PplWare Mobile

Microsoft pede à Google para remover links do OpenOffice

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Taconi says:

    Então a Apache também pode solicitar a remoção de links do Microsoft Office ?

  2. Alberto says:

    O que a google fez? Removeu os links ou não?

    • Malik says:

      Olá Alberto, por enquanto ainda estão disponíveis e na minha opinião a Google não deve aceitar o pedido da Microsoft. Esta tem todo o direito em se defender mas penso que isto já é pisar a linha.

  3. Jonas says:

    A microsoft deve é ter um bot a pesquisar na internet tds os links q digam office e dps reporta-os aos google de forma automatica.. Estes devem ser alguns convenientes falsos positivos xD

  4. Abílio says:

    São falsos positivos, sem dúvida. Contudo, quem divulga ou tem interesse em que esta informação seja pública?

  5. JJ says:

    Não acho isso nada alarmante. Se notar-mos os links encontram-se em sites que todos nós sabemos que mais de 75% do conteúdo é ilegal. O sistema automático, limita-se a percorrer esse tipo de sites e pesquisar termos que afectam os produtos da Microsoft, neste caso “Office”.

    Outro ponto de destacar é o facto de que esses torrents não estão bem escritos porque o programa chama-se “OpenOffice” e não “Open[espaço/traço]Office”. Logo o termo “office aparece sozinho e o programa vai analisar o termo sozinho “office”.

    Acredito que isto não seja a primeira vez que acontece, talvez tenha desta vez chamado mais atenção porque recentemente a Microsoft valou “mal” do OpenOffice.

  6. ZiLOG says:

    Vou enviar uma carta às televisões nacionais para removerem as publicidades (comerciais) que existem nos intervalos e entre os programas das televisões. Não estou interessado em ver publicidade a coisas que não uso.

  7. Dave says:

    Bom, eu até que nem acho esta acção tão descabida quanto isso.

    Lutar a favor da remoção de links que são “ilegais”, provavelmente vai contribuir imenso para que o pessoal menos atento faça menos downloads de setups (e outros), de fontes que não sejam proprietárias.

    Neste caso, se o Open-Office, assim como outras ferramentas, estão disponíveis no próprio site, então porquê existirem outros links para sacar o mesmo?! Com o risco de apanhar software corrompido?

    É a minha forma de ver :).

    Cumprimentos

    • JJ says:

      Concordo. A probabilidade dessas versões estarem corrompidas é grande. Até deviam agradecer.

    • naoliveira says:

      Normalmente no site pede para sacarmos dos torrents, para assim não sobrecarregar tanto o servidor onde está o site.
      Se utilizares o link para o torrent que está no site não existe o problema que apontas.

      • Dave says:

        Certo!

        No entanto, na lista que a Microsoft aponta, aparecem piratebay’s…PirateReverse’s…torrent hound…a esmagadora maioria destes podem deixar de existir, daí até nem ter discordado da acção :).

        Mas quem diz para o OpenOffice diz para muita outra coisa!

        Já vi pessoas a sacar o Firefox por torrents -.-‘

      • JJ says:

        Mas estes links não são do site oficial. Alias pelo o nome dos ficheiros, de certeza que não são a versão oficial.

        • Dave says:

          Entendo o que dizes!

          O problema não são as pessoas atentas. São as pessoas que entendem menos de informática + internet e que sacam as coisas descuidadamente e depois não sabem porque os PCs ficam…como ficam :).

    • pixar says:

      Tráfego!
      Se produzires software e puderes despachar os downloads para outros servidores, a casa agradece.

  8. joaquim says:

    realmente, faz sentido serem falsos positivos, só que… o Libre Office tb aparece na lista? o Kingsoft Office aparece? SoftMaker Office? isto se formos pela teoria de que foi utilizada a palavra “Office” para se efectuar as buscas…

  9. António says:

    Viva.
    Independentemente da forma como a Microsoft obtem estes links, a mim parece-me um bot, parece-me que deixou de ser uma empresa de confiança.

  10. Carlos says:

    Bom, analisando mesmo de forma superficial os dados da Google, quem pediu a remoção das ligações foi uma empresa chamada MarkMonitor AntiPiracy e não a Microsoft diretamente.

    E essa empresa representa outros 43 titulares de direitos de autor para além da Microsoft.

    Mas se calhar isso não ajuda a manter a teoria da conspiração…

    • Luís says:

      E de repente se fez silencio!!!

      Boa Carlos

    • Rui P. says:

      Não deverias divulgar isso… Assim o artigo deixa de ser mais um saco de pancada na Microsoft. Tu imaginas quantos já estavam a desinstalar os offices e windows só por causa deste artigo? E que se continuarem são menos umas centenas de computadores sem possibilidade de serem infectados por vírus.

      E agora uma pergunta. São os links que são legais ou o software OpenOffice? A Apache aprovou a existência desses links? E assegurou que são versões inalteradas do OpenOffice? Se sim é interessante saber que a Apache utiliza o PirateBay para divulgar o seu software…

      • JJ says:

        Tenho a certeza que a Apache, não aprovou aqueles links. Só olhando para o nome dos ficheiros/links, percebe-se que não é o programa 100% original.

        • Rui P. says:

          Então ainda deviam agradecer à Microsoft por não permitir o download do OpenOffice alterado. he, he, he…
          Afinal a Microsoft até é amiga… lol

        • Xfera says:

          Só pode estar relacionado com os links ou alterações ao software e não com o OpenOffice original…se até o Bing mantém o link para o OpenOffice original…(sim, eu sei que o pessoal pouco se lembra do Bing 😉

        • Joao says:

          E saber um bocado mais sobre a licença sob a qual está o OO? Não vejo onde está o problema de redistribuir o conteúdo, a licença permite e ninguém tem que aceitar o que quer que seja desde que o copyright esteja lá no software.

          Mas se calhar ser ignorante é melhor.

  11. MarioM says:

    Parece que a Microsoft esta nervosa.

  12. Gualter says:

    É o resultado de produtividade lool
    É como um Rico virar pobre!

    Deixa-os andar…

  13. navyseal says:

    Pela lógica terá então que pedir para remover os seguintes:

    LibreOffice
    Hancom Office Suite & ThinkFree Office
    Kingsoft Office
    Yozo Office
    SoftMaker Office
    Ability Office
    EasyOffice
    WordPerfect Office
    Siag Office
    Picsel Smart Office
    Polaris Office
    QuickOffice
    SoftMaker Office
    etc

  14. MCandeias says:

    A Microsoft não defende o direito de autor; defende aquilo que é a «sua» propriedade. Detalhe? Não. Há uma grande diferença…

  15. zeca says:

    micro$hit e g00gle é td a mm mrd! kando n sabem inventar, roubam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.