PplWare Mobile

Microsoft responde aos receios do Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. knozer says:

    Por um lado eu concordo com que o que o men da microsoft disse, e verdade que existe actualmente uma falta de concorrencia para o google, de tal maneira que o google esta a começar a criar um monopolio, nao faltaram uns anos para que estejamos totlmente dependentes deles e apartir dai, eles podem fazer o que bem entenderem

  2. Mas isso não é o que a Microsoft faz à uns anos??? se esta OPA se vier a confirmar só lhe vai dar mais poder onde menos tem

  3. pisquinho says:

    Boas

    @knozer

    Tens razão quanto ao monopólio do Google, mas também se a alternativa é a Microsoft, digo-te com toda a sinceridade: prefiro o Google!
    É que embora o Google se esteja a tornar um pouco monopolista, os seus produtos continuam gratuítos, já que os seus rendimentos são derivados da publicidade do seu motor de busca, e esses rendimentos são exorbitantes, pelo que não necessitam de outras fontes de rendimento. Por oposição, a Microsoft baseia os seus rendimentos na comercialização dos seus produtos, que mesmo que custassem 1/4 do seu actual valor, e mesmo com toda a pirataria, ainda assim seriam exorbitantes, mas mesmo assim querem acumular mais riqueza. Por isso um monopólio da Microsoft significa maior dificuldade de acesso aos seus produtos por pessoas de baixos rendimentos.
    Monopólio por monopólio, é tudo uma questão de $$$$$ (dolares/euros), e aí eu já decidi o meu lado, mesmo que não possa (pelo menos para já…) passar sem o meu XP.

    Cumprimentos,
    A. Pedro Coelho

  4. aver says:

    Porque é que a compra pode vir a concretizar-se, segundo os especialistas ?

    – O Yahoo diminuiu significativamente os lucros, o que cria dificuldades com os investidores. Anunciou que o seu plano de reestruturação não estava a resultar e que teria que despedir 1000 trabalhadores.

    – Nos EUA foi aprovada a aquisição da DoubleClick pelo Gougle (por 3,1 biliões de dólares, muito menos do que a aquisição de que se está a falar). Ter sido aprovada esta concentração torna mais favorável a possibilidade de as mesmas autoridades aprovarem a compra do Yahoo. A propósito, na Europa a Comissão Europeia ainda não aprovou a compra da DoubleClick – se não aprovar a aquisição não se faz;

    – Sendo uma operação anti-Google é apresentada como necessária para contrariar o domínio do Google na área dos motores de busca, que tem 75% de quota de mercado a nível mundial.
    – O Google teve uma quebra acentuada no valor das acções, que lhe tira capacidade para reagir. As acções que em Novembro-Dezembro atingiram o máximo de 747 dólares, estão hoje a menos de 500 dólares (igual à cotação de Maio de 2007).

    Para muita gente (eu incluído) estas concentrações assustam.

    P.S. Steve Ballmer é o CEO (Chief Executive Officer), que corresponde a Presidente do Conselho de Administração (executivo) da Microsoft.

  5. aver says:

    … 3,1 biliões (americanos) de dólares = 3 100 milhões de dólares.

  6. jtiago says:

    é verdade que a google tem quase o monopolio das buscas da internet, mas todos os servicos da google sao gratis para o utilizador ( excepto 1 os 2 versoes do google earth, ou mais algo q desconheca) mas mesmo assim, podemos ter acesso livre de pagamento a todos os servicos da google, enquanto que na microsoft pagamos tudo o que utilizamos e tudo o q nao utilizamos, tenho quase a certeza que ao adquirir a Yahoo! (se adquirir) a microsoft nao vai mudar apenas o nome, mas vai mudar muita coisa para que os utilizadores sejam quase obrigados a usar…
    mas como nao posso fazer nada para mudar as ideias so “amigo Bill” vou esperar para ver no que isto da…

  7. arkan says:

    O google está se tornando mais que mercantilista, esta se tornando um verdadeiro big brother, com o pretexto de indexar as páginas de pesquisa ele permite e sabe tudo a seu respeito navegador e demais coisas.
    Além de quem usa gmail já sabe q todo email q se recebe e tiver a palavra X ele mostra como referencia, falando que é ajuda de custos do servidor.

    Sinceridade, a formúla google, está sendo desafiada e eu quero mais é concorrencia…..melhores pesquisas, e uma limpada geral nos banners que infestam a internet, e torram o saco.

    Meu adsblock ja conta com 32 mil anúnicos : uol, aol, eua, mx, brz….ninguém merece propaganda.

    Abs

  8. TOTILMAN says:

    Google é Google…
    Que esta habituado a ele ñ muda 😉

  9. Starkiller says:

    Entre monopólio da microsoft ou monopólio do google… escolho o google sem dúvida alguma!

  10. Luis M says:

    Existe sempre uma azia delirante de algumas pessoas em relaçao à Microsoft.
    A Microsoft é (foi) uma empresa de sucesso e ponto. O google é uma empresa de sucesso e ponto.

