Microsoft apresentou novo centro contra o Ciber Crime
As questões de segurança estão sempre na ordem do dia, quer pelos utilizadores da Internet quer pelas empresas que nela fazem a sua montra e o seu centro de negócio.
Para centralizar e controlar de forma mais eficiente todas as forma de defesa contra os ataques que existem na Internet, a Microsoft criou agora um novo centro especializado em combater o Ciber Crime.
A criação deste novo centro contra o Ciber Crime é a forma da Microsoft dar uma resposta cabal contra todos os perigos que existem na Internet e que conseguem ludibriar os seus utilizadores.
A sua localização será na própria sede da Microsoft, em Redmond e reunirá ai os melhores especialistas em segurança informática, investigadores e advogados, que vão usar a mais recente tecnologia que a Microsoft tem ao seu dispor para este tipo de combate.
As tecnologias que vão estar disponíveis, não apenas aos técnicos da Microsoft mas também a todos os que com eles forem colaborar incluem ferramentas como o PhotoDNA anti pornografia infantil, ciber forênsica, para detectar e analisar técnicas de ciber crime e todo o tipo de experiência que a Microsoft tem na luta contra botnets.
Este centro estará aberto a todos os que forem trabalhar de forma activa com a Microsoft e conseguirá albergar esses técnicos durante o tempo que for necessário.
A luta que a Microsoft pretende travar contra o crime online servirá não apenas para proteger os seus utilizadores, mas também todos os restantes que usam a Internet.
Mas a Microsoft quer levar este centro a combater muito mais do que os simples crimes na Internet. Quer, como o exemplo que dá, conseguir ajudar os fabricantes de hardware a detectar máquinas roubadas através da sua representaçao em mapas digitais, usando para isso códigos especiais escondidos nas máquinas.
Para conhecerem um pouco mais sobre o trabalho que a Microsoft tem feito nesta área e o novo centro contra o Ciber Crime, apenas necessita de aceder à sua página.
Homepage: Cyber Crime Center Microsoft
Este artigo tem mais de um ano
chega se ao fim e é outra ASN.
hehehehehe
Podiam era abrir em Portugal 🙂 🙂 🙂
Em portugal fizeram o anuncio na altura do sr eng. Socrates…
Para a fotografia…
Assim a Microsoft ganhou todos os concursos (ou quase) de cidades digitais onde encaixou milhoes em sharepoints sub-aproveitados e que agora vão desaparecer…
Nem mais, no entanto o estado continua a encher-lhe os bolsos, ao passo que países mais desenvolvidos já estão a usar Linux. Ah espera, já me estava a esquecer, nós somos muito ricos, podemos pagar licenças com fartura…
A nível pessoal e empresarial cada um usa o que quer, mas no que diz respeito ao dinheiro dos contribuintes deviam ter mais juizinho 🙂 Até porque bastante software usado pelo estado (segundo li aqui no Pplware) é desenvolvido em Java, por isso ainda me faz mais confusão a necessidade de usarem Windows ?!?!
Bem fixe! Anda por aí muito gente a fazer porcaria.
É nisto que a Microsoft e a Google diferem, não se preocupam apenas em vender os seus produtos, mas vão mais além.
Lol…
Se a Microsoft se preocupasse em não deixar que esses criminosos fizessem o seu trabalho, em primeiro lugar… Isso sim…
Irónico. Estes senhores sabem perfeitamente quem são os maiores ciber-criminosos mas não fazem nada porque tem todo o interesse nisso. Se forem chatear o garoto que acabou de instalar uma cópia “black” do windows estão a perder tempo.
Isso não é bem assim, eles não podem ir aos outros países armados em campeões.
Existem muitos países que dão cobertura a este tipo de actividades.
E quando apanham os ladrões do imposto m$ nos computadores?
o 1º alarme disparou em Redmond!