Microsoft quer ajudá-lo a migrar para o Windows 10 Mobile

UpdateAdvisor

Download: UpdateAdvisor

Preço: Gratuito

appStore_windows


Destaques PPLWARE

66 Respostas

  1. Mikes says:

    Já instalei e faz uma coisa há muito esperada: Limpa pasta “outros” que tinha tendência para ir crescendo sem que o utilizador pudesse evitar ou limpar (na prática acho que a move para o cartão SD o que já é bom).

  2. Sérgio S. says:

    Eu tenho um Lumia 620 e vou voltar ao Android assim que puder. Eu sei que o L620 não suporta o W10, mas como tenciono comprar outro smartphone por volta do Natal, podia ser que optasse por outro Lumia, mas não vai acontecer.
    Tenho este aparelho há dois anos na esperança de que a Google e MS cooperassem um pouco mais, mas nada. Não há app oficial para o youtube ou G+, tem de ser via browser e mais umas quantas coisas que fazem falta no WP. No entanto o WP tem os serviços Here Maps, Drive, etc que são excelentes. Mesmo num aparelho de gama baixa, como é o meu, não lags e continua com o uma fluidez como no primeiro dia. Só que… começa a parecer um jardim com poucas flores. O SO é muito bom, mas, para quem usa bastante a internet e redes sociais, ao fim de um par de anos enjoa… pelo menos a mim.

    • Zaark says:

      Só para esclarecer o ponto da cooperação: a Microsoft quis cooperar, e a primeira app que houve para o Youtube foi feita em cooperação – e consta que ficou melhor que a própria app da Google para o Android.
      Mas de repente a Google mudou de ideias e começou a dificultar a vida à MS afirmando violações de direitos e leis e sei lá o que foi. O resultado foi simples: a app da MS não pôde mais existir, e a Google nunca fez nenhuma app para o Windows Phone.

      O curioso da história:
      – Há apps não oficiais – e de elevada qualidade – contra as quais a Google nunca disse nada;
      – A Google faz tudo e mais um par de botas para iOS;
      – A Microsoft faz tudo e mais um par de botas para iOS e Android, sem ressentimentos nem rancor.

    • Mikes says:

      Existem muito boas alternativas ao Youtube oficial (diria até melhores que a oficial do Android).

    • Paulo Pires says:

      O Lumia 620 não suporta o Windows 10? Quem lhe disse isso?

    • Ricardo Raimundo says:

      Ainda assim tem em conta que vais poder atualizar o 620 para W10m. Assim pelo menos ficas com um de cada..

    • Concept says:

      Para youtube tens o TubeCast, acho ate melhor que o youtube oficial que tenho no meu Tablet android… Sobre a atualização todos os telemóveis com 8gb de memória interna têm atualização garantida, os de 4gb na teoria nao podem receber mas com a politica atual da Microsoft acredito que farao alguma coisa para resolver isso.

    • js says:

      LOL onde é que viste que o Lumia 620 não suporta o Windows 10 Mobile??
      Se quiseres já podes instalar a beta.
      Até porque T O D O S os Windows Phones vão ser compatíveis com essa atualização.

    • Sérgio S. says:

      Eu tinha lido algures já há um tempo que os aparelhos mais antigos com 512Mb de RAM não iriam receber o WP10 e fiquei com a ideia na cabeça.
      Mas se estou enganado, ainda bem. 🙂

    • NewJ says:

      Muito mais depressa vais enjoar dos problemas do Android, para quem vem de WP não acredito que tenhas paciência para 2 anos com Android.

      • Sérgio S. says:

        Eu tenho um Nexus 7 2013, daí eu ter comprado o Lumia para mudar de ares. Mas, como eu ando é com o telefone e não com o tablet, eu quero um aparelho que faça o faz o N7 para andar sempre comigo. E se estou por casa, ou estou no portátil ou no N7, nunca no wp. De qualquer forma, pelas razões que já mencionei, pelo facto de o L620 ter um ecrã muito pequeno e uma fraca autonomia faz com que, ao fim de dois anos, queira comprar um gingarelho novo e, já que o vou fazer, vou voltar ao Android. Tenho sempre o Lumia para ir experimentando o WP10 e fazer de GPS que – diga-se – o Here Drive é excelente.

