PplWare Mobile

Nortel, Gigante do Networking atacada! O que aconteceu?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago Dias says:

    Mais de 10 anos? Sem serem detectados? OMG

  2. serva says:

    Pedro Pinto ,

    Bom dia hoje estás frenético , no bom sentido da palavra em nos dares informações , este ataque é mais uma prova que ninguém está livre de ataques , para que exista informação a sair da empresa e entrar , existem portas abertas , essas por vezes ficam escancaradas .

    Abraço

    Serva

  3. Navyseal says:

    Mas porquê a insistencia no termo “hackers” quando ocorre este tipo de invasão cujo o objectivo neste caso era clara espionagem industrial? Porque não crackers ou black hats?

    O problema da informática é que toda a gente aprende a mexer nas ferramentas do office e um pouco sobre windows, mas nunca ninguém aprende no meio escolar ou em cursos fora desse meio, como se proteger e partilhar informação com segurança.

    • Luis filipe says:

      @Navyseal
      Ora bem tocaste no ponto da ferida comum na vida.
      Não sou católico mas existe uma passagem na bíblia onde se lê que São Pedro preferiu dar uma cana de pesca e ensinar a pescar que continuar a alimentar.
      Bom para seres um bom condutor, ou te ensinam como deves agir ao volante, a te defender dos perigos, ou então, ensinam-te a passar no exame e pronto foi criado mais um perigo nas estradas.
      Infelizmente mesmo nos Centros de Formação, dão Formação?! em Tecnologias de Informação de vários níveis mas nunca gastam tempo em informar mesmo o mínimo de segurança ou comportamento a ter. O estranho é ver uma empresa a ser comandada por “piratas” e não por “Hackers” sendo do ramo networking no reino do todo podoroso. Isso doi!!!

    • João Pinho says:

      blackhat -> hacker, o termo blackhat apenas define a ética do sujeito

  4. serva says:

    Pois , verdade .

    Abraço

    Serva

  5. serva says:

    Pedro Pinto ,

    Boa tarde , já tinhas conhecimento desta noticia ?

    http://www.osnews.com/story/25587

    Cumprimentos

    Serva

  6. serva says:

    desculpa lá , já viste como escreveste querer (kerer) , esta nem ao abrigo de todos os acordos ortográficos , já os Brasileiros escrevem assim , portanto ao abrigo do acordo ortográfico é provável que não esteja mal escrito , apesar de eu não escrever ao abrigo desse acordo a maior parte dos erros que dou são mesmo porque escrevo rápido e não faço nenhuma revisão antes de postar .

    Cumprimentos

    Serva

  7. O que se passa é que toda esta recente campanha de ataques informáticos é uma enorme mentira.

    Tratando-se, na verdade, de ataques feitos com a cumplicidade das próprias entidades supostamente afectadas.

    O objectivo de toda esta campanha – por trás da qual estão os próprios governos-fantoche dos grandes interesses económicos e os mencionados altos executivos das empresas – é espalhar a ideia de insegurança na Internet, para, deste modo, criar um pretexto para controlar, limitar ou mesmo acabar com o acesso a grande parte da mesma.

    Reparem na coincidência de ocorrências… Ataques misteriosos de uma “Anonymous”, “LulSec” etc, por um lado… SOPA, PIPA, encerramento do Megaupload.com e outras coisas, por outro…

    A Internet, pelo menos tal como a conhecemos, tem os seus dias contados.

    Pois há quem a saiba utilizar bem para se informar sobre o que é realmente importante e para partilhar essa mesma informação que certos interesses não querem que se saiba.

  8. serva says:

    Eu recuso-me a acreditar que essas leis venham a ser aprovadas e digo isto sinceramente , seria tão grave a reacção da comunidade , ao ponto de quase se puder paralisar o mundo ”dito” de desenvolvido , não acredito que estes políticos da tanga queiram arriscar um fail de todo os sistema informático do mundo .

    Cumprimentos

    Serva

    • Paulo p. says:

      Pois recusas-te a acreditar, etc.. tal como a maioria dos americanos e europeus que não só se recusam a acreditar, como ainda acreditam que os seus governantes, etc, estão a trabalhar a 100% no interesse dos seus constituintes,(leia-se eleitores), esses políticos da tanga que tu falas são isso mesmo políticos da tanga/fantoches, é por isso que temos o ACTA que tem vindo a ser discutido e assinado por varias dezenas de países ditos,”democráticos”, sem o conhecimento dos seus cidadãos
      , já vai para mais de QUATRO anos, incluindo
      Portugal,”mais uma bela herança do nosso amigo Sócrates…”.
      Infelizmente a maioria é assim.. passiva e submissa, infelizmente isso vai levar-nos ao inevitável abismo social e económico para o qual nos temos encaminhado nos últimos anos.. é triste..
      just a little bit of my two cents… 😉

