PplWare Mobile

Microsoft Renova Imagem de Marca

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. HikariKyubi says:

    “Be What’s Next” traduz-se melhor para “Seja O Que Vier”, mas realmente fica muito estranho 😛

  2. Nilton says:

    Só tem a mesma forma…

  3. MC says:

    Caramba, não há um logo que se aproveite

  4. Pedro says:

    Engadget:
    “Update 2: We’ve just been contacted by Microsoft and told that these are not new logos which will be used on products, rather a standalone treatment to show the flexibility of joined brands. However, the “Be What’s Next” tagline is real, and will be showing up here and there.”

    E sinceramente(como utilizador de produtos MS), os logos estão extremamente feios! 🙁

  5. ARQ-E-TEC says:

    Ridículo. Pagaram para ter estes logos? um miúdo de 5 anos fazia melhor. LOL

    • Vítor M. says:

      Por vezes é apenas uma ideia, um traço criativo de estudo de imagem.

      Como temos visto nos últimos lançamentos da MS, eles lançam para o mercado e ficam à espera do feedback.

      quem sabe que destes traços não surjam imagens tridimensionais, com curvas bem definidas e coloridas?

      Eles querem isto mesmo, o feedback 😉

    • -_-' says:

      Deves ser entendido na área então… -_-‘

    • João says:

      “Um dia vais achar que sair à noite é ir levar o lixo”

      O caro utilizador está a envelhecer. Deve ser mais aberto, esta imagem está ‘desfocada’ e praticamente nenhum logo fica bem sózinho. É contextualizado que ganha o seu sentido.

      E não sendo esta a definitiva, penso que ainda irá gostar dos resultados que virão 😉

  6. ricardo says:

    Eu gosto…

  7. nomad says:

    ta fixe …

  8. Sarev0k says:

    O primeiro é feio todos os dias!

  9. Pedro says:

    Penso que a Microsoft fez bem e renovar a imagem

    e para mim os logos estão bastante bons

    dão um ar de juventude, frescura e simplicidade

    algo que vai cair bem aos clientes e consumidores da Microsoft

    Cumps

  10. Paulo Santos says:

    @fftopic
    Pedro Simões ou Victor, que tal escreverem um artigo acerca da nova aplicação da Microsoft concorrente do Google: http://developer.windowsphone.com/windows-phone-7/

    Eles não perdem tempo!
    Digam coisas…

  11. Está….. Estranho….
    Não me parece que vão ser estes os logótipos de uma marca que está a tentar renovar a sua imagem. Basta olhar para os últimos sistemas operativos (2008, Vista, Se7en) não estão nada relacionados com a linha de produtos e então se comparados com outros produtos (exchange, office 2007, office 2010, …). Resumindo: fumo sem fogo

  12. The Duke says:

    Tá pinta! Se fosse da Apple, era o Ai-Jesus, e vendia 3 milhões de Kin’s.

  13. JPedrosa says:

    Por acaso acho que os símbolos fazem sentido.

    E o símbolo do Windows Phone, está bastante sombrio, tal como o futuro que espera o Windows Mobile 7 😉

  14. lol says:

    tão infantil como o logo do google(pelo menos o mesmo funciona),será uma forma de tentar aproximar se da concorrência? com certeza esses protótipos são só as primeiras impressões.

  15. -_-' says:

    Quem não gosta, temos pena. Não se pode agradar a gregos e troianos.

  16. Emannxx says:

    Acho que os logos estão bastante bons, no entanto, ainda lhes dava umas marteladas =D

    Tal com o Engadget disse, estes logos não são !?”finais”!? daí ser bem possível que mudem bastante.
    Mas como conceito de partida acho que estão no caminho certo =)

    Pessoalmente, já estou cansado de ser sempre o mesmo símbolo da janela azul, amarela, vermelha e verde :S

  17. ITDept says:

    O logotipo assenta que nem uma luva!!!
    Por fora… mt bonito, por dentro: NADA
    querem melhor ? 😀

  18. a Friend® says:

    Não gostei. Há uma grande diferença entre simplicidade e ser básico.

    Simplicidade por vezes na arte é mais difícil de criar que algo básico ou até mesmo algo complexo.

    Para mim, os logotipos que a Microsoft fez mais bonitos até hoje foram ESTES/a>

    Cores vividas, aspecto clean…com retoques bem subtis de efeito “vidro” … foram muito bem conseguidos.

    • Melech says:

      Discordo. Trabalho com design e sei-te dizer a linha para onde seguem estes novos logótipos tem tudo a ver com o ambiente actual e imagem limpa e moderna que a Microsoft pretende passar. Só logótipos muito versáteis e harmoniosos, MUITO melhores que os que mostraste como teus preferidos (que não são dos melhores, são muito “estilizados”).
      Infelizmente, estas mudanças nunca serão harmoniosas e muito menos unânimes. Felizmente, eles têm progredido para melhor, e se há “velhos do Restelo” que não vêm como são melhores, como se diz por aqui, “olha, temos pena”.

