MWC16: LG apresenta G5 modular!
Terminaram os rumores! A LG deu hoje a conhecer o seu novo topo de gama G5, no MWC em Barcelona, um smartphone que traz muitas novidades.
Este é um equipamento que marca a alteração de design desta gama, abraçando assim uma melhor qualidade de acabamentos aliado a uma elegância nos detalhes.
Há novidades neste novo LG G5 que são incontornáveis! A marca conseguiu lançar o seu novo modelo e mostrar um design completamente diferente do anterior. Este novo G5 tem agora uma linha de elegância superior e materiais que prometem uma qualidade elevada.
O LG G5 conseguiu surpreender pois este será um smartphone modular. Isto significa que este novo telemóvel tem uma slot, a Magic Slot, onde poderão ser colocados diversos sistemas extra. A LG apresentou, por agora, apenas 2 extras para o uso no Magic Slot: a CAM Plus e o Hi-Fi Plus com B&O Play.
A CAM Plus, traz já por si um extra de 1200 mAh de bateria mas não só, permite uma qualidade fotográfica e uma forma mais ergonómica equiparada até a uma DSLR. Esta é portanto uma aposta para os amantes de fotografia de telemóveis. A slot Hi-Fi Plus com B&O Play, pretende elevar a qualidade de som do equipamento mas poderá ser usado de modo independente.
Mas este equipamento vem desde já com uma das especificações que poderá desiludir, por agora, a bateria menor do que o seu antecessor G4 que tem 3000 mAh. No entanto, uma das possibilidades é que, de futuro, seja lançado mais um extra para a slot modular com uma bateria.
Especificações:
- Sistema Operativo: Android Marshmallow (6.0)
- Ecrã: 5.3'' Quad HD, Gorilla Glass 4
- CPU: Qualcomm Snapdragon 820
- GPU: Andreno 530
- Memória RAM: 4GB
- Armazenamento: 32GB, expansível com cartão MicroSD
- Câmara: traseira dupla com 16 MP + 8MP; frontal 8MP
- Conectividade: USB Type-C compatível com USB 3.0, NFC e Bluetooth 4.2
- Bateria: 2800 mAh
O novo G5 apresenta também um leitor de impressões digitais, este está presente logo abaixo da câmara dupla na traseira do equipamento, à semelhança dos equipamentos Huawei. Relativamente à slot de cartões, este será um telemóvel dual-sim, sendo que poderá optar ou pelo uso de um cartão MicroSD ou pelo cartão SIM.
Como novidade temos ainda o sistema de ecrã sempre ligado, este ecrã nunca "dorme" e apresenta sempre a informação horária, bem como se existem novas chamadas e mensagens.
Acompanhando as tendências dos seus rivais, a LG irá colocar este smartphone à venda em quatro cores cinza (silver), dourado (gold), preto (titan) e rosa (pink). Apesar dos valores ainda não serem conhecidos, espera-se que não estejam muito longe dos preços conhecidos dos seus concorrentes Samsung e Huawei.
O que pensam sobre o sistema Magic Slot?
Este artigo tem mais de um ano
Tudo cenas para daqui a 2 ou 3 anitos a Apple implementar também, chamar de revolucionário, original e único. Tal como acontece hoje em dia :-p
Mas sim, fiquei babado. A ideia é excelente e deixa-me com vontade de ter um. Finalmente alguma agitação e entusiasmo no mundo mobile. Já andava a ficar um pouco aborrecido a não ser a guerra de specs
Concordo, algo realmente novo ainda um pouco limitado, uma coluna ou uma bateria com botão de zoom e de disparo para a câmera é pouco, mas será um início de uma moda. E em vez de andaremos a comprar telemoveis novos passamos a comprar os módulos
É bem capaz de ser a próxima tendência, mas a LG cometeu um grande erro, ao trocar de módulos tens de desligar o telemóvel, coisa resolvida com uma pequena bateria de backup.
De facto quem se iria lembrar de módulos para cada opção que se queira.
Já estou a imaginar outros fabricantes a produzirem algo assim em vez de simplesmente incorporarem tudo num único dispositivo como até agora (só que melhorando a qualidade).
Como no projecto Ara?
