Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft – Bug no Windows com 17 anos de existência!

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. a Friend® says:

    A Microsoft estava a espera que ele fizesse 18 anos para ganhar maturidade, tirar a carta e ir-se embora sozinho 😀

    • ViajantE says:

      O problema era se chumbava no exame hehehe 😛

    • bruno martins says:

      pois, mas o problema é que o apanharam a conduzir sem carta, e agora o pai que andava a fechar os olhos a isso, vai ter que arcar com o problema.. 😀 llolololololol

    • Giga-Byte says:

      Lolol… Se calhar a Microsoft só não o quis assumir por ser ilegítimo 😛

    • Ramirez says:

      Hum 17 anos… E os pais nao lh dizem nada? Decerteza k e mais um k engravidou a namorada e fugiu… Decerteza k tem “filhos”

    • João Costa says:

      Eu acho que ele foi rebelde na escola e os pais não souberam de nada e quando foi fazer os exames chumbou e os pais foram pedir para voltar a verificar e souberam o que se passou com o filho durante este tempo todo, não queria estar na pele dele, que porrada x)

    • a Friend® says:

      Ainda criticam a Google…

      Se não fosse um engenheiro deles a descobrir este insecto já na puberdade… ainda ficava por cá mais anos… 😆

      Mas esperem um pouco, não dou muito tempo para aparecer cá o “3BIZ” a dizer que é tudo uma conspiração contra a Microsoft, e ele com os seus “super argumentos” vai dizer que tem provas disso, porque viu no Discovery Channel que os insectos só vivem em média 3 anos, por isso é impossivel este ter 17!!!… lolol…

    • Henrique Morais says:

      Eu que eu fico a pensar é que uma barata nuns 6 meses já fica com um tamanho de uma bolacha pequena, então um bicho de 17 anos que tamanho terá? É uma vaca ou que?

    • Shadow says:

      Quanto exagero por causa de um bug, que para o explorar -.- …………
      Tanto comentário inútil.

    • Thiago says:

      O próprio Windows é um bug! Alias, ele surgiu de um Bug por um adolescente insatisfeito de não ter sua carteira de motorista, comedor insaciável de batatas fritas, de sobrenome Gates……..LOL

      • DFC says:

        claro… a tua moral para falar sobre o gates e grande tu criaste o linux nao foi?? tens mais sucesso que ele?? tens a riqueza dele?? e a mais importante a intelegencia dele ao descobrir o que descobriu… nao andou a pesquisar na net sobre como e que se faz um sistema operativo… dor de cotovelo…

        • a Friend® says:

          Não é que eu ache um Windows um BUG, mas o que é que o Bill Gates descobriu?

          Comprou o DOS, copiou a Interface gráfica à Apple…(E não, não estou a falar da Xerox porque o MacOs não é baseado no XEROX, mas sim foi comprado conceito de Interface Gráfica, que não é um sistema operativo)

          Basicamente o sucesso dele foi vender esse software a computadores que não tinham Sistema Operativo. Os PC’s IBM…

          Fez o Windows, sim fez… agora descobrir não descobriu nada.. nem a interface gráfica, nem o proprio sistema. A Apple ao menos comprou a interface gráfica para adaptar ao seu sistema operativo, agora a Microsoft nem o DOS inventou.

    • João Campos says:

      Ahah isso teve muita piada LOOOL

  2. tiseac says:

    17 anos? Fogo!!! A Microsoft conseguiu atingir um novo recorde de incompetência…
    A Microsoft dá-se ao trabalho de ser rever código antes de lançar os seus produtos?

    • bruno martins says:

      aqui o problema é que a Microsoft já tinha conhecimento dele há muito tempo..

    • a Friend® says:

      Por mais revistos que os códigos sejam, há sempre bugs, e minimas alterações podem influenciar para que mais bugs apareçam.

      Não está em questão o Bug aparecer no Windows, é algo impossivel de não haver, seja em que sistema for.

      O rídiculo está mesmo em resolver um BUG mesmo tendo conhecimento e demorar 17 anos!

      A Microsoft, já como disse várias vezes, sempre foi das mais demoradas a resolver os problemas dos seus sistemas e software.

      Mas com este, sem duvida entrou no Guiness!

      Caso para dizer, o Pedro Matias entrou no Guiness por escreves mensagens escritas rápido, a Microsoft entra no Guiness como a empresa mais lenta a resolver problemas… e de gravidade elevada!

