Microsoft pede desculpa pelos problemas do Outlook.com
Sempre que um serviço de sucesso, como o Outlook.com, tem problemas os seus utilizadores ficam impedidos de o usar e mostram o seu desagrado.
Foi precisamente isto que aconteceu durante a semana passada. O Outlook.com apresentou problemas e muito utilizadores ficaram impossibilitados de usar e aceder ao serviço de email da Microsoft.
Agora finalmente o problema está resolvido e a Microsoft veio pedir desculpas aos seus utilizadores e explicar a causa do problema que aconteceu.
Este problema com o Outlook.com teve início no dia 14 e estendeu-se por três dias, até ficar resolvido neste Sábado.
A meio deste processo a Microsoft veio a público dar o problema como resolvido, mas afinal este estava ainda a afectar um grupo mais restrito de utilizadores.
No seu pedido de desculpa, a Microsoft explicou também a causa do problema que afectou o seu serviço de email.
We want to apologize to our customers who were affected by the outage on Outlook.com this week.
We have restored access to all accounts and have made changes so that the service will be more resilient in the future.
We realize that we have a responsibility to the customers who use our services to communicate and share with the people they care most about, and we apologize for letting those customers down this week.
Mas a Microsoft aproveitou para aprender e reforçar o seu serviço, de forma a evitar situações idênticas no futuro.
A causa do problema, segundo a Microsoft, deveu-se a um serviço de cache que comunica com os dispositivos móveis que usam o Exchange ActiveSync. Era apresentada uma mensagem de erro que levava a que estes dispositivos tentassem insistentemente a ligação ao email.
Com um número de tentativas de ligação a crescer de forma exponencial, o tráfego gerado acabou por afectar todo o serviço.
This incident was a result of a failure in a caching service that interfaces with devices using Exchange ActiveSync, including most smart phones. The failure caused these devices to receive an error and continuously try to connect to our service.
This resulted in a flood of traffic that our services did not handle properly, with the effect that some customers were unable to access their Outlook.com email and unable to share their SkyDrive files via email.
A forma de resolver o problema passou por desabilitar o serviço Exchange ActiveSync e assim diminuir o número de pedidos e estabilizar o acesso via Web ao Outlook.com.
O prolongamento do problema, nos dispositivos móveis, acabou por ter como causa a lenta disponibilização do serviço, para evitar um novo pico de tráfego.
Com o seu serviço de email restaurado, a Microsoft tem novamente o seu Outlook.com a funcionar e todos podem novamente usar este serviço de email.
Homepage: Outlook.com
Este artigo tem mais de um ano
As desculpas não me servem de nada!
O mais caricato nisto tudo é que decidi dar uma oportunidade ao outlook.com. Deixem de receber emails na minha conta no email gmail para receber no próprio outlook. Só para ver se, eventualmente, o serviço era usável. (Sim eu sei que não tem 1/10 das funcionalidades do gmail…)
Sorte a minha, ou azar sei lá!, tinha de acontecer este problema.
Uma coisa é certa, nunca mais me enganam!
Não tens 1/10 ou não sabes usar?!
Qual é a dúvida? Fui tão explícito.
Mas se calhar tens razão, nós não percebemos nada disto: http://www.bris.ac.uk/it-services/applications/google-apps/email/gmail/gmail-outlook/limitations.html
A questão é que quem fez o artigo ainda menos percebe… P.ex., o Outlook fica sincronizado em todo o lado, uma vez que é um serviço online. O tipo do artigo do link diz que não…
Acho que estás a confundir o Outlook com o Outlook.com. A culpa é, em parte, da Microsoft por usar essencialmente o mesmo nome para coisas diferentes, mas, por outro lado, claramente não leste o link que mandaste.
E não, não foste explícito. Disseste que não tem 1/10 da funcionalidades, mas não referiste nenhuma.
Ups. Quem foi que achou boa ideia ter um botão que diz “.com” no teclado do telelé?
😀
E mesmo que ele esteja a confundir os dois, o MS Outlook é bastante completo, mas não é comparável como o Gmail ou Outlook.com porque são ferramentas diferentes.
Por alguma razão o meu comentário saíu truncado, é óbvio que sei que são 2 serviços diferentes.
Quando muito trocaria o gmail pelo Outlook. Mas, pelo link que coloquei, não me é vantajoso 😉
O Outlook.com não tem labels, só isso para mim é o suficiente para o considerar inviável de usar.
Eu tentava aceder pelo mail no telemóvel e não dava mas no pc já dava, a microsoft só vive de desculpas e desculpas
Todos têm problemas, seja google ou Apple.
Steve Ballmer vai abandonar a Microsoft
estive a gozar umas férias, chego a caso vou tentar ver os e-mails e após várias tentativas não consigo entrar no meu e-mail da outlook. não sei se teve a ver com esse problema ou não… tento recuperar a password, vejo que os 2 últimos digitos para o qual será enviada a sms com o código de verificação não correspondem ao meu nº de telemóvel nem o endereço de e-mail.
ja fiz o processo para recuperar a conta, tenho de aguardar 24h, vamos ser o que sucede…
parece que se apoderaram da minha conta:(
afinal foi lapso meu, não estava a colocar o ponto (.) no endereço de e-mail (jorge.paaaa), apenas estava a colocar jorgepaaaa, o que as férias fazem:).
mas no gmail.com tenho acedido com e sem ponto e dá sempre, no outlook parece que a coisa não é bem assim.
E mais uma vez o Outlook esta dando problema
agora este mesmo não abres a pagina para acesso !!!