        • NewJ says:

          Claro que em casa nunca estás com o WP, com um ecra daquele tamanho para pouco serve.. Compra um WP em condições e vais ver o que usas mais.. Também tenho nexus7 e um motoG mas ao contrário dou uso intensivo é ao L640.

    • Rodolfo says:

      Teu problema então é com a Google que veta todos os serviços para a plataforma Windows, o que você não quer é migrar para os serviços Microsoft.

    • Luis says:

      Ainda não percebi qual é problema de aceder ao Youtube ,ou ao facebook via browser,mas em diante .
      No meu 640 não tenho qualquer tipo de dificuldade em aceder á internet ,e em comparação com um BQ aquaris HD,que tenho encostado ,as paginas carregam 2 ou 3 vezes mais rápido (3G).
      EU dificilmente algum dia voltarei ao android.Cá em casa ,no espaço de 3 meses vieram 4 WP.
      A mim o que me enjoa é a lentidão do android (media -baixa gama)falta de actualizações,e ficar com um mono ao fim de um ano .

      • Sérgio S. says:

        O Lumia 620 tem um ecrã de 3.8″ o que não ajuda muito em termos de web browsing. E eu nunca disse que tinha dificuldades em aceder à net, apenas que gostava que o WP tivesse os mesmos serviços Google que tem o iOS, por exemplo.

        É verdade que um Android de gama baixa ao preço de um Lumia arrasta-se. Agora, eu tenho o Nexus 7 II há dois anos e não tenho uma pontinha de queixa, ainda tenho tablet para mais um par de anos.

  3. Francisco Gomes says:

    Onde se pode descarregar esta app??? Link não direcciona para a mesma…

  4. Tiago says:

    Olá! Tenho um Nokia Lumia 520 com Windows Phone 8.1. Poderei actualizá-lo (dessa forma gratuita) para Windows 10 Mobile? Obrigado.

    • joao says:

      ola eu tenho l 620 e fiz o teste digamos que deu mas depois começou a falhar muita coisa tipo em cascata , e depois foi uma carga de agua para fazer hard reset durante 3 dias andei atentar ouve la um dia k consegui ….mas era versao inseder acho k é sim k se diz

    • cra2sh says:

      Sim esse modelo vai dar para ter o W10

    • js says:

      Tiago, o teu smartphone (e todos os smartphones com Windows Phone) vai ser compatível com o Windows 10 Mobile. Aliás, já podes instalar a versão beta, mas não aconselho! Está muito instável, daqui a um ou dois mesinhos já está boa e quase na fase final. 🙂

  5. jorge says:

    Devia era conseguir migrar o galaxy s6 para windows mobile isso é que era assunto… hehe

  6. Artec says:

    Onde está o link? Obrigado.

  7. irlm says:

    Quanto espaço o Windows Mobile 10 precisa para ser instalado?

  8. Francisco P says:

    Tive de abrir o link directamente no browser do telemóvel, não aparece procurando na loja da Microsoft.
    Para instalar a partir do browser do pc, pede Windows 10 no pc – uso Lubuntu, azar…

  9. Zaark says:

    Procurando na Store não encontrava a aplicação de maneira alguma. Tive de procurar pelo QR Code – encontrei aqui: http://wmpoweruser.com/microsoft-serious-about-windows-10-mobile-release-updateadvisor-app-for-windows-phone/

  10. wilson says:

    Já tem data de lançamento?

  11. Paulo says:

    Vir para o Windows phone foi a melhor coisinha que podia ter feito. E fiz,lol.

    • js says:

      É mesmo! Este sistema operativo é espetacular! Não ligues ao facto de ainda ser menos usado que os outros dois, melhor ser exclusivo do que usar o mesmo que toda a gente (Android blhack!)

  12. Márcio Soares says:

    Já cá canta no meu Lumia 930. Estou á pouco no WP8.1 e adoro, ( á parte das apps da google que lhes sinto imensa falta), espero ansiosamente pelo WP10. Acho que mudar de Android para WP foi uma aposta ganha.