  9. O que você chama “políticos da tanga” estão, há já 4 anos, perante os olhos de todos, a conseguir destruir de propósito a economia ocidental, enquanto os imbecis e alienados que constituem a maior parte da população, ou nada fazem, ou neles votam.
    O que eles querem é um “fail” da toda a sociedade. Pois atirando toda a gente para a pobreza, esta não tem meios para se revoltar e não gasta preciosos recursos naturais que interessa preservar para as elites.
    Os políticos fazem o que bem entendem, quando se apanham no poder. E a maior parte dos partidos com assento parlamentar estão controlados pelos interesses económicos de que falo. A não ser que surjam novos, é mesmo ao Fim da Internet que estamos já todos a assistir.
    Duvido muito que alguém seja capaz de o impedir. Logo a começar pelos portugueses, que são o povo mais estúpido, apático, politicamente inactivo e cobarde de toda a Europa ocidental. Daqui a uns anos a gente fala.

    • Alexsandro says:

      Penso que o cenário que mencionaste é um pouco pessimista demais, mas infelizmente tenho que concordar com algumas coisas…isto está mal e o cenário parece que vai piorar (para o zé povinho).

      Já os ataques que foram relatados na noticia se forem verdadeiros é mal para a imagem da empresa em si e demonstra que ninguem está realmente seguro no que toca a informação que circula pela rede, se apenas se tratar de falsas noticias para beneficiar algumas pessoas ou levantar falsas teorias acho que seria ainda pior…

      • Não digo que os ataques sejam falsos em si. (Embora não descarte essa possibilidade…) O que suspeito que se passa é que são feitos com a cumplicidade de pessoas dentro das instituições que são supostamente atacadas.

        Tenham também atenção à história da WikiLeaks e das supostas fugas de informação, que também fazem parte deste jogo. [1] [2]

        Quanto ao pessimismo, vamos ver no que dá. O encerramento dos sítios de partilha de ficheiros já começou. E os três ficheiros áudio, com informação bombástica, que eu tinha em partilha no Megaupload.com já lá não estão.

        Perdoem-me os termos utilizados no meu anterior comentário. Não quero insultar ninguém com o que digo. Mas torna-se cada vez mais difícil conter as palavras, de tão revoltante que é a atitude da maior parte das pessoas que me rodeiam…

  10. MithyDrive says:

    Boas Fernando Negro, só te quero dizer que gostei de ler os teus comentários e apesar de não estar muito dentro de Politica, acho que tens um pouco de razão.Estão a acontecer coisas muito esquisitas ultimamente e ninguem faz puto de nada…Por vezes fico abismado com a atitude do Povo português em tão cómodos que são!(Em relação a Politica).
    Custa a acreditar mas esta crise Mundial, estes ataques a empresas gigantescas, estas mudanças drásticas na net, são muitas coincidencias e por mim acredito quando dizes que tudo isto é elaborado por alguém! Bem, agora despeço-me,

    Abraço a todos,

    Rui Almeida

  11. jack says:

    Fernando Negro Parabéns pelo raciocínio, sem tirar nem por, só que não se trata dos bens de primeira necessidade mas de riqueza e um dia vão querer comer e só têm M

  12. serva says:

    Caro @Fernando Negro 100% de acordo contigo , eu diria que não somos só nos Portugueses que nos estamos a mostrar cobardes , na Europa e em tudo o Mundo ”DITO” de desenvolvido que existem situações que implicam um verdadeiro retrocesso CIVILIZACIONAL que é de facto assustador , os EUA que em tempos pareciam que lideravam as Democracias mais prosperas, viu com a falência do Lemon Broyhers e toda a catadupa de acontecimentos subsequentes o seu modelo económico ruir , um modelo aonde a regulação pura e simplesmente não se faz , nessa altura assistiu-se nos EUA a uma fatia do que era a classe média Americana a ter de viver em tendas de campismo , sem quaisquer condições sanitárias , lembro-me de um programa transmitido pela Oprah em que dificilmente era quase impossível quem o estivesse a ver não se emocionar , o repórter chegou a fazer perguntas aos desalojados do que é que mais falta sentiam , e muitos responderam que era um bom banho , quando estas coisas acontecem nos EUA é de facto para ficarmos preocupados .

    Depois concordo contigo quando falas dos especuladores e o melhor exemplo que podemos dar são estas agências de RATING que brincam diariamente com a vida de milhões de seres Humanos , foi uma dessas agências que hoje esta na crista da onda que 2 dias antes do colapso do banco Lemon Brothers tinha dado nota máxima a esta instituição .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.