Microsoft prepara invasão na Web!!!
Com ou sem Yahoo!, a Microsoft está decidida a destronar o Google da liderança dos motores de busca. A promessa foi feita, ontem, por Bill Gates.
O fundador da Microsoft, anunciou que a “gigante” de Seattle vai investir intensivamente na Internet, nomeadamente, no desenvolvimento de tecnologias de pesquisa.
«Podemos suportar os grandes investimentos em engenharia e marketing que têm de ser feitos. Vamos fazê-lo com ou sem o Yahoo!. Mas também acho que podemos ser mais rápidos se o grande trabalho de engenharia e os grandes técnicos do Yahoo! participarem neste esforço comum», explicou Bill Gates, citado pela Reuters.
O fundador da Microsoft considera que o Google é a única empresa com massa crítica no segmento dos motores de busca. Quanto à proposta de compra do Yahoo!, Gates classificou-a de «bastante justa».
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Microsoft destronar o Google? Acho que não. Aumentar a competitividade? Talvez. Mas quando alguém está habituado a um serviço, dificilmente troca-o por outro. Mas vamos lá ver no que isto dá.
Cumprimentos, David Carreira
Eu gosto muito do hardware da Microsoft. Sempre construiu bons ratos, teclados, joy-sticks, volantes, manches, etc…
Microsoft? Superar o Google? Simplesmente impossível!
Sem comentários!
Falta de ambição não é definitivamente o problema da Microsoft. Mas acho que dificilmente vão chegar a algum lado nesta área.
Deixem-m rir….A Google não é perfeita, mas milhões de utilizadores usam-na diáriamente…(eu sou um, num universo imenso)…Para acabar com a Google seria necessário ter um serviço mais dinâmico e atractivo. Também iriam ser precisos vários anos para ixo acontecer.A Goolge já é utilizada à alguns anos e até agora nenhum serviço a superou…
Isto só é positivo para nós! Força no investimento e na inovação….
eu tenho pena do tio Bill
“… podemos ser mais rápidos se o grande trabalho de engenharia e os grandes técnicos do Yahoo! participarem neste esforço comum”.
Bil Gates sabe o que os analistas têm apontado: uma OPA hostil sobre o Yahoo – com a oposição da Administração (e dos técnicos) do Yahoo, mesmo que se concretize, cria anti-corpos prejudiciais. Nada como passar a mão pelo lombo dos técnicos. LOL.
Já agora, também interessa à Microsoft centrar as atenções nos motores de busca e nas quotas de mercado, para fazer passar a ideia que a compra do Yahoo é benéfica para a concorrência, uma vez que o Google tem quase o monopólio (75%) de quota de mercado. É bom para disfarçar o monopólio que a concentração Micro(soft)-(Ya)hoo! cria noutras áreas, como portais de notícias e mensagens instantâneas.
Não se convençam muito que o objectivo da Microsoft é destronar o Google nos motores de busca – costuma-se dizer que atacar o inimigo onde ele é mais forte é um erro, embora neste caso possa dar jeito anunciar que se vai fazer isso.
… já agora uma curiosidade, pesquisando no Yahoo, nenhuma pesquisa leva, actualmente, a piratebay.org (não confundir com .com, etc).
A Microsoft quer é dominar o mundo. Só que não vai conseguir. Felizmente existe um Google para provar isso. Imaginem um mundo onde sistemas operacionais, softwares e web são dominados pela Microsoft… Dá medo!!! Seria como uma empresa dirigir seu carro, sua casa e sua conta bancária!
É triste ver como o Bill anda a pensar em superar a Google! porqué não se preocupa por investir noutras coisas novas, algum serviço inovador!
É triste é…
Por quê o Tio Bill ainda está a falar da Microsoft?
Isto pode interessar. A Microsoft está a dar um conjunto significativo de software para estudantes, no âmbito de uma iniciativa chamada DreamSpark (Faísca de Sonho). Parece que o download precisa de alguma forma de autenticação que confirme que quem está a fazer o download é estudante.
https://downloads.channel8.msdn.com/Products.aspx
aver não dá para os estudantes portugueses
Pensava que o Bill já se tinha reformado de vez, afinal deve ter sido só da posição de CEO.
Mas a microsoft que ponha o “Live search” como homepage por defeito nos browsers e integre este motor de busca no windows, que grande parte das pessoas não se vão dar ao trabalho de aceder ao google.
Sinceramente, acho muito bom alguém fazer concorrência ao Google.
Todos se preocupam com o domínio da Microsoft… mas ninguém se mostra preocupado pelo domínio do Google. Acho que esta mais que na altura de haver alguém capaz de fazer frente ao Google.. e neste momento é a Microsoft que esta disposta a apostar.
E muito benéfico para todos nos existir concorrência.
Se a Microsoft vai superar o Google? É extremamente difícil.. mas não impossível.
Só depois de algum tempo é que iremos chegar a alguma conclusão.
Pessoalmente acredito que a Google ira sentir a pressão. Muita gente vai querer ver como a Microsoft vai ficar… e se estiver estável, simples e segura, não sei não..
Lembrem-se, que como o Google apareceu, o browser da Microsoft também poderá surgir. Tempos atras praticamente todos (europeus) usavamos o Yahoo!.. hoje em dia… nem queremos saber do Yahoo! (isto que aconteceu, pode bem acontecer ao Google). Vamos ver no que isto irá dar.
Abraços.
O dominio do google não é universal… Aqui só se fala de europa e americas e então china, india etc… usam outros motores… alias a maioria nem nunca ouviu falar de google.
A google tem um domínio de 95% dos motores de busca mas apenas em metade dos utilizadores da internet, na outra metade tem uma penetração inferior a 5%.
Mas de qualquer forma, ainda assim, em termos globais é o mais usado.
Uiii!!!!
Onde ele se vai meter…
Como utilizadores intensivos das aplicações Google que somos!!!
Temos de ver o lado positivo isso vai causar um maior esforço da Google no desenvolvimento de aplicações inovadoras enquanto a Microsoft tentará tirar algumas ideias daquelas que já foram desenvolvidas pela Google a mt mt tempo atrás…
Quando é que o Gates se cala…Epá pensei que ele agora já se tinha dedicado à guitarra e à cana de pesca…Já passou a fase dele – há que dar lugar aos mais novos agora! 😀
Estamos a assistir provavelmente aos preliminares de uma reviravolta no rumo da Internet no mundo. Posso estar enganado, coisa que não me parece, mas a falta de novas tecnologias, novas formas de num futuro próximo revolucionar a forma de navegar, só resta a esses senhores “monopolizar” o que já existe.
Falo não só da Microsoft como do Google, Apple e afins… Vamos ver se o futuro “próximo me dá ou não razão.
Ainda mexe e vai continuar, um gigante do software contra um gigante da internet.
Acho que vamos ganhar com a concorrência. De notar que existem também algumas startup’s que já tem algumas soluções interessantes. Na minha opinião o futuro será tudo em Web e todos estão interessados em se posicionar de forma clara, vejamos os próximos desenvolvimentos …
Na minha opnião, pelo menos o Google respeita seus usuários, não delatando as pesquisas feitas ao J. W. Bush (Vulgo F.D.P.). Já a Microsoft tem sido covarde!