Quantcast
PplWare Mobile

Firefox vai ter uma versão para empresas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. El Lentinho says:

    Semelhante ao Ubuntu!

  2. Telmo Neves says:

    não percebi muito bem este artigo… :/

    • Emannxx says:

      O Firefox desde a versão 4 que tem vindo a lançar atualizações de 6 em 6 semanas (penso que é esse o período).

      Estas atualizações causam dificuldades às empresas e a outras instituições que fazem a manutenção manual do Firefox pois, devido às atualizações frequentes, surgem diversos problemas e dificuldades técnicas etc.

      Para evitar isso, a partir de agora vão passar a ser lançadas versões com suporte estendido.

      Neste momento o Firefox está na versão 9.0.1 – quando a 10 for lançada, a 9 será imediatamente descartada e deixam de ser lançadas atualizações de segurança para ela. O que vai acontecer com a versão 10 é que esta vai receber atualizações de segurança durante 12 meses (10.0.1, 10.0.2, 10.0.3 etc.) até que outra versão com suporte estendido seja lançada.

      Ao mesmo tempo que existe a versão 10, que não muda em termos de funcionalidades e rapidez, vão sendo lançadas as atualizações habituais de 6 em 6 semanas com melhorias, funcionalidades etc (versão 11, 12, 13, 14 etc.)

      Espero ter ajudado 🙂

  3. rodasp says:

    ainda não saiu a vesão final 10 já aparece a 27!!

    Podiam abrandar um pouco não?? Melhor ainda era nem terem começado com esta coisa das versões.. por mim devia estar na 4.5 ou na versão 5

    sobre esta adoção, acho corretíssima.

  4. Actualmente o Chrome segue um processo semelhante (versões novas muito frequentemente) mas de forma mais discreta (também se trata de um browser mais minimalista) e sem referência às versões.

    Penso que se trata de um exagero por parte da Mozilla criar versões tão rapidamente e que são praticamente indistinguíveis para a maioria dos utilizadores.
    Nem todos são conhecedores o suficiente para tirarem partido (em muitos casos até para se aperceberem) das alterações e novidades implementadas.

    É verdade que a guerra dos browsers está mais acentuada e que saiem novas actualizações constantemente, mas será isso bom para os utilizadores ditos “normais”?
    Uma coisa são actualizações de segurança, mas estar a mudar a estrutura (e a forçar actualizar extensões, etc) não me parece benéfico de todo… existem versões beta e alpha para isso,e depois lancem então uma grande novidade…

    Isto é apenas o que penso.

    • Pedro A. says:

      Não vejo qualquer diferença no processo do chrome para o firefox, no entanto só o firefox é que te faz comichão…

      • Não me faz qualquer comichão.
        Pessoalmente acho ambos os processos igualmente corretos, apenas queria expor um ponto de vista de utilizadores menos conhecedores (a quem tudo faz confusão ou comichão).

        Mas o processo (no fundo) é igual, concordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.