      17 Anos, contem lá quantos sistemas operativos tiveram com este buraco sem que muitos de nós sabia… fará outros bugs que deve ter concerteza…

      Linux é gratuito e oferce um suporte mais rápido que um sistema de 360 euros.. 😆

      • kekes says:

        Fará os bugs que qualquer outro SO tem e nós não sabemos 😉 Este foi um problema de retrocompatibilidade, a maior parte dos fabricantes não sabem o que é esse termo portanto não lhes cria problemas de 17 anos.

        • a Friend® says:

          Há empresas que para retro-compatibilidade usam recursos mais inovadores sem necessitar de preservar bugs com 17 anos..

          Um desses recursos chama-se Classic e outro Rosetta.

          • viperbruno says:

            Mas a isso será recorrer a emuladores, penso que é isso que estejas a dizer. E bem nao existe outra soluçao, quando se quer/necessita de fazer alteraçoes profundas mas quando esta em jogo 90% de quota de mercado qualquer mudança dá direito a ralhete, basta ver o Vista que apesar de ser o que é, alguns dos males sao necessários a meu ver.

          • a Friend® says:

            @viperbruno

            Não é de longe qualquer tipo de emulação, mas sim uma “tradução”

            Here are all the instructions you’ll need: double-click the application icon. Behind the scenes, Rosetta dynamically translates most of your PowerPC-based applications to work with your Intel-based Mac. There’s no emulation. No second-class status. It looks and feels just like it did before. On a Mac, you’d expect nothing less.

            Com o Rosetta, corres igualmente o “Classic” que não faz qualquer tipo de virtualização semelhante ao XP MODE… corre tudo nativamente com a melhor performance possivel.

            http://www.apple.com/rosetta/

  3. MTG says:

    O maior Bug é o Windows LOLOL

  4. kekes says:

    Tinha 17 anos mas só foi reportado a 7 meses, devia ser um grande bug mesmo, para ninguém se importar em 17 anos de o explorar e obrigar-lo a resolver muito antes…

    Para mim não passa de um exagero da Google a aproveitar uma “falha” de um explorador numa versão desactualizada.

    Nada que MAFU nao mate 😀

    • viperbruno says:

      Agora é que disseste tudo.

    • a Friend® says:

      O Bug está lá… a Microsoft confirmou e já está a trabalhar nisso.

      E vocês vêem um exagero da Google? LOL..

      Este pessoal gasta tempo e horas a fio para descobrir falhas para tornar os sistemas mais seguros. Ele pode ter sido reportado agora, mas por bons Hackers/Engenheiros.

      Agora imagina a quantidade de Hackers que descobrem falhas e nunca as divulgam para tirar proveito das mesmas? Sabes lá se durante estes 17 anos, esta foi a porta de acesso de muitos ataques ao Windows?…

      Deixem o fanatismo um pouco de lado e vejam as coisas como são. Bugs existem e sempre existiram, seja em que sistema for. Importante é que trabalhem em conjunto e arduamente para os detectar a tempo e horas para eles nunca se tornarem um problema sério.

      Uma das maiores criticas nas decadas de 80 e 90, foram precisamente de hackers que sabiam da vulnerabilidade do Windows que comprometia dados pessoais, em servidores, reportavam isso à Microsoft vezes sem conta e a Microsoft ignorava-os simplesmente.

      Até a pouco tempo deu no canal História um documentário a falar disso… e a explicarem porque é que a Microsoft ganhou as siglas “M$” porque pensava mais no dinheiro e pouco na qualidade/segurança.

      Alias, até digo isto… muitos dos defensores de Windows, já antes de sequer saberem o que era um computador, já a Microsoft tinha mau nome por causa disso, ou pensam que falar mal da Microsoft é moda e baseada em conspirações?…

      Das principais criticas que a Microsoft sempre foi alvo foi mesmo saberem que tinham falhas e vendiam mesmo assim os produtos. E quem usou todos os Windows, sabe bem do que estou a falar…

      O Rácio de Windows fracassados é maior que o de Windows bem sucedidos. Agora venham-me falar de qualidade e que vale os 360 euros que lhe pedem.

  5. Pois says:

    pois e os fanboys aka macboys k não comentassem, mas quando nenhuma voz se levanta contra a apple dizem k andam a procurar comentarios, aqui está a mostra de quem são os provodadores numa guerra não existe pois quem tenha o minimo de bom senso sabe que quer a microsoft quer a apple têm bons e maus productos e tem posturas de mercado diferentes, já agora com tantos genios não sei porque não enriquecem a trabalhar para a microsoft com as suas mentes sobredotadas lol.
    Já agora sou neutro tenho productos microsoft e apple e não sou fan de nenhum.

