Não vai haver “12 dias de presentes” na Apple Store este ano
Todos os anos, entre os dias 26 de Dezembro e o dia 06 de Janeiro, a Apple oferecia aplicações da sua loja do iOS. Eram 12 dias de presentes que todos os utilizadores apreciavam e que aproveitavam ao máximo.
Mas este ano tudo mudou e a Apple resolveu não cumprir esta tradição. Em 2014 não vão existir os "12 dias de presentes da Apple Store", sem que para isso exista uma qualquer explicação.
Esta tradição da Apple foi iniciada há alguns anos, em 2008, e durante estes 12 dias eram colocados para download uma aplicação, música, livros ou filme durante 24 horas, sendo esta alterada a cada um dos doze dias que durava a promoção.
A forma de ter acesso a estas ofertas era através de uma aplicação que era lançada no dia 26 e que deveria ser instalada.
Mas este ano a Apple não lançou este seu programa e não disponibilizou para os utilizadores esta sua oferta de natal, deixando todos os seus utilizadores a aguardar por uma promoção que não vão lançar.
Apesar de não haver qualquer explicação por parte da Apple para a desistência desta sua oferta de Natal, existem várias teorias possíveis, para o que aconteceu.
A mudança de designação das aplicações que recentemente ocorreram na loja da Apple, pode estar associada a esta razão, bem como a confusão que surgiu com a oferta do último álbum dos U2.
Outra causa por também estar associada à crescente oferta de aplicações gratuitas ou que estão temporariamente a custo zero, o que garante aos utilizadores o acesso a uma grande oferta, podendo esta promoção da Apple ser assim removida.
Depois de ter nos últimos dois anos (2012 e 2013) ter oferecido várias aplicações, músicas, livros e filmes, o ano de 2014 não vai ter qualquer oferta nos seus últimos dias, como era hábito.
A falta de qualquer informação por parte da Apple não permite acesso a qualquer informação sobre as reais causas desta decisão de remover os "12 dias de presentes" da Apple Store.
Também fica por esclarecer se esta decisão da Apple será apenas aplicada a este ano ou se é definitiva. Apenas em 2015 poderemos saber se algum dia os "12 dias de presentes" vão voltar à Apple Store.
Este artigo tem mais de um ano
Deixei a Apple em Boa Hora.
Forretas no hardware (excepção iPad Air 2), forretas na equipa de software e agora nem presentes de natal. Está bonito.
Então conta lá ao pessoal os “presentes” que a Google Play ou a Microsoft te deu nestes 12 dias…
Oupa…
Acho bem. Havia pessoas que reclamavam só porque não gostavam das ofertas. Até davam pontuação baixa às aplicações só porque não gostavam da oferta.
Essas pessoas agora devem estar contentes porque já não têm com que se chatear.
Por uns pagam todos.
As pessoas queixavam-se da qualidade das ofertas.. Ai apple deixou de dar. E muito bem. Ha pessoal com um sentido de que o mundo lhes deve tudo, que mete nojo
Totalmente de acordo. Gostava desta iniciativa até já me tinha perguntado quando é que a anunciariam. Agora vejo porquê. Eu gostava das ofertas, se alguma não me agradasse, passava à frente. Mas hoje tudo é muito esquisito de “bico”, para não dizer mal-educados, mal-agradecidos e cheios de fartura. Desdenham de tudo, tudo os enfarta. Não passam de uns chatos sem vida própria. Há outro factor, as imensas ofertas durante o mês, que são várias e há a oferta da “app da semana” o que certamente justifica o fim desta iniciativa. Só tenho pena que não ofereçam um filme ou outro como faziam anteriormente.
Pessoal quando deram os U2 muita boa gente refilou. Se oferecessem as futilidades Beyonce, Lady Gaga, Sirus entre outros iam todos a correr e pedir por mais. Agora não há os 12 dias e refila-se porque não tem. Opa entendam-se. Não deixem os tipos serem presos por ter e por não ter.
Nem mais, isso que dizer muita coisa sobre o Mundo actual.
Bem, mas há alguém que não costume ver as borlas que há todo os dias nas apps?
Para o caso de haver: http://appshopper.com/free/
Nunca se está contente!
Concordo com o que Darth disse: ” Ha pessoal com um sentido de que o mundo lhes deve tudo”.
Em relação ás “Futilidades” que o Sr Zefra refere (Beyonce, Lady Gaga, Sirus entre outros) se não gostas escusas de ofender … quem gosta!
Então que ganhou nas vendas de prendas de Natal de smartphones e tablets?
A Apple, com 51% das ativações, seguida da Samsung, com 17,7% e da Microsoft/Nokia com 5,8%.
Os dados são da Flurry, que segue 600.000 apps, e determinou as instaladas, de 19 a 25 de Dezembro, a nível mundial.
… http://www.flurry.com/blog/flurry-insights/apple-and-apps-dominated-christmas-2014#.VKGdqA1APA
este so vê para a frente…