Quantcast
PplWare Mobile

Monitorização contínua do sinal de TDT feita pela ANACOM

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Diogo says:

    Podemos ter qualidade de sinal, mas 576i upscaled deve ser para rir

  2. José Martins says:

    Embora actualmente o sinal tenha estado mais estável aqui na zona do concelho de Santiago do Cacem, a imagem que se confira na opinião das pessoas é que parece ter havido a intenção de forçar os utentes a aderirem à televisão paga.
    Pessoalmente não me posso pronunciar sobre essas afirmações, já que tenho televisão paga. Mas se tivesse alternativas já tinha saído do Meo que é da PT.Como represália pelo mau serviço prestado, na gestação deste processo da passagem do Analógico para a T D T.
    Há muita gente com a minha opinião, que são clientes PT.

  3. Sara Joana Moreira says:

    Esta transição em Portugal para a TDT foi muito mal conseguida: falta de informação aos consumidores, preço elevado dos aparelhos e quantidade de canais irrisória relativamente a outros países.
    Para quando uma verdadeira medida da ANACOM?

  4. Nelson N says:

    Esta TDT juntamente com o des(acordo) ortográfico são a trafulhice do século! Eles queriam (e há quem tenha provas) era acabar com o sinal aberto. A provar a trafulhice está o facto de poder ter dezenas de canais, ficou-se pelos quatro; mais ainda: a PT é que devia pagar todas as antenas e o que fosse necessário, porque as pessoas (bem ou mal) viam televisão, e não foram elas que pediram TDT.

  5. Gonçalves says:

    Reportar á PT… Até me faz rir!

    Se o tratamento for o mesmo que o gestor de conta da PT nos faz onde trabalho, estamos bem lixados!

  6. Ricardo says:

    Bom dia
    Tenho familiares que desde que apareceu o sinal TDT nunca mais conseguiram uma ligação constante e durante todo o dia.
    Onde se pode fazer as reclamações?
    Quem é a pessoa responsável para a processar?
    Milhoes de Portugueses sem condições para ter televisão paga não conseguem ver televisão, graças a este novo sistema…

  7. Pedro Azevedo says:

    Durante anos, vi televisão perfeita dos 4 canais…podia gravar nas velhinhas cassetes os programas que quisesse que era garantia de qualidade.

    Agora vieram as “modernices” e tenho pior qualidade. Moro a menos de 30 quilómetros do Porto, a antena está bem direccionado, cabos novos, tudo novo e não há um dia que durante um programa qualquer não apareçam os “fantasmas”. Ou é o calor, ou o frio, ou o vento, dão várias desculpas…se esses factores influenciam tanta e não há forma de os controlar…se calhar seria melhor ficar como estava…

    É verdade que se essa equipa de fiscalização vier a minha casa e passar lá 5 minutos é capaz de dizer que o sinal é bom…mas fiquem lá um dia e verão…

    Eu só a favor da evolução, não sou um velho do restelo, mas evoluir para pior não obrigado,gastei dinheiro, caixa , antena, fios, tudo novo, em casa dos meus pais fizeram o mesmo e tem sempre esses problemas, mas os vizinhos não se queixam pois tem tv paga, coisa que não estou para essa. Já vi-a pouca coisa na tv e normalmente punha para gravar, agora nem vale a pena…e metam o HD naquele sitio que a gente sabe, se não conseguem fornecer sinal estavel em condições.

    • Nelson N says:

      Acho que não dava muito trabalho obrigar a PT a pôr a televisão por cabo gratuitamente com os quatro canais, porque: pagamos taxa de áudio-visual, tinha televisão e tiraram-na.

      • Luis Silva says:

        iriam gastar milhões. já viste o que é chegar cabos novos por todo o pais incluindo no fim do mundo, locais inacessíveis, o mais que podiam era onde já há cabos tudo bem, os 4 canais abertos por cabo o resto por satelite os 4 também, isto sei lá sou eu que digo…..

  8. Luis Silva says:

    pena eles não tenham feito bem as coisas na transição e isto tudo esteja tudo mal feito e com pouca qualidade em certos locais.

    Outra coisa que me rio à farta é o sinal em 16:9, a TVI que promove e faz ficção nacional e não muda o sinal dos seus programas +ara 16:9
    e a RTP e RTP 2 já o fazem com os programas mais recentes…..

  9. CMatomic says:

    79% paga para ver tv , que falar mais ?
    Discutir com supostos indevidos que nem sabem distinguir entre sinal e qualidade de imagem digital ?
    Quando não sabe dos direitos , eles fogem e nem sabe que existiram .

  10. Armando Marques says:

    Olá,
    Gostaria, de avisar que na zona histórica do Porto o sinal da TDT deixou de ter qualidade zero não consigo
    obter imagem constante, está sempre a interromper a imagem da TV Digital!!!

  11. rui santos says:

    A minha Televisão não está a dar em São Jõao Costa da Caparica ao porque? Mudaram a frequência da TDT?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.