  6. DCA says:

    É por estas e por outras que as pessoas andam a cair na realidade, ainda vai levar uns bons anos mas antes a M$ era “tudo”, hoje a coisa complica-se quando existem outros SOs e serviços muito bons!

    No Linux que haja um standard de pacotes que quero ver como é que as coisas correm…

  7. crixalves says:

    O bug é quase da minha idade :O

  8. Rodrigo Moreira says:

    Este BUG é fácil de resolver! 🙂
    Usa-se FireFox e pronto! 😉

    • quimkaos says:

      não é bem assim… mesmo que não uses o IE está ligado directamente ao sistema operativo. Se não estou em erro só no w7 é que é possivel remover completamente o IE do sistema. Podes não usar mas ele está la na mesma… tal como o bug…

  9. Rodrigo Moreira says:

    …Agora a sério:
    Parece mentira é a nigligência da Microsoft! !17 anos !? …dasss!
    Esles, …pa quem não tem asas estão a voar alto como o @*?*LH*!
    Vi numa reportagem à uns tempos um engenheiro informático português, a trabalhar no Kernel do Win7 e ele disse mto bem do código!
    Que estáva todo bem comentado e etc. pa quem fosse pegar nele a seguir!

  10. lm says:

    só me enoja é que os responsáveis por estes monstros informáticos só porque são milionários não são punidos exemplarmente pela justiça e continuem a fazer a mesma coisa ano após ano sem nada lhes acontece.

    • The cool says:

      Sim… E o que é que a polícia irá dizer?

      Que tem de prender o Bill Gates só por ser rico… quando nem deve ter sido ele o principal causador… nem deve ter tocado numa linha de código.

      E se TU escreveres um programa? Torna-se muito usado e tal… mas é descoberto um bug… e o único reconhecimento que tens… é ver o sol aos quadradinhos?

      Por favor… Sou anti-M$, mas essa queixa nem tem pés nem cabeça… cresce.

  11. André says:

    Este bug não era muito grave uma vez que não podia ser executado remotamente, tinha de se ter acesso fisico à maquina e tinha-se de logar primeiro no windows para poder utilizar essa falha.

  12. Ricardo says:

    Em breves palavras só tenho a dizer que muitas questões se levantam acerca da segurança dos sistemas operativos windows. Mas há que saber que hão-de sempre existir ‘bugs’ nesses sistemas operativos. E isso ocorre cada vez e, cada vez menos com conhecimento dos utilizadores desses sistemas, isto porque eles têm de existir não só para permitir a vigilância da nova polícia da internet e para alimentar a economia do software tanto programas de segurança como anti-virus.
    A verdade é que se querem um sistema seguro, privado a um nível muito elevado só tem de usar uma ferramenta definitiva, não ligar os pc’s à internet quando se tem nos pc’s informações ou trabalhos importantes.

  13. viperbruno says:

    Isso pode acontecer em qualquer sistema e normalmente só se toma essa atitude de remendo, ou mais conhecida em Portugal por “deixa andar” quando o prejuízo seria maior que o beneficio. O que é certo é que, como qualquer falha necessita de poderes de administraçao, ou seja, apenas teria sido uma grande falha a nao correcçao se conseguisse burlar a elevaçao de poderes, como um malware que infecta as memorias BIOS, mas isso já é outra historia para aqui nao chamada.

    Tal como disse um comentador do zdnet, o linux teve uma de 8 anos:

    http://br-linux.org/2009/vulnerabilidade-de-8-anos-no-kernel-linux/

  14. a Friend® says:

    Aqui não se trata do bug em si, mas quem conhece a Microsoft desde sempre, sabe perfeitamente que eles sempre foram negligentes e uns atrazadinhos de primeira no que toca a resolver problemas.

    Antes, quando as pessoas só conheciam Windows e os computadores eram novidade, ninguém ligava a isso e pensava que uma falha do PC era do hardware, nunca sequer imaginavam que era o software (Windows).

    E ainda hoje em dia muito disso acontece, pessoas que pensam que o computador avariou, porque por desconhecerem nunca associam que o problema está no software e não hardware.

