Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft pode vir a trazer a Cortana para o Android e iOS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pessoal cliente e Fan de Windows phone em resposta o grande Marcus Ash que é o gerente de programas de grupo para Cortana no Windows Phone. Deixou recentemente claro que a sua prioridade é fazer o Cortana o melhor possível para windows phone. Fazendo chegar a outros países e a todos os consumidores de windows phone. Nada mais prioritário que isso. Só depois de o Cortana ficar imbatível no windows phone, é que vão pensar em implementar em tablets windows e dispositivos Microsoft.
    Só depois talvez a android e IOS e isto se valer a pena e não é assim tão simples. Por isso fiquem descansados, Se não acreditam no que estou a dizer, investiguem 😉

    • Miguel says:

      o que dizes faz todo o sentido.
      A MS tem o seu “android” no nokia x, tb faz sentido exportar a cortana para este sistema.
      Só espero que a google olhe para esta boa vontade da MS em ter todos os seus produtos em android e fazer o mesmo para o wp.
      chrome, youtube, maps, gmail…

  2. PatricioMorais says:

    Os androids por nao terem bons micro nao fazem bom reconhecimento de voz como nos nokia ou iphone…e o que da ter coisas de plastico baratinhas

    • Fernando says:

      Quantos Androids experimentou? Já agora sabia que há androids que em termos de hardware metem os IPhone’s num canto? Qualidade? Por serem de plástico por fora quer dizer que não sejam grandes máquinas por dentro? Realmente avaliar alguma coisa ou alguém pela lado de fora é um bom método… que raramente dá resultado.

    • João Terra says:

      Isso depende do próprio teclado em si e não é só isso, é preciso saber soletrar bem a palavra sem ruído,
      E alías eu tenho já android desde 2010 e digo-te que o sistema é muito bom e cada vez está a evoluir duma maneira melhor, tanto em software e hadware como graficamente. Em termos de privilegios é o melhor que há, porque assenta no sistema Linux e podes fazer do android o que tu queres. Enquanto no windows não podes mexer e alterar o sistema, porque é um sistema fechado.

    • João Terra says:

      Patricio digo-te mais. Hoje em dia o Android é o sistema mais popular que existe e está em 1º lugar. o IOS da apple está em 2º lugar.
      Os telemóveis com android têm hardware muito bom, quad core, ecram grande, RAM 2GB, ROM boa, Armazenamento muito bom. Até mesmo os telemoveis lowcost têm boa performance.
      Eu tenho um ZTE tmn A15 com root e com a Rom mais recente 4.4.3 e safa-se muito bem. Claro que o que conta também é o kernel que tive de fazer actualização.
      Vais-me dizer que os telemóveis da Apple e windowsphone dá para fazer isso? Só com actualizações de software da marca é que os consegues actualizar.

  3. Luís says:

    Pelo que li aqui parece-me que não vai acontecer http://www.neowin.net/news/microsoft-there-are-no-plans-to-bring-cortana-to-iosandroid

    Além do mais cada um dos sistemas (ios e android) já tem a sua versão da Cortana que está altamente integrada com o sistema, que razão haveria para quer dispersar forças a porta-lo para essas plataforma em vez de o melhorar ainda mais para windows phone que isso é que é realmente importante.

  4. Nelson says:

    Mais uma… Quando é que aparece uma “Siri” que perceba o português?

  5. João Terra says:

    A microsoft que vá sonhando. A microsoft ainda não desistiu de dominar o mundo, fonix.
    A microsoft mete-me imenso nojo, golpe mesmo baixo. O android e IOS está muito bem como está. Agora se o windows phone não tem sucesso e a nível gráfico é uma bosta autentica.
    Sou 100% a favor da google e a google em termos de software e web está muito melhor, enquanto a microsoft sempre esteve anos luz da google.
    Infelizmente existe gente aqui apologista da microsoft. Não sabem apreciar o que é bom, então vão para a porcaria.
    Meus amigos a microsoft sempre copiou as ideias dos outros e nunca tiveram ideias inovadoras. Porque é que com a morte do Steve jobs a microsoft quer-se fundir com eles? Porque são uns falhados autenticos.
    Mas pronto quem quiser que coma a porcaria que a microsoft agradece

    • filipe says:

      O teu comentário faz me rir. Falas mal sem saberes do que falas, tenho quase a certeza que nunca usaste um Windows Phone. Pelo menos a “nível gráfico” é diferente, original, simples e as live tiles são úteis. E o design é tão mau que nos ultimos tempos toda a gente foi copiar o design básico e flat do Windows… E como é que disponibilizar a assistente pessoal é um golpe mesmo baixo de imenso nojo? Não queres não usas. Fácil. Eu posso dizer que nojo é a Google não fazer nenhuma app para WP, a Microsoft fazer uma app do YouTube ainda melhor que a do Android e ainda assim a Google obrigar a retirá-la da store só porque não cumpre requesitos que nem a própria app do Android e iOS cumprem…
      Isso sim é um golpe baixo. A Google tem coisas muito boas sim, mas está muito longe de ser perfeita. E acusares uma empresa de querer “dominar o Mundo” é um bocado rídiculo. Não é o que todas querem?