    Ambas souberam eligir a melhor formula no melhor momento. Primeiro a Microsoft, e mais tarde a Google. E hoje, é a Google o expoente do monopólio. A não ser que as pessoas andem um pouco esquecidas do lema “a informaçao é poder.”. E a informaçao é monopolizada pelo Google. ponto final.

    Pessoalmente acho saudável que a Microsoft tente combater o monopolio do Google. Mas também acho que vai ser uma reacção frustrada. Penso que o Google será o ódio de estimaçao de toda a gente daqui a uns 5/10 anos. Tal como a Microsoft foi durante algum tempo (e ainda é para meia dúzia de lunáticos).

    A microsoft tem legitimidade de vender os seus produtos a que preço entender. Problema deles. Não é por isso que são monopolistas (os fãs da apple nao se queixam dos preços!!!). E o google tem o direito de vasculhar os emails porque o utilizador deu-lhe esse direito ao aceitar as condições do serviço.

    Qualquer dia vamos andar a comer MacGoogles e ainda vai andar toda a gente a dizer que a culpa é da microsoft.

    Já basta.

    Coordialmente, de um utilizador ubuntu/gmail.

  11. Helder says:

    @arkan

    Acabar com a publicidade??? Ele há cada um… E a internet vivia do quê????
    Onde ias fazer buscas depois??? Pagavas mensalidade ao Google? e outra ao MSN? outra ao gigabuca, etc etc etc???

    Afinal a “vista curta” não é só tuga, como tanto se faz crer, às vezes…
    Enfim….

    Empregos Aveiro

  12. Pedro Silva says:

    Se a coisa fosse ao contrário, isto é, a Google a comprar uma empresa da dimensão do Yahoo a reacção do pessoal seria: eles são mesmos os maiores e tal… e ficava por aí, digo eu!

    Enfim…

  13. joao says:

    Já para nao dizer q muitas pessoas vivem so da publicidade e nao vivem nd mal..!

  14. JC says:

    Tanta barbaridade que se diz. Prefere-se o monopólio Google do que o da MS? Mas desde quando é que a MS comprando o Yahoo vai ter algum monopolio?

    O que pode acontecer é passar a haver duas empresas a dominar o mercado e a concorrer entre si. Ou acham que se a MS comprar a Yahoo o Google desaparece ou deixa de ser o mais usado?

    Empresas com a dimensão da MS têm sempre um plano aternativo e caso o negócio Yahoo não se realize podem ter a certeza que não vão ficar parados. Eu espero bem que sim, porque gostava de ter uma alternativa ao google. Acho que é extremamente perigoso qq tipo de monopólio… seja ele da MS ou de outra empresa qq.

    E sim uso o Google como motor de busca principal, embora já comece a optar por usar o Live Search de vez e quando, principalmente quando não encontro o que quero no google. E olhem que o Live Search já me ajudou muitas vezes. É bom ter alternativas e poder escolher.

  15. knozer says:

    Respondendo ao que foi dito aqui digo…

    O Google comprou o youtube, o google comprou tudo e mais tudo, o que nao dominava completamente, e o que nos consomidores dissemos… Que bom isso vai melhorar… agora fala-se que a microsoft vai comprar o yahoo e o que se fala… e que mau, que vai ser pessimo para a concorrencia.

    Entao em que ficamos existem milhentos de serviços da Microsoft que nao se pagam, eu nao pago pelo hotmail, nao pago pelo messenger, em fim uma data de serviços, so paga quem quer, agora a microsoft vende software, SO’s e ganham ai o seu dinheiro, e como ja foi dito aqui a Aplle ganha quanto quer e ninguém se queixa, então existe a mania da perseguissao microsoft. so digo quem não quer não come, agora deixem os big bosses trabalhar eles e que mandam e nos nao temos maneira de os impedir de fazerem o que eles querem a nao ser lugares de espectadores e acolher da mesma maneira os bem hajas da microsoft comparadamente com os da google…

  16. Gil says:

    a MS está fazer aquilo que criticou a Google por tentar fazer o mesmo há uns tempos atrás… e tendo em conta as políticas de utilização da MS, as críticas da Google têm todo o sentido… mas pelo que tenho lido a Yahoo não está para aí virada e acredito que apresente uma contra-proposta à Google para uma fusão dos 2 motores de busca 🙂

  17. Miguel Jeri says:

    Renitentes, renitentes… a lógica é a mesma, do lado da Google ou da Microsoft, comprar o concorrente, num processo que vai tornando a pouco e pouco a indústria da Internet num oligopólio. Quem não se lembra da compra do Youtube pela Google quando o seu GoogleVideos falhou?

    Isto é cada vez mais nas mãos de cada vez menos…!

  18. Fontez says:

    o google vai ter problemas de anti.trust como tem tido a microsoft, e começa a ter a apple com o ipod.
    Monopolio significa dominar o mercado com os seus produtos, seja gratuito ou não.
    É realmente pena que o google esteja a ficar como a Microsoft e Apple, mas é como tudo, a ganância afecta o ser humano, infelizmente.
    Se por acaso, coisa que não creio muito, a microsoft comprar a yahoo vai ser bom para o mercado pois obrigará a google a trabalhar mais e melhor. Atenção, mesmo com essa compra, a google continuará a dominar…se bem que menos.
    😉

    a ver vamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.