    Para mim, é inadmissivel a Microsoft ainda ter certas falhas que sempre teve, na sua lei do “Deixa andar porque ainda temos Marketshare suficiente para brincar com esta gente” …

    Depois quando o cuzinho aperta, como foi com o WindowsMobile frente ao iPhone é que se lembram de fazer as coisas a correr, e lá lançaram o Windows Mobile 6.5 a passos de corrida e agora andam a lutar forte e feio no WM7.

    Practicamente para resumir, têm tudo para ser os melhores e não conseguem o ser… e só acordam quando normalmente é tarde. Muitos dos que comentam só conhecem o Windows a meia duzia de anos, outros veneram-no porque desconhecem a fundo os rivais… mas a verdade é esta, se a Microsoft tem mau nome, é porque faz a cama onde se deita, e tal como já disse varias vezes, não é fanatismo, é a realidade.

    Em vez de se virarem contra quem critica a marca com conhecimento de causa, virem-se contra a marca e exijam melhor.

    Tenho dito sempre isto, mas os ceguinhos continuam a achar que é ser anti-microsoft, com vejo muitos meninos aqui que optam ser Anti-Apple e nem sequer a conhecem. Este bug pode ter sido muito bem explorado durante anos e ninguém ter dado conta. Enquanto há bons engenheiros e Hackers que denunciam e reportam este tipo de bugs, há ouro leque bem perigoso que não divulga nada e tira partido destes bugs, por isso, acordem um pouco para a vida.

    Eu gosto do Windows, mas sei que ele podia ser BEM MELHOR do que aquilo que é, mas só não é melhor porque muitos optam por engulir os erros da Microsoft e eles tiram proveito disso e não fazem um esforço para serem mais perfeitos.

    • Miguel Santos says:

      Quais são as “falhas que sempre teve” e ainda tem que conheces?

      Acho a tua atitude pouco correcta, por exemplo, no post https://pplware.sapo.pt/2009/10/13/snow-leopard-ameaca-dados-do-utilizador/ desdramatizas a questão e dizes coisas do tipo: “Ninguém é perfeito…”, “não é um erro que seja reportado pela grande maioria dos utilizadores”, sinceramente quantos utilizadores achas que reportaram este erro do Windows? Pelo que consta foi apenas 1 e parece que teve de se esforçar bastante para o encontrar.

      És apenas um Mac Lover Monogâmico sem qualquer credibilidade, e usando as tuas tão sábias palavras digo-te, “fazer criticas para gerar conflitos é coisa que acho repugnante”. E tu aproveitas qualquer post para criticar e ofender utilizadores do Windows, utilizadores esses que fizeram uma escolha de sistema operativo tão legitima como a tua pelo SO da Apple.

      (Sim, dei-me ao trabalho de ir ver o que tinhas dito nesse preciso post só para observar a imparcialidade de um critico “com conhecimento de causa”).

      • a Friend® says:

        Só para começar:
        Conheces-me de algum lado?
        Fomos colegas de escola?

        Fanatico és tu, monogamico és tu…

        Em cima, tal como referi no POST da falha da Apple, disse que não se trata do bug mas sim do tempo que demoram a resolver um BUG! Se estas tão atento ao que digo vais mais acima e vês que foi o que disse!

        Ficam tão cegos com as criticas que não leem tudo o que digo depois so dizem babuzeiras atrás de babuzeiras. Depois o fanatico sou eu…

        Lê tudo o que tenho dito.. NAO ..SE .. TRATA … DO … BUG !!

        E sim ainda tem falhas, muitas mesmo e toda as pessoas as conhecem.. registry, Dlls, todas essas merdas são coisas do passado e já podiam ter sido resolvidas e evitava muito os problemas e manutenções que qualquer Windows user é forçado.

        Windows sem manutenções e cuidados extremos não passa de um lixo inutil, e quanto a essa REALIDADE não tenho que ser, nem imparcial nem hipocrita.

      • a Friend® says:

        E se achas a minha atitude incorrecta, vai ver todos os artigos Mac, e alguns que tenho escrito e vês a quantidade de cromos sempre a atacar e a trollar constantemente, coisa que não faço nem nunca fiz, para dizeres que “não tens credibilidade nenhuma”

        Entrei neste topico, fiz uma piada porque levo isto para o gozo, não preciso de Mac nem Windows para respirar graças a Deus, e depois conforme foram surgindo novas opiniões defendi o facto que não se deve criticar o Windows pelo Bug, porque é quase impossivel não haver Bugs seja em que sistema for, a minha critica vai apenas para o tempo que sempre demoraram a resolver BUGs, e um com 17 anos é o cumulo.

