande tema para depater aqui no Pplware

  12. Sniffer says:

    Li todos os comentários mas ninguém levantou o ponto — nem mesmo o pesquisador — de que isso acontece devido ao excesso de estímulos. Não dormimos direito porque o cérebro está superestimulado.
    Comigo, diversas vezes, acontece uma coisa muito estranha: meu corpo é como se dormisse, mas meu cérebro continua consciente, pensando por conta.
    Mas isso não tem a ver necessariamente com televisão ou computador, mas sim com um “leve” DDA que sofreu algum estímulo de alguma forma (algum problema, qualquer coisa assim).
    Minha mente é um ser à parte de mim mesmo, e tem vontade própria.
    Durma-se com um barulho desses!!!

  13. joao says:

    Discordo pelo menos no meu lugar, dpz de tar 2h a estudar assembly manda ca uma moca..e so encostar na cama e ja ta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.