      • João Terra says:

        Não sabes o que dizes, cala-te. nunca usei o windows phone e nem o quero usar, mas conheço-o por dentro e sei como funciona sem o usar. Diz-me uma coisa!! Então porquê o Android está em 1º lugar e o WP em 3º lugar?
        Se fores atrás no tempo vais ver que a microsoft sempre copiou a originalidade dos outros.
        Diz-me outra coisa!! tu no sistema Android podes mexer no sistema todo e mudar tudo, enquanto o sistema WP é fechado.
        Cada um como quer. Agora que a microsoft quer dominar o mundo com golpes baixos é verdade.
        Cada um com os seus gostos. Em tudo na vida faz-se escolhas e essas não se discutem

        • Axys says:

          O motivo do Android ser repleto de bugs e vírus é o fato de ele ser ‘aberto’ e que em todo o lugar do sistema dá pra fuçar. Quero que tentes achar uma só vulnerabilidade no Windows Phone e então sim podes voltar aqui para falar qualquer coisa do sistema que tu nunca usaste.

          • João Terra says:

            Todos os sistemas operativos têm bugs e vírus.
            A microsoft para começar não tem ideias inovadoras e nunca teve. Sabes porque gostas do WP porque o WP é para burrinhos e analfabetos e é um sistema fechado em que o wp e o próprio windows do pc manda em ti. O android e o seu sistema és tu que mandas nele e fazes o que queres dele, É preciso conhecer o sistema de raiz. E tem uma coisa fantastica o proprio sistema assenta no linux e é um sistema aberto e tem uma comunidade elevada

      • Daniel says:

        Esse assunto já foi discutido imensas vezes, no entanto volto a repetir isto:

        A Google ao lançar as suas próprias apps para produtos seus está no seu perfeito direito de o fazer enquanto DONA desse produto, e fá-lo como entender. Ao dar acesso a outros para criarem apps não oficiais está a dar uma benesse, não um direito irrevogável e universal como pareces querer dar a entender. Ao dar essa benesse impõe regras, algo que a MS não cumpriu. Já falando do argumento da impossibilidade de ser feita como a Google mandava, porque html5 não permitia e afins, é tanga e dou-te um exemplo: a app de youtube da PS3. E fico-me por este exemplo (que já existia antes da app falhada do youtube do WP). Mas continuando: a última vez que o tema ressurgiu a MS tinha apoio de uma equipa da google (claro, quando se diz apoio é suporte, não é fazer a app por eles) no entanto o problema era o IE, e isso só viria a ser resolvido num update posterior ao WP8, algo que a MS não queria esperar e avançou com uma app alternativa enquanto não saia tal melhoria ao suporte de html5 do IE do WP8. E a app alternativa, como a MS bem sabia, violava os termos de utilização do serviço.

        Por isso reafirmo: não confundir a DONA do serviço com uma empresa que “assina” os termos de serviço para aceder a um serviço gratuito e prestado por outros e que depois viola essas mesmas condições de acesso ao serviço. Se a MS tivesse algo por onde pegar o caso teria ido parar a tribunal… a única coisa que a MS queria era manchar a imagem da google e lixa-la na investigação de antitrust que a google estava a ser alvo, resultado de investigação essa que tem dado grandes amargos de boca à MS, diga-se (tanto nos US como cá na Europa como se tem visto nos últimos meses).

    • Nelson says:

      A Google também ainda não desistiu de dominar o mundo, e ao que parece, já arranjou uma armada…

      A Microsoft quer-se fundir com a Apple? LOL! Se fizerem um preço barato…

      • João Terra says:

        Eu prefiro 100% google do que microsoft. Mas já disse cada um com os seus gostos.
        Como por exemplo a nivel de processadores prefiro AMD e não intel. Se não fosse AMD ainda andavam com uma arquitectura de 32 bits. Mas quem trabalha nunca é reconhecido. Agora quem copia é o maior.

      • João Terra says:

        Mas se a google quer dominar o mundo, eu aceito porque trabalha e tem ideias inovadoras. Agora a microsoft que não tem ideias nenhumas e copia o que os outros trabalharam, não acho piada.
        A APPLE era famosa e a nível gráfico como de processamento era espectacular, veio a intel meter bedelho e a microsoft( não esquecer que fazem parte da mesma empresa, são é departamentos diferentes)
        agora até vírus já têm e já estão a perder fama.
        Uma coisa que não é mencionada aqui que é: A intel e microsoft são tão lerdas que até as gráficas são mesmo uma miséria. Porque é que a APPLE tem gráficas AMD ? e porque ao olhar para um pc AMD a qualidade gráfica e de imagem nota-se excelente? porque AMD trabalha e tem trabalhado e foi a que criou arquitectura 64 bits.
        Continuem a defender a microsoft que vão longe.

  6. ricardo says:

    A MS devia era preocupar-se em arranjar telemoveis de jeito com o WP, ao preço e qualidade android. e um mercado melhor também 🙂

    • Marco says:

      kakkakakaka, podes ir fazer stand up, pq tens muita graça. Android com a qualidade de construção e de equipamento (qualidade != de specs) são bem mais caros. Mas prontos mais um com palas nos olhos ou com vontade de comprar um mas que não quer deixar de ter um quadcore a 1.3 da MTK.

      • Daniel says:

        Gama Nexus? Motorolas gama Moto? Só para dar dois exemplos, pois que eu saiba não têm SoC Mediatek.

        Dizes que uns têm palas nos olhos, e falando em olhos, seria bom se deixasses de deitar areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.