        Chamas a isso ser fanatico e monogamico? Com que direito te dá de dizeres isso?

        Achas mais correcto quem anda aqui a contribuir para o pplware com artigos e ter que levar com trolls em todos os topicos porque devem ter algum trauma ou problemas e não têm sequer argumentos para criticar e passam a vida a trollar..isso para ti é que é correcto?!…

        Já que andas tão atento ao que digo, diz 1 unico artigo que tenha mentido nas minhas criticas… diz-me onde é que fiz criticas baratas em forma de troll sem argumentos plausiveis… diz-me então onde é que eu menti ao ponto de te dar o direito de dizeres que sou fanatico e não tenho credibilidade alguma!…

        • 3biz says:

          outro double reply?
          ri-me

          • a Friend® says:

            É natural que te rias, como o poder de argumentação nessa cabecinha é fraco só te limitas a trollar em tudo o que é post.. mas já é tipico. Como cada forum tem que haver trolls, no pplware és tu.

            Como se vê um troll? Aquele que critica alguem e não argumenta… e se formos a ver todos os teus comentários, argumentos são ZERO.

            Tens muito que crescer, muito mesmo. E enquanto andares a trollar tudo o que digo e artigos que faço, é natural que irás ver-me a gozar contigo como tenho feito…para te rires mais um pouco.

          • Miguel Santos says:

            @a Friend®

            Vês? Qual era a necessidade de ofender desta maneira o 3biz, ou o que é que disseste para promover uma discussão saudável? Não havia necessidade nenhuma. Percebes agora porque é que acho as tuas atitudes pouco correctas? É por coisas destas.

            MSantos

          • a Friend® says:

            @Miguel Santos

            A minha “guerra” com o 3Biz não é de agora.

            Se dizes acompanhar tudo o que escrevo, deverias igualmente acompanhar as trollices do 3Biz que tenta sempre entrar na onda ignorante em tudo o que escrevo e até artigos que faço.

            Felizmente já fiz vários artigos e já contribui para várias plataformas, mas infelizmente só vêm a parte que escrevo “Apple” …

            o 3Biz persegue tudo o que escrevo e digo, não apresenta contra argumentos e limita-se a ofender tudo e todos aqui no pplware. Se pesquisares um pouco encontras facilmente as abordagens dele e vês porque é que entro a “matar” com ele.

        • Miguel Santos says:

          Ups, parece que te piquei o nervo. Desculpa.

          Respondendo às tuas perguntas nos teus dois replays:
          – Infelizmente não, mas tinha muito gosto.
          – Não creio que tenhamos sido mas não tenho a certeza.
          – Sim.
          – É a minha opinião com base no teu comportamento. E quem me dá o direito é a Constituição da República Portuguesa, mais propriamente o Artigo 37.º.
          – Não, por isso é que te chamei à atenção. Não acho bonito vires insultares as pessoas, chamando-as de trolls, ceguinhos, etc, só porque não têm os teus gostos.

          Relativamente ao teu último paragrafo, só para não ir muito longe, repara bem nesta tua frase:
          «Para mim, é inadmissivel a Microsoft ainda ter certas falhas que sempre teve, na sua lei do “Deixa andar porque ainda temos Marketshare suficiente para brincar com esta gente”…». Não existe tal lei na Microsoft nem sequer parecida, logo é mentira. Utilizaste um argumento completamente distorcido e falso. (Isto só para te dar um exemplo.)

          Quanto a esta situação do bug com 17 anos, acho que a Microsoft agiu bem. Ou seja, o erro foi encontrado agora, foi reportado e a Microsoft corrigiu. Simples.
          Até porque não existe nenhuma entidade que certifique códio e que diga que o software tem 0 erros, eles apenas admitem coisas do tipo: “Neste software existem menos de 5 bugs por cada milhão de linhas de código.” Por isso nenhuma companhia está livre de encontrar bugs com esta idade ou ainda mais velhos. Mesmo em sistemas criticos, ou seja sistemas que nunca podem falhar, nunca se admite a existencia de 0 bugs.

          PS: Não utilizei a palavra “fanatico” no meu meu replay anterior.

  15. Gerardo says:

    O bug de não de conseguir criar uma pasta de nome con deve ser mais antigo….

