PplWare Mobile

Model Y – Será este o primeiro Tesla sem volante?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. Informado says:

    Quero ver fotos de dentro

  2. Maike says:

    Só pode ser brincadeira, recentemente houve acidentes devido ao piloto automático e já estão a criar carros sem volante?

    • JMourao says:

      So pode ser brincadeira, recentemente houve acidentes devido a condutores humanos e ainda querem criar carros com volante?

      • Danny says:

        Nao me digas que nao sabias disso. Se ja ha acidentes com carros com volante, imagina sem volante. falhas sempre acontecem e como tal, sem volante o ser humano nem tem chance alguma em tentar escapar de alguma situação.

        • Não Interessa says:

          O problema é que a maior parte das vezes é o humano a criar essa “situação”

          • Danny says:

            pois. porque sera? ah…espera! São apenas condutores humanos ao volante. nao existe alternativas como pois nao? ha que criar soluçoes para evitar e nao alterar todo um sistema baseado no ” a maior parte das vezes é o humano…”

        • Jorge says:

          Levando em conta que no modo automático o humano não consegue fazer nada, como usar o freio ou mudar a direção do veículo, então não muda muito a situação

      • JMaike says:

        Só pode ser brincadeira, recentemente houve acidentes devido ao piloto automático e já estão a criar carros sem volante?

    • Louro says:

      Ainda hoje houveram uns tantos acidentes com carros com volante, especialmente com humanos a operar…

      Vamos eliminar os humanos da equacao.

    • Unknown says:

      Eu acho uma piada… O que os carros autonomos fazem hoje em dia é seguir linhas da estrada, à gente que ainda não perceberam isso. Era por as pessoas como o JMourao num carro sem volante numa estrada em que as linhas levassem até um precipício que depois eu queria ver o quanto “autonomo” é que ias achar o carro

      • Julius Agahowa says:

        “à gente que ainda não perceberam ”

        era só isto. obrigado e boa noite.

      • BRUNO COIMBRA says:

        Unknow realmente assenta que nem uma luva ao teu comentario….os actuáis (que ja nao sao actuais) seguem as linhas, os novos nao vao precisar de linhas, vao poder identificar o que é estrada” e o que nao é…furuto meu amigo futuro

      • Unknown says:

        Pronto se calhar exagerei nas criticas mas a quantidade de comentários a dizer que um carro que segue linhas de estrada são melhor que os humanos custa um bocado a engolir.. Mas pronto.. à que lidar com ignorancia

        Quanto ao futuro para serem melhor que os humanos vão percisar de pensar, de tomar decisões, de inteligência.. (artificial)
        O cerebro humano é classificado pelos cientistas como a estrutura mais complexa do universo, boa sorte a simular isso num computador…

  3. Miguel says:

    A Tesla parece ter desejos de automotilação…
    Se no inicio gostava de ter um carro deles, esse desejo vai diminuindo cada vez mais.

  4. Swedishbrick says:

    A Tesla está a matar a indústria automóvel aos poucos. Eu compraria um Volvo eléctrico, ou um VW eléctrico de bom grado. Um Tesla? Nunca. Já vi um Model X com portas desalinhadas, há queixas até dar com um pau de falta de fiabilidade, teem um CEO com um ego maior que o planeta, e os fanboys mais obcecados que existem. Fora que a treta de todos seguirem a Tesla vai fazer com que um dia os carros sejam todos autónomos, tirando o direito ao ser humano de fazer uma das coisas que mais gosta: conduzir!

    • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

      Epah eu concordo com 70% daquilo que dizes…. Especialmente no que respeita aos problemas de construção da tesla e ao ego do gajo… Mas tudo o que ele toca transformá-lo em ouro por isso fazer o quê? E o facto de ser uma empresa jovem não é desculpa para descurar a qualidade de construção…
      Agora quanto a comprar um VW eléctrico ou qualquer outra marca europeia ou americana das que já existiam no século passado é preciso ser muito burro… Especialmente se vier do grupo GM… Em 1999 a GM criou um carro eléctrico fiável e com capacidade para ser utilizado como viatura diária sem problemas maiores para os trajectos quotidianos (no quotidiano não fazes viagens de 600km) como os entregaram aos clientes em renting, recolheram tudo no final dos contratos e destruíram tudo.. Disseram que não tinha a adesão necessária para contínuar o projecto mas nunca entregaram carros a todos os que o pediram….
      Os construtores sempre disseram que não era possível criar um carro eléctrico com boa capacidade de autonomia e velocidade…
      A tesla provou que eles nos enganaram durante dezenas de anos e ainda por cima o fizeram num carro luxuoso ao contrário dos prototipos inúteis que as grandes empresas criaram no passado para provar que o eléctrico não funciona.. Agora todos estão a lançar eléctricos fiáveis e com boa autonomia e com carregamento rápido e toda a merda que se possa pedir…. Todos estão a fazer aquilo que sempre disseram que a tecnologia actual não permitia…. Ate os chineses já o fazem a alguns anos… Por cá se não fosse o dieselgate estava tudo na mesma..
      Eu optaria por um eléctrico chinês ao lugar de qualquer construtora europeu por uma questão de me sinto enganado, mas a verdade é que o I-Pace da jaguar está óptimo demais

  5. Olly says:

    Não sou contra… porém pessoalmente não me vejo (ainda) num carro sem volante, não é tanto pela falta (ou não) de segurança, é mais por aquela necessidade que é inata em nós de sentir que temos o “controlo da situação”…

  6. Renato says:

    Será que estão a fazer de propósito?
    Model S, Model E, model X, model Y…

    SEXY ?

  7. Marco says:

    Primeiro sem mãos, depois sem pés, depois sem dentes!!! 😀

  8. Samuel says:

    Mas que belo «artigo» que está aqui.. É melhor não o publicar na página do Tesla Club Portugal como fez com o último, para não levar um banho de verdade. Cheio de mentiras e informações a meio, e para quem apenas vê informaçôes da Tesla nesta página, mais uma vez é enganado pela nossa linda comunicação social. Tenha vergonha.

  9. José Martins says:

    S3XY af…

  10. Tucatula says:

    Isto e’ filme, toda a gente sabe que ninguem compra um carro sem volante, quando muito com volante retractil ou veic. de transporte publico autonomo.
    Que e’ diferente.

  11. falcaobranco says:

    Se eles já se espetam com volante…sem volante…parecem pardais a caírem… o Elon que se deixe de maluquices…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia