PplWare Mobile

Microsoft vai abandonar as suas marcas Nokia e Windows Phone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. tavares says:

    Penso que esse é o caminho lógico que a Microsoft teria de percorrer.Como é publico a quando da compra da divisão de telefones/smartphones ficou estabelecido que a Microsoft teria direito a utilizar a marca Nokia durante determinado período temporal,penso que 10 anos.Com a convergência para um SO único,independentemente do dispositivo onde corre,a Microsoft só ganha em fazer a transição paulatinamente,sem pressas e sem “traumas” para os utilizadores…

  2. NewJ says:

    Os smartphones windowsPhone já são conhecidos atualmente por Lumia, então Microsoft Lumia parece-me bem, apesar de preferir ver a marca Nokia estampada no telefone em vez de Microsoft, ficará esquisito, que ponham só Lumia.

  3. CM says:

    Estou admirado o titulo nao ser “Adeus Windows Phone!”..

  4. André Sá says:

    isso vai acabar

  5. alforreca says:

    isto é só para a gama de smartphones ou para toda a gama nokia ?

    • Luis Silva says:

      Tenho também amesma duvida, se os outros telemoveis e smartphones nokia passarão a chamar-se microsoft

      Isto anda mesmo mal, agora escrevemos as mesnagens x vezes e elas não aaprecem…….que tédio

  6. iFernando says:

    Esta noticia é apenas a confirmação. Isto foi negociado na altura da compra à Nokia. A Microsoft tem dez anos para deixar de usar a marca Nokia. A empresa Nokia finlandesa e sem telemóveis vai continuar a existir com outros produtos.

  7. iFernando says:

    http://company.nokia.com/en

    por curiosidade….Nokia segue o seu caminho

  8. helcap06 says:

    Bem eu gosto mais de Micro Shorts elas ficam tão bem
    mas eles é que sabem se perferem Microsoft então siga.

    Decisão bem tomada pela parte da empresa embora eu não gosto do nome em si.

    ficava mais bonito windows pomme. ja tinha logo e tudo
    http://www.pngfactory.net/_png/_1410386428/12633-Irandal-AppleWindowsPomme.png

  9. Telmo Branco says:

    Uma vez que a Nokia já não tem divisão de smartphones, acaba por fazer sentido deixarem de usar a marca.
    A Nokia continua a existir e em Portugal penso que a sua parceria com a Siemens Network ainda não acabou.
    A Microsoft quer unificar todos os sistemas, o que acaba por fazer algum sentido, por isso é que deve abandonar a designação “windows phone”. Não sei é qual vai ser o fator de diferenciação quando estiverem a falar do sistema para os smartphone e do sistema para os computadores.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não há “a” Nokia. Com a divisão passou a haver duas Nokias. A do “mobile” foi comprada pela Microsoft, a outra a que te referes não tem nada a ver com telemóveis.

      Quando a Microsoft comprou, comprou também a marca Nokia para telemóveis. Se fizer o que diz o post é porque a marca Nokia já acrescenta respeito e fidelidade, que é o que dá valor próprio a uma marca.

  10. João Ferreira says:

    O que é se passa com o site? Eu não sou o João Ferreira!!Os emails do pessoal andam à vista de toda a gente. Resolvam lá isso!!!

  11. Ricardo says:

    Continuo a dizer que se os Nokia viessem com a possibilidade de ter Android (pelo menos alguns modelos) levavam um belo pulo.
    Tive um 630 (ou seja um modelo barato) durante 2 meses enquanto o meu galaxy foi para o seguro (na perda total troquei por um LG maximo G) e a nível de materiais era bem mais resistente que ambos.

  12. Willian Silva says:

    A Nokia fez sua história mostrando ao longo de anos que seus aparelhos seriam de uma forma ou de outra líderes no mercado. Claro que Samsung tem um nome forte e o próprio Google fez promover ainda mais a marca com seu sistema móvel. Mas tem algo errado neste artigo sobre o tal “golpe” como foi dito. Se trata na verdade de uma fusão das empresas. As tecnologias da Nokia farão parte dos dispositivos da Microsoft, porém não serão mais feitos dispositivos com tal marca. Os sites oficiais da empresa já haviam divulgado essa informação nas mesmas datas da aquisição. De uma forma ou de outra tais marcas deixarao mesmo de existir. E o nome Microsoft passará a integrar tudo isso. O que há por vir são só inovações.

  13. André Matias says:

    A Microsoft acabou de acordar agora mesmo, porque a compra da Nokia foi um caos, se este negócio não tivesse acontecido, os 18000 trabalhadores que tão a ser despedidos da Microsoft, ainda tavam neste momento a trabalhar!
    A Microsoft vai fazer tal e qual a Apple, têm os próprios dispositivos móveis e teem o seu próprio sistema operativo, agora sim a Microsoft tá a ser inteligente.

  14. Libardo says:

    O problema da Nokia não é ter sido comprada pela Microsoft, foi mesmo não ter apostado no Android para apostar no Symbian. Se assim fosse, acredito que punha a Samsung de lado.

  15. SRosa says:

    Sempre detestei a Nokia. Desde o início. Pela sua mediocridade, e incapacidade de fazer bem. O Symbian é prova disso, assim como foram medíocres os menus lineares dos primórdios. Uma trapalhada. Os terminais houve 2 que se aproveitavam: 6310 salvo erro, e N900. O resto era treta, comparativamente com outras opções no mercado. É uma opinião, vale o que vale. Haverá com certeza 1000 defensores da Nokia que virão dizer precisamente o contrário. Se gostássemos todos do mesmo vestíamos todos de amarelo.

    • Spankeh says:

      Concordo.
      Tenho aqui à minha frente vários telemóveis dos inícios da década de 2000, e realmente os Siemens da gama equivalente são melhores que os da nokia da mesma gama.
      Sei que alguém virá reclamar, ams eu colecciono ambas as marcas.

  16. RF says:

    Curiosamente também vou abandonar a Nokia – Windows Phone – Microsoft!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.