    • js says:

      Foi mesmo! Quanto aos apps… É verdade, nenhum sistema operativo é perfeito e o Windows Phone peca nessas apps que não estão disponíveis, mas enquanto sistema operativo roça mesmo a perfeição. Mais vale aceder a certos serviços pelo browser num sistema operativo fluido, lindo, atualizado durante anos, rápido, eficaz e diferente dos outros, do que ter todos os apps e mais alguns num sistema operativo mal adaptado, lento, inseguro, que toda a gente tem.

    • Zaark says:

      Manda um mail à Google a reclamar com a PDM de ignorar a existência do Windows Phone.

      Não deve fazer nada para lá porque deve ter noção que, sendo um OS melhor, muita gente não se importaria nada de sair do Android. Mas como essas mesmas pessoas usam apps Google, assim ficam “presas” ao Android ou ao iOS.

  13. Concept says:

    Pessoal, instalei a w10 versão insider à uma semana, à dois dias atrás o cartão sd começou a falhar, hoje ate o cartão sim teve problemas e como o telemóvel aquece BASTANTE durante o uso exatamente no sitio deste cartões estou receoso de que a temperatura tenha afetado o hardware, alguém está a ter este problema e pode confirmar que é só um bug?

  14. Ricardo says:

    Tenho um Lumia 640 e qd vou a clicar no linc diz que esta app não vai funcionar no meu dispositivo!! Whatt??

  15. Brandon says:

    Telemoveis android vão poder ter W10 ?

  16. pedrostrik says:

    Bah para mim o WMobile 10 será a ultima chance que a M$ terá de se reafirmar no mundo mobile, e pelo andar da carruagem já vi que não se vai safar, até porque o Android 5.11 ou mesmo o 6.0 estão soberbos.
    Ando à 2 meses com o lumia 532 e estou completamente farto, é rápido e tal mas parece que falta sempre algo, e os tiles …por favor enjoam-me demasiado depressa, gostava de poder mudar como no android para ter um homescreen limpo só com 3 ou 5 aplicações e usando o botão central para aceder às restantes.
    Para quem usa vários equipamentos dos 3 diferentes OS, o WP 8.1 continua a ser o filho de um ”deus menor”, os famboys que não venham flamar , porque eu até gosto das features e do pouco lag do Sistema, mas carece de aplicações de qualidade de das respectivas actualizações dessas mesmas aplicações.
    O pior é que por exemplo o próprio office mobile é um aborto ao pé de aplicações como iworks, WPS ou mesmo o róprio office para ios e android, as aplicações de musica e video estão a anos luz da concorrência e o pior de tudo é mesmo os exploradores de ficheiros que são à moda do IOS, completamente fechados e sem liberdade.
    Espero contudo que o W10 tenha novidades , principalmente em liberdades como o explorador de files do equipamento, muito melhores aplicações, e sobretudo personalização do homescreen, que o actual dos tiles já me enjoa demais.

    • Robert Soares says:

      O mal se calhar é andares com um Lumia 532… è o mesmo que usares android 5.1 num smartphone vodafone pré-histórico. Para usufruíres na totalidade de um OS convém ter um bom equipamento “seja android ou wp” tal como Lumia 930, Lumia 1520 (wp), ou por exemplo na gama dos android Samsung s5/6, One+1, etc…
      Em relação ao sistema em si há muito que a MS não actualiza os seus serviços devido ao lançamento do w10mobile que se aproxima. Quem tem estado o technical preview já notou um diferença gigantesca tanto a nivel de interface como das apps. Há que aguardar com paciência =)

  17. hiago says:

    Nao sou contra windows phone ,mais acho qui o melhor sistema mesmo e o Android ,com root VC faz o que bem quiser no seu aparelho ,pra quem quer trocar para o Android e ficar tranquilo por anos ,aconselho a linha nexus .tenho nexus 4 2012 qui e melhor qui moto G e muitos Lumia por ai ,já instalei cm 12.1 ,miui 7 ,firefox os ubuntu os e muitas outras

  18. TR says:

    Infelizmente não encontro a app na loja…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.