Para já, é uma ideia da treta. Em segundo, em momento algum, duvido, que a Apple faça isto no iPhone. Para quê andar a gastar dinheiro em módulos sendo que podemos comprar já o produto completo? Esse LG vai ser um total Flop, tal como o resto dos telemóveis da marca.
Eles tambem achavam que usar caneta era retardado e andar para tras, ate lhe chamarem de pencil.
Mas quando é que eles achavam isso?
Usa stylus, sim, quando era o tempo dos ecrãs resistivos!
Não tem nada a ver a Pencil com as “canetas” de antigamente!
O Steve Jobs achava, o Tim não. Aliás, achavam o seu uso noutro contexto, no iPhone. Não num iPad Pro.
*achavam o seu uso retardado noutro contexto, no iPhone. Não num iPad Pro.
Para que andar a gastar dinheiro em módulos que se integram no telemóvel quando podemos comprar uma capa corcunda para termos mais bateria no iPhone?
vão falar da Apple para os topicos da Apple, aqui fala-se de outra coisa e para outro tipo de pessoas..
Inovador? Esqueceram o câmara Grip do Lumia 1020… isto prai há 3 anos atrás. 😉
E o ZenFone Zoom
LOL inovador?! O conceito ja existe desde 2012, basta pesquisar por Phonebloks 😉
inovador, mas não me vejo usando lg g5.
e também não sera um estouro de vendas não….
faz anos que nao se ve inovação so tenho pena que os app drawers estejam a morrer a lg na nova skin nao pos e o android parece que vai acabar com ele no N tb 🙁
Chamar a isto um telemóvel modular talvez seja exagero não? Apenas é possível acrescentar um “módulo” de cada vez… Não acho assim tão revolucionário!
É certo que não reinventou a roda, mas é uma ideia excelente, veremos se a LG continua a desenvolver extras para o telemóvel…
“Módulo” -: “Modular”.
Excelente! apenas falta que as marcas se concentrem em actualizar os seus equipamentos assim que a Google apresenta novo sistema/update…isso é algo que deveria ter um maior foco…acima de tudo…manter o equipamento actualizado…e não acrescentar coisas para que daqui a 6 meses io equipamento esteja no mercado de segunda mão ao desbarato, e actualizações que é bom…nada…ou tardias, mas tardias mesmo…
Vamos esperar para ver! Na questão das actualizações, a LG coloca-se no topo com a associação à Google, como comprova o primeiro aparelho a atualizar para o Mash.. 6.1 com o LG G4.
Gostei da inovação, so nao gostei do design, mas cada um com seu gostos claro! Daqui uns anos vejo outros a fazerem o mesmo tipo apple e vau ser inovação total, enfim gj LG algo diferente
Nao compreendo tanto ódio à Apple! Cada marca tenta se esquivar como pode, tentam fazer as coisas como podem! agora caba a cada um mostrar o seu descontentamento ou não…
Se a Apple conseguir agarrar nas ideias de hoje e amanha fazer algo melhor, excelente, implica que as outras marcas tb irão seguir os seus passos e inovar…Se não fosse a Apple com os seus retina display hoje ninguém tinha displays decentes nos equipamentos…ainda usávamos tecnologias como nos antigos equipamentos, etc etc…quem diz a Apple que inovou, após isso a Samsung actualmente produz fantásticos displays…mas há quem não goste deles…
ETC etc…mas enfim…e as vezes o que hoje não vingou, num futuro pode vingar pq hoje as pessoas não se encontravam preparadas para aceitar esse tipo de produto e na altura poderão estar…mas a Apple tb já fez coisas que não vingaram…
Nao defendo marcas, mas tb criticar por criticar já cansa…ou é apenas a Apple que faz isso??? será???
Para alguns a macieira californiana só dá fruta verde, vá-se la a ver…
LG a inovar, muito bem! Espero que melhore a qualidade de construção, porque não fiquei muito contente com o meu G2.
Confesso q estava apreensivo quando usei um LG pela primeira vez com os botões na traseira, depois de me habituar, percebi q realmente prefiro-os na traseira, mas compreendo que tiveram q os trazer de de volta pra lateral pra ir de encontro aos céticos.
Quanto ao sistema modular é interessante, mas o telemóvel parece muito gordo nas fotos ou é impressão minha? já há dimensões?
