Novas Matrículas
Duas letras, seguidas de dois números e outros dois números. Por exemplo MR-71-66. Eram assim as matrículas dos automóveis até 1992, quando se esgotaram os 5,29 milhões de combinações possíveis. Depois, deu-se a volta ao texto: dois grupos de números seguidos de um de letras. A título exemplificativo, 66-71-MR, estrutura que deverá ficar esgotada até ao final do corrente mês.
Seguir-se-á, então, a terceira e última variação. Um exemplo? 66-MR-71. Mas, um dia, terá de ser inventada uma nova fórmula, que poderá passar, por exemplo, por dois grupos de números e um de três letras, também eles desdobráveis. De acordo com o «Jornal de Notícias», a actual série de matrículas automóveis está prestes a esgotar-se, mas só as vendas de viaturas determinarão a estreia das novas.
A última, a da actual série, 99-99-ZZ, deverá chegar à estrada ainda durante este trimestre, mas nem a Associação de Comércio Automóvel de Portugal nem a Direcção-Geral de Viação conseguem adivinhar exactamente quando.
Este artigo tem mais de um ano
Segundo a legislação para o efeito (acho que foi no site da DGV que vi), a seguir das 99-AA-99, seguem-se as AA-99-AA (sendo que a 3ª variação não é, portanto, a última, mas sim a penúltima — planeada).
Sim, é verdade, no entanto li algures que não devem chegar a essa última alternativa, pois estão a desnvolver um estudo para esplanar a futura matrícula por bastantes variáveis.
Deviam era por a familia a que pertencem e depois o numero do carro, como nos EUA, seria engraçado por exemplo: MARTINS 1
Não quero ser chato…mas não te esqueças de mim…OK.