  16. jmcs says:

    chega de comentarios inuteis, e se a microsft deixou esse bug depreposito para, sim eles poderem espiolhar quem quisesse sem deixar rasto? melhor e se tal bug lhes foi imposto? todos voces informaticos nao achas demasiada incomptencia parauma empresa que fctura milhos e milhoes, acham que eles sao assim tao incompetentes. eu nao creio, de alguma forma os “americanos e seus serviços de sabe-se lá o q,” conseguem espiolhar tudo sem deixar rasto. pensem nisto

    • famont says:

      Eu concordo plenamente, não me parece que eles sejam assim tão estúpidos ainda por cima se já tinham sido avisados. Cheira a interesses por trás de tal bug, se é da América não sei mas alguém tem andado a lucrar com isso!!!

  17. Só pra contrariar... says:

    A esta hora alguém da Microsoft esta a ler estes comentários e a chorar de tanto rir com tanta asneira que aqui se diz…….lol…

  18. a Friend® says:

    @Miguel Santos

    «Para mim, é inadmissivel a Microsoft ainda ter certas falhas que sempre teve, na sua lei do “Deixa andar porque ainda temos Marketshare suficiente para brincar com esta gente”…». Não existe tal lei na Microsoft nem sequer parecida, logo é mentira.

    Com base que digo isso?
    Com base no rácio de sistemas operativos lançados pela Microsoft, dos quais a maior percentagem foi de fiascos do que sucessos.

    Windows 95, deu barraca, Windows 98, ainda se aguentou, Windows Millennium, deu barraca, Windows 2000, aguentou-se, Windows XP, deu barraca ao inicio mas lá conseguiram agarra-lo bem e faze-lo como um dos melhores sistemas operativos deles, Windows Longhorn, ficou-se pelo conceito, lançaram o Vista a correr, e cheio de atrasos, chegaram ao ponto de ter que o lançar porque o tempo já estava a apertar, resultado? Fiasco. Com base no Vista, amadureram-no, optimizaram-no, melhoraram, deram uma nova interface e fazem o Windows 7, finalmente um sistema de jeito, mas venderam-no como se de um sistema novo tratasse a um preço absurdo quando deveriam ter sido mais “meigos” por causa do Vista e ele é o tapa buraco do vista, e isso até se vê na versão: Windows Vista 6.0, Windows 7 é a versão 6.1… ou seja…não estão distantes ao ponto de grande parte dos drivers darem em ambos.

    Resumindo, é sim da politica da MS ganhar dineheiro e não se importa de lançar produtos inacabados porque sabem perfeitamente que há muita gente dependente ao Windows. Queres melhor argumento que este? Achas isto fanatismo ou revolta com uma marca que lido a mais de 20 anos?…

    Eu quando defendo e critico, apresento argumentos, entro na onda do trollismo em resposta aos mesmos trolls que simplesmente criticam-me e não argumentam nem provam o contrario daquilo que digo. E quando vejo que as coisas são mais “pessoais”, não tenho paciencia e entro a matar igualmente. Quem me respeita eu respeito. Nunca faltei ao respeito a ninguém, sem que essa pessoa tivesse feito antes.

    • Sfelios says:

      Embora sendo apaixonado pelo Linux, ainda trabalho com o Windoze.
      Já uso Windoze desde o 3.1 e raios… é uma droga viciante. É incrível como a Micro$oft nos tem pelos tintins. Ainda bem que existe uma boa percentagem de utilizadores não Windoze.

      Eu só oiço coisas boas do MAC e estou mesmo disposto a trocar o PC por um MAC. xD

      • a Friend® says:

        É verdade. Windows é viciante e enfim, é dificil largar aldo que “nasceu” connosco.

        E nem tudo são espinhos… gosto é do Windows à minha maneira e não da maneira que a M$ quer… Se não tivesse experiencia e soubesse o que fazia, talvez não usava Windows. Todos nos estamos à vontade com o Windows porque sabemos fazer as manutenções certas e adquadas.

        Agora um cliente “leigo”, ve-se à rasca com as falhas do Windows porque não sabe, nem tem o dever de saber, fazer manutenções da registry, desfragmentar, instalar antivirus, actualizar, drivers e tretas do costume.

        Linux é Linux. Qualquer amante de programação, ama o Linux e está a atingir uma maturidade elevada para todo o leque de utilizadores.