Peço desculpa pela pergunta aparentemente ridícula. Mas alguém sabe se vai ter rádio FM?! Thanks! 😀
Sim, tem.
Obrigado pela resposta.
Mas não encontro nada que confirme isso… 🙁
Sabes onde posso confirmar essa informação?
Há 10 anos tive um ericsson que também tinha modelos de máquina fotográfica, rádio e mp3.
o design a meu ver não é grande coisa, a bateria é mais pequena do que o anterior, e o tamanho do ecrã diminuiu. já os módulos penso que vão acabar por ser só uma curiosidade que ninguém vai usar.
A HP nos anos noventa lançou o primeiro smartphone do mundo
Modular. Esqueceram-se !!!
Com uma bateria mais pequena e um ecrã sempre ligado???? Ou a LG fez um grande trabalho na optimização ou vai ter mesmo de lançar uma bateria através do slot….
Back to the LG G5, it has a 5.3″ LCD with an always-on mode. It features a dedicated memory and a power-sipping secondary chip so that the main chipset can go to sleep while the screen remains on 24/7. The bespoke chip sips just 0.8% of battery per hour.
fonte: gsmarena
O meu Lumia 920 tem ecra sempre ligado e bateria mais pequena e aguenta 2 dias com dados sempre ligados
A ideia é interessante mas nao me parece suficiente para que nasça um ecosistema de módulos que permita explorar toda a sua potencialidade. Isto só vai funcionar ou se o sistema for aberto e compatível com outras marcas ou se for implementado por alguém com uma emrome cota de mercado como a Apple. Exemplo? Acessórios bluetooth = sucesso (sistema aberto), acessórios 30 pinos / lightning port = sucesso. O resto são detalhes.
Português tem ódio a tudo dass
O único a achar o aparelho feio? Achei o G4 um dos mais bonitos de sempre mas este G5 não vou muito com ele
Não és o único, acredita. Os que gostam deste design é que estão em minoria, pela reações que tenho lido/ouvido. Eu até gosto da LG. Tanto é que tenho um telemóvel e um tablet deles. Mas não consigo gostar deste G5. É simplesmente feio que até dói.
já vi em vídeos e não parece tão feio como nessa imagem.. Depois também a versão em preto deverá ser bem mais apelativa..
Sistema sempre ligado? Ja o tinha no meu nokia n9 com SO meego.
Modular? Projecto Ara da google. De inovador a LG nao foi nada, mas pelo menos esta a tentar animar o mercado com novas propostas. Melhor que a samsung que lancou s6 v2.
o projecto ara da google não passou ainda disso mesmo, “projecto”. A marca arriscou, é algo arrojado de se fazer e é algo que até agora, ninguém fez. Só por isso, merece destaque.
Já o meu antigo Siemens m55 fazia isso…..puffff
Acho que isto é algo revolucionário mas ainda um bocado pouco funcional… Tu hoje em dia tiras uma foto em 3 segundos e isto por muito fix que seja demora um tempão comparado com o que se usa hoje em dia dai achar que não vai ter muito sucesso… (minha opniao nao sou hater da Lg :p)
1º Smartphone modular certo… A LG tem o mérito de apostar em algo que os consumidores querem e isso significa que ainda somos ouvidos. Mas no meu ver, quiseram tanto ser os primeiros a ter um “smartphone modular” que lançaram-no cedo demais, sem terem um verdadeiro smartphone modular. “Basicamente este smartphone teve uma gravidez de 2 meses”. Porque o conceito por de trás de um smarphone modular é que ao longo do tempo se vá trocando os módulos por mais recentes ou outros visto que as nossas necessidades vão alterando ao longo do tempo. Algo que não estou a ver que vá acontecer com este LG, visto que peças cruciais não vão ser possíveis de troca. Por outro lado não deixa de ser interessante o facto de ter a opção de uma camera fotográfica melhor quando preciso ou melhor qualidade de som, mas a praticabilidade perde-se toda por eu ter que desligar o smartphone e voltar a ligar. No final ainda teve de sacrificar algumas specs importantes como a bateria, e já não vou falar do preço, isso para outro dia talvez… Conclusão: Se a LG tivesse esperado até ao final da gravidez e tudo bem aperfeiçoado seria um smartphone 5*