PplWare Mobile

Mozilla mostra à Microsoft onde estão os $10.000

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. dajosova says:

    Vivam a Mozilla e o Fierefox!

  2. Ricardo Leal says:

    A velha batalha do software proprietário contra o software livre …

    mudam os tempos, mudam os argumentos.

    http://www.cheaptrade.pt

  3. Manuel Pimenta says:

    Se calhar não é o melhor local para dizer “Google Chrome 4ever!!!”… lol

    Mas realmente desde que o saquei pela primeira vez que tem sido o meu browser de eleição, e achei a campanha da google simples mas eficaz (se forem a google.com com o IE aparece-vos um banner a dizer para sacarem o Chrome =D).

    Seja como for, jogada brilhante do pessoal do Firefox, foi o chamado pontapé nos….er…. cookies 😐

  4. killer says:

    Até achei curiosa a noticia, embora acha que ou a mozilla muda as evidentes lacunas de codigo que o seu browser tem (resultando uma falta de performance evidente)ou tambem, mais dia menos dia, vai ser passado por cima. O utilizador comum está, cada vez mais, a perceber que existe alternativas cada vez mais rentaveis e eficiente do que o ie/firefox. So por curiosidade, eu usei o firefox desde os seus primordios….mas actualmente (e não só devido aos complementos como muita gente diz…mas principalmente porque existe uma evidente má programação)é um bixo dificil de sustentar.

    Mas bom trabalho Rui!

  5. jr says:

    Entrei com o Chrome no TenGrandIsBuriedHere.com e não me apareceu a mesma mensagem. Já devem ter alterado para algo mais soft …

  6. Emannxx says:

    Ou seja, a mozilla desvendou a localização do “tesouro” e colocou lá o icone do FF?

  7. Nuno Amaral says:

    Acho q anda gente a mais na Microsoft….
    http://www.cidadeviseu.com

  8. A friend says:

    Não sei qual é o espanto…

    A Microsoft sempre teve ideias infelizes e usa um markting abusivo para atingir os seus meios… é por estas e por outras que a marca tem sempre uma conotação negativa no mundo informático…

  9. kendimen says:

    Bem, até me parece que o tom da mensagem inicial do pessoal da Microsoft australiana era um tom de brincadeira pura! Lá está, depende da interpretação! Se tivesse um bonequinho sorridente à frente se calhar já tina sido lido de outra forma:
    “Mas nunca vai conseguir encontrá-lo (ao tesouro) com esse browser. Portanto livre-se dele ou desapareça daqui” 😉
    Tenho a ideia que essa malta que vive no outro extremo do planeta tem um sentido de humor mais britânico, como é óbvio 😉

    Agora também me parece curioso que no título “TenGrandIsBuriedThere.com” basicamente copiaram o T de “Ten” para o “There” e até ficou com pouca qualidade de imagem! Seja por que motivo for, até acho piada por lhe dar um ar amador 😀

  10. iL caPo says:

    Lol
    +1 ponto para a Mozilla

  11. Olly says:

    Para nós, não Norte-Americanos, parece-nos um escândalo, no entanto a publicidade nos Estados Unidos é assim desde há muitos anos… alguém alguma vez viu algum anuncio das pickup Toyota ondem dizem mal das Ford e vice versa (chegam mesmo a destruir um pickup da concorrência)?
    É publicidade comparativa no seu mais baixo nível, e os americanos gostam disso. Para nós, é escandaloso (pessoalmente acho discriminatório), para eles é normalíssimo… por isso não me espanta, principalmente vindo de quem vem.

  12. xbarats says:

    Mozilla portable…

  13. A friend says:

    Já agora, deixo-vos um bom exemplo de publicidade da Audi em que entra outra marca ao barulho… e eles nem precisam falar mal dessa mesma marca…

    É apenas uma forma de mostrar que eles estão ao mesmo patamar na concorrencia…não com isso rebaixando a outra marca… 😉

    https://www.youtube.com/watch?v=jaJK9WqAvnQ

  14. ferando MARTINI says:

    Parabens a Mozilla e ao firefox pela intelegencia na promocao bem sargaz opa e segue o que diz use o IE tab heheehh

  15. Pois, tudo muito giro.
    Mas neste caso poderia também dizer-se que a Mozilla só aperfeiçoou algo originário da Microsoft… Tipo, roubou a ideia como se costuma dizer que a Microsoft faz com a Mozilla.
    E digo mais, não me espanta nada a sugestão da Microsoft de quem quiser procurar o tesouro que o faça só com o Explorer.
    Sei de muitos fóruns onde essa sugestão é feita, mas no sentido inverso (deixar de usar IE para usar Firefox)para por exemplos se visualizarem imagens alojadas no ImageShack.
    Chamasse a isso concorrência.
    Eu por acaso uso Firefox porque me agrada mais, mas isso não signifa que esteja preso a esse browser.
    Se entretanto o IE melhorar não tenho qualquer problema em mudar.