        MacOsX, é um mundo aparte. Temos a potência de um Linux em termos de performance e robustez, de forma simplificada, intuitiva, aliada a um design apelativo e é claro, isento de cuidados porque o sistema cuida dele proprio. O suporte rápido dado pela Apple permite-nos andar quase sempre seguros, e enfim… só o factor de ter que me despreocupar do sistema e usar tudo na sua plenitude, dá outro gosto à coisa…mas dificilmente entendido por quem não tem ou desconhece, e nem sequer faz um esforço para conhecer. 😉

        Se sou fánatico, não.. não sou… fanaticos fecham-se apenas a um sistema e isso não consigo, sou curioso e adoro explorar seja que sistema for. Mas quando defendo a Apple é porque o meu grau de satisfação é elevado, não é perfeita, porque ninguém o é, mas de todos é o que mais qualidade oferece, sem sombra de duvida, e digo, quem tem possibilidade de comprar um Mac, dificilmente volta a usar um “PC” da mesma forma…chamem-lhe feitiço, chamem o que for… mas que essa mágia acontece, acontece. 😉

        • Ricardo V. says:

          Se a apple tivesse METADE do sucesso que tem o windows teria tantas falhas como ele. Obviamente que o windows é mais massacrado.
          E dizes que o windows precisa de manutenções de registro, desfragmentações. Nas novas versões não é muito necessário.As desfragmentações são automáticas e o registro não é tão corrompível com já foi. Se o windows poderia ser melhor. Podia claro, mas acho que o 7, por exemplo, está muito boom mesmo.

    • Miguel Santos says:

      Nenhum sistema operativo é perfeito, é que nem os da Apple, caso contrário não se lançaria sistemas novos.

      E se andas a ser massacrado com uma marca à 20 anos é porque deves gostar muito, porque como tu bem sabes alternativas é o que não falta. Por exemplo, se por acaso as bolachas de uma determinada marca me fizerem dor de barriga simplesmente deixo de as comer, não me ponho a comer dessa marca durante 20 anos e a chamar de trolls e ceguinhos às pessoas que até podem gostar. Mas pelos vistos tu comes, caem-te mal, tens diarreias e mesmo assim continuas a comer dessas bolachas.

      Mas não adianta discutir contigo, fixaste essa ideia no fundo do bestunto de que o Windows é o Hittler dos sistemas operativos, não há quem te a tire. E como se costuma dizer na minha terra: “O que dá o berço só a tumba é que tira.” 🙂

      “Diarreia, ou caganeira, se gostares mais desta palavra, significa que não consegues reter a merda que levas dentro de ti” 🙂

      MSantos

  19. MacGyver's Friend says:

    Pensem no seguinte: Uma falha num sistema de segurança só o é, a partir do momento em que é descoberta.

  20. Ze says:

    Eu também não gosto de certas coisas no Windows…Mas uso-o, pois é o SO que dá mais suporte a tudo…muitos são “fanaticos” por Apple, Linux…etc…e vejo mts desses “fanaticos” sempre a dizer k nao precisam de Windows para nada….mas depois, seja para o que for (compatibilidade, software, portabilidade, etc etc etc) estão sempre a usar o windows….

    Acho que cada SO tem o seu ponto forte, e nenhum SO é o melhor em tudo…
    Ex: Linux para administração de redes, windows: entretenimento, etc….

    Quanto ao bug, nenhum programa no mundo está isento de erros….nem o vulgar “Hello World”…lol

  21. quimkaos says:

    Bem no meio desta sessão de estalada e bofetada não posso deixar de concordar com o a Friend® e a sua irritação. Em todos (ou quase todos) os foruns, blogs, tubes em que alguém critica ou brinca com alguma coisa sobre a microsoft, ou até quando mostra alguma coisa boa do linux ou do mac, é obrigado logo a levar com insultos de toda a espécie de utilizadores do windows (em que 99.9% nunca esteve mais de 2 segundos à frente de um computador com linux ou macOS e maior parte nunca). E isto é um facto! Uma coisa que me surpreende nesta quantidade de incongruências é que ele disse ao inicio que também usava windows. Eu ultimamente só tenho usado o linux, mas continuo a ter o windows instalado, só la voltando quando realmente necessito, e se (por exemplo) a Adobe começasse a produzir, portar ou mesmo só a adaptar ao WINE ao seu software, para mim o windows só estaria a ocupar espaço em disco. Pelo menos em computador de trabalho… Aí so usaria o windows para jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.