Microsoft recorre ao crédito…
para financiar OPA sobre Yahoo! Accionistas do motor de busca podem escolher receber 31 dólares em dinheiro ou 0,9509 acções da empresa fundada por Bill Gates.
A Microsoft vai recorrer ao crédito para financiar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) de 44,6 mil milhões de dólares (30 mil milhões de euros) lançada à Yahoo!, de acordo com o administrador financeiro da empresa, Chris Liddell.
Uma porção da oferta será paga em dinheiro e acções e o resto será pago com recurso ao mercado de dívida, o que é inédito na história da gigante informática, refere o CFO da empresa, citado pela agência «Bloomberg».
Assim, os accionistas da Yahoo! podem escolher receber 31 dólares em dinheiro ou 0,9509 acções da Microsoft, por cada uma do motor de busca.
Fonte: Agência Financeira
Este artigo tem mais de um ano
Isto faz-me lembrar um millenium e um berardo LOL
Na minha opinião acho que a OPA vai falhar!!
31 dólares em dinheiro???…
Eu espero que a OPA falhe.
31 dólares em dinheiro por cada acção 🙂
Eu espero que vá avante, era uma mais valia, em termos de concorrencia… Coisa que nao existe actualmente…
Gohwisk 31 dólares em dinheiro por cada acção que o accionista tenha. Podia ser 31 dólares em outra coisa qualquer.. como acções, por exemplo. Ou rebuçados 😀
Isto p/ a microsoft não passa de uma estratégia, p/ evitarem que o preço suba e assim cumprirem os objectivos.
Sabe-se que o poder económico da Microsoft cresce + de 25% ano e não é esta operação que os deixará na penúria. 😀
Vender – é um problema económico.
Receber e obter financiamento – é um problema financeiro.
Vender e não receber – é um problema económico-financeiro.
Não ter dinheiro para pagar as contas – é um problema de tesouraria, que pode resultar de um problema financeiro, ou de um problema económico-financeiro.
Acho que é mais ou menos isto o que dizem os livros de gestão financeira. Uma empresa pode ser económica e financeiramente sólida e não ter liquidez para pagar, a pronto, em dinheiro, uma importância muito elevada. Se não tem liquidez, ou vende e realiza dinheiro, ou pede emprestado ou consegue que o credor aceite outro meio de pagamento (neste caso, a entrega de acções próprias, da Microsoft).
Acho que isto são verdades de La Palice para se poder tirar grandes conclusões 😉
Eu cá escolhia acções =)
Eu espero que a OPA vá em frente, não parece ser bom negócio.
Afinal não sou só eu que tenho que recorrer ao crédito 😀
Espero que isso não vai para frente, seria mal perder mais um dos grandes especialmente por causa dos rapazes de Redmond.