PplWare Mobile

Não está a perceber nada das novas tabelas de IRS?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. berlaitadav2 says:

    Se não estamos a perceber é porque estamos no caminho certo porque o objetivo é mesmo esse, que ninguém perceba a “nhanha” que este governo está a fazer. E quando digo este governo não é só a AD. O PS também tem culpa.

    Ia dizer que o Chega também, mas quem tem a culpa que o Chega devia sentir são os “dementes” que votaram no Chega e que não são racistas, homofóbicos, nem nazis da extrema direita dos motards do alentejo para baixo. Estou a falar daqueles tótós que acharam bonito votar n partido da moda, malta que fez 18 anos e foi com os amigos votar como se tivesse ido às p****.

    • iSheepNot says:

      PS e PSD governam Portugal há 50 anos e nota-se que Portugal está cada vez mais a regredir. O país está a envelhecer porque o custo de vida é tão elevado que os jovens preferem não ter filhos ou, quando têm, têm apenas 1. Outros emigram e não voltam. Com essa tendência, ao longo tempo, o povo português desaparece. Mas ninguém fala disto.

      Todos dizem que o PS e PSD são culpados e que se deveria mudar as coisas mas nenhuma das forças políticas antigas tem vontade de mudar isso. Andou-se muito tempo a pedir um partido de extrema direita porque as forças políticas existentes não serviam. Hoje tem-se um partido de extrema direita, para radicalizar a mudança de rumo das políticas em Portugal mas as pessoas não querem e têm comentários como esses. Pior: todos os que não votam em nenhum dos partidos antigos são alvos de comentários como esses.

      A pergunta é: se o PS e PSD, mais ao centro, que sempre governaram Portugal, não servem, a extrema direita não serve, então o que é que serve?

  2. SilvaEs says:

    Flat tax…

  3. Aves says:

    As tabelas de retenção não alteram o valor do IRS sobre os rendimentos de 2024. O que for retido a mais/menos em 2024 origina em 2025, com a entrega da declaração do IRS e a liquidação definitiva do valor do imposto, um pagamento adicional menor ou um reembolso maior.

    O que me anda a fazer espécie é a proposta anunciada pelo PSD sobre o “IRS Jovem” a incluir no OE 2025. É, nada mais nada menos que, independentemente do rendimento, o “jovem” – até aos 35 anos – pague 1/3 do IRS normal.
    Dizem que é para os jovens não emigrarem. O que vejo é alguém, com 36 anos ou mais, que vê entrar para a empresa alguém com 20 anos, que vai ter um rendimento líquido superior, por pagar 1/3 do IRS – durante os próximos 15 anos.
    Quem é que se lembrou disto? O PS diz que vota contra, o Chega diz que vota a favor, e o Governo diz que vai mexer qualquer coisa na proposta.
    Há quem aos 35 anos seja avô. Cá, para efeitos de benefícios fiscais e outros … é um “jovem”.

  4. Myself says:

    Trabalhei por conta de outrem desde janeiro e até metade agosto deste ano, com uma remuneração mensal base de 1080€.
    Na segunda metade de agosto, saí dessa empresa e comecei a trabalhar noutra onde o meu ordenado é o mínimo.

    Uma vez que já não trabalho na empresa que me pagava os 1080€, como se processa o reembolso do excedente que paguei de janeiro até agosto, se na empresa onde estou agora, ao receber o ordenado mínimo, tenho isenção de IRS?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.