      • a Friend® says:

        Nem estes logotipos nem tão pouco o design feito no Windows Phone 7 em termos de menus são alvos de sucesso.

        Que eles estão a caminho da simplicidade, isso tenho noção, e ainda bem.. mas precisam de contratar melhores designers.

        E aposto com quem quiser que estes logotipos não cativam uma grande maioria. Especialmente o do Windows, uma pessoa olha para aquilo e fica com uma GRANDE sensação de vazio… não transmite nada mesmo. É um logotipo que não representa de forma alguma um produto, muito menos um produto com o nome do Windows que supostamente é sinal e grandeza.

        • Alexandre Pinto says:

          Sinceramente na generalidade gosto de todos.
          Está muito perto do meu sentido estético e da forma como olho para qq interpretação gráfica. Tb gosto bastante dos que colocaste. No entanto os gostos são o que são, tenho a certeza que da forma que mtos gostam, mais haverão que detestam. E sempre assim será…

          E concordo um pouco contigo em relação ao Windows Phone 7. Talvez a simplicidade seja um ponto positivo a curto prazo mas negativo a médio/longo prazo devido á pouca personalização.

        • Que me contratem a mim! =D lol

  19. Paulo says:

    Estranho, muito estranho…
    Espero que efectivamente não avancem com isto!!!
    E @ senhor@ do smile chinoca, as criticas aos gostos dos outros, têm duas vias… Está tão ofendido, que até parece que foi o autor dos mesmos… Estamos apenas a comentar um assunto… E já agora esse “ar” de superioridade em relação aos outros também é muito feio!
    Abraços

  20. Alterem o título, já que a notícia foi desmentida.

    • a Friend® says:

      Bem, que essa foi a melhor noticia desta noticia! 😀

      “We’ve just been contacted by Microsoft and told that these are not new logos which will be used on products, rather a standalone treatment to show the flexibility of joined brands. However, the “Be What’s Next” tagline is real, and will be showing up here and there.”

      O slogan de facto está optimo…agora os logotipos estavam-me a assustar… seria um enorme retrocesso.

      Isto sim, foi uma renovação digna:

      Antigo

      Actual

  21. michi says:

    1 de abril?

  22. vinicius says:

    coisas difíceis de entender
    uma empresa tão grande
    e logos ruins :S

  23. ajbadboy says:

    Quand vi o logo novo achei fraquinho mas depois ví o vídeo e no conceito do vídeo acho que encaixa bem porque quiseram fazer os símbolos todos com uma linha circular no entanto sempre que virmos o símbolo não será num vídeo por isso vai parecer fraquinho. O símbolo da xbox está bastante complexo…
    Resumindo:
    No vídeo e com aqueles efeitos 3D estão porreirinhos mas se forem vistas apenas as imagens k é como vai ser visto a maior parte das vezes então:
    Windows – fraco
    Windows mobile – muito fraquinho mesmo. (razoável caso seja feito por uma criança de 7 anos)
    Xbox – bastante complexo o que faz com que não seja o ídeal
    Bing – deveras amaricado
    Office – bom, não por ser o antigo e por estar habituado a vê-lo mas porque é simples mas não tão básico como o do windows ou windows mobile e é fácil de ficar na memória, a cor que tem basta porque representa um conjunto de ferramentas de trabalho e por isso não deve ser espampanante.

  24. Balzakiano says:

    Isso é bem a cara da Micro$oft mesmo!
    Cada LOGOTIPO é um Lixo igual seus produtos!! (Exceto pelo Office 2007 e 2010)

  25. SamC says:

    Um logo mais aprimorado baseado na ideia inicial estaria muito actual e com um bom enquadramento nos futuros produtos da Microsoft (Windows 8 com a combinação Microsoft hardware+software).

    Algo que acho que será interessante comentar aqui, será a noticia a respeito dos lucros da Microsoft. Fiquei bastante surpreso com os resultados!

  26. Paulo Xavier says:

    Pouca originalidade

  27. midle point says:

    Concordo quando dizem que os logos se encontram com uma linha estética moderna e simplista, no entanto penso que não estão a altura da dimensão a que a Microsoft se encontra ou pelo menos concorre.

    Nova cara, novas ideias, inovação e muito mais é não só necessário como imprescindível para a Microsoft poder lutar pela liderança dos mercados que disputa actualmente.

    Considero que só trará benefícios para nós utilizadores, e espero ver todas estas novidades surgirem brevemente.

