Mulheres enviam imagens eróticas pelo telemóvel? E os homens também?
Se há uns anos o desafio era um homem e uma mulher conseguirem encontrar-se sem ninguém os ver... hoje é tudo diferente! A sociedade mudou bastante, ficou mais aberta e com menos complexos! A tecnologia veio dar uma ajuda, facilitando a comunicação entre as mulheres e os homens.
O sexting é hoje em dia comum na nossa sociedade. Mas, porque se enviam imagens eróticas pelo telemóvel?
A investigadora Morgan Johnstonbaugh, da Universidade do Arizona, procurou a resposta num estudo onde questionou online mil estudantes de sete instituições norte-americanas de ensino superior.
É verdade que não há uma resposta única para esta pergunta! No entanto, há pressão externa para compartilhar e um desejo de estabelecer laços de intimidade entre quem envia e quem recebe, refere o Público.
O que é o sexting?
Sexting é um termo que apareceu há poucos anos e que deriva da contração de sex e texting. Esta "nova" palavra é um anglicismo que identifica um comportamento onde conteúdos eróticos e sensuais são difundidos através dos telemóveis.
Esta prática, que começou inicialmente com recurso a SMS, está agora a tomar novas proporções. A "culpa" é dos smartphones, tablets e computadores e o conteúdo usado passou a ser fotografias e vídeos.
Esta prática está a ter um grande impacto nefasto, principalmente, na vida dos adolescentes.
Homens e mulheres sentem a mesma pressão de partilhar fotos íntimas
De acordo com o estudo, o principal motivo para a partilha de imagens eróticas pelo telemóvel é suscitar o desejo sexual no outro. Esta resposta foi dada por 73% dos inquiridos do sexo feminino e 67% do sexo masculino. 40% das mulheres e homens responderam que já enviaram uma foto para satisfazer o pedido do destinatário.
A investigadora ficou surpreendida com o facto de tanto os homens e mulheres sentirem a mesma pressão para partilhar.
Johnstonbaugh alerta para os perigos do sexting, especialmente para as mulheres."Como as mulheres costumam ser vistas como vítimas em histórias de sexting viral, é importante destacar que as mulheres usam esta tecnologia para explorar os seus corpos e a sua sexualidade".
Este artigo tem mais de um ano
O problema é o Revenge porn, as pessoas têm que ter a consciência que o amor não dura para sempre e que em determinadas alturas algumas cabeças tendem para o exibicionismo, alheio e próprio.
Se tivermos isto em mente tudo o resto vem das nossas escolhas pessoais, para o mal e para o bem.
Mau mesmo é tirar a vida a alguém!
Isso só acontece se a pessoa for burra e mostrar a cara. Viva o snapchat!
Basta visitar o Twitter para se ver que nem é necessário sextexting para partilharem fotos eróticas com todo o mundo… aparentemente o Twitter também não gosta de fotos de nu integral e por enquanto ainda se vai mantendo +/- limpo, e não é o faroeste no Instagram porque realmente a plataforma se esforça por ter tais conteúdos fora de lá embora fotos sexys seja coisa que não falta por lá… porque não faltam por lá mulheres que parecem desertas para que seja possível partilhar até as suas partes mais íntimas do corpo, não contentes em já expor tudo o resto… e algumas aparentemente já encontraram uma plataforma paga onde supostamente o fazem mesmo (não verifiquei, mas as fotos que aparecem no perfil de tal plataforma parece indicar tal).
Os valores morais têm sido enterrados com ainda maior velocidade a olhos vistos.
Geralmente o fim das civilizações que chegam a tal não está muito longe quando assim é, a história prová-o uma outra e outra vez sem excepção.
Eu não sou adepto disto porque os ecrans dos telemoveis são pequenos e só apanham metade dos atributos de Buckethead.
TVs com camaras fotograficas já…