PplWare Mobile

Mulher de 39 anos sente dor pela primeira vez

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Sérgio says:

    Há um episódio de Dr.House que exemplifica bem esta doença.

  2. kekes says:

    A Naloxona não foi criada graças a este estudo. A Naloxona é usada a nível hospitalario como tratamento de intoxicação por opiáceos. É super usada, é um farmaco já com muitos anos.

  3. Francisco Almeida says:

    Curioso. Não fazia ideia.

  4. Daniel says:

    Eu não tenho isso mas tenho alta tolerância à dor e também uma ligeira insensibilidade à dor (sim, duas coisas distintas). E é um perigo… imagino como será para quem não sente mesmo dor. Eu ainda sentindo dor (só não sinto com a intensidade que a maioria das pessoas sentem, consoante o tipo de dor) e tendo uma alta tolerância a já me ia “lixando” diversas vezes ao longo da vida: desde ter braço ou perna partida e conseguir fazer tudo embora com visivel desconforto mas por não estar a chorar agarrado ao que me doía achavam que não era nada grave (e só irem ao hospital comigo porque eu continuava a insistir que algo se passava e pronto, ser mesmo partido); a quase fazer uma peritonite e entrar em choque por causa do apêndice, porque eu não me contorcia, só dizia que me doía a barriga e achavam que tinha sido algo que eu tinha comido… até ao momento que a minha mãe sentiu o meu apêndice e lá correu comigo para o hospital.
    Com a cólica renal que tive também foi giro, 4 horas com algo que eu achava que era dor de costas, mas estranhava porque não conseguia identificar bem onde era e que ia crescendo ao poucos, só decidi ir ao hospital quando já vomitava de dores e tinha todos os músculos do corpo a contraírem… a minha mãe conhecendo-me e sabendo tanto da minha relativa insensibilidade à dor como da alta tolerância estava completamente assustada (para eu chegar ao ponto de vomitar de dores é porque é mesmo grave… basta pensar no episódio da apendicite).

    E isto sou eu, que ainda sinto dor… nem quero imaginar quem não sente… uma simples infecção pode tornar-se algo realmente grave por se ignorar a dor que numa pessoa normal causaria, imaginem o resto.

  5. techdani says:

    Pedia que corrigissem a parte da naloxona ter sido criada graças a esta investigação… a naloxona é um medicamente já utilizado há vários anos, simplesmente teve uma nova (e potencialmente importante) aplicação. Tem sido comunicado de forma errada em várias agências noticiosas que o fármaco foi criado para esta investigação, o que é mentira, sendo o erro facilmente notado por quem é da área da saúde.

  6. Candinha says:

    A Naloxona foi criada à mais de 50 anos…
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Naloxona

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.