  28. Miguel Jeri says:

    “renovar alguns dos seus principais símbolos com o objectivo de potenciar a confiança dos clientes”

    Não sei como será para os outros, mas a mim não é um símbolo que “potencia” a minha “confiança” em determinada marca. Quanto muito leva-me a experimentá-la, mas a confiança ganha-se usando (e funcionando de preferência…)

  29. Está genial a forma como de um logotipo, adaptaram todos e lhes deram a imagem que queriam, uma imagem actual , fresca e dinâmica.
    Adorei o conceito da metamorfose dos logotipos.
    Podiam ser mais estudados, mas gostei.

    Boa microsoft, vamos ver se a Maçã faz o mesmo 😉

  30. Miguel says:

    O quê, fizeram a fusão do G e do A, maravilha!
    How cares. I like the letter L.
    :S

  31. Me says:

    Be What’s Next = Seja hoje o futuro

  32. Leonardo says:

    Aquilo parece nuvens com uma sombra em baixo… será por causa do novo conceito de computação em nuvem que a Microsoft tanto investe neste momento? Gostei das imagens mais ainda podem ficar melhor…

  33. oO Miguel Oo says:

    Bem a meu ver até não estão maus, só não gostei muito do windows phone, acho que aquele verde fica muito escuro, podia optar por meter um mais claro.
    Just my opinion…

  34. Sinceramente… Microsoft deve estar em crise existencial. Gosto que eles usam o mesmo tipo para todos os seus produtos mas, que merda de logos pah, o do windows então é o pior.

    • Lokier says:

      Concordo contigo, gostos são gostos, mas estes logos são mesmo maus 😐 e não fazem justiça à marca que são.

    • Fábio Rocha says:

      Todos espectaculares e inovadores, do meu ponto de vista.
      Pena que quem não tiver sensibilidade artística nunca os vai entender.

      O único contra é que talvez não sejam adaptáveis ao passar dos anos.

      @Arcadiy Kulchinskiy, acho triste com um portfolio desses falares duma imagem gráfica deste calibre, mas pronto…

      • “Todos espectaculares e inovadores, do meu ponto de vista.” – Isso é do teu ponto de vista.

        Agora do ponto de vista geral, esses logos são ridículos e um grande passo para trás da parte da Microsoft.

        E se andas com a mania que percebes da arte minimalista, então tenho que te dizer que isto não é arte. O logo da apple é, o da microsoft (novo) não é, e eu sou utilizador de W7.

        Já para não falar das falhas básicas da usabilidade que TODOS os logótipos devem respeitar.

        Agora é o que? A Microsoft tem designers tão bons que não precisam respeitar nada que foi imposto e estudado? Por amor de Deus, único por aqui quem não tem sensibilidade artística é quem não tem conhecimento sobre design e arte e critica opiniões das outras pessoas, talvez mais entendedoras.

        Conclusão que tirei de ti é que comes tudo o que vier no prato, seja o que for.

        P.S. : Obrigado pelo elogio no portefólio. =D

        • a Friend® says:

          Eu dou os meus sinceros pelo portfolio.

          Não interessa ser grande ou pequeno. Bons designers não se medem pela quantidade mas sim pela qualidade 😉

          E como deves saber, neste ramo somos muitos… mas poucos são bons.

          Ps. Felizmente a Microsoft já desmentiu a noticia… O que já nos dá razão automaticamente às nossas afirmações que fizemos, e felizmente… porque ao contrário que muita gente pensa, eu quero ver a Microsoft no seu melhor. 😉

  35. Troca tintas says:

    A M$ tenta nao se afundar, mas todos sabem que eles pertencem ao passado.

  36. Relvas says:

    Possas feio.. feio.. so se aproveita o do bing q parece um daqueles pretzels… e o do office.. que de resto… é feio todos os dias xD

  37. darth_paul says:

    nao estava a ver a M$ a mudar o logo da XBOX a meio desta geração. Obviamente que era uma meia-verdade

  38. Mike says:

    ui que se passa aqui?! Claro que nao vai ser o novo logo do windows . no meu ponto de vista, a forma representa ‘flexiblidade’e ‘continuidade’. Imagina-te a fazer o logo do windows com um elastico? O maximo que conseguiam fazer é o de cima de certeza …

    No entanto estou de acordo com a alteração do logo do windows, principalmente no 7/vista, nao curto a bolinha azul por nada. A evolução do logo do vista para o 7 foi quase minima! Gosto do que vi no Windows 7 Mobile

  39. Sérgio Mota says:

    Mais parece um design feito em paint com pinceis… francamente acho k isso só vem prejudicar a microsoft logo agora e numa altura em k os mercados estão tão imprevisiveis!!

  40. Sérgio Mota says:

    LOL acho uma enorme piada os sombreados em 3D em baixo de uma imagem estática por cima… é k nao consigo mesmo perceber de onde vem a luz ke faz tremenda sombra do logotipo… pessimo!!! horrivel… microsoft k se ponha a pau ou entao terá novos lideres pela frente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.