Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla lançou o Firefox 15

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Bastos says:

    Vou já testar, este é sem dúvida o meu browser de eleição.

  2. MarioM says:

    Eu então estou cada vez mais farto do Firefox dantes não tinha problemas agora é paginas que não abre e videos que não vê etc etc etc de seguida uso o chrome lê tudo acho que o firefox vai no bom caminho para ninguem usar.

    • SatoMew says:

      E que tal experimentares com um perfil fresco? Talvez te resolva o problema. Nunca fazer uma instalação limpa na vida não ajuda (e achar que é desperdício de tempo é estúpido, dado que o problema pode estar no perfil do utilizador e/ou em extensões instaladas). 😉

    • Jeudi says:

      desabilita o flash que vai navegar a uma velocidade nunca vista antes…

      • Designer says:

        Como faço isso? Desabilitar o flash? No trabalho ele corre bem (macintosh), mas em casa (PC) é muito lento.

        • SatoMew says:

          Há duas formas.
          — Botão Firefox > Extras > Plugins > desactivar o Shockwave Flash,
          ou, se a barra de menus estiver activada (ou for «chamada» pela tecla Alt),
          — Menu Ferramentas > Extras > Plugins > desactivar o Shockwave Flash. 😉

        • david says:

          Desculpa…mas….

          Compra MAC 😛

          Joking 😉

          Mas sim o SatoMew deu as opçoes certas…mas nao pude deixar de comentar 😛

          Abraço 😉

  3. Fernando Jorge says:

    Uso bastante tanto o Chrome como o Firefox… e o Firefox continua a ser o meu browser de eleição! 🙂

    E pelo que vi aqui no artigo, parece que há mais algumas funcionalidades que me vão dar jeito! 🙂

  4. Luis Andrade says:

    Como transferir o mozilla firefox por aquele link? não percebi

  5. Filipe Soares says:

    O 15 está em beta…

  6. Eu says:

    Espero que os problemas de flash que tenho com o Firefox sejam resolvidos,é o meu browser de eleição-em conjunto com o Iron.
    -adoro o Firefox porque é o mais configurável(ao lado do Opera-que não já uso),mas se continua a bloquear e ter de reiniciar o PC talvez deixe de usar com tanta frequência!

    cumprimentos

    • PSN says:

      Os teus “problemas de flash” por acaso nao ocorrem ao ver videos no youtube?? Eh que possivelmente isso deve-se ao facto de todos nos estarmos a testar o novo html5, que virá a substituir o flash, se nao queres “testar” e preferes continuar a usar o flash (eu prefiro, tambem tenho esses “problemas de flash”) vai aqui: https://www.youtube.com/html5 e desabilita!!

      Cumps

      • Eu says:

        Engraçado,mas no youtube nem tenho sentido muito-é mais a publicidade ao lado que interrompe o carregamento da página.
        -onde sinto os bloqueios é a ver páginas de noticias e existem fotos para ver…vejo a 1ª,carrego para ver a seguinte e bloqueia,aparece o aviso de falha do flash plugin e o pedido de envio de relatório(envio todos os relatórios)e recarregamento da página…isto quando não bloqueia todo o PC!
        É o único problema que tenho com o Firefox!

      • Victor says:

        Desculpa a minha ignorancia, mas como desabilito?? XD

  7. Filipe Bastos says:

    Finalmente suporte nativo a PDF, mais vale tarde do que nunca.

    Nesta acirrada e sempre discutível guerra dos browsers, penso que o Firefox tem feito um óptimo trabalho para se manter como um navegador de excelência e manter-se a par da revolução trazida pelo Chromium/Chrome. As queixas do costume sobre memória e lentidão já são muito ultrapassadas e apesar de não vermos grandes inovações há algum tempo, tem havido um processo de aprimoramento a cada versão que me tem deixado bastante satisfeito. Já se percebeu que há sempre a tendência para carregar o Firefox com algumas extensões e isso acaba por prejudicar o tempo de arranque e também a memória em uso.

    Ainda estou à espera que a concorrência apresente algo parecido ao agrupamento de separadores “Panorama” do Firefox, é uma função incrivelmente simples e útil para organizar longas sessões de navegação intensiva. Já ouvi falar na extensão Tab Sugar, testei e comigo não funcionou nem no Chrome nem no Comodo Dragon, no entanto fica a sugestão para quem procura esta função para Chrome.

    Neste momento já abandonei o Chrome no Windows, existe o congénere Comodo Dragon que tenho como browser predefinido pelo simples facto de arrancar mais rápido caso eu clique em algum link ou documento html. No Linux em vez de ser o Dragon nesse papel é o Chromium. De resto, para mim o Firefox continua rei e espero que continuem o bom trabalho, porque na altura da transição da versão 3.6 para 4 e nas seguintes até mais ou menos à versão 7/8, o Firefox deixou-se ficar muito para trás, felizmente conseguiram voltar à “ribalta”.

    • SatoMew says:

      «Ainda estou à espera que a concorrência apresente algo parecido ao agrupamento de separadores “Panorama” do Firefox, é uma função incrivelmente simples e útil para organizar longas sessões de navegação intensiva.»

      >Opera
      >agrupamento de separadores

  8. Sinceramente tenho andado muito decepcionado com o FF, muito lento e pesadão. Páginas com Flash é simplesmente para esquecer! Vou já instalar este para ver se está melhor.

  9. The STK says:

    Gosto do tema do Thunderbird 15, o Australis está porreiro. Gostava de colocar no Firefox também (adiaram para a próxima versão).

    offtopic: O irmão Thunderbird 15 que não ia ter suporte e coisas novas, de repente agora tem suporte para chat (facebook, gtalk, etc) incluído, só falta dar para MSN e está perfeito 🙂

  10. sergio says:

    para tablets já dá para actualizar, para quando a funcionalidade do chrome que quando queremos escolher um link tendo outro muito próximo ele faz zoom para nao haver confusao?

  11. Carlos Claudio says:

    Aconselho a quem tem Windows 64bits utilize o Waterfox, muito mais veloz e seguro!
    Cumps a todos

    • Valente says:

      Waw, é mais rápido mesmo. Tenho usado o Firefox 64 bits 18.0a1 Nightly por isso posso comparar. O Nightly tem o inconveniente de ter uma actualização diária. Todos os dias o Panda me pede autorização para o deixar arrancar.
      Agora fico com o Waterfox.
      Saudações
      Valente

  12. Fabio says:

    Ainda não é desta que vamos ter 1 browser a consumir – 1GB com mais de 10 ou 15 páginas abertas?

  13. SatoMew says:

    Pedro Simões, o suporte para PDF foi adiado para uma próxima versão. Como tal, a versão 15 não traz suporte nativo para PDF (que é a inclusão da extensão pdf.js, melhorada para se tornar parte integrante do próprio browser). 😉

  14. CMatomic says:

    No ubuntu 10.04 , actualização foi automática .

  15. Valente says:

    Para Windows 64 bits uso o Firefox 18 (Nightly). Tem realmente uma actualização diária.

  16. Nuno Campos says:

    Alguém pode me ajudar? No FF, como faço para memorizar as credenciais de utilizador para ligações proxy? É que cada vez que abro o FF ele pede-me a autenticação do utilizador e não tem opção de memorizar. No IE e no CHROME isso não acontece.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.