Microsoft Office for Mac 2011 – O que está para vir…
Durante a MacWorld Expo 2010 em São Francisco, nos Estado Unidos da América, a Microsoft revelou mais alguns detalhes sobre a versão 2011 do Microsoft Office For Mac, a próxima versão de aplicações de produtividade para o Mac.
A comunidade Mac tem uma voz e na Microsoft Macintosh Business Unit (MacBU) essa voz é ouvida. A Microsoft afirmou que a nova versão do Office foi desenvolvida tendo em conta as opiniões dos utilizadores. Este poderá ser um aspecto crucial no resultado final do produto, ao qual foi dada atenção às falhas indicadas pelo utilizador, ficando assim mais próximo dos gostos dos utilizadores.
Também foi dada atenção ao aspecto do espaço disponível no ecrã. Na versão 2011 haverá mais espaço no ecrã para o utilizador ter o maior espaço possível para realizar as suas tarefas.
Como tínhamos já anunciado aqui anteriormente, a nova versão do Office para Mac trará consigo o Outlook, ausente na versão anterior. Esta nova versão do Outlook é totalmente escrita em Cocoa e funcionará perfeitamente com o Spotlight (ferramenta de procura nos ficheiros no Mac) e o Time Machine (ferramenta de backup's automáticos). Também suporta ficheiros .PST que facilitará a importação de ficheiros de outras versões do Outlook.
Outra notícia que vai alegrar a maioria dos utilizadores deste software é o retorno das macros em Visual Basic, excluídas na versão anterior.
O Office for Mac 2011 é o melhor e mais compatível conjunto de aplicações de produtividade para o Mac. Novas ferramentas de co-autoria e Office Web Apps.
As novas ferramentas de coautoria do Office 2011 permitem ao utilizador e à sua equipa trabalharem num ficheiro do Word, PowerPoint ou Excel a partir de diferentes locais, trocar ideias e manterem-se actualizados independentemente da hora, da localização geográfica ou da plataforma utilizada.
Com este novo conjunto de aplicações é possível manter um registo da equipa através da funcionalidade Presence Everywhere, que fornece actualizações de estado em tempo real, permitindo saber quem está a trabalhar no documento directamente na aplicação.
O Office 2011 também disponibiliza uma ligação ao Microsoft Office Web Apps a partir da aplicação, facilitando o acesso e a partilha de documentos do Office a partir de qualquer máquina com ligação à Internet. Semelhante à experiência do Microsoft Office 2010 para utilizadores de PC, o Office Web Apps facilita a realização do trabalho de forma virtual a partir de qualquer local.
Ainda em versão beta, o Office Web Apps está disponível para utilizadores particulares e para profissionais (em várias plataformas) e permite armazenar documentos através da conta do Windows Live ID ou de Tecnologias Microsoft SharePoint.
Seguindo as várias opiniões recolhidas, foi totalmente reorganizado: o novo design é uma evolução da Elements Gallery do Office 2008 e utiliza o menu Mac clássico e a Barra de Ferramentas Padrão, tirando partido do melhor dos dois mundos.
O lançamento do Microsoft Office For Mac 2011 está agendado para o final deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
Quando e que vamos ouvir falar do Microsoft Office for Linux ???
lol, parece-me que nunca xD
Não me parece…
parece te bem LOL
n estou a ver a m$ a fazer o q qer q seja para linux..
cumps
e mercado que ela perde para o openoffice, eu ja me habituei de tal forma ao openoffice que ja nao uso M$ Office desde 2006… o OpenOffice tem-me dado para tudo, mesmo a nivel da empresa onde trabalho todos os pcs novos agora usam openoffice, os funcionarios reclamam um pouco ao principio, mas no fim de se habituarem nem notam pela diferença…
Pelo menos vai bem antes do que em chrome!
Parece-te mal…. =P
Olha aqui: https://pplware.sapo.pt/linux/instalar-o-office-2007-no-ubuntu-9-10-facil/
Com paciência, tudo é possível!
Cumps Xplosion
Eu bem sei… mas isso e trabalho da comunidade, eu queria era mão da M$ nisso…
Ah ok…
Pois isso é algo que também duvido, a Microsoft não ia “deitar dinheiro à rua”!
Cumps
A base do Mac eh em Unix a do Linux tmb, me pergunto se eh tão dificil modificar do Mac pra o Linux em vez de usar Wine…
^^
Base é unix mas os API’s são diferentes, ou seja, outro tipo de compilação.
