PplWare Mobile

MWC16: LG apresenta G5 modular!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Andreia de Almeida


  1. daiquiri says:

    Tudo cenas para daqui a 2 ou 3 anitos a Apple implementar também, chamar de revolucionário, original e único. Tal como acontece hoje em dia :-p

    Mas sim, fiquei babado. A ideia é excelente e deixa-me com vontade de ter um. Finalmente alguma agitação e entusiasmo no mundo mobile. Já andava a ficar um pouco aborrecido a não ser a guerra de specs

  2. alisson says:

    inovador, mas não me vejo usando lg g5.

    e também não sera um estouro de vendas não….

  3. CS says:

    faz anos que nao se ve inovação so tenho pena que os app drawers estejam a morrer a lg na nova skin nao pos e o android parece que vai acabar com ele no N tb 🙁

  4. Filipe says:

    Chamar a isto um telemóvel modular talvez seja exagero não? Apenas é possível acrescentar um “módulo” de cada vez… Não acho assim tão revolucionário!

  5. David says:

    Excelente! apenas falta que as marcas se concentrem em actualizar os seus equipamentos assim que a Google apresenta novo sistema/update…isso é algo que deveria ter um maior foco…acima de tudo…manter o equipamento actualizado…e não acrescentar coisas para que daqui a 6 meses io equipamento esteja no mercado de segunda mão ao desbarato, e actualizações que é bom…nada…ou tardias, mas tardias mesmo…

    • Ed. says:

      Vamos esperar para ver! Na questão das actualizações, a LG coloca-se no topo com a associação à Google, como comprova o primeiro aparelho a atualizar para o Mash.. 6.1 com o LG G4.

  6. Toderici says:

    Gostei da inovação, so nao gostei do design, mas cada um com seu gostos claro! Daqui uns anos vejo outros a fazerem o mesmo tipo apple e vau ser inovação total, enfim gj LG algo diferente

    • David says:

      Nao compreendo tanto ódio à Apple! Cada marca tenta se esquivar como pode, tentam fazer as coisas como podem! agora caba a cada um mostrar o seu descontentamento ou não…
      Se a Apple conseguir agarrar nas ideias de hoje e amanha fazer algo melhor, excelente, implica que as outras marcas tb irão seguir os seus passos e inovar…Se não fosse a Apple com os seus retina display hoje ninguém tinha displays decentes nos equipamentos…ainda usávamos tecnologias como nos antigos equipamentos, etc etc…quem diz a Apple que inovou, após isso a Samsung actualmente produz fantásticos displays…mas há quem não goste deles…

      ETC etc…mas enfim…e as vezes o que hoje não vingou, num futuro pode vingar pq hoje as pessoas não se encontravam preparadas para aceitar esse tipo de produto e na altura poderão estar…mas a Apple tb já fez coisas que não vingaram…

      Nao defendo marcas, mas tb criticar por criticar já cansa…ou é apenas a Apple que faz isso??? será???

  7. Boss says:

    LG a inovar, muito bem! Espero que melhore a qualidade de construção, porque não fiquei muito contente com o meu G2.

  8. José Gomes says:

    Confesso q estava apreensivo quando usei um LG pela primeira vez com os botões na traseira, depois de me habituar, percebi q realmente prefiro-os na traseira, mas compreendo que tiveram q os trazer de de volta pra lateral pra ir de encontro aos céticos.
    Quanto ao sistema modular é interessante, mas o telemóvel parece muito gordo nas fotos ou é impressão minha? já há dimensões?

  9. João says:

    Peço desculpa pela pergunta aparentemente ridícula. Mas alguém sabe se vai ter rádio FM?! Thanks! 😀

  10. Tiago E. says:

    Há 10 anos tive um ericsson que também tinha modelos de máquina fotográfica, rádio e mp3.

  11. Enese says:

    o design a meu ver não é grande coisa, a bateria é mais pequena do que o anterior, e o tamanho do ecrã diminuiu. já os módulos penso que vão acabar por ser só uma curiosidade que ninguém vai usar.