  16. neon says:

    “…por outro lado, não seria interessante abrir a iniciativa a outros browsers e bombardear o site com banners do IE…”, achas isso criativo ou mais interessante? Acho que te devias apresentar à Microsoft, se achas as tuas ideias tão boas…

  17. Jorge Rodrigues says:

    eu vou dormir …
    acordem-me quando a M$ fizer alguma coisa de útil à Humanidade….

    acho que vou dormir parar sempre…

  18. Rui Oliveira says:

    Pessoal, tanto me enganei, que está confirmado a Microsoft modou a campanha e agora permite que todos os utilizadores com qualquer Browser possa participar nela:
    Fonte:
    http://www.techcrunch.com/2009/06/19/microsoft-tells-its-ie8-campaign-to-get-lost/

    Afinal não estou assim tão mal das lições de marketing que tive na faculdade 🙂

  19. UKN says:

    Mas ca granda bofetada de luva branca que a Mozilla espetou …

  20. Nuno says:

    As pessoas só usam IE porque vem imbutido no windows

    se assim não fosse essa bostazinha do IE nunca tinha chegado á luz do dia

  21. keops says:

    Mais um campanhã da treta à estilo Balmer… O Bill Gates ainda tinha uma postura diferente, agora esse gajo tem a mania que a microsoft é a maior e o resto são uma m****. Estava na altura de mudar de pensamento…

  22. PJviana says:

    O pessoal que utiliza Linux (como eu) não podia participar neste concurso, porque explorer no Linux não existe!! 😉

  23. aver says:

    Bom, a Microsoft (Austrália) lançou uma caça ao tesouro de 10.000 dólares (australianos, presumo, o que dará 5.800 euros). A partir de hoje vão saindo pistas (a primeira era 3000, o que em numeração romana dá MMM, o que invertendo dará WWW – o que, segundo alguns, seria a primeira pista.

    Caiu “o Carmo e a Trindade” em cima do “get lost”, na gíria “cai fora”, mas literalmente é “está perdido” (diz a Microsoft que era o que queria dizer – “sem o IE 8 estás perdido”). Entretanto o “get lost” foi-se e pode-se participar com qualquer browser.

    Não sei se haverá grandes coisas para dizer. O que escrevi foi só para situar a história, porque num comentário vinha já que o “get lost” foi-se.

  24. Pedro says:

    Penso que a noticia esteja um pouco confusa e sem muita credibilidade.

    De facto a ms lançou esta campanha. Apenas foi lançado na autralia pela sua subsidiaria, logo não foram os americanos ou chineses ou mesmo o Balmer!

    Depois, não sei qual a campanha que a mozilla fez (até porque é a 1ª vez que ouço) mas os seus fanboys já arranjaram maneira de copiar o site e andar a espalhar a imagem acima como também corre imagens de um suposto IE8 a dizer que não é possível aceder ao site (na prática é IE7 com recantos de photoshop).

    Agora quero ver como vai a mozilla ficar, tendo em conta que a sua grande apoiante (google) mandou-a as urtigas e deixa de haver uma data de milhoes para desenvolver o browser.

    • Rui Oliveira says:

      Caro.

      Não é questão de ter pouca credibilidade, foi o que aconteceu. Isto é, um falhanço incrivel na equipa de marketing da microsoft austrália, ao ponto de “alegadamente” a Microsoft “mãe”, não ter ficado satisfeita com a situação e ter comunicado com a sua subsidiária.

      A afirmação “desaparece” não me parece a mais certa mesmo que possa ser interpretada de poder se perder como o aver referiu. Parece-me que se eles quisessem que não fosse feito esse equívoco não teriam sequer usado essa afirmação.

      A microsoft depois de ver que fez asneira, abriu o concurso para todos os browsers e reformulou as frases do evento.

      Ainda acerca com credibilidade da notícia, foi interpretada como um falhanço de marketing por nós e pelo reputado site tecnológico TechCrunch, também não percebi a questão de estar confusa, pareceu-me bem clara 😉

      Quanto a esta frase:

      “Agora quero ver como vai a mozilla ficar, tendo em conta que a sua grande apoiante (google) mandou-a as urtigas e deixa de haver uma data de milhoes para desenvolver o browser.”

      Diz-me uma fonte para isto sff já que não vi nenhuma notícia que dá conta de uma redução do investimento da Google na Mozilla 🙂 , já que pareces mais informado que eu 😉

  25. Tiago says:

    A parte mais divertida da mozila foi mostrarem como fizeram o logo no campo 😛

    https://www.youtube.com/watch?v=l_KXhf1BI-k

  26. Paulo Pereira says:

    Esta malta por aqui é muito novinha mesmo! O site do firefox era a dizer que o tesouro era o próprio firefox e que há muito já estava encontrado. E usaram a imagem que mais celebrizou o Firefox, o “Firefox Crop Circle”

    O logo foi criado no Oregon – EUA (12/08/2006)
    http://lug.oregonstate.edu/wiki/Grain

    O melhor mesmo foi a forma que encontraram para irem anunciando o feito:
    foi apresentado como um bug do Firefox e assim tratado no bugzilla:
    https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=347226

    Bug resolvido!
    Fotos: http://lug.oregonstate.edu/gallery/v/Summer-06/firefox-crop-circle/

    Em Novembro a imagem apareceu no Google maps e depois no Earth
    http://maps.google.com/?ie=UTF8&om=1&z=16&ll=45.123785,-123.113962&spn=0.012112,0.024097&t=h

    45° 7’25.79″N 123° 6’49.48″W – Google Earth

    Podem ler mais coisas:
    http://www.google.pt/search?q=Firefox+crop+circle

    PS: é uma frase batida mas real – o humor dos australianos nem mesmo os ingleses o entendem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.