PplWare Mobile

Microsoft retira oferta sobre Yahoo!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. aver says:

    Steve Ballmers diz que um dos factores que levaram à retirada da oferta de compra foram os acordos entretanto feitos entre o Yahoo e o Google, que a Microsoft não estava interessada em cumprir.

    Desta guerra há um vencedor claro – o Google.

    http://www.betanews.com/article/Steve_Ballmers_letter_to_Yahoo_CEO_Jerry_Yang/1209874159

  2. @aver

    Não acho que haja apenas um vencedor. Na verdade, acho que todos saímos vencedores.

  3. aver says:

    … já agora, na 2.ª F.ª, vale a pena carregar neste link para ver com os mercados reagiram. Penso que o preço das acções do Yahoo vai cair bastante em relação aos 27 – 29 dólares da última 6.ª F.ª.
    Mesmo assim, já dá para comparar a oferta da Microsoft dos 33 dólares por acção com as cotações do último ano.

    http://stocks.us.reuters.com/stocks/overview.asp?symbol=YHOO.O

  4. Katsuraki says:

    “Há alguns dias, a Microsoft ainda reviu a sua oferta para 33 dólares por acção, o que daria 46,2 milhões de dólares…”

    Não seriam 46,2 MIL milhões de dólares?

  5. JC says:

    pessoalmente acho que quem vai perder com tudo isto é a yahoo. a ms se abandonou o negocio é porque já tem outra na manga. Pode ser que isso signifique comprar outras empresas ou tecnologia ou até investimento interno… mas podem ter a certeza de que parados não vão ficar.

    Pergunto-me a mim próprio se isto não terá sido o inicio do fim da yahoo a longo prazo.

  6. Fernando says:

    Fim do yahoo ?? só se a AOL comprasse ela 😛

  7. Hugo says:

    Bruno Bernardino,

    Subiu? isso só mostra dia 2 enfim.. nem olhar para uma data sabes…

    A oferta da Microsoft era mais do que justa e exagerada até, a Yahoo nos últimos anos tem ficado para trás no mercado europeu e americano e não tem aguentado com a concorrência.

    Empresas birrentas e que tratam mal os clientes e parceiros ja há a google. Espero que isto seja o inicio da morte lenta da Yahoo.

  8. aver says:

    Amigo Bruno Bernardino

    Há que contar com o desfasamento horário para os EUA. Vamos ver quando as bolsas abrirem e houver cotações do Nasdaq para hoje.

    Entendamo-nos que não perco nem ganho um cêntimo. Como utilizador de serviços da internet acho que não se ter realizado a compra é uma boa notícia. Haja concorrência (e que o Google não engula o Yahoo).

  9. aver says:

    E pronto, tal como previsto, as acções do Yahoo despencaram. Tinham fechado na 6.ª F.ª a 28,67 e fecharam na 2.ª a 24,37, uma descida de 4,30 dólares (-15,0%).

    Se o Yahoo perdeu, muito, o mercado considerou que a Microsoft não ficou a ganhar com a nova situação (o valor das acções teve uma quebra de -0,55%) e quem ficou a ganhar foi Google (teve uma subida de cotação de 2,34%).

    O curioso disto é que há uma quase unanimidade dos observadores do mercado em considerar que nos próximos 3 anos a cotação das acções do Yahoo não atinge os 33 dólares que a Microsoft oferecia.

  10. Olá Pessoal,

    A YAHOO fez o que devia fazer, a Microsoft se quer ganhar concorrência á Google, só tem uma forma, avaliar correctamente e comprar a imprensa pelos valores reais e não por sua mera avaliação. O Presidente da YHOO esteve bem, mesmo prejudicando-me pois tenho acções da YHOO. Se a Microsoft quer a YHOO só tem que pagar o justo valor. No mercado da publicidade a Microsoft tá muito atrasada, e só mesmo com a YHOO é que era capaz de ganhar terreno.

    AC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.