  12. Abilio Matos says:

    Com uma bateria mais pequena e um ecrã sempre ligado???? Ou a LG fez um grande trabalho na optimização ou vai ter mesmo de lançar uma bateria através do slot….

    • RenatoNismo says:

      Back to the LG G5, it has a 5.3″ LCD with an always-on mode. It features a dedicated memory and a power-sipping secondary chip so that the main chipset can go to sleep while the screen remains on 24/7. The bespoke chip sips just 0.8% of battery per hour.

      fonte: gsmarena

    • Rui says:

      O meu Lumia 920 tem ecra sempre ligado e bateria mais pequena e aguenta 2 dias com dados sempre ligados

  13. Rosso says:

    A ideia é interessante mas nao me parece suficiente para que nasça um ecosistema de módulos que permita explorar toda a sua potencialidade. Isto só vai funcionar ou se o sistema for aberto e compatível com outras marcas ou se for implementado por alguém com uma emrome cota de mercado como a Apple. Exemplo? Acessórios bluetooth = sucesso (sistema aberto), acessórios 30 pinos / lightning port = sucesso. O resto são detalhes.

  14. Ricardo Pinto says:

    Português tem ódio a tudo dass

  15. Hugo says:

    O único a achar o aparelho feio? Achei o G4 um dos mais bonitos de sempre mas este G5 não vou muito com ele

    • Rui says:

      Não és o único, acredita. Os que gostam deste design é que estão em minoria, pela reações que tenho lido/ouvido. Eu até gosto da LG. Tanto é que tenho um telemóvel e um tablet deles. Mas não consigo gostar deste G5. É simplesmente feio que até dói.

    • NewJ says:

      já vi em vídeos e não parece tão feio como nessa imagem.. Depois também a versão em preto deverá ser bem mais apelativa..

  16. joao says:

    Sistema sempre ligado? Ja o tinha no meu nokia n9 com SO meego.
    Modular? Projecto Ara da google. De inovador a LG nao foi nada, mas pelo menos esta a tentar animar o mercado com novas propostas. Melhor que a samsung que lancou s6 v2.

    • luis says:

      o projecto ara da google não passou ainda disso mesmo, “projecto”. A marca arriscou, é algo arrojado de se fazer e é algo que até agora, ninguém fez. Só por isso, merece destaque.

  17. David Ferreira says:

    Já o meu antigo Siemens m55 fazia isso…..puffff

  18. Simao says:

    Acho que isto é algo revolucionário mas ainda um bocado pouco funcional… Tu hoje em dia tiras uma foto em 3 segundos e isto por muito fix que seja demora um tempão comparado com o que se usa hoje em dia dai achar que não vai ter muito sucesso… (minha opniao nao sou hater da Lg :p)

  19. Tiago Marques says:

    1º Smartphone modular certo… A LG tem o mérito de apostar em algo que os consumidores querem e isso significa que ainda somos ouvidos. Mas no meu ver, quiseram tanto ser os primeiros a ter um “smartphone modular” que lançaram-no cedo demais, sem terem um verdadeiro smartphone modular. “Basicamente este smartphone teve uma gravidez de 2 meses”. Porque o conceito por de trás de um smarphone modular é que ao longo do tempo se vá trocando os módulos por mais recentes ou outros visto que as nossas necessidades vão alterando ao longo do tempo. Algo que não estou a ver que vá acontecer com este LG, visto que peças cruciais não vão ser possíveis de troca. Por outro lado não deixa de ser interessante o facto de ter a opção de uma camera fotográfica melhor quando preciso ou melhor qualidade de som, mas a praticabilidade perde-se toda por eu ter que desligar o smartphone e voltar a ligar. No final ainda teve de sacrificar algumas specs importantes como a bateria, e já não vou falar do preço, isso para outro dia talvez… Conclusão: Se a LG tivesse esperado até ao final da gravidez e tudo bem aperfeiçoado seria um smartphone 5*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.