UNIX é apenas o sistema base…
Pedro Gaspar nunca poderás ouvir falar de Microsoft Office para Linux, pois o Linux é uma plataforma Open Source (código aberto) que só permite a utilização de aplicações também Open Source, e não me parece que a Microsoft queira abdicar do código do Office só para ter mais “meia dúzia” de utilizadores
cumps
[off topic]
http://www.crazythemes.com/category/fonts-and-icons
Encontrei esta página enquanto vageava pelo stumble. lol
E que porcaria que encontraste, diga-se de passagem…
Então o post das fontes é qualquer coisa de surreal… que fontes lindas…
looooooooool…
adorei esta resposta…
Sinceramente com o iWork e com o seu enorme progresso, acho que cada vez menos os Mac users precisam do Office…
iWork é rápido, simples, arrumado e bastante mais facil com uma tecnologia “Drag and Drop” bem superior ao Office.
Quanto a este, existe um outro rumor que eles também andam a fazer o Office para o iPad… Não deixa de ser “estranho” … 😉
Concordo.
Já trabalhei com os dois em simultâneo, e também prefiro o iWork, de longe. Muito mais simples e intuitivo, ao estilo Mac. E o facto de podermos inserir várias tabelas na mesma folha, é espectacular.
Quanto aos rumores do Office para o iPad, a conclusão que se tira, é que a Microsoft acredita na última criação da Apple.
A folha de calculo do office é melhor que a do iWork
Ambos são bons.
Sublinho e acrescento o facto do Office pesar bem mais do que o iWork .
Tenho mac e prefiro iWork, facilita bem mais o trabalho . Quase tudo o que a Microsoft faz para Mac, pesa muito, e deixam bem claro que é Microsoft –‘
O iWork é genialmente simples de usar e bastam algumas horas para estarmos a fazer autênticas obras de arte em apresentações, documentos de texto ou folhas de cálculo, é um facto.
Porém o iWork não tem uma funcionalidade fundamental para quem trabalha em áreas financeiras/gestão: tabelas dinâmicas (Pivot Tables ou DataPilot).
O Microsoft Office e o OpenOffice possuem tabelas dinâmicas.
Já experimentei outras suites de produtividade, mas nenhuma tão boa como esta da M$… digam o que disserem…
O OpenOffice já foi testado?
Também gosto mais de Msft Office. Desde sempre cresci habituado a usa-lo, e desde sempre senti a sua falta quando tinha de trabalhar com outras suites de produtividade. Não que estas sejam más, apenas não são o Office. =S
Quanto a esta versão do Office 2011 para Mac, parece-me que a Microsoft está a notar a crescente preferência do utilizador pelo SO da Apple. Assim, tenta apostar no desenvolvimento do Office, de forma a que este seja o mais semelhante à versão para Windows. Desta forma, as pessoas que mudem de SO, não são obrigadas a mudar de suite de produtividade, escolhendo portanto a solução da Microsoft.
Assim, a Microsoft perde share de utlização de SO, mas mantém share no Office, e de certa forma continua a lucrar.
Muitos dos meus professores têm Mac’s, por exemplo, e todos eles têm lá o Office 2008 para Mac, o que vem comprovar o que acabei de dizer. Não digo que o iWork seja mau, porque acho que é uma muito boa suite, super optimizada para Mac e prática, agora, a Microsoft, neste mercado, vai dominando devido a habituação feita desde cedo com a sua própria suite, tanto nas escolas, como nos computadores comprados, etc.
Será que desta vez puseram o F2 a editar as células no Excel, sem as apagar? É que é a única coisa que falha no MS Office for Mac, aparte de:
-As cores não serem as mesma;
-As formatações não serem as mesmas;
-As tabelas (Word) não se comportarem da mesma maneira.
-etc.
Grande bem-haja,
Agapytho
E por acaso este Office 2011 até está bonito!
Mas não dispenso o uso do meu fiel companheiro OpenOffice.
espero que este office já seja mais rápido que o seu antecessor, senão pra tar novamente 2 a 4 minutos à espera que o word abra (num imac de 2.4 com 4gb de ram e disco limpo!) fico novamente com o iwork e ponho o office para o fundo das aplicações que nunca vou usar. Até agora a microsoft tem sido completamente absurda com o mundo mac, começando no office até ao msn que é inutilizável. A ver se abriram os olhos senão cá continuamos nos na mesma (pois temos programas melhores) e eles que se lixem 🙂