Microsoft Office para iPad a 10 de Novembro
O iPad conquista o seu espaço a cada dia que passa. Cada vez são mais os utilizadores e o mercado tem mostrado a sua carência perante o que o iPad tem para oferecer aos seus utilizadores. Todos os dias são criados e adaptados serviços para esta plataforma e quem não se ajusta fica de fora, de fora do maior crescimento em termos de novos segmentos tecnológicos. Assim, com normalidade todos os dias vemos surgir novidades do mundo das aplicações para equipamentos mobile.
A novidade mais recente é o Microsoft Office para iPad que tem data prevista de lançamento para dia 10 de Novembro.
A noticia é avançada pelo The Daily que já no passado mês de Fevereiro teria avançado com um rumor de que a Microsoft estaria a desenvolver um Microsoft Office para iPad e apresentaram mesmo uma imagem que afirmavam ser da versão oficial.
No entanto, a Microsoft declarou à ZDnet de que a imagem era forjada mas quando confrontada sobre a veracidade de estarem a desenvolver um Office para iPad, esta nada teve a declarar não desmentindo. Agora vem a mesma fonte confirmar que o software já foi submetido para análise e que estará disponível ao público a 10 de Novembro.
Conta-se que este office englobará as 4 principais aplicações do Microsoft Office que já conhecemos, nomeadamente, Word, Excel, PowerPoint e OneNote. A mesma fonte afirma que a aplicação para aiPad irá seguir as mesmas linhas de interface adoptadas nos novos sistemas da Microsoft, estamos a falar da interface Metro.
Conta-se também que estará na forja também um Microsoft Office para Android e existe especulação de que sairá na mesma data. Mediante estas novidades será uma óptima noticia no que toca a ferramentas Office para equipamentos Mobile.
Este artigo tem mais de um ano
Isto ainda vai resultar num Microsoft Office para linux… espero! 🙂
Não, por vários motivos: Não dará lucro e a MS não pretende estimular o software livre.
Isso não é verdade, repara neste link:
http://www.microsoft.com/en-us/openness/default.aspx#home
Acho que a Microsoft faz bem em colocar os seus produtos de peso noutras plataformas, principalmente quando existem outras aplicações para fazer esse papel (ou que pelo menos tentam).
Mas interface Metro? Que é feito do ditado “em Roma sê romano”?
A ver vamos, já se fala há mais de um ano disto, é como o Office para a AppStore, e não vejo o dia!
O preço será o principal mistério…
O preço será um preço justo. Tão simples como isso. Não esperes um Office por 0,99€! Já chega de desvalorizar o preço das aplicações!
deverá ser 10-15 euros por aplicação. O que é muito justo…
Para um office como deve ser não percebo porque não, o pessoal não trabalha á borla.
E não é caro, se for com qualidade, como a Microsoft fez com o Office 2011…
Se o software fosse a esse preço acho toda a gente (ou quase toda) comprava, e sim falo dos 10-15€
Calma pá!!
Eu só disse e repito que será o maior mistério…
Agora se quiseres saber a minha opinião duvido que seja por 10-15 euros!
Ui, quem não tiver dinheiro para comprar o seu iPad o melhor é suicidar-se já. Onde é que já se viu ficar de fora do «maior crescimento em termos de novos segmentos tecnológicos»?
Pois,
A google que se ponha fina e faça uma aplicação para o google docs antes senão… e já agora uma para o gmail decente…
Cumprimentos,
Venha ele, embora que o Excel é o que mais falta faz, os restantes nem por isso.
Já que falas em excel Vítor, ando para comprar o Numbers para iPad. Vale a pena?
Já comprei o Pages, e para o que queria está a servir muito bem.. Agora preciso de ter também umas folhas de cálculo no iPad.. o numbers vale o dinheiro para umas coisas simples?
Tiago, sei que não sou o Vitor..
mas tomo a liberdade de responder…
Não vale.. é muito imcompleto, face àquilo que se consegue com o Excel… E falo não só da versão iPad, como da versão para Mac. O Excel dá 10 a 0…
é o grande calcanhar de aquiles do iwork.. e motivo pelo qual aguardo bastante o office para ipad…
De resto.. tanto o keynote como o Pages considero superiores ao office.
Mas, bom se é para coisas simples que pretendes.. pode-se dizer que o Numbers funciona muito bem.. e tem uma grande interface.. agora quando chega a fazer fórmulas mais complicadas.. aí é que reside o problema.
Obrigado 😉
Eu como vou usar apenas para coisas muito simples no iPad.. Umas tabelas, umas fórmulas simples (somas, etc), talvez arrisque no Numbers, porque o que preciso é de algo simples que seja ágil no tablet, e pelo que me parece o numbers é as duas coisas, simples (e para coisas simples), e permite uma utilização ágil).
Depois logo se vê como nos chega este Office 🙂
Olha eu arranjei na Store dos EUA um que é capaz de desenrascar para quem tem Internet sempre à mão, chama-se CloudOn.
E funciona bem para além de “conversar” com Dropbox, Box, Skydrive.
Também já me lembrei várias vezes de experimentar o CloudOn, já li umas coisas sobre ele há uns tempos e parece-me uma boa solução para o que procuro.. Talvez experimente mesmo os 2!
Utilizo o icloud a já algum tempo e a necessidade de estar ligado a internet é uma grande desvantagem. Muitas vezes sou deparado com situações onde tenho de editar ou criar documentos e não existe ligação a internet por perto, por exemplo quando estou a viajar.
Mas pronto, considero um desenrasque e não uma alternativa. Nisto o pages leva vantagem.
ja sei e ganhe junto virus, keygen para crackear o programa etc, coloco Micosoft no meio vem junto do pacote essas coisas…..
Graças a Deus… farto destas aplicações foleiras estou eu!