Netflix testa publicidade entre os conteúdos da sua plataforma
O Netflix é uma das plataformas de streaming de conteúdo multimédia mais utilizada da atualidade, sendo vários os utilizadores que subscrevem este serviço.
Numa atitude que está a gerar muitas críticas, a Netflix está a testar em algumas contas a apresentação de publicidade entre os seus conteúdos.
Com milhões de subscritores a nível mundial e uma vasta biblioteca de conteúdos, a Netflix é uma das plataformas de streaming mais utilizada para a visualização de filmes e séries. Além dos conteúdos mais gerais, este serviço apresenta bastantes títulos exclusivos que têm atraído o interesse de muitas pessoas.
Ao subscrever esta plataforma, os utilizadores dispõe de um enorme catálogo de onde podem selecionar sem limitações o conteúdo que mais lhes interessar.
Netflix is doing some things that are pissing me off lately:
1) playing ads for shows I’m not interested in during the 15 second countdown between Office episodes
2) trying to push whatever “Insatiable” is on me— snack haver (@snackhaver) August 16, 2018
No entanto, a Netflix está a adicionar uma novidade que tem gerado uma grande contestação por parte dos assinantes. Algumas contas têm recebido publicidade entre conteúdos a apresentar outros títulos que o utilizador poderá ter interesse.
Esta é apenas um teste, que está a chegar a um número restrito de utilizadores, mas que já se propagou pelos meios sociais e tem gerado um grande número de publicações contra esta intenção da netflix.
Em sua defesa, a empresa afirma que é apenas um teste e que serve para tentar apresentar conteúdo relevante aos seus assinantes para que possam encontrar outras séries e filmes idênticas ao seu historial de visualização. Além disso, referem ainda que a qualquer momento o utilizador pode saltar a publicidade, não havendo uma obrigatoriedade de visualização.
Para os clientes, esta adição tem sido visto com maus olhos, especialmente por estarem a pagar um serviço onde, supostamente, estariam isentos de publicidade, o que poderá não se confirmar num futuro próximo.
Via: Mashable
Este artigo tem mais de um ano
Era o que mais faltava! Pagar e ainda para ver publicidade!!! Se ainda fosse grátis, é natural que exista pessoas zangadas, chateadas com esta situação.
É no mínimo surreal, uma pessoa pagar 10€ ou mais para ver um filme em qualidade e sem interrupções, publicidade e ainda querem por publicidade?
Façam um plano grátis e metam lá publicidade… Era o que mais faltava, um gajo pagar para ver conteudo decente e com boa qualidade e enfiarem publicidade na plataforma enfim.
Podem fechar. Esta tudo dito
Eles podem estar a testar mesmo para isso!
basta recordar os “gloriosos” tempos quando víamos series ou filmes sem publicidade em canais como o Hollywood pois afinal de contas, pagamos!
mais tarde surge os canais telecine e pimba, publicidade no Hollywood.
Mas agora, pagando o pacote de canais principais e adicionais outros canais é exactamente a mesma porcaria. Levas com publicidade a mesma!
A Netflix, mais dia ou menos dia iria fazer o mesmo.
Também ajuda ler, e perceber que não é a meio de nada, mas no tempo entre episódios.
Por norma, já fica um bocado a dar créditos, minimizado a mostrar o próximo episódio, ou dar uma dica para outra serie ou afins.
Não é publicidade a comprar nada.
Isso era maneira de perderem um cliente!
Era o que faltava….
Nem tenho adjetivos para isto !!!
Sou assinante do Netflix desde que existe em Portugal.
Pago o preço que eles definiram (não fui eu) e como tal é totalmente inaceitável ter publicidade.
Por exemplo, no Spotify sou forçado a levar com publicidade porque é uma conta gratuíta e acho muito bem que o façam pois não há almoços grátis.
Se querem por publicidade, muito bem, criem um plano de entrada grátis que eu de bom gosto passo para esse plano e aceite ver publicidade entre cada série em vez de pagar a subscrição mensal.
Eles que façam que fecho já a conta.
Até porque só uso por causa da minha filha
No dia que interromperem a minha serie favorita para apresentarem publicidade cancelo logo a conta e ligo o kodi.
Cheira-me que vem ai uma versão de conta free não????????? Tipo spotify.
Se vier, será muitooo LIMITADA. Pois seria um tiro no pé meterem ilimitado e com publicidade, para isso mais vale ver com publicidade, obviamente que deverá ser bem limitado em termos de visualização, qualidade e muita publicidade.
A minha versão já é free 🙂
Strem.io e mais não digo.
Pode ser que alguém se aproveite e crie um site de conteúdo em português , assim Netflix que vá para os states.
Tipo há o Netflix poderá haver tugaflix.
Que o façam e no mesmo dia cancelo a subscrição. Era o que mais faltava.
Para traduzir a noticia, porque para que ninguém leu tudo….
O teste de publicidade, é no “INTERVALO ENTRE EPISÓDIOS, de 15 segundos”. Esse intervalo já existe a bem dizer, e não é publicidade para comprar SKIP, ou Nutela… loool
Estão a publicitar o seu próprio conteúdo, coisa que já fazer na página principal e com o autoplay.
Toda a gente, parece pensar que é publicidade como no Youtube.
Se for recomendações entre episódios, até pode ser interessante.
Se fosse para vender Skip… estavam lixados, que ninguém paga para isso 🙂
Mesmo sendo publicidades de séries ou filme by Netflix, eu não concordo. Caso aconteça comigo, cancelo minha conta. Ja fiz minha pequena reclamação na conta Netflix do facebook e mesmo directamente no site pelos contacto.
Eu até sou capaz de achar interessante, se for como dizem, passar trailers entre episódios.
O que não acho interessante é pagar quase 30€ de sporttv e levar com imensa publicidade.
Uso o netflix PRECISAMENTE por não ter publicidade!
Se for mesmo só recomendações, com base no algoritmo que tenta prever o conteúdo que posso gostar, não me importava de ter essa opção nas definições da conta/app.
Anda tudo a fazer uma tempestade num copo de água… quando 99%, nem percebeu que é um teste.
Também a Netflix, já aprendia a informar os utilizadores da função experimental, à qual a conta foi forçadamente incluida (esteja ou não implicito isso no contrato).
Para quem não quer mesmo, desligue essa opção